3º capítulo- Aula de reforço

Melina estava certa quanto à detenção de Gina. Havia sido o verdadeiro inferno na Terra, que Gina nem quis comentar. A única coisa que havia deixado a amiga de bom humor naquela manhã era saber que daria aulas de reforço.

- Que bom que a profª Mcgonagall te chamou! - dizia Mel entusiasmada - Sempre admirei como você se dá tão bem na matéria dela.

- Obrigada - Gina falou sorrindo. - Depois de ontem à noite, isto foi à única coisa que me deu vontade para acordar hoje.

Gina e Melina sentaram-se, como de costume, na mesa da grifinória no salão principal.

- Bom dia. - Gina falou sorrindo para todos na mesa da grifinória.

- O que houve? - Rony perguntou para ela estranhando aquele sorriso.

- Vou dar aulas de reforço hoje. - Gina falou não conseguindo parar de sorrir.

- Não entendi, porque isto te deixa tão feliz? - Rony perguntou confuso. - Que tristeza!

- Isto a deixa feliz porque ela é uma garota ajuizada, não é que nem uns e outros. - Hermione falou séria.

- Eu não entendi, o que você quis dizer com isto Mione? - Rony fingiu não ter entendido nada. Sabia que a garota ficaria furiosa com isso.

Hermione não retrucou como Rony esperou. Em vez disso, ela puxou conversa com Gina.

- A profª Mcgonagall já tinha me dito que ia fazer isto com os alunos do 5º ano. É um reforço para o teste de Nom's. - Hermione falou interessada.

- Que bom! - Gina exclamou sorrindo - Desta maneira, uma certa menina poderia se interessar mais pros estudos.

- Oi Gina. Ahn.. Falou comigo? - Mel falou distraída. Ela era bem avoada às vezes. Gina sorriu e ouviu Hermione dizer algo extremamente horrível.

- Os horários vão continuar desta maneira até quando o conselho achar melhor mudá-los. - Hermione falou vendo o sorriso de Gina desaparecer.

- Não! - Gina exclamou com raiva - Ter que agüentar o Malfoy por tempo indeterminado? Que horrível! Já bastou ontem.

- Como foi? - Hermione perguntou interessada.

- A expressão "O inferno na Terra" lhe diz alguma coisa? - Gina falou mudando completamente seu humor.

- Nossa! - Hermione sentiu-se mal pelo tratamento de Gina.

- Me desculpe, Mione. - Gina falou suavizando a voz. - Mas eu não consigo nem ao menos ficar no mesmo lugar com ele sem me sentir irritada.

- Então, minha amiga, - Hermione disse, se levantando - Tente se controlar pois o sinal já tocou.

- Ah não... - Gina resmungou não querendo levantar-se - Por favor alguém me diz que isso é um pesadelo.

- Ah, deixa de ser melodramática e vamos. - Mel disse, pegando sua mochila e levantando Gina.

Finalmente o período de aulas tinha acabado, Gina não agüentava ficar um segundo a mais perto de Draco sem ficar com uma vontade enorme de batê-lo. Mas ela se controlou, não queria ter que cumprir mais uma detenção.

E agora que finalmente havia chegado a tão esperada hora de dar as aulas de reforço, ela estava feliz demais para ficar pensando em Draco.

Quando ela entrou na biblioteca já havia um grande grupo de alunos espalhados, a grande maioria deles eram da Lufa-lufa e Grifinória.

"Talvez eles sejam os que tenham mais dificuldades." - pensou Gina entrando preparada.

Madame Pince se aproximou do grupo e deu as últimas instruções, separando- os em grupos de cinco.

- Vocês devem fazer silêncio mesmo que estejam estudando em grupo, é para estudar e não para conversar. Hummm...- Madame Pince falou observando que no grupo de Gina faltava uma pessoa para completar o quinteto.

Quando ela virou-se para trás e observou quem faltava. Draco Malfoy.

- Senhor Malfoy - ela falou ralhando com ele - está atrasado. Vamos, sente- se no grupo da senhorita Weasley.

Gina quase deu um infarto quando ela disse aquilo. Já não suportava agüentar Draco em sala de aula, agora teria que agüentá-lo na aula de reforço?

Draco também não gostou nenhum pouco de ser obrigado a ficar no grupo de Gina mas ninguém mandou chegar atrasado.

- Vocês podem começar o trabalho. - Madame Pince falou gentilmente - Mas lembrem-se, em silêncio.

Ela se retirou e voltou ao seu lugar de costume. Enquanto isto, Draco e Gina se olhavam mortalmente querendo um arrancar a cabeça do outro.

- Gina. - uma menina da corvinal a chamou - Você pode me ajudar com este trabalho da Mcgonagall. Não o entendi.

Gina virou-se e deu a devida atenção para garota que tinha uma pequena dificuldade de entender as coisas. Mas Gina a explicou do modo mais fácil que desse para ela entender.

Foi assim ao longo do reforço, Gina ajudar alunos que ela nem sequer sabia o nome mas os tratava com muita gentileza. Às vezes, ela olhava para o que Draco estava fazendo, ele simplesmente passou a aula fazendo nada o que realmente a revoltou, já que queria que seu grupo fosse o mais destacado. Ela seria forçada a falar com ele, não suportaria agüentar aquela atitude dele por mais uma aula.

Tristemente, a aula havia terminado. Todos os alunos tinham se despedido de Gina, que havia sido a última a sair da biblioteca, um pouco depois de Malfoy. Ela ainda tinha que tirar satisfações com ele. Não aturaria aquela atitude nem por mais um segundo.

- Malfoy. - ela o chamou antes que ele continuasse a andar.

- O que foi, Weasley? - ele falou friamente virando-se.

- Olha aqui, - ela falou aproximando dele - eu vi muito bem a sua atitude na biblioteca, você simplesmente nem se deu ao trabalho de verificar se tinha dúvidas em algo. Pois bem, estou avisando que não vou aturar isto dentro do meu grupo. Eu levo as coisas a sério e penso em um futuro, se você não pensa isto é problema seu.

- Weasley. - Draco falou friamente - Você pensa que é quem pra me forçar a fazer alguma coisa? Seu futuro,acho que o único futuro que pode haver pra você é virar empregada né? Acho que nem isso, talvez.

"Ah, Meu Deus! Me segura para eu não bater nesse garoto seboso agora." - ela falava pra si mesmo completamente irritada e furiosa.

- Estou te avisando Malfoy. - Gina disse aquelas últimas palavras antes que se descontrolasse de vez, e foi embora.

Draco se virou como se nada tivesse acontecido. Apenas continuou seu caminho de volta para o salão comunal da sonserina. Ele pouco se importou para o que ela pensava ou deixava de pensar sobre ele. Mas sentia que ela estava certa a respeito dos estudos. Pouco a pouco, Draco se afundava ainda mais em toda a lama que se metera. Agora ele sentia que era impossível sair de lá.

~*~

"Parece que ele gosta de me irritar, aquele garoto." - Gina pensava, ainda aborrecida por não estar conseguindo se concentrar no estudo. "Ai que ódio! Que vontade que me deu de quebrar aquele pescoço dele." - ela gritava dentro de si mesma.

Porque ela não conseguia parar de pensar nele? Ela não sabia a resposta. E nem gostaria de saber a verdadeira resposta.

- Acalme-se, Gina. - ela falou respirando para si mesma - Você é esperta, inteligente não importa o que aquele idiota pensa. Sendo que ele realmente é um idiota, só vai se ferrar ainda mais nos estudos. Se continuar desse jeito é capaz de até repetir de novo. Ela falava sozinha. Era uma mania horrível que ela tinha. Falar consigo e ouvir milhões de pensamentos que vinham de sua cabeça.

Mas será que era isso que ela queria? Que ele repetisse novamente? Que ele se desse mal nos estudos novamente? Ela sabia que não, não desejaria aquilo para ninguém nem mesmo para Draco Malfoy. Ela não era ruim. Não gostava de maltratar as pessoas, mas com ele era diferente. Ele provocava e a desafiava e isto a deixava completamente furiosa.

Gina levantou-se e foi para o dormitório. Seria impossível voltar a estudar naquela noite. Ela estava com a mente confusa e ele realmente conseguiu perturbar seus pensamentos. Ela dormiu num sono sem sonhos.