Depois de agüentar todo tipo de provocação da parte e inúmeras pessoas que se preocupam em taxa-lo de gay, viadinho etc, Shun resolveu escrever a seguinte carta:

"Não vou responder a esse tipo de provocação usando palavras de baixo calão por falta de argumentos. Apenas venho expressar através dessa carta o que sinto em relação vocês: pessoas que se preocupam mais em julgar do que em compreender. Mas antes, queria deixar claro, que só faço isso a pedido de amigos, pois sei quem sou e não preciso da aprovação de pessoas não me importam.

Em primeiro lugar gostaria de saber por que a minha preferência sexual tem tamanha importância para vocês, afinal vocês tem algum interesse em mim, é isso? Pois só me preocupo se uma pessoa é gay se quero algo com ela, caso contrário, me preocupo apenas em seu potencial como ser humano.

Francamente, acredito que o que nos faz seres humanos é a capacidade de raciocinar e ter emoções. E por demonstrar minhas emoções, vocês me rotulam como gay. Estranho, achava que as pessoas eram gays por gostarem de pessoas do mesmo sexo, não por expressarem seus sentimentos ou por se dedicarem aos amigos. Ah, talvez seja meu choro o que os incomode! É uma pena, pois acho bem melhor descontar minha raiva, frustração ou tristeza em lágrimas, a descontar em pessoas que nada tem a ver com isso. Prefiro agir racionalmente, aproveitando o que os seres humanos se orgulham tanto de ter, mas parecem não gostar de usar: o cérebro. E quanto à violência, hesito sim em lutar, pois acredito (talvez por ingenuidade) que as pessoas têm capacidade de dialogar. Qualquer pessoa ou animal é capaz de brigar fisicamente, então por que não tentar ser um pouco melhor e buscar nova forma de resolver as coisas? Não é preciso tentar ser um deus, só fazer o mínimo de esforço para sair da mediocridade.

Infelizmente para alguns é motivo de orgulho ser limitado e preconceituoso. E é por isso que hesitei tanto em perder meu tempo dando explicações a pessoas que não querem mudar seu jeito de pensar. Vocês não estão preocupados em entender minha posição, só querem me rotular, para que suas vidas fiquem mais fáceis, mais preto e branco, mais certo e errado. Talvez fosse uma boa coisa para se fazer, ao menos uma vez na vida: tentar ver além de rótulos, compreender e não julgar. Pois não cabe a nenhum de nós julgar "defeitos" alheios enquanto nós mesmos os tivermos. E não acharíamos tão interessante ou engraçado apontar defeitos nos outros se nós não tivéssemos algum.

Se cada pessoa é um ser único, por que é tão interessante e/ou engraçado apontar nossas diferenças? Isso lhes faz sentir melhor, achar que eu sou uma aberração? Isso torna mundo um lugar melhor para vocês? Se sim, vão em frente! Só preciso do apoio das pessoas que realmente me conhecem e do julgamento de quem seja realmente capacitado.

Caso ainda não tenham compreendido: se um ser humano é alguém que pensa e sente e, eu realmente penso e realmente sinto, portanto eu sou apenas HUMANO, em todos os sentidos.

Sinceramente

Shun"

Perdoem-me por falar em nome do Shun, mas era a maneira mais fácil de dizer
o que eu queria! Por favor, não me matem!