centerCapítulo 1 – Reencontro/center

- Nem dá para acreditar que já se passaram 6 anos, Harry. Que saudades!

Harry: Digo o mesmo, Hermione. O tempo voa e nós nem notamos. Qualquer dia já estamos velhos, cheios de rugas, e nem nos apercebemos disso.

Ron/ Rony: Também não exageremos, Harry. O tempo voa, é verdade, mas eu vou perceber bem quando for velho, nem que seja por começar a ficar todo torcido, corcunda, cheio de dores, precisar de uma bengala e todos começarem a dizer que eu estou a ficar chato.

Hermione: Exacto! Esses são os sintomas exactos de que estamos a ficar velhos. Mas deixa-me dizer-te que chato tu já és por natureza. – E riu-se, ante o olhar assassino do marido - Mas por enquanto ainda somos relativamente novos, pois ainda só temos 27 anos, e eu creio que ainda temos um bom bocado de vida pela frente antes de irmos para debaixo de uma cova num cemitério frio e feio.

Ron/ Rony: O que eu estranho é que, com 27 anos, continues solteiro e sem compromissos. – Comentou, referindo-se a Harry.

Harry: Sou solteiro mas bom rapaz. Começo a pensar que nunca me vou casar e ganhar raízes. Primeiro, porque a minha profissão não o permite, e segundo, porque realmente não tenho ninguém que me prenda em algum lugar, alguém com quem eu saiba que quero partilhar o resto da minha vida. Alguém por quem eu fosse capaz de largar tudo e ganhar raízes.

Ron/ Rony (com expressão matreira): E esse alguém seria homem ou mulher?

Hermione (escandalizada): Ron/ Rony, como é que és capaz de perguntar uma coisa dessas? Por amor de Deus!

Harry (rindo): Eu gosto muito de mulheres, se é isso que queres saber. Não pretendo apaixonar-me por um homem.

Ron/ Rony: Acho bem, não quero ter amigos homossexuais.

Hermione: Como és capaz de dizer uma coisa dessas, Ron/ Rony Wesley? Eu não gosto de preconceitos, isso é uma estupidez. Eras capaz de deixar de ser amigo do Harry caso ele fosse... Ah... Bem... Dessas coisas... Com essas preferências sexuais?

Ron/ Rony: Claro que não! E eu não sou preconceituoso, simplesmente que prefiro ter um amigo "normal".

Harry (sorrindo): E qual é o teu conceito de pessoa "normal", Ron/ Rony?

Ron/ Rony: Uma pessoa que goste de outras pessoas do sexo oposto e não seja do lado das trevas; e que também não seja maníaco como os Dursley.

Harry (sempre a sorrir, divertido): Então eu acho que sou "normal". – E tanto ele como Ron/ Rony desataram a rir, divertidos, enquanto Hermione olhava emburrada para eles com cara de "não-tem-piada-nenhuma!".

Os três amigos, que antigamente haviam sido inseparáveis companheiros de aventuras (e problemas) em Hogwarts, matavam agora as saudades de muito tempo de afastamento. Harry refugiara-se temporariamente na casa do casal, que se chamava "O Canto". Porém, brevemente sabia que teria que arranjar novo esconderijo, pois aquele em que se encontrava não era muito fiável e também porque não queria expor os amigos ao perigo. Ia apenas passar lá uns 2 ou 3 dias, até decidir o que fazer. Precisava de um momento de paz, para reflectir bem e, ao mesmo tempo, relaxar de todos os problemas; e aquele era o sítio ideal, junto aos seus amigos.

Notas da autora: Este capítulo é bem fraquinho, mas sempre funciona como uma introdução à história, pois contém algumas informações importantes. Os próximos capítulos são melhores, pelo menos na minha opinião.

Bye!

P.S.- Como é óbvio, existem diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil. Excepto por algumas palavras, como "fixe", que em ibrasileiro/i é "legal", eu não vou mudar a minha maneira de escrever. Contudo, se não compreenderem alguma coisa, mandem-me um review, que eu terei prazer em esclareceer as vossas dúvidas. Como já devem saber, os reviews são serventia da casa - quantos mais, melhor! :D