5-O diário de Lily
nota da autora: Eu pensei muito em como contar a estória de Lílian e Tiago em uma fic narrada em primeira pessoa pelo Sirius. A solução que encontrei foi unir o diário da Lílian a narrativa do Sirius. Esse capítulo será, apenas do diário e nos próximos eu vou alternar. O diário da Lílian é escrito em forma de cartas inspirado no livro O Diário de Anne Frank. Para quem não leu é muito bom. Um dos melhores relatos sobre o sofrimento dos judeus na segunda guerra. Diário de Lily Evans –07 de janeiro de 1973
Eu nunca gostei de escrever em diário, porque não achava lógico escrever segredos que não queria que fossem lidos por ninguém.No entanto desde que isso tudo começou, eu estou precisando me abrir com alguém. Eu ganhei esse caderno de presente de natal de mamãe. Parece que ela estava adivinhando. Bem talvez ela estivesse. Para que eu me sinta como se realmente estivesse contando meus problemas para outra pessoa, vou escrever como se fossem cartas para Mia. Mia ou Amelia era a minha melhor amiga antes de eu vir para Hogwarts e infelizmente morreu no ataque a rua onde morávamos. Eu sinto muitas saudades dela. Não vou explicar toda a minha vida desde o início, apenas escrever como se fosse uma continuação de nossa correspondência, só que agora sem mais segredos.
07 de janeiro de 1973
Mia,
Tanta coisa mudou na minha vida desde que vim estudar neste internato, que é na verdade uma escola de Magia. Sim é isso mesmo! Eu sou uma bruxa! Desculpe não ter te contado isso antes. Teria explicado muita coisa, né?
Entretanto não é sobre isso que eu quero escrever. Hoje aconteceu algo muito esquisito! Sim mais diferente do que ser uma bruxa, porque até mesmo aqui no mundo mágico isso é excêntrico. Eu estava no lago conversando com Severo. Eu já te falei dele, né? Estávamos discutindo a minha aproximação dos grifinórios. Ele realmente odeia todos eles, principalmente o Black. Voltando ao lago, eu estava observando a água distraidamente. Sabe quando você olha, mas não está realmente vendo? Então de repente apareceu uma figura estranha como uma visão. Era um rosto, cuja expressão denotava sofrimento. Os olhos da pessoa eram muito verdes como os meus e os de mamãe, mas não era possível enxergar os cabelos, porque estavam cobertos por um véu negro.
Eu perguntei para o Severo, se ele tinha visto algo e para meu pavor a resposta foi negativa. Fiquei muito tonta e quase desmaiei. Até agora não sei direito o que aconteceu. Agora estou na enfermaria. Severo fez questão de me trazer até aqui, só que eu não pretendo falar nada sobre a visão com a enfermeira, por isso resolvi te escrever e contar tudo. Você sempre me compreendeu tão bem!
Não é a primeira vez que isso acontece, no entanto ultimamente tem ocorrido com mais freqüência. Vejo coisas na água durante o banho. A água sempre a água ou então os espelhos. Esse pesadelo começou, ou melhor, piorou, quando o Black falou sobre minha mãe ter um segredo ligado ao passado dela. Será que é isso que eu vejo? Ou será que é o meu futuro? Nós somos tão parecidas e as imagens nunca são nítidas. Além do mais não posso saber exatamente como serei daqui a alguns anos. Acho que vou enlouquecer! Por enquanto é só! Espero ter notícias melhores da próxima vez!
Afetuosamente,
Lily
28 de junho de 1973
Mia,
Desculpe pelos dias que fiquei sem escrever! Andava tão ocupada com as provas. Eu não gosto muito de estudar, você sabe, ou melhor, até gosto só que apenas o que me interessa. Hoje eu volto para a casa depois do meu terceiro ano. Nossa eu já vou fazer 14 anos, você acredita nisso?
Essa manhã aconteceu de novo, eu já devia ter me acostumado com isso. Às vezes acho que estou ficando louca. Como já comentei que por isso que resolvi me inscrever em adivinhação para tentar descobrir o que está acontecendo comigo e continuo pesquisando. A Chloe teve um ataque quando falei para ela que ia trocar Trato das Criaturas Mágicas por adivinhação. Ela não acredita nesse tipo de magia.De vez em quando ela é muito preconceituosa com toda aquela racionalidade. Eu sei que isso é uma característica da nossa casa e que eu também sou um pouco assim, entretanto, ela realmente exagera. Acho que se ela soubesse sobre o Remo ser...enfim o que ele é se afastaria dele para sempre. Eu me sinto culpada por esconder isso dela, só que ao mesmo tempo acho que se Chlo não descobriu isso até agora talvez ela não queira saber a verdade.
Voltando a essa manhã eu estava tomando banho quando vi essa imagem refletida na água: um vulto, encoberto por uma capa preta. Depois consegui enxergar o rosto não muito claramente, percebi que era uma mulher de olhos verdes como os meus e os de mamãe.As mangas da capa estavam arregaçadas e em um dos braços estava visível uma tatuagem negra na forma de um crânio. A mesma marca que aparece nos locais atacados pelo lado negro.
Estou assustada! Quem é a mulher? Será que essa cena pertence ao passado da minha mãe e foi por se arrepender que ela passou a viver como trouxa?Eu estou com medo de tocar nesse assunto com ela. Sabe não é tão fácil quanto aquele estúpido Black pensa. Eu não posso simplesmente chegar e perguntar para ela: Por que você nunca me contou que era uma bruxa? Nas cartas eu fingi que não sabia de nada. No entanto eu preciso saber a verdade. E então o que eu faço?(Lily você realmente não está bem, mesmo que você escreva no diário como se fosse uma carta não há ninguém para responder! Ah Meu Deus eu estou realmente desesperada!)
Bem, eu realmente não tenho mais tempo, pois está na hora de pegar o expresso. Mais tarde te conto como foi o reencontro com minha família e sobre minha casa nova.
Beijos,
Lily 13 de julho de 1973 Querida Mia, Aconteceu de novo! Eu já não suporto mais! Será que um dia eu vou escrever aqui o que garotas comuns escrevem em seus diários? Dessa vez foi no espelho. Eu estava calmamente me arrumando para uma festa. Quando o espelho, ao em vez da minha imagem refletida, passou a mostrar uma mulher ruiva em trabalho de parto. Eu achei que ela fosse morrer para dar a luz tal o esforço que ela fazia. Nasceu um bebê de cabelos negros. Era um belo menininho! Eu não conseguia ver o obstetra que fazia o parto e nem o ambiente onde acontecia. De repente a cena se apagou e mesmo assim eu não conseguia desviar os olhos do espelho que estava cinzento. Surgiu então mais uma mulher e como a visão estava confusa eu não saberia dizer se era a mesma da outra, ela estava para dar a luz novamente, só que dessa vez o bebê era uma menina. Depois disso desmaiei e acabamos perdendo a festa. Não preciso nem dizer que a Petúnia teve um ataque. Acho melhor parar agora se minha mãe ou meu pai me virem escrevendo não vão gostar, pois acham que eu preciso descansar. Um abraço, Lily 20 de julho de 1973Mia,
Eu finalmente descobri o que são as minhas visões! Trata-se de um dom muito antigo. É hereditário então caso eu tenha filhas elas também sofrerão com essa maldição, provavelmente até mais do que eu. Excluí os descendentes masculinos, porque apenas mulheres podem ser videntes.
Há várias intensidades em que se pode ter o dom. Há quem veja apenas o passado ou o presente e também o futuro e os que vêem de tudo um pouco. Existe quem possa evocar a visão e até mesmo direcioná-la. Outros somente sonham. Há os que só podem ver os de sua família ou eventos ligados ao próprio futuro e os que só não podem ver isso. Alguns podem interferir na imagem e até mesmo conversar. Resumindo é uma confusão e é um dom raro. Decidi parar de fugir. No início do ano letivo vou falar com Dumbledore sobre isso e ver como posso ser treinada para tentar que essa maldição me atormente menos.
O livro onde encontrei isso falava de Avalon. Lembra como nós amávamos os contos do rei Artur? Dizia que a última profetiza foi Raven e a última mulher com a visão completa Nimue. Pelo que percebi, da minha provação, até agora, eu não tenho completa. Só não saberia dizer se enxergo o passado ou o futuro, porque eles parecem se confundir na figura da misteriosa mulher de olhos verdes e roupa negra. Escrevo quando souber de mais alguma coisa!
Beijos,
Lily
31 de julho de 1973
Mia,
A visão de hoje foi assustadora! Eu vi Tiago Potter mais velho, pelo menos acho que era ele, no lago discutindo com alguém de capa negra. Imagino que fosse a mulher das outras visões. Em outras palavras provavelmente era eu. Isso é assustador! Eu talvez venha a ser uma comensal e não compreendo como. Ainda bem que li no livro que as visões não necessariamente se concretizam. Escrevi, porque realmente precisava desabafar, mas não me sinto com forças para continuar. Estou aguardando ansiosamente à volta das aulas para poder aprender a controlar esse tormento. Tomara que eu não perca todo o meu resto de sanidade até lá!
Um abraço,
Lily
05 de agosto de 1973
Querida Mia,
Vou me mudar novamente! Minha irmã está tendo uma crise de rebeldia adolescente. Mamãe realmente parece estar fugindo de alguma coisa e papai fica tentando apaziguar os ânimos de todos. Acho que minha mãe também tem a visão. Tenho lido muito sobre o assunto. Descobri uma forma de desvendar de uma vez por todo o mistério.
Eu estava ajudando a empacotar umas coisas e vi um caderno como esse que eu uso para te escrever. Tentei abrir e estava trancado. Sei que é da minha mãe, porque fica junto com as coisas dela e deve ser mesmo secreto, pois ela ficou furiosa quando me viu com ele na mão e me expulsou do quarto. Ainda bem que eu marquei a caixa onde ele está. O problema é que não sei como abrir sem magia e como sou menor não posso fazer feitiços fora da escola. Estou me esforçando para aprender a abrir fechaduras. Espero que da próxima vez que escrever já saiba de tudo.
Até breve,
Lily
12 de agosto de 1973
Mia,
Essa foi à visão mais louca que já tive! Não foi por acaso que perdi os sentidos logo depois. Parece que dormi um dia inteiro e meus pais ficaram mesmo preocupados, até mesmo Petúnia está sendo mais gentil comigo.
Agora vamos ao que interessa! Afinal o que eu vi de tão interessante você deve estar se perguntando. Vou te responder que se eu ainda acreditava um pouco na minha sanidade isso serviu para me convencer do quanto estou maluca. Dessa vez foi na água. Eu vi a imagem de um leão,uma águia, um texugo e uma cobra. Todos esse animais juntos formando um só. Eles são os animais símbolos das casas de Hogwarts e deve ter alguma ligação. Só não sei bem qual.
Até mais,
Lily
18 de agosto de 1973
Queridíssima Mia,
Da última vez que escrevi estava tão concentrada naquela visão do estranho animal que nem falei sobre o diário de mamãe. Ontem finalmente começamos a desencaixotar as coisas. Cada um fazia isso com o que pertencia ao próprio quarto. Como papai foi trabalhar e não ajudou e para mim sobrou tempo, eu me ofereci para auxiliar o trabalho no quarto de meus pais e minha mãe no aceitou. Será que ela estava com medo de que eu resolvesse desvendar o mistério lendo o caderno?
Então hoje de manha fui até o quarto de minha mãe, enquanto sabia que ela estaria na cozinha, com intuito de roubar o livro dos segredos dela. Eu já sou perita em arrombar cadeados mesmo sem utilizar feitiços. Demorei a encontrar em meio à confusão do quarto. Estava na última gaveta da mesinha de cabeceira, que tem chave, só que ainda bem não estava trancada. Eu peguei o diário e demorei a conseguir abrir e quando finalmente consegui minha mãe entrou no quarto.
Nota da autora: Ficou pequeno o capítulo, mas acho que cumpriu o objetivo. E desculpe por essa última mensagem da Lílian acho que rasguei sem querer.
.
