Capítulo 4 - Ao menos uma vez, sorte minha...
Gina sabia que, mesmo em um dia em que tivesse de bom humor, odiaria ter Poções nas primeiras aulas. Nos próximos nove meses lidando com poções confusas e experiências com Snape chatas. Aliás, o Snape é chato. Achava que ninguém deveria ter que encarar assuntos como Poções ou coisa parecida antes do almoço. Sentada, ouvindo a voz de Snape para lá e para cá resmungando alguma coisa sobre benzoar. Gina pensava sobre a aposta. O modo como Draco lhe falara mais cedo, arrogante provocou uma sensação de mal-estar nela.
Não era justo. Draco sempre tinha muita sorte e ela, não. Uma vez eles tinham ido a Hogsmead juntos...Se escondendo, claro, para que ninguém os visse juntos, Draco tinha uma capa de invisibilidade. Eles compraram na Dedosdemel uns bombons que vinham com uma surpresa às vezes. No fim de todos os bombons, Draco havia ganhado uma boa grana "como se ele precisasse". Quando finalmente Gina conseguiu ganhar algo era uma pena rosa- choque "como eu odeio essa cor" com os dizeres na ponta ''Minha avó foi na Floreios e Borrões e tudo que ela me trouxe foi esta caneta ridícula". Draco riu dela até não poder mais naquele dia.
Quando o sinal tocou, Snape já tinha feito uma poção extremamente complicada. Tinha tanta coisa anotada nos pergaminhos que dava a impressão de que estavam escrevendo um tratado. Gina achava que era assim mesmo que se pareciam todas as poções.
Quando saiu da sala, Draco passou por ela no corredor e jogou um pedaço de pergaminho sem que ninguém percebesse, só ela, claro. Tinha desenhado ele mesmo dentro de um coração "Draco sabe desenhar corações! Acho que eu realmente o mudei".E ela do lado de fora, tentando lançar uma flecha. Sobre a cabeça do desenho de Gina estava um balão com a inscrição: "Meninas de cabelo verde se divertem mais".
- Rá, rá, rá... - disse Gina secamente. - Você vai ficar só pensando nessa aposta idiota durante os próximos 4 meses?
Gina esperou sabia que ele voltaria quando o corredor estivesse vazio. Não demorou muito. Draco voltou com um sorriso meio safado e deu um tapinha nas costas de Gina.
- Claro que não. Logo, logo vou estar tão apaixonado que não vou ter mais muito tempo pra curtir minha vitória - respondeu, dando um puxãozinho no cabelo dela, e foi embora.
Gina se arrastou até um corredor qualquer onde teria a próxima aula.
- Mau dia no trabalho, querida? - comentou uma voz sacana, se fazendo de meiga.
- Vick! - gritou - Tentei te achar o dia inteiro ontem.
- Desculpe meu atual rolo insistiu que ficássemos juntos o dia todo nos jardins. Meus pés ainda estão doendo de tanto que andei por aqueles jardins.
Gina deu uma risada e a abraçou forte. Vick era alta, magra e loira, ela tinha aquele olhar perdido, porém era muito realista e não se considerava nada de especial. Ao contrário, chegava mesmo a se achar um tanto esquisita por não ter nem um pouco de seios. Gina pegou um espelho dentro da sua mochila e ficou se olhando. Vick segurou o espelho enquanto Gina ajeitava os cabelos... Pra depois Vick fazer o mesmo...Fazia mais de dois anos que elas faziam essas mesmas coisas.
- Então quer dizer que ele também já está te enchendo o saco?!
- Até que não, mas daqui a pouco eu não vou agüentar mais... Muito grudento. Ahh, você não sabe, minha mãe me mandou o Sutiã Maravilha.
- Você é doida.
- Não sou mais, com esses truques de mulher, eu finalmente vou ter aquilo que mereço - retrucou Vick, faiscando os olhos verdes.
Começaram a caminhar pelo corredor. Gina olhou para ela e, até onde pode perceber, Vick parecia a mesma.
- Não quero parecer estraga-prazeres, mas não estou notando diferença nenhuma.
- Bem, é que eu não estou usando nada agora. hoje de manhã fazia tanto calor que eu não estava a fim de todo aquele enchimento colado no corpo. Mas, deixe estar, quando o outono chegar vou mandar ver!
Gina deu uma risadinha. Vick sempre arranjava um jeito de fazer com que até o argumento mais furado parecesse lógico. Essa era uma das coisas que Gina adorava nela.
- Tenho certeza de que você vai fazer inveja a Dolly Parton - concordou Gina, lembrando de uma menina do 7° ano, que só tinha peitos.
Ela jogou o cabelo comprido sobre o ombro.
- Pode acreditar que sim.
Estavam indo para a aula de Adivinhação, que era uma das matérias que Gina mais gostava. Vick e ela passavam as aulas inventando histórias juntas. Haviam chegado à sala de Trelawney. Como a porta estava aberta pôde vê-la arrumando as mesas redondas.
- Virgínia e Victória, que bom vê-las. Saibam que vocês serão as vítimas da minha primeira atividade em classe. Sempre tenho dificuldades para arrumar alguém que queira me deixar ver seu futuro.
- Não olhe para mim - disse Vick - Não vou ser cobaia de ninguém.
A professora olhou para Gina.
- Virgínia, posso contar com você?
Gina deu de ombros. Não tinha certeza se estava afim de ouvir o que ela tinha a dizer.
- Pode ser.
Vick e Gina se sentaram na mesma mesa bem no fundo da classe. Gina pegou seus pergaminhos. E ficou desenhando qualquer coisa... Quando estava terminando de desenhar seu nome, Vick a cutucou. David Sutton circulava a sala de aula e vinha direto para seu lado. Gina ficou sem fôlego por um instante e, sem querer, colocou a mão em cima do seu nome, que ainda estava molhado. Ela sentia uma grande queda por David Sutton desde um dia que o tinha visto fazer uma palhaçada em uma aula de Adivinhação. Cabelos loiros longos e espessos, olhos castanhos e covinhas nas bochechas, David sempre chamava a atenção. Mesmo sendo da mesma casa, eles mal haviam se falado. Uma das razões era que ele namorava Tanya Reed, a bonita e nojenta menina da Corvinal, por incrível que pareça, já que os corvinais costumam ser super legais. E, mesmo que estivesse sozinho, uma garota como ela não teria a menor chance, como ela costumava pensar. Ele poderia namorar qualquer aluna da escola. Vick debruçou-se para o lado de Gina.
- A fofoca é que Tanya deu um fora em David. E que ele agora está livre.
Gina procurou manter a calma se lembrando de que não havia chances de David vir se interessar por ela. Tudo o que a notícia inesperada de Vick significava era o fato de que ela teria de se acostumar com a idéia de ver David abraçando uma garota diferente a cada dia...Mas nunca ela. Não era isso que ela queria. Apoiou o queixo sobre uma das mãos de tal maneira que seus dedos podiam esconder uma pequena pinta que tinha na bochecha do lado esquerdo, só para o caso de ele olhar em sua direção.
Apesar do fato de adorar a aula de Adivinhação, ficou a maior parte do tempo disfarçando umas olhadinhas para David. O fato de ele não ter desistido dessa matéria o tornava mais misterioso e atraente. Suas pernas longas esticadas para fora da mesa cortavam o caminho de passagem entra as mesas. Gina não se lembrava de um dia já ter achado uma calça tão fascinante.
Depois de explicar toda uma matéria meio complicada, Sibila lhes deu quinze minutos para treinar. Tudo que conseguiu fazer foi olhar para a folha do livro e escrever seu nome no alto da página. Achou que Sibila percebeu que ela estava distraída e ficou com dó de chamá-la. Então pediu que Colin fosse o pobre coitado.
Num dado momento Vick lhe passou um bilhetinho perguntando: '' Como vai o Draco? "Um dia ela tinha tido uma grande queda por Draco, mas se ela se lembrava bem, Vick nunca tinha feito nada em relação ao assunto. Gina acha que era porque ela conhecia Draco e sabia das histórias dele com as garotas e não o considerava um bom candidato a namorado. Vick também tinha uma teoria esquisita de que o destino, de Gina e Draco, seria ficarem juntos. Gina cansou de falar que não sairia com Draco mesmo que ele fosse o último dos garotos disponíveis na face da Terra, e ela apenas a encarava com um sorrisinho nos lábios".
Nos últimos minutos de aula, Sibila determinou a tarefa para a próxima aula. Eles teriam que fazer um relatório de como seria o desempenho deles nos testes e teriam que ler em voz alta. Mentalmente repassou o que poderia ser inventado...
- Me encontre na hora do almoço - pediu a Vick, enquanto ela saía da sala.
Ela fez um gesto com a cabeça, de que concordava, e Gina voltou seguindo para a Sala Comunal para pegar um livro. Antes que ela saísse, porém, sentiu alguém pegando em seu braço. Ficou vermelha imediatamente. Mesmo nunca ele tendo tocado nela, o seu sexto sentido lhe dizia que, quando se virasse, daria de cara com David Sutton.
- Oi, Gina, como vai? - Seus olhos castanhos eram quentes, e ela se sentiu quase desmaiando, como uma donzela dos tempos antigos, ou da Idade Média.
- Ah, bem. Eu estou bem. - Odiou a si mesma naquele momento. David provavelmente acharia que ela era idiota...Afinal, acabara de murmurar a resposta mais sem graça do mundo.
Ele se aproximou ainda mais dela, o que a fez sentir um arrepio. Trocou os livros de braço e procurou parecer descontraída.
- Você me faria um grande favor? Pelos velhos tempos? - perguntou ele.
Não sabia que velhos tempos eram esses de que ele falava, mas ela estava, sim, querendo lhe fazer um grande favor.
- Claro - respondeu sem fazer idéia do que se tratava. - Como posso ajudar?
- Eu não sei muito sobre Adivinhação. Você poderia me dar umas dicas? Talvez me explicar sobre como fazer essas coisas...
Ele parecia envergonhado de verdade, e isso lhe derreteu o coração.
- Sem problemas - respondeu - Mas, se você não é muito chegado em Adivinhação, porque escolheu essa matéria?
Ele fez uma cara de surpresa.
- Problemas com horário.
Gina concordou em silêncio. Mesmo que David não fosse um grande adivinhador, ainda continuava sendo um dos garotos mais bonitos da escola.
- A gente se encontra na biblioteca, amanhã depois da aula. - Combinou, como se aquele encontro fosse normal.
Ele lhe deu um apertãozinho no braço e foi embora. Pensou em sua aposta com Draco enquanto reparava que toda garota no corredor arriscava um olhar na direção de David. Era possível que um novo dia estivesse nascendo na vida de Gina Weasley. E não importava qual era o motivo, se o destino, se uma confusão de horário, o que quer que fosse. David Sutton tinha pedido a sua ajuda para o trabalho.
Depois da aula encontrou com Draco no campo de Quadribol, numa parte que não era visível a quem passava, onde eles sempre se encontravam. Ele vinha vindo em sua direção. Estava contente e não pôde esconder um sorriso. Não era sempre que tinha a oportunidade de apresentar boas notícias a Draco a respeito de sua vida amorosa.
- Ei, Gina. O que foi? - perguntou ele, apoiando-se em seu ombro para poder esticar e alongar os músculos da perna. Ele esteve treinando com o time que agora estava no vestiário.
- Bem, acho que não vai dar em nada, mas David Sutton me pediu ajuda com o trabalho de Adivinhação.
Nunca foi de falar sobre seus romances sem se subestimar, então esperou que Draco comentasse para ter certeza de que o pedido de David significava alguma coisa. Ele ficou quieto por alguns instantes. Em seguida voltou a ficar de pé normalmente e a olhou.
- David Sutton? Não me diga que você gosta daquele panaca?
Não acreditou que Draco acabara de chamar David de panaca.
- Ah, qual é? - respondeu em voz mais alta. - David é maravilhoso, talentoso e sexy...
Ele deu uma risada.
- Cai na real, Weasley. O cara é um cabeça-oca. Além disso, namora a tontinha da Tanya desde garotinho.
Gina balançou a cabeça negativamente. Sempre se surpreende com a falta de percepção dos homens em saber o que as mulheres vêem de atraente em um rapaz.
- Só para você ficar sabendo, Tanya deu o fora nela. David está disponível.
- Bem, então sorte sua.
Draco começou a se exercitar sem sair do lugar e Gina sentiu que ele não teria mais nada de útil para dizer sobre o assunto.
- É isso aí. Pelo menos desta vez, sorte minha. Agora, se me der licença, tenho de ir à biblioteca.
Não disse a ele que queria pesquisar alguns livros antes de ajudar David no trabalho, porque Draco não entenderia o que significa se preparar. Saiu de lá com a cabeça erguida. Claro que o deixou com ciúmes. Ela tinha conseguido um ótimo começo em relação à aposta, e ele certamente não agüentaria pensar que poderia perder. Correu para o castelo com a mochila balançando nas costas.
^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^
Tarde da noite ela ainda se revirava na cama, tentando pensar numa previsão perfeita para David ler em sala de aula na sexta -feira. Podia antever seu rosto se iluminando ao ver que ela iria lhe garantir ótimos resultados. Ele tomaria suas mãos nas suas e sua boca se aproximaria da dela. Bem na parte que David se preparava para beijá-la apaixonadamente, uma coruja bateu com o bico no vidro. O som das bicadas fez seu coração se acelerar. Será que David e ela podiam se comunicar mentalmente. Quando pegou a carta, imediatamente se sentiu boba. Sempre ficava contente em reconhecer a letra de Draco, mas não era bem ele quem ela estava esperando. Olhou para o relógio. Era tarde.
Bons sonhos, Weasley.
Fechou o papel e guardou com todas as outras cartas de Draco, sorrindo. Ele quase sempre fazia isso, e ela adorava, obviamente. Voltou para a cama cheia de sono e lembrou-se de que não tinha escolhido a previsão para David.
^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^
- Então é assim que você deve consultar. - disse a David.
David sorria de modo irônico a seu lado.
- Trelawney vai ver só uma coisa. Ela sempre está falando sobre boas previsões e tudo o mais.
- Sim, ela vai gostar desta. Podemos conversar mais sobre a interpretação depois da aula...Se você quiser.
Ele fechou o livro de Adivinhação e colocou a mão sobre o joelho de Gina. Tocou por apenas alguns instantes, mas a fez estremecer toda.
- Você é a maior, Gina.
Então se levantou segurando o livro. Gina ficou observando enquanto ele ia embora e admirando a calça meio desbotada, que realçava seu corpo. Será que David nunca a enxergaria como ela queria? Será que algum rapaz a veria daquele jeito? Tocou o joelho onde David havia colocado a mão e pensou no que Draco poderia dizer nesse caso: "Você tem de ir a luta, Gina. Ou a vida vai passar sobre você como um rolo compressor". Bem, mesmo Draco não achando que David fosse grande coisa, ela adotaria a filosofia de vida de seu melhor amigo. Já estava cansada de ficar fora do jogo do amor.
Continua...
N/A: Gente!!!!!!!!!! Me desculpem messssssmo (Camis, me senti o Jaken agora, hahahahaha...Sssssssssenhor Sssssssessssshomaru (muito lindo) !!!) pela demora ..........é que eu tive um BIG problema .....Não me matem.....Mas, foi a preguiça!! Eu realmente penei pra acabar esse capítulo, pois eu fui fazendo aos pouquinhos, muiiiito pouquinhos mesmo. Não tinha muito interesse e tb não agüento mais ficar olhando pro livro e depois passar pra cá, e tal...O livro é todo em primeira pessoa e eu tenho que ficar mudando isso...Sem contar todos os detalhes de que eles estão em Hogwarts né!! O livro é totalmente diferente e teve muito detalhe que eu tive que tirar, pq simplesmente era um enrolação total e encheção de saco, e não dava pra transformar...Me desculpem se algumas partes ficaram sem graça, ou idiotas, como a dos bom-bons ....E a do sutiã (essa estava na história mesmo, se eu fosse tirar eu iria estar enxugando demais)!! De qualquer forma, por causa de todos esses, hum...Contratempos...Eu decidi que, se eu continuar a fic, não vou mais olhar no livro, farei ela da minha própria cabeça, ou seja, vcs irão reparar numa profunda queda de qualidade. E de tamanho tb...Pq por uma grande falta dos detalhes do livro, ela será menor do que deveria. Eu iria demorar muito me baseando no livro...Pois tem coisas como lanchonetes, a casa de uma menininha em que a garota do livro (aqui é a Gina) é babá da garota, ringues de patinação, telefonemas, cinema, etc, etc, etc.........Ou seja, .....Impossível, ainda mais para uma dupla que não pode ser vista no castelo juntos, né!? Então como colocar essas coisas numa só sala?!?! Não se preocupem, o Draco vai aparecer mais na história agora (eu espero) .....E as coisas vão ser do ponto de vista dele tb...Senão é egoísmo né !? Ahh, e vale lembrar, que o fato de eu parar de ler o livro e seguir à risca tudo o que está nele, não significa que o desfecho será outro e que eu vou mudar a história.......Será totalmente ligada ao livro....Eu só não vou copiar todos os parágrafos como eu vinha fazendo...
Agradecimentos:
Bom....Como eu prometi....Aqui vão seus créditos : ) !! Você foi o único que leu antes do tempo, ficou corrigindo meus erros, elogiando (até demais pro que é), insistindo (só por isso eu continuei), e vai ser obrigado a continuar me ajudando daqui pra frente... Do mesmo jeito que vc tem que escrever a sua, como vc disse que ia, né!! E tem esse finalzinho que vc não leu ainda...Mt, mt, mt obrigado por vc ser meu amigo...Gabriel!!!!!! Te adoro mtttttt !!!!!!
Camis: Você é muiiiiiito especial!!! Te adoro demais, espero que vc tenha gostado do cartão...E do desenho, claro!!! Estou morrendo de saudades da gente na escola.... (eu sei que vc não está com a mínima saudade da escola) ...e vc sabe que pode contar cmg sempre... Se precisar de ajuda é só chamar...eu estou torcendo pra vc conseguir !!!! O Inu é tuuuudddddo !!!!!!!
Julia: É, viu?! Taí....Eu sei que eu disse que a fic já estava morta e enterrada, mas eu resolvi atualiza-la...Mas agora, não sei qd vai sair o próximo...Obrigada por insistir muiiiiito pra eu continuar logo...vc tb tem que continuar a sua, né !!!!
Lillith 1: Eu acho que sua review chegou sim...De qualquer forma, mt obrigada por perder seu tempo cmg sinto decepcioná-la com a demora. Também não vejo nada de mal em histórias prévias, pelo menos a gente sabe que vai valer a pena perder tempo lendo elas, né !!Bjos ...
Pichi: Esse loiro é realmente lerdo demais!!!!!! Como eu disse, nesse livro, cada capítulo é do ponto de vista de um...Ou seja, o próximo seria do Draco, como eu desisti de ler o livro pra botar tudo igual agora deve ficar misturado e os dois aparecendo igualmente....
Rachel: Obrigado por dizer que minha fic é interessante.....Desculpe a demora pelo capítulo!!!
Lú: Que bom que vc está gostando, mesmo......Mais uma vez, desculpe a demora no capítulo... Isso vai dar numa coisa que todos nós sabemos o que é né .....hahahahahaha .......Mas mesmo assim.........Continue lendo....bjos ...
Será que alguém leu isso tudo????? .Bom......Espero que sim, a nota ficou quase do tamanho do capítulo...Agora.......Eu não vou pedir reviews pq eu sei que eu não as mereço!!! Eu fui muito má por demorar tanto...E não sei se mesmo assim o próximo sairá rápido....Me desculpem tb pelos eventuais erros que possam aparecer...........!!!!!! Bjos.....Fuiii
Gina sabia que, mesmo em um dia em que tivesse de bom humor, odiaria ter Poções nas primeiras aulas. Nos próximos nove meses lidando com poções confusas e experiências com Snape chatas. Aliás, o Snape é chato. Achava que ninguém deveria ter que encarar assuntos como Poções ou coisa parecida antes do almoço. Sentada, ouvindo a voz de Snape para lá e para cá resmungando alguma coisa sobre benzoar. Gina pensava sobre a aposta. O modo como Draco lhe falara mais cedo, arrogante provocou uma sensação de mal-estar nela.
Não era justo. Draco sempre tinha muita sorte e ela, não. Uma vez eles tinham ido a Hogsmead juntos...Se escondendo, claro, para que ninguém os visse juntos, Draco tinha uma capa de invisibilidade. Eles compraram na Dedosdemel uns bombons que vinham com uma surpresa às vezes. No fim de todos os bombons, Draco havia ganhado uma boa grana "como se ele precisasse". Quando finalmente Gina conseguiu ganhar algo era uma pena rosa- choque "como eu odeio essa cor" com os dizeres na ponta ''Minha avó foi na Floreios e Borrões e tudo que ela me trouxe foi esta caneta ridícula". Draco riu dela até não poder mais naquele dia.
Quando o sinal tocou, Snape já tinha feito uma poção extremamente complicada. Tinha tanta coisa anotada nos pergaminhos que dava a impressão de que estavam escrevendo um tratado. Gina achava que era assim mesmo que se pareciam todas as poções.
Quando saiu da sala, Draco passou por ela no corredor e jogou um pedaço de pergaminho sem que ninguém percebesse, só ela, claro. Tinha desenhado ele mesmo dentro de um coração "Draco sabe desenhar corações! Acho que eu realmente o mudei".E ela do lado de fora, tentando lançar uma flecha. Sobre a cabeça do desenho de Gina estava um balão com a inscrição: "Meninas de cabelo verde se divertem mais".
- Rá, rá, rá... - disse Gina secamente. - Você vai ficar só pensando nessa aposta idiota durante os próximos 4 meses?
Gina esperou sabia que ele voltaria quando o corredor estivesse vazio. Não demorou muito. Draco voltou com um sorriso meio safado e deu um tapinha nas costas de Gina.
- Claro que não. Logo, logo vou estar tão apaixonado que não vou ter mais muito tempo pra curtir minha vitória - respondeu, dando um puxãozinho no cabelo dela, e foi embora.
Gina se arrastou até um corredor qualquer onde teria a próxima aula.
- Mau dia no trabalho, querida? - comentou uma voz sacana, se fazendo de meiga.
- Vick! - gritou - Tentei te achar o dia inteiro ontem.
- Desculpe meu atual rolo insistiu que ficássemos juntos o dia todo nos jardins. Meus pés ainda estão doendo de tanto que andei por aqueles jardins.
Gina deu uma risada e a abraçou forte. Vick era alta, magra e loira, ela tinha aquele olhar perdido, porém era muito realista e não se considerava nada de especial. Ao contrário, chegava mesmo a se achar um tanto esquisita por não ter nem um pouco de seios. Gina pegou um espelho dentro da sua mochila e ficou se olhando. Vick segurou o espelho enquanto Gina ajeitava os cabelos... Pra depois Vick fazer o mesmo...Fazia mais de dois anos que elas faziam essas mesmas coisas.
- Então quer dizer que ele também já está te enchendo o saco?!
- Até que não, mas daqui a pouco eu não vou agüentar mais... Muito grudento. Ahh, você não sabe, minha mãe me mandou o Sutiã Maravilha.
- Você é doida.
- Não sou mais, com esses truques de mulher, eu finalmente vou ter aquilo que mereço - retrucou Vick, faiscando os olhos verdes.
Começaram a caminhar pelo corredor. Gina olhou para ela e, até onde pode perceber, Vick parecia a mesma.
- Não quero parecer estraga-prazeres, mas não estou notando diferença nenhuma.
- Bem, é que eu não estou usando nada agora. hoje de manhã fazia tanto calor que eu não estava a fim de todo aquele enchimento colado no corpo. Mas, deixe estar, quando o outono chegar vou mandar ver!
Gina deu uma risadinha. Vick sempre arranjava um jeito de fazer com que até o argumento mais furado parecesse lógico. Essa era uma das coisas que Gina adorava nela.
- Tenho certeza de que você vai fazer inveja a Dolly Parton - concordou Gina, lembrando de uma menina do 7° ano, que só tinha peitos.
Ela jogou o cabelo comprido sobre o ombro.
- Pode acreditar que sim.
Estavam indo para a aula de Adivinhação, que era uma das matérias que Gina mais gostava. Vick e ela passavam as aulas inventando histórias juntas. Haviam chegado à sala de Trelawney. Como a porta estava aberta pôde vê-la arrumando as mesas redondas.
- Virgínia e Victória, que bom vê-las. Saibam que vocês serão as vítimas da minha primeira atividade em classe. Sempre tenho dificuldades para arrumar alguém que queira me deixar ver seu futuro.
- Não olhe para mim - disse Vick - Não vou ser cobaia de ninguém.
A professora olhou para Gina.
- Virgínia, posso contar com você?
Gina deu de ombros. Não tinha certeza se estava afim de ouvir o que ela tinha a dizer.
- Pode ser.
Vick e Gina se sentaram na mesma mesa bem no fundo da classe. Gina pegou seus pergaminhos. E ficou desenhando qualquer coisa... Quando estava terminando de desenhar seu nome, Vick a cutucou. David Sutton circulava a sala de aula e vinha direto para seu lado. Gina ficou sem fôlego por um instante e, sem querer, colocou a mão em cima do seu nome, que ainda estava molhado. Ela sentia uma grande queda por David Sutton desde um dia que o tinha visto fazer uma palhaçada em uma aula de Adivinhação. Cabelos loiros longos e espessos, olhos castanhos e covinhas nas bochechas, David sempre chamava a atenção. Mesmo sendo da mesma casa, eles mal haviam se falado. Uma das razões era que ele namorava Tanya Reed, a bonita e nojenta menina da Corvinal, por incrível que pareça, já que os corvinais costumam ser super legais. E, mesmo que estivesse sozinho, uma garota como ela não teria a menor chance, como ela costumava pensar. Ele poderia namorar qualquer aluna da escola. Vick debruçou-se para o lado de Gina.
- A fofoca é que Tanya deu um fora em David. E que ele agora está livre.
Gina procurou manter a calma se lembrando de que não havia chances de David vir se interessar por ela. Tudo o que a notícia inesperada de Vick significava era o fato de que ela teria de se acostumar com a idéia de ver David abraçando uma garota diferente a cada dia...Mas nunca ela. Não era isso que ela queria. Apoiou o queixo sobre uma das mãos de tal maneira que seus dedos podiam esconder uma pequena pinta que tinha na bochecha do lado esquerdo, só para o caso de ele olhar em sua direção.
Apesar do fato de adorar a aula de Adivinhação, ficou a maior parte do tempo disfarçando umas olhadinhas para David. O fato de ele não ter desistido dessa matéria o tornava mais misterioso e atraente. Suas pernas longas esticadas para fora da mesa cortavam o caminho de passagem entra as mesas. Gina não se lembrava de um dia já ter achado uma calça tão fascinante.
Depois de explicar toda uma matéria meio complicada, Sibila lhes deu quinze minutos para treinar. Tudo que conseguiu fazer foi olhar para a folha do livro e escrever seu nome no alto da página. Achou que Sibila percebeu que ela estava distraída e ficou com dó de chamá-la. Então pediu que Colin fosse o pobre coitado.
Num dado momento Vick lhe passou um bilhetinho perguntando: '' Como vai o Draco? "Um dia ela tinha tido uma grande queda por Draco, mas se ela se lembrava bem, Vick nunca tinha feito nada em relação ao assunto. Gina acha que era porque ela conhecia Draco e sabia das histórias dele com as garotas e não o considerava um bom candidato a namorado. Vick também tinha uma teoria esquisita de que o destino, de Gina e Draco, seria ficarem juntos. Gina cansou de falar que não sairia com Draco mesmo que ele fosse o último dos garotos disponíveis na face da Terra, e ela apenas a encarava com um sorrisinho nos lábios".
Nos últimos minutos de aula, Sibila determinou a tarefa para a próxima aula. Eles teriam que fazer um relatório de como seria o desempenho deles nos testes e teriam que ler em voz alta. Mentalmente repassou o que poderia ser inventado...
- Me encontre na hora do almoço - pediu a Vick, enquanto ela saía da sala.
Ela fez um gesto com a cabeça, de que concordava, e Gina voltou seguindo para a Sala Comunal para pegar um livro. Antes que ela saísse, porém, sentiu alguém pegando em seu braço. Ficou vermelha imediatamente. Mesmo nunca ele tendo tocado nela, o seu sexto sentido lhe dizia que, quando se virasse, daria de cara com David Sutton.
- Oi, Gina, como vai? - Seus olhos castanhos eram quentes, e ela se sentiu quase desmaiando, como uma donzela dos tempos antigos, ou da Idade Média.
- Ah, bem. Eu estou bem. - Odiou a si mesma naquele momento. David provavelmente acharia que ela era idiota...Afinal, acabara de murmurar a resposta mais sem graça do mundo.
Ele se aproximou ainda mais dela, o que a fez sentir um arrepio. Trocou os livros de braço e procurou parecer descontraída.
- Você me faria um grande favor? Pelos velhos tempos? - perguntou ele.
Não sabia que velhos tempos eram esses de que ele falava, mas ela estava, sim, querendo lhe fazer um grande favor.
- Claro - respondeu sem fazer idéia do que se tratava. - Como posso ajudar?
- Eu não sei muito sobre Adivinhação. Você poderia me dar umas dicas? Talvez me explicar sobre como fazer essas coisas...
Ele parecia envergonhado de verdade, e isso lhe derreteu o coração.
- Sem problemas - respondeu - Mas, se você não é muito chegado em Adivinhação, porque escolheu essa matéria?
Ele fez uma cara de surpresa.
- Problemas com horário.
Gina concordou em silêncio. Mesmo que David não fosse um grande adivinhador, ainda continuava sendo um dos garotos mais bonitos da escola.
- A gente se encontra na biblioteca, amanhã depois da aula. - Combinou, como se aquele encontro fosse normal.
Ele lhe deu um apertãozinho no braço e foi embora. Pensou em sua aposta com Draco enquanto reparava que toda garota no corredor arriscava um olhar na direção de David. Era possível que um novo dia estivesse nascendo na vida de Gina Weasley. E não importava qual era o motivo, se o destino, se uma confusão de horário, o que quer que fosse. David Sutton tinha pedido a sua ajuda para o trabalho.
Depois da aula encontrou com Draco no campo de Quadribol, numa parte que não era visível a quem passava, onde eles sempre se encontravam. Ele vinha vindo em sua direção. Estava contente e não pôde esconder um sorriso. Não era sempre que tinha a oportunidade de apresentar boas notícias a Draco a respeito de sua vida amorosa.
- Ei, Gina. O que foi? - perguntou ele, apoiando-se em seu ombro para poder esticar e alongar os músculos da perna. Ele esteve treinando com o time que agora estava no vestiário.
- Bem, acho que não vai dar em nada, mas David Sutton me pediu ajuda com o trabalho de Adivinhação.
Nunca foi de falar sobre seus romances sem se subestimar, então esperou que Draco comentasse para ter certeza de que o pedido de David significava alguma coisa. Ele ficou quieto por alguns instantes. Em seguida voltou a ficar de pé normalmente e a olhou.
- David Sutton? Não me diga que você gosta daquele panaca?
Não acreditou que Draco acabara de chamar David de panaca.
- Ah, qual é? - respondeu em voz mais alta. - David é maravilhoso, talentoso e sexy...
Ele deu uma risada.
- Cai na real, Weasley. O cara é um cabeça-oca. Além disso, namora a tontinha da Tanya desde garotinho.
Gina balançou a cabeça negativamente. Sempre se surpreende com a falta de percepção dos homens em saber o que as mulheres vêem de atraente em um rapaz.
- Só para você ficar sabendo, Tanya deu o fora nela. David está disponível.
- Bem, então sorte sua.
Draco começou a se exercitar sem sair do lugar e Gina sentiu que ele não teria mais nada de útil para dizer sobre o assunto.
- É isso aí. Pelo menos desta vez, sorte minha. Agora, se me der licença, tenho de ir à biblioteca.
Não disse a ele que queria pesquisar alguns livros antes de ajudar David no trabalho, porque Draco não entenderia o que significa se preparar. Saiu de lá com a cabeça erguida. Claro que o deixou com ciúmes. Ela tinha conseguido um ótimo começo em relação à aposta, e ele certamente não agüentaria pensar que poderia perder. Correu para o castelo com a mochila balançando nas costas.
^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^
Tarde da noite ela ainda se revirava na cama, tentando pensar numa previsão perfeita para David ler em sala de aula na sexta -feira. Podia antever seu rosto se iluminando ao ver que ela iria lhe garantir ótimos resultados. Ele tomaria suas mãos nas suas e sua boca se aproximaria da dela. Bem na parte que David se preparava para beijá-la apaixonadamente, uma coruja bateu com o bico no vidro. O som das bicadas fez seu coração se acelerar. Será que David e ela podiam se comunicar mentalmente. Quando pegou a carta, imediatamente se sentiu boba. Sempre ficava contente em reconhecer a letra de Draco, mas não era bem ele quem ela estava esperando. Olhou para o relógio. Era tarde.
Bons sonhos, Weasley.
Fechou o papel e guardou com todas as outras cartas de Draco, sorrindo. Ele quase sempre fazia isso, e ela adorava, obviamente. Voltou para a cama cheia de sono e lembrou-se de que não tinha escolhido a previsão para David.
^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^*^
- Então é assim que você deve consultar. - disse a David.
David sorria de modo irônico a seu lado.
- Trelawney vai ver só uma coisa. Ela sempre está falando sobre boas previsões e tudo o mais.
- Sim, ela vai gostar desta. Podemos conversar mais sobre a interpretação depois da aula...Se você quiser.
Ele fechou o livro de Adivinhação e colocou a mão sobre o joelho de Gina. Tocou por apenas alguns instantes, mas a fez estremecer toda.
- Você é a maior, Gina.
Então se levantou segurando o livro. Gina ficou observando enquanto ele ia embora e admirando a calça meio desbotada, que realçava seu corpo. Será que David nunca a enxergaria como ela queria? Será que algum rapaz a veria daquele jeito? Tocou o joelho onde David havia colocado a mão e pensou no que Draco poderia dizer nesse caso: "Você tem de ir a luta, Gina. Ou a vida vai passar sobre você como um rolo compressor". Bem, mesmo Draco não achando que David fosse grande coisa, ela adotaria a filosofia de vida de seu melhor amigo. Já estava cansada de ficar fora do jogo do amor.
Continua...
N/A: Gente!!!!!!!!!! Me desculpem messssssmo (Camis, me senti o Jaken agora, hahahahaha...Sssssssssenhor Sssssssessssshomaru (muito lindo) !!!) pela demora ..........é que eu tive um BIG problema .....Não me matem.....Mas, foi a preguiça!! Eu realmente penei pra acabar esse capítulo, pois eu fui fazendo aos pouquinhos, muiiiito pouquinhos mesmo. Não tinha muito interesse e tb não agüento mais ficar olhando pro livro e depois passar pra cá, e tal...O livro é todo em primeira pessoa e eu tenho que ficar mudando isso...Sem contar todos os detalhes de que eles estão em Hogwarts né!! O livro é totalmente diferente e teve muito detalhe que eu tive que tirar, pq simplesmente era um enrolação total e encheção de saco, e não dava pra transformar...Me desculpem se algumas partes ficaram sem graça, ou idiotas, como a dos bom-bons ....E a do sutiã (essa estava na história mesmo, se eu fosse tirar eu iria estar enxugando demais)!! De qualquer forma, por causa de todos esses, hum...Contratempos...Eu decidi que, se eu continuar a fic, não vou mais olhar no livro, farei ela da minha própria cabeça, ou seja, vcs irão reparar numa profunda queda de qualidade. E de tamanho tb...Pq por uma grande falta dos detalhes do livro, ela será menor do que deveria. Eu iria demorar muito me baseando no livro...Pois tem coisas como lanchonetes, a casa de uma menininha em que a garota do livro (aqui é a Gina) é babá da garota, ringues de patinação, telefonemas, cinema, etc, etc, etc.........Ou seja, .....Impossível, ainda mais para uma dupla que não pode ser vista no castelo juntos, né!? Então como colocar essas coisas numa só sala?!?! Não se preocupem, o Draco vai aparecer mais na história agora (eu espero) .....E as coisas vão ser do ponto de vista dele tb...Senão é egoísmo né !? Ahh, e vale lembrar, que o fato de eu parar de ler o livro e seguir à risca tudo o que está nele, não significa que o desfecho será outro e que eu vou mudar a história.......Será totalmente ligada ao livro....Eu só não vou copiar todos os parágrafos como eu vinha fazendo...
Agradecimentos:
Bom....Como eu prometi....Aqui vão seus créditos : ) !! Você foi o único que leu antes do tempo, ficou corrigindo meus erros, elogiando (até demais pro que é), insistindo (só por isso eu continuei), e vai ser obrigado a continuar me ajudando daqui pra frente... Do mesmo jeito que vc tem que escrever a sua, como vc disse que ia, né!! E tem esse finalzinho que vc não leu ainda...Mt, mt, mt obrigado por vc ser meu amigo...Gabriel!!!!!! Te adoro mtttttt !!!!!!
Camis: Você é muiiiiiito especial!!! Te adoro demais, espero que vc tenha gostado do cartão...E do desenho, claro!!! Estou morrendo de saudades da gente na escola.... (eu sei que vc não está com a mínima saudade da escola) ...e vc sabe que pode contar cmg sempre... Se precisar de ajuda é só chamar...eu estou torcendo pra vc conseguir !!!! O Inu é tuuuudddddo !!!!!!!
Julia: É, viu?! Taí....Eu sei que eu disse que a fic já estava morta e enterrada, mas eu resolvi atualiza-la...Mas agora, não sei qd vai sair o próximo...Obrigada por insistir muiiiiito pra eu continuar logo...vc tb tem que continuar a sua, né !!!!
Lillith 1: Eu acho que sua review chegou sim...De qualquer forma, mt obrigada por perder seu tempo cmg sinto decepcioná-la com a demora. Também não vejo nada de mal em histórias prévias, pelo menos a gente sabe que vai valer a pena perder tempo lendo elas, né !!Bjos ...
Pichi: Esse loiro é realmente lerdo demais!!!!!! Como eu disse, nesse livro, cada capítulo é do ponto de vista de um...Ou seja, o próximo seria do Draco, como eu desisti de ler o livro pra botar tudo igual agora deve ficar misturado e os dois aparecendo igualmente....
Rachel: Obrigado por dizer que minha fic é interessante.....Desculpe a demora pelo capítulo!!!
Lú: Que bom que vc está gostando, mesmo......Mais uma vez, desculpe a demora no capítulo... Isso vai dar numa coisa que todos nós sabemos o que é né .....hahahahahaha .......Mas mesmo assim.........Continue lendo....bjos ...
Será que alguém leu isso tudo????? .Bom......Espero que sim, a nota ficou quase do tamanho do capítulo...Agora.......Eu não vou pedir reviews pq eu sei que eu não as mereço!!! Eu fui muito má por demorar tanto...E não sei se mesmo assim o próximo sairá rápido....Me desculpem tb pelos eventuais erros que possam aparecer...........!!!!!! Bjos.....Fuiii
