N/A: Esta songfic foi inspirada num dos capítulos da Fan Fic Harry Potter e a Herdeira de Hogwarts (Cap. 20 – Uma data especial). A música em questão é do U2, chamada With or Without You.
Sinopse: Rony vê-se perdido ao encontrar as inúmeras cartas de Vítor Krum para sua amiga Hermione e encontra-se cheio de ciúme. Um sentimento que demorara a ser aceito agora aparece e permite que ele – com uma pequena ajudinha de Ametista – declare-se àquela que é um tesouro em sua vida. E seria no Baile dos Namorados. Rony conseguiria reunir toda a coragem necessária para atingir o seu maior objetivo: conquistar Hermione?
Frustração. Este era o sentimento que Rony carregava naquele momento. Deitado em sua cama, a porta do dormitório fechada e seu dossel cobrindo toda a extensão de sua cama, o garoto lamentava-se. Há poucos minutos, estivera frente a frente com a realidade. E a realidade era uma: Vítor Krum, além de um melhor jogador de quadribol que ele, também era muito mais corajoso. Tão corajoso a ponto de revelar todos seus mais íntimos sentimentos para a pessoa escolhida. Algo que Rony não tinha. Coragem. Pelo menos, não para isso.
Frustrado por sequer aceitar os próprios sentimentos. Naquele exato instante, Rony sabia que estava cego de ciúme. Ciúme por Hermione. Deixou-se levar pela emoção e permitiu que algumas lágrimas que tanto segurara a pouco caíssem de seus olhos. Tudo ainda estava muito fresco na sua mente para que pudesse confrontar os olhares da garota. Preferiu esperar. Esperar...
***
A semana durou mais do que sete dias na opinião de Rony. Além de concentrar-se com a chegada dos N.O.M.s, ainda tinha de fugir das perguntas de Harry e dos olhares de Hermione. Pegou-se inúmeras vezes contemplando-a naquela semana quando seus olhos estavam distraídos em algum livro de seu gosto. Não trocara uma palavra com ela e, ainda assim, não conseguia desviar sua atenção de cada detalhe de sua pessoa. Se não eram os olhos castanhos, era a boca levemente carnuda, eram as pernas escondidas por aquela saia de pregas. Ou, simplesmente, a doce voz que encantava seus ouvidos.
Porém, os dias foram passando e, mais cedo do que imaginara, Rony estava sem qualquer chance de ir ao Baile com Hermione. Muito menos com qualquer outra garota. Todas já deveriam estar com seus devidos pares, enquanto ele teria de desistir de seu plano para igualar-se a Vítor Krum. Mas, uma idéia surgiu em sua cabeça no momento mais improvável. Harry e Ametista estavam discutindo mais uma vez ainda sobre o assunto que os fizeram ganhar mais uma detenção.
- Eu não sou obrigada a fazer nada com você nesta escola e nem em nenhum lugar, Potter! – irritava-se Ametista, apertando os olhos.
- E você realmente acha que eu fui até a professora, de joelhos, pedindo para que ela me colocasse junto de você na aula?! – respondia Harry, aumentando o tom de voz.
Ainda discutiriam por mais algum tempo sobre a aula de Aparatação e Rony já havia entendido tudo. Por volta de onze horas, procurou-a por todos os quartos da Grifinória, mas para sua surpresa, encontrou-a debruçada sobre uma montanha de livros na biblioteca. Ametista era a sua salvação e, claramente, após muita insistência, conseguiu convencê-la de ir junto com ele ao Baile de Namorados. Ela já sabia de todo o plano de Rony e mostrou-se animada e prestativa – muito estranho para alguém como Ametista.
***
Perto das oito da noite, lá estava ela ao pé da escada. Rony segurara a própria respiração em sua presença. Hermione estava com um vestido roxo. E ficava tão encantadora quanto uma veela. Apesar de querer mais que tudo, manteve-se paralisado, esperando Ametista que o acompanharia.
Entretanto, o que estava fora de seus planos eram algumas atitudes da sua companheira de Baile. Ametista estava entretendo o máximo que podia – contra a sua vontade – o par de Hermione, Olívio Wood. Mas ele realmente não tinha a mínima idéia de como convidar Hermione para um passeio a sós. Foi quando a garota voltou à mesa, dizendo:
- Eu acho melhor vocês saírem daqui logo porque eu estou bem nervosa!
Pela primeira vez na noite, Rony e Hermione trocaram um olhar. E foi o que Rony precisava para uma coragem brotar de dentro de seu peito. Levantou-se e disse, estendendo a mão para a garota:
- Vamos dançar, Mione?
Hermione não podia negar. Rony estava diferente. Muito diferente. Seus olhos continham um brilho azulado diferente, jamais reparado antes. Uma música suave começou a tocar e logo estavam no meio da pista. Rony colocou seus braços envolta da cintura de Hermione, que logo alcançou o pescoço do garoto, com certa dificuldade – apesar dos saltos, Hermione ainda era bem mais baixa que o garoto.
Antes de Dumbledore mandar diminuírem a luminosidade, ambos puderam observar Harry e Ametista lutando para não terem de dançar juntos. Mas, logo, Hermione estava deixando-se levar pela gostosa trilha sonora e pelo charme divino de Rony naquela noite. Ele, aos poucos a apertava contra seu corpo, fazendo-a arrepiar. "Até quando eu vou agüentar isso?", pensava de olhos fechados.
See the stone set in your eyesSee the thorn twist in your side
Rony sentia-se cada vez mais necessidade de estar perto da garota. Queria que todo seu corpo estivesse em contato com ela. Queria que sua alma estivesse ligada à dela, exatamente no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Um calafrio correu pela sua espinha quando observou a luminosidade aumentar novamente e a música acabar. Chegara o momento. Rony virou-se para Hermione, soltando seus braços da cintura fina da garota.
- Vamos lá fora, está muito quente aqui dentro.
Somente no segundo seguinte Rony percebera que sussurrara no ouvido de Hermione. Ele não chegou a notar o arrepio que correra pelo corpo da garota. No mesmo instante, os batimentos de Hermione aceleraram fora do controle.
I wait for youO céu estava estrelado naquela noite de final de inverno. Contrariando as expectativas, não havia temperatura baixa ou mesmo alguma tempestade de neve repentina. Rony seguia ligeiramente à frente de Hermione. Seu corpo estava trêmulo e sabia que necessitava de alguns preciosos segundos para que sua voz não saísse frouxa. Ela, por sua vez, andava relutante, pensando se Rony estava com tanto calor a ponto de deixar o salão principal para trás.
Algo interrompeu seu pensamento: Rony estava parado a sua frente. A garota indagou receosa e procurando não deixar a voz melancólica:
- Algum problema?
Rony odiou aquela pergunta, mas era preciso respondê-la. E da maneira certa.
- Eu... Eu queria conversar com você. – ele não pôde evitar gaguejar.
- Sobre? – voltou a perguntar medrosa.
- Krum. – finalizou Rony decidido.
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
- O que há entre você e aquele cara?
Rony sequer conseguia disfarçar o ciúme que carregava sobre Vítor Krum. E Hermione, astuta e inteligente, sabia bem que algo o incomodava.
A garota tentou um sorriso calmo e confiante.
- Não há! Nada... – respondia quando ele a interrompeu.
- E todas aquelas cartas?! Não era nada?! – desconfiou.
- Se eu tivesse algo com o Vítor, você seria o primeiro a saber. – disse a garota segura.
Rony não desviou seus olhos de Hermione e permaneceu encarando-a seriamente. Voltou a indagar:
- E com o Harry?
Hermione arregalou os olhos pasma.
- Eu não gosto do Harry! Ele é meu melhor amigo, Rony! – contestou Hermione exaltada.
And I wait without you
With or without you
"Ela não me considera um melhor amigo", pensou Rony rapidamente e segurando o sorriso. "Isto pode significar alguma coisa!"
Rony foi fazendo uma série de perguntas para Hermione, deixando-a insegura sobre seus sentimentos por Rony. Claro que ela sabia que gostava dele, mas não tinha certeza se eram tão fortes quanto pareciam ser. No mesmo segundo, Rony estava dando as costas para ela.
- Mas, por que você está perguntando tudo isso?
O garoto apertou seus olhos temeroso.
- E então? Não vai me responder? – repetiu Hermione.
Rony gaguejou mais duas vezes antes de arquejar frases que tiveram um impacto imenso sobre Hermione.
With or without you- Eu perguntei tudo isso porque eu estava curioso – disse, vendo Hermione girar os olhos impaciente. – E também porque eu estava morrendo de ciúmes. – completou muito corado.
O estômago de Hermione virou de ponta cabeça dentro dela e sentiu que seus joelhos vacilavam lentamente. Seus batimentos tomaram outro curso novamente.
Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
- Vê-la dançando com o Krum – parecia enojado de falar o nome. – foi o fim do mundo para mim! – desabafava o garoto meio que sem perceber. – Depois encontrar todas aquelas cartas dele, dizendo que queria namorar você, a convidando para ir a Bulgária, o seu sumiço nas férias, todas aquelas coisas... Me deixavam maluco!
Os olhos castanhos de Hermione estavam arregalados e parecia que havia esquecido-se de respirar por alguns momentos. Nada passava por sua mente, as palavras de Rony batiam e voltavam com a mesma rapidez que um relâmpago e provocavam uma certa paralisação em Hermione.
And I'm waiting for you
With or without you
With or without you
Rony não parou por ali. Ao observar as reações de Hermione, contou ainda sobre a poção feita por Ametista na aula de Snape e sobre os constantes ciúmes que ele sentia por ela quando se tratava de Krum. Uma brisa fazia os fios escuros do cabelo de Hermione agitarem-se ligeiramente e contrastavam com sua face corada. Antes que ela pudesse ajeitar alguns fios perdidos no ar atrás de sua orelha direita, Rony segurou-os e fitou-a.
- E hoje eu percebi o quanto você é bonita... – disse enrolando a madeixa entre os dedos delicadamente. – o quanto você dança bem... – Hermione corou mais um pouco. – E quanto tempo eu perdi longe de você. – completou sussurrando em seu ouvido.
I can't live
With or without you
Mais uma vez, os joelhos de Hermione perderam parte de sua força de sustentação e a fizeram segurar-se. Ela estava arrepiando-se com cada palavra, cada frase, cada fonema vindo do garoto.
- Eu... Eu estou surpresa. – foi tudo que Hermione conseguira pensar em responder a Rony.
- Mas eu ainda não terminei.
Hermione observou um sorriso malicioso formar-se nos lábios de Rony e interagir com as sardas de seu nariz e suas bochechas. Ele estava espetacularmente lindo.
And you give yourself away
And you give yourself away
Hermione não tinha mais nenhuma dúvida que Rony representava algo a mais que um simples amigo de quatro anos. Ele encaixava-se em todos os seus maiores desejos e trazia ainda consigo uma sensação de segurança e confiança inabaláveis. Porém, ela não queria admitir naquele momento que ainda estava muito temerosa. Temerosa em relação a si mesma. Se Hermione não aceitasse o sentimento que ocupava todo seu coração naquele momento, ela estaria traindo a si mesma. E isso era algo que ela estava mais do que temerosa. Estava apavorada.
And you give
And you give
And you give yourself away
Sabia que enquanto estivesse com seus livros, possuía um refúgio. Um abrigo para somente ela e seu mundo. Um mundo tão igual e ao mesmo tempo tão diferente do de Rony. E ela temia. Temia mais uma vez decepcioná-lo e fazê-lo sofrer. Entretanto, Hermione evitava também enxergar que poderia ela sair machucada daquilo que poderia se iniciar naquela noite. Rony nunca a entendera por completo. Será que, mesmo carregando todo esse sentimento por ela, ele passaria a compreendê-la? Mas, ainda assim, ela pensava que deveria se arriscar e não trair a si mesma.
My hands are tied
My body bruised, she's got me with
A proximidade do corpo de Hermione o fazia perder facilmente o curso de suas palavras. Porém, ele deveria contar tudo, dizer tudo que sonhara pronunciar. Não, ele não fazia o tipo romântico. Mas, ainda assim, ele faria somente para agradá-la. Antes de concluir sua idéia principal, Rony concentrou seus olhos nos de Hermione e sentiu um tremor. Sentiria sempre aquilo por ela? Sentiria uma dor insuportável como aquela toda vez que não pudesse tê-la da forma que queria?
Nothing to win and
Nothing left to lose
Na verdade, não havia mais nada a ser perdido em sua vida. Nada mais importaria se ele não pudesse tê-la por completo, da maneira que desejava. E estava disposto a fazer tudo para possuí-la da forma mais terna e carinhosa possível. As frases começaram a formas em sua mente e logo Rony estava dizendo tudo que deveria pouco a pouco.
And you give yourself away
And you give yourself away
- Eu não gostava de você quando te conheci – Hermione estranhou. – Mas, ficamos amigos e passamos a dividir tudo juntos. E tantas aventuras que já tivemos! – Rony aproximou-se mais de Hermione e colocou os braços em volta de sua cintura. – E desafios que enfrentamos. E é por isso que eu aprendi a conviver com você, a entender as suas manias, a respeitar seu jeito de ser e a gostar de tudo isso com muito carinho. Então, eu quero dar um novo passo. E quero iniciá-lo com você.
And you give
And you give
And you give yourself away
Se qualquer idéia passara pela mente de Hermione naquele momento que tivesse alguma relação com deixar Rony para trás, a garota fizera questão de apagá-la. Não, ela não conseguiria trair a si mesma. Não com aqueles olhos tão belos e voz tão sincera e tão cheia de desejo dirigindo-se a ela de uma forma tão delicada. Talvez, voltaria a pensar daquele modo, mas não naquele momento. Era o mais especial de sua vida.
With or without you
With or without you
Nenhuma outra palavra ou mesmo frase foi dita. Rony estava amando envolver-se naquela experiência totalmente nova para ele. Apenas deixou-se levar pela essência deliciosa e envolvente de rosas que perfumava o ar entre eles. Tocou a face esquerda de Hermione e viu-se, naturalmente, encostando seus lábios suavemente nos da garota. Ela deixou escapar um suspiro de surpresa. E ele adorou cada segundo seguinte.
I can't live
With or without you
Hermione fechou os punhos sobre o colarinho da veste de Rony e apertou mais ainda seus lábios nos do garoto. Rony desceu suas mãos pela cintura de Hermione e pressionou-a contra ele. Logo, estavam misturando as próprias línguas no beijo, entrando em novas sensações. O garoto sentiu Hermione apertá-lo mais uma vez e suspirar ofegante. Ele mesmo estava quase sem ar, mais ainda parecia tão maravilhoso beijá-la de uma forma tão passional como aquela.
With or without you
With or without you
Rony arriscou soltar levemente seus lábios dos de Hermione, tentando recuperar um pouco de fôlego e enchendo seus pulmões para mais uma nova dose de beijos. A garota estava corada e seus lábios estavam ligeiramente inchados. Rony correu seus dedos por eles e sorriu. Estava sentindo-se tonto somente por tê-la em seus braços.
- Eu não posso viver com ou sem você, Mione. – disse Rony ao final, deixando qualquer sentimento ruim para trás ao vê-la concordar com a cabeça e beijá-lo mais uma vez, sentindo um sorriso maroto colocado aos próprios lábios.
E toda aquela noite não foi suficiente para transferir o quanto sentiam um pelo outro. Na madrugada voltaram para seus dormitórios. Aquela noite nunca seria esquecida. Nunca.
I can't live
With or without you
With or without you
