Crisálida - Capítulo 3: Kurama Enfrenta Iceos
Autor: Hiei (hieimakai@yyhmail.com)
Tokyo, domingo de manhã. O relógio marcava apenas cinco horas, mas um pequeno grupo já estava de pé a muito tempo. Kurama, Kuwabara, Yuusuke, Hiei, Koenma e o Esquadrão Especial, estavam reunidos em uma área afastada do centro da cidade, próxima a uma caverna.
- É aqui que se localiza a ruptura - disse Koenma, ainda em sua forma adolescente
- Quando você quiser Koenma. - falou Yuusuke, olhando fixamente para a caverna, com uma expressão séria.
Com um gesto de Koenma, o Esquadrão Especial formou um círculo perto da entrada da caverna. Em seguida, cada um dos integrantes disparou uma espécie de energia branca, e quando todas se encontram, um portal para o Meikai se abriu.
- Muito bem, vamos fazer isso logo! - Urameshi deu um passo a frente.
- Isso aí, vamos botar pra quebrar! - Kuwabara falou animado.
Kurama, Kuwabara, Hiei e Yuusuke então atravessaram o portal, que foi logo em seguida fechado pelo Esquadrão Especial.
- Yuusuke... - Koenma falou consigo mesmo. - Contamos com você!
___
No Meikai, Urameshi e os outros se depararam com um mundo bastante parecido com o Reikai, embora mais escuro e sombrio. Rajadas de trovões cortavam os céus, provindo a única iluminação para que Kurama definisse o rumo que devem seguir.
- É por ali! - falou com convicção.
- Vamos lá então! Lembrem-se do que o Koenma disse: temos que desativar o Crisálida e usar parte da energia capturada para voltar pra o Ningenkai - falou Yuusuke.
Eles seguiram para um castelo que outrora pertenceu a Yakumo, o castelo Gaeda. Em um enorme pátio ao topo do castelo, a energia provinda do Makai ia de encontro ao que deveria ser o Crisálida. Para chegar até lá, era preciso atravessar o saguão principal, e depois subir uma longa escadaria, no meio da qual encontrava-se outro saguão. Provavelmente ambos deveriam estar bem guardados.
- Vamos lá! - Hiei tomou a iniciativa e correu rapidamente na direção do castelo.
Todos o seguiram, mas o pequeno youkai tomou muita vantagem, e chegou ao saguão principal bem antes de seus amigos. Quando Kurama, Yuusuke e Kuwabara o alcançaram, encontraram Hiei preso em um enorme bloco de gelo. Apenas sua cabeça estava livre, mas o koorime mal tinha forças para falar.
- Hiei! - gritou Yuusuke.
- Kisama!!! - Kuwabara se irritou ao ver um velho encoberto por uma neblina fria.
Yuusuke e Kuwabara avançaram contra o inimigo que permaneceu imóvel. Kurama, ao contrário de seus dois amigos, foi mais precavido e procurou sentir o youki do adversário antes de atacar.
- YUUSUKE, KUWABARA, ESSE NÃO É...
O grito do youko foi inútil. Yuusuke e Kuwabara foram atingidos por duas rajadas de gelo, vindas do lado oposto do saguão, e ambos ficaram, assim como Hiei, presos em enormes cubos de gelo.
- Vejo que já reparou meu truque - uma voz atravessou o saguão.
- Aquele velho é só uma estátua, muito esperto! - Kurama falou enquanto olhava para as sombras nas extremidades do recinto.
- Parece que vou ter que usar meus outros truques para vencer você...
A figura misteriosa sai das sombras. Era um jovem youkai, de cabelos compridos e claros, como os de Yukina, envolto em uma névoa gelada. No seu pescoço, amarrado em um cordão, uma lasca do Crisálida.
- Você se chama Kurama, certo? - o youkai abriu um pequeno sorriso. - Eu me chamo Iceos, e devo dizer que já ouvi muitas coisas sobre você. É uma verdadeira lenda entre os ladrões. Nunca tinha visto alguém que evitasse o meu golpe da estátua.
- É realmente eficaz: você engana o adversário e atira das sombras. Mas não vou cair em truques tão simples, então acho melhor você desistir e se entregar, porque se não fizer isso... - Kurama criou uma rosa, e esta se transformou em um chicote. - Eu sinto muito te dizer meu amigo, mas você vai ter que morrer.
- É verdade? Vamos ver...
Numerosos disparos congelantes cruzaram o saguão em altíssima velocidade. Kurama foi se esquivando como pôde deles, e vendo as paredes as seu redor se congelarem quando eram atingidas.
- Eu espero que esse não seja todo o seu poder - falou Kurama enquanto se aproximava cada vez mais do oponente.
- E não é, mas eu não acho que precise usar todo ele contra você.
Os disparos cessaram. Iceos em vez de atirar, permaneceu imóvel no centro da sala. Kurama sabia que era um truque, mas aproveitou a oportunidade para atacar. Um golpe do chicote deveria ser suficiente, afinal o inimigo não parecia muito forte.
...
O chicote acertou Iceos, ou melhor quase. Simplesmente por se aproximar da aura gelada do youkai, ele congelou e se tornou quebradiço o suficiente para se quebrar quando encostou em Iceos, deixando o youkai livre para efetuar mais um disparo congelante, próximo e certeiro à Kurama.
- A luta acaba aqui Kurama! - Iceos falou em um tom irritado.
Minamino teve que usar toda a sua agilidade para escapar do tiro, mas não conseguiu evitar que sua perna esquerda fosse congelada pela aura glacial ao redor do disparo principal.
- Muito bom.. Muito bom mesmo! - Iceos sorriu. - Mas da próxima vez, meu ataque não vai pegar de raspão!
Kurama mais uma vez teve que se esforçar ao máximo para desviar dos rápidos disparos. Como estava com a perna esquerda congelada, ele abusou de piruetas e saltos com as mãos.
- Eu disse que ia ter que mostrar mais truques do que esse simples disparo congelante! - O youko ainda achou forças para caçoar seu oponente, enquanto quebrava o gelo de sua perna com um novo chicote.
- Muito bem então... - o youkai gélido criou uma espécie de aura ao redor de seu corpo. - Eu vou lhe mostrar do que sou capaz!
Da aura ao redor de Iceos, lançaram-se ao ar dezenas de pequenas estacas de gelo, partindo na direção de Kurama em altíssima velocidade. Minamino escapou dos primeiros disparos, mas o ataque constante foi aos poucos quebrando sua defesa.
- K... Kurama! - Yuusuke se esforçou para falar, visivelmente enfraquecido pelo gelo.
"Que droga, se eu vacilar vou virar picadinho." Kurama pensava consigo mesmo enquanto dava uma volta no saguão perseguido pelo ataque de Iceos. "O jeito é surpreendê-lo com um ataque direto!"
Kurama parou de correr lateralmente, e partiu em direção à Iceos. Essa manobra permitiu que a chuva de estacas o acertasse em cheio, mas também permitiu um preciso lançamento de uma rosa na direção do coração do youkai de gelo.
...
Após a arriscada manobra, Shuuichi estava deitado em uma poça de seu próprio sangue. Com algum esforço, ele ergueu a cabeça aos poucos. O que viu foi mais sangue, e desta vez, pingando de Iceos. Kurama abriu um sorriso: certamente a rosa acertou direto o coração do youkai. Mas ao erguer mais a visão, ele viu a rosa atravessando a mão direita do inimigo. No último instante Iceos havia erguido sua mão, protegendo-se do ataque mortal da rosa do youko.
- K...kuso! P... parece que eu subestimei você Kurama... - Iceos abandonou a expressão confiante de antes, e olhou irritado para o youko. - Mas não importa quão forte você seja, porque eu vou vencer. Eu tenho que vencer!
Kurama fez um esforço para se levantar. Todo seu corpo estava coberto por ferimentos.
- D...o que es...está fa...falando? - perguntou o youko.
- Como você uma vez foi, eu também sou um ladrão do Makai. - Iceos começou a carregar uma aura gelada em suas mãos. - Mas por mais que goste da vida que levava, preciso ajudar o Meikai a destruir o Ningenkai, mesmo que pra isso toda a energia do Makai precise ser sugada.
- M... mas por...que você es... está ajud...ando o Meikai s... se é do Makai?
- Porque? - ele baixou a cabeça por um instante. - Por Hinaga. - Iceos novamente ergueu sua cabeça e encarou Kurama. - Se o Meikai tomar o Reikai, eles poderão ressucitá-la, e é por isso que eu não posso deixar você atrapalhar nossos planos, ainda que seja o lendário Youko Kurama!
- Você r...realmente acha que ela a...aprovaria i...isso? Destruir seu p...próprio m...mundo p... para... para salvá-la? - Kurama olhou irritado para Iceos. - Acha q... que ela o p... perdoaria p... por isso?!
- DAMARE!!! - o youkai gélido se irritou.
Iceos carregou mais e mais a aura polar que o cercava. Ela já estava tão forte que congelava todo o chão ao seu redor.
- Youko Kurama, sua morte chegou!!
A aura fria de Iceos se expandiu e percorreu toda a extensão da sala. Kurama reuniu as últimas forças e começou a fugir, mas não havia para onde ir. Tanto a porta, quanto a escadaria estavam do outro lado do youkai, e a frente de Kurama, só havia uma parede e os cubos aonde estavam presos Yuusuke, Hiei e Kuwabara. Em apenas alguns segundos, toda a sala foi congelada pelo ataque de Iceos.
...
- V... você q...uase m...me pe...pegou n..n...essa... - Kurama falou detrás do cubo de gelo de Yuusuke. - Parece q...que eu tam...bém te su...subestimei.
- Vejo que se recusa a ter uma morte indolor Kurama. - Iceos preparou outra rajada de estacas. - Eu preferia ter congelado você nesta sala, para que não sofresse muito, mas serei forçado a estilhaçar você! É uma pena que as coisas tenham que terminar assim...
"Que droga, eu tenho que pensar em alguma coisa rápido! Com esse último ataque, Hiei, Yuusuke e Kuwabara ficaram totalmente congelados!" - por um momento, Kurama se apavorou, até ver com o canto dos olhos o cubo aonde Hiei estava preso. "Espere, é o Hiei! Mesmo congelado, ele está aumentando sua energia. Logo vai poder se livrar do gelo!" - pensou.
Olhando com mais calma ao seu redor, Minamino percebeu que não só Hiei, mas também Yuusuke e Kuwabara estavam aumentando suas energias, e os cubos aonde se encontravam presos já começaram a rachar.
- Então.... então vamos a...acabar logo c...com isso! - disse o youko, enquanto saía detrás do cubo de Yuusuke e girava o chicote de rosas ao redor da cabeça, acertando e rachando ainda mais os blocos de gelo onde se encontravam presos seus amigos.
Iceos disparou uma rajada de cortantes lascas de gelo, que foram parcialmente desviadas pelo chicote, mas acabaram por derrubar Kurama.
Foi nesse momento que um dos blocos de gelo, o de Yuusuke, simplesmente explodiu, enquanto o de Hiei evaporava quase instantaneamente. Hiei e Yuusuke se livraram de seus cubos, e assim também o fez Kuwabara, logo depois deles. Iceos teria que enfrentar mais três adversários, antes que pudesse celebrar a vitória.
Continua...
________________
Escrito por Hiei (hieimakai@yyhmail.com), julho de 2000. Revisado em 12/10/2003.
Blumenau - SC - Brasil.
Iceos foi um dos personagens que mais sofreu alterações desde a versão original do fic, e na atual, sua história é bem mais detalhada. Pra completar, ele é o único personagem da saga que foi desenhado, graças a minha amiga Lain/Radical ED/Shampoo. Ah, e faço um pedido para os que estão acompanhando a saga: mandem e-mails dizendo o que estão achando, por favor! As pessoas não tem noção de como isso é importante!
Alguns termos utilizados:
- Kisama - É um palavrão. Significa algo como "maldito".
- Koorime - É a raça de youkais a que Hiei e Yukina pertencem.
- Youko - É a raça de youkais a que Kurama originalmente pertence.
Autor: Hiei (hieimakai@yyhmail.com)
Tokyo, domingo de manhã. O relógio marcava apenas cinco horas, mas um pequeno grupo já estava de pé a muito tempo. Kurama, Kuwabara, Yuusuke, Hiei, Koenma e o Esquadrão Especial, estavam reunidos em uma área afastada do centro da cidade, próxima a uma caverna.
- É aqui que se localiza a ruptura - disse Koenma, ainda em sua forma adolescente
- Quando você quiser Koenma. - falou Yuusuke, olhando fixamente para a caverna, com uma expressão séria.
Com um gesto de Koenma, o Esquadrão Especial formou um círculo perto da entrada da caverna. Em seguida, cada um dos integrantes disparou uma espécie de energia branca, e quando todas se encontram, um portal para o Meikai se abriu.
- Muito bem, vamos fazer isso logo! - Urameshi deu um passo a frente.
- Isso aí, vamos botar pra quebrar! - Kuwabara falou animado.
Kurama, Kuwabara, Hiei e Yuusuke então atravessaram o portal, que foi logo em seguida fechado pelo Esquadrão Especial.
- Yuusuke... - Koenma falou consigo mesmo. - Contamos com você!
___
No Meikai, Urameshi e os outros se depararam com um mundo bastante parecido com o Reikai, embora mais escuro e sombrio. Rajadas de trovões cortavam os céus, provindo a única iluminação para que Kurama definisse o rumo que devem seguir.
- É por ali! - falou com convicção.
- Vamos lá então! Lembrem-se do que o Koenma disse: temos que desativar o Crisálida e usar parte da energia capturada para voltar pra o Ningenkai - falou Yuusuke.
Eles seguiram para um castelo que outrora pertenceu a Yakumo, o castelo Gaeda. Em um enorme pátio ao topo do castelo, a energia provinda do Makai ia de encontro ao que deveria ser o Crisálida. Para chegar até lá, era preciso atravessar o saguão principal, e depois subir uma longa escadaria, no meio da qual encontrava-se outro saguão. Provavelmente ambos deveriam estar bem guardados.
- Vamos lá! - Hiei tomou a iniciativa e correu rapidamente na direção do castelo.
Todos o seguiram, mas o pequeno youkai tomou muita vantagem, e chegou ao saguão principal bem antes de seus amigos. Quando Kurama, Yuusuke e Kuwabara o alcançaram, encontraram Hiei preso em um enorme bloco de gelo. Apenas sua cabeça estava livre, mas o koorime mal tinha forças para falar.
- Hiei! - gritou Yuusuke.
- Kisama!!! - Kuwabara se irritou ao ver um velho encoberto por uma neblina fria.
Yuusuke e Kuwabara avançaram contra o inimigo que permaneceu imóvel. Kurama, ao contrário de seus dois amigos, foi mais precavido e procurou sentir o youki do adversário antes de atacar.
- YUUSUKE, KUWABARA, ESSE NÃO É...
O grito do youko foi inútil. Yuusuke e Kuwabara foram atingidos por duas rajadas de gelo, vindas do lado oposto do saguão, e ambos ficaram, assim como Hiei, presos em enormes cubos de gelo.
- Vejo que já reparou meu truque - uma voz atravessou o saguão.
- Aquele velho é só uma estátua, muito esperto! - Kurama falou enquanto olhava para as sombras nas extremidades do recinto.
- Parece que vou ter que usar meus outros truques para vencer você...
A figura misteriosa sai das sombras. Era um jovem youkai, de cabelos compridos e claros, como os de Yukina, envolto em uma névoa gelada. No seu pescoço, amarrado em um cordão, uma lasca do Crisálida.
- Você se chama Kurama, certo? - o youkai abriu um pequeno sorriso. - Eu me chamo Iceos, e devo dizer que já ouvi muitas coisas sobre você. É uma verdadeira lenda entre os ladrões. Nunca tinha visto alguém que evitasse o meu golpe da estátua.
- É realmente eficaz: você engana o adversário e atira das sombras. Mas não vou cair em truques tão simples, então acho melhor você desistir e se entregar, porque se não fizer isso... - Kurama criou uma rosa, e esta se transformou em um chicote. - Eu sinto muito te dizer meu amigo, mas você vai ter que morrer.
- É verdade? Vamos ver...
Numerosos disparos congelantes cruzaram o saguão em altíssima velocidade. Kurama foi se esquivando como pôde deles, e vendo as paredes as seu redor se congelarem quando eram atingidas.
- Eu espero que esse não seja todo o seu poder - falou Kurama enquanto se aproximava cada vez mais do oponente.
- E não é, mas eu não acho que precise usar todo ele contra você.
Os disparos cessaram. Iceos em vez de atirar, permaneceu imóvel no centro da sala. Kurama sabia que era um truque, mas aproveitou a oportunidade para atacar. Um golpe do chicote deveria ser suficiente, afinal o inimigo não parecia muito forte.
...
O chicote acertou Iceos, ou melhor quase. Simplesmente por se aproximar da aura gelada do youkai, ele congelou e se tornou quebradiço o suficiente para se quebrar quando encostou em Iceos, deixando o youkai livre para efetuar mais um disparo congelante, próximo e certeiro à Kurama.
- A luta acaba aqui Kurama! - Iceos falou em um tom irritado.
Minamino teve que usar toda a sua agilidade para escapar do tiro, mas não conseguiu evitar que sua perna esquerda fosse congelada pela aura glacial ao redor do disparo principal.
- Muito bom.. Muito bom mesmo! - Iceos sorriu. - Mas da próxima vez, meu ataque não vai pegar de raspão!
Kurama mais uma vez teve que se esforçar ao máximo para desviar dos rápidos disparos. Como estava com a perna esquerda congelada, ele abusou de piruetas e saltos com as mãos.
- Eu disse que ia ter que mostrar mais truques do que esse simples disparo congelante! - O youko ainda achou forças para caçoar seu oponente, enquanto quebrava o gelo de sua perna com um novo chicote.
- Muito bem então... - o youkai gélido criou uma espécie de aura ao redor de seu corpo. - Eu vou lhe mostrar do que sou capaz!
Da aura ao redor de Iceos, lançaram-se ao ar dezenas de pequenas estacas de gelo, partindo na direção de Kurama em altíssima velocidade. Minamino escapou dos primeiros disparos, mas o ataque constante foi aos poucos quebrando sua defesa.
- K... Kurama! - Yuusuke se esforçou para falar, visivelmente enfraquecido pelo gelo.
"Que droga, se eu vacilar vou virar picadinho." Kurama pensava consigo mesmo enquanto dava uma volta no saguão perseguido pelo ataque de Iceos. "O jeito é surpreendê-lo com um ataque direto!"
Kurama parou de correr lateralmente, e partiu em direção à Iceos. Essa manobra permitiu que a chuva de estacas o acertasse em cheio, mas também permitiu um preciso lançamento de uma rosa na direção do coração do youkai de gelo.
...
Após a arriscada manobra, Shuuichi estava deitado em uma poça de seu próprio sangue. Com algum esforço, ele ergueu a cabeça aos poucos. O que viu foi mais sangue, e desta vez, pingando de Iceos. Kurama abriu um sorriso: certamente a rosa acertou direto o coração do youkai. Mas ao erguer mais a visão, ele viu a rosa atravessando a mão direita do inimigo. No último instante Iceos havia erguido sua mão, protegendo-se do ataque mortal da rosa do youko.
- K...kuso! P... parece que eu subestimei você Kurama... - Iceos abandonou a expressão confiante de antes, e olhou irritado para o youko. - Mas não importa quão forte você seja, porque eu vou vencer. Eu tenho que vencer!
Kurama fez um esforço para se levantar. Todo seu corpo estava coberto por ferimentos.
- D...o que es...está fa...falando? - perguntou o youko.
- Como você uma vez foi, eu também sou um ladrão do Makai. - Iceos começou a carregar uma aura gelada em suas mãos. - Mas por mais que goste da vida que levava, preciso ajudar o Meikai a destruir o Ningenkai, mesmo que pra isso toda a energia do Makai precise ser sugada.
- M... mas por...que você es... está ajud...ando o Meikai s... se é do Makai?
- Porque? - ele baixou a cabeça por um instante. - Por Hinaga. - Iceos novamente ergueu sua cabeça e encarou Kurama. - Se o Meikai tomar o Reikai, eles poderão ressucitá-la, e é por isso que eu não posso deixar você atrapalhar nossos planos, ainda que seja o lendário Youko Kurama!
- Você r...realmente acha que ela a...aprovaria i...isso? Destruir seu p...próprio m...mundo p... para... para salvá-la? - Kurama olhou irritado para Iceos. - Acha q... que ela o p... perdoaria p... por isso?!
- DAMARE!!! - o youkai gélido se irritou.
Iceos carregou mais e mais a aura polar que o cercava. Ela já estava tão forte que congelava todo o chão ao seu redor.
- Youko Kurama, sua morte chegou!!
A aura fria de Iceos se expandiu e percorreu toda a extensão da sala. Kurama reuniu as últimas forças e começou a fugir, mas não havia para onde ir. Tanto a porta, quanto a escadaria estavam do outro lado do youkai, e a frente de Kurama, só havia uma parede e os cubos aonde estavam presos Yuusuke, Hiei e Kuwabara. Em apenas alguns segundos, toda a sala foi congelada pelo ataque de Iceos.
...
- V... você q...uase m...me pe...pegou n..n...essa... - Kurama falou detrás do cubo de gelo de Yuusuke. - Parece q...que eu tam...bém te su...subestimei.
- Vejo que se recusa a ter uma morte indolor Kurama. - Iceos preparou outra rajada de estacas. - Eu preferia ter congelado você nesta sala, para que não sofresse muito, mas serei forçado a estilhaçar você! É uma pena que as coisas tenham que terminar assim...
"Que droga, eu tenho que pensar em alguma coisa rápido! Com esse último ataque, Hiei, Yuusuke e Kuwabara ficaram totalmente congelados!" - por um momento, Kurama se apavorou, até ver com o canto dos olhos o cubo aonde Hiei estava preso. "Espere, é o Hiei! Mesmo congelado, ele está aumentando sua energia. Logo vai poder se livrar do gelo!" - pensou.
Olhando com mais calma ao seu redor, Minamino percebeu que não só Hiei, mas também Yuusuke e Kuwabara estavam aumentando suas energias, e os cubos aonde se encontravam presos já começaram a rachar.
- Então.... então vamos a...acabar logo c...com isso! - disse o youko, enquanto saía detrás do cubo de Yuusuke e girava o chicote de rosas ao redor da cabeça, acertando e rachando ainda mais os blocos de gelo onde se encontravam presos seus amigos.
Iceos disparou uma rajada de cortantes lascas de gelo, que foram parcialmente desviadas pelo chicote, mas acabaram por derrubar Kurama.
Foi nesse momento que um dos blocos de gelo, o de Yuusuke, simplesmente explodiu, enquanto o de Hiei evaporava quase instantaneamente. Hiei e Yuusuke se livraram de seus cubos, e assim também o fez Kuwabara, logo depois deles. Iceos teria que enfrentar mais três adversários, antes que pudesse celebrar a vitória.
Continua...
________________
Escrito por Hiei (hieimakai@yyhmail.com), julho de 2000. Revisado em 12/10/2003.
Blumenau - SC - Brasil.
Iceos foi um dos personagens que mais sofreu alterações desde a versão original do fic, e na atual, sua história é bem mais detalhada. Pra completar, ele é o único personagem da saga que foi desenhado, graças a minha amiga Lain/Radical ED/Shampoo. Ah, e faço um pedido para os que estão acompanhando a saga: mandem e-mails dizendo o que estão achando, por favor! As pessoas não tem noção de como isso é importante!
Alguns termos utilizados:
- Kisama - É um palavrão. Significa algo como "maldito".
- Koorime - É a raça de youkais a que Hiei e Yukina pertencem.
- Youko - É a raça de youkais a que Kurama originalmente pertence.
