Capítulo 3 - Férias e a Copa Mundial de Quadribol

"A Toca, 1º de julho de 1994.

Meu irmão, Rony, apareceu com uma corujinha mínima na estação ontem. Quando chegamos a Londres, ele estava com ela nas mãos. Disse que foi a Hermione que deu, para substituir o Perebas, mas eu não acreditei muito. Como ela arranjou uma coruja no trem? E sem gaiola!? Mamãe também ficou desconfiada.

Em todo caso, ele me deixou decidir o nome, e eu escolhi Pichitinho. Não é bonitinho? Combina com o tamanho da corujinha... Rony não gostou muito, mas a coruja amou. Não atende por outro nome..."

................................................................................................................................................

"A Toca, 31 de julho de 1994.

Hoje é mais um aniversário dele que eu vejo passar sem poder abraçá-lo, beijá-lo... Você sabe... Primeiro porque ele nem me nota e segundo porque ele está lá na casa dos tios trouxas e não pode nem receber visitas. Papai vai tentar conseguir entradas para a Copa Mundial de Quadribol. Rony disse que queria chamar o Harry e a Hermione e papai gostou da idéia. Acho que o Rony deve estar de olho na Hermione, afinal eu não vejo ele falar de nenhuma outra garota... Tomara que eles comecem a namorar logo. Quem sabe se assim não fica mais fácil eu namorar o Harry? Se ele ficar um pouco mais sozinho eu vou ter uma chance melhor."

................................................................................................................................................

"A Toca, 10 de agosto de 1994.

Agora é o meu aniversário... E do presente mais desejado (um beijo dele, um olhar, um carinho...) nem sinal...

Papai disse que talvez consiga as entradas. Parece que ele ajudou o irmão de um funcionário do Ministério ontem, e esse funcionário é o responsável pela Copa. Percy diz que é um relapso, mas papai simpatiza com ele.

Rony está muito triste: a Inglaterra foi massacrada na Copa, perdeu da Transilvânia por 390 a 10. Parece que o mundo acabou para ele."

..................................................................................................................................................

"A Toca, 20 de agosto de 1994.

Mamãe mandou uma carta trouxa! Para ele é claro! Convidando para ir à Copa. Papai trouxe as entradas hoje. Rony disse que está pensando em mandar também um bilhete pela Píchi, por via das dúvidas. Ele deve vir no domingo! Estou tão ansiosa...

Gui e Carlinhos chegaram hoje e vão à Copa conosco. Carlinhos trouxe um pôster lindo, com uma foto de dois dragões, eles se revezavam soltando labaredas para o alto. Gui me deu uma estatueta de Cleópatra, que pisca o olho e solta um perfume de jasmim no ar, quando pedimos com jeitinho.

Percy também vai à Copa, mas por enquanto só fica reclamando do barulho. Agora que ele trabalha no Ministério, ficou muito chato. O chefe dele pediu um relatório sobre a espessura dos caldeirões importados. Ele está doido para impressionar e quer terminar antes do prazo. Ele também só fica falando de um tal 'evento secreto'. Rony acha que deve ser uma exposição de caldeirões."

..................................................................................................................................................

"A Toca, 24 de agosto de 1994.

Ele chegou! Ele está aqui de novo! Papai, Fred, Jorge e Rony buscaram ele via pó de Flú. Ai que sonho! Será que desta vez ele vai finalmente me ver de verdade? Não como a irmãzinha do Rony e sim como uma mulher! Hermione também veio. Ela me prometeu que ensinaria uns truques de maquiagem e moda. A Penélope já tinha prometido isso também, mas até agora...

Mamãe está revoltada com os gêmeos. Eles deram para o primo de Harry um caramelo incha-língua, uma das tais 'Gemialidades' que eles inventaram. Eles me contaram que a lareira da casa dos tios de Harry era fechada e tinha um fogo 'eclético', como será isso?

Agora, quando ele fala comigo, eu consigo responder. Já sai a voz, mas continuo meio propensa a acidentes. E fico com o rosto ardendo, só de lembrar já fiquei de novo...

Amanhã acordaremos cedo para ir à Copa. Só vou escrever na volta, porque vamos acampar e tenho medo de te perder. Tchau!"

................................................................................................................................................

"A Toca, 26 de agosto de 1994.

Caramba, diário, você não pode nem imaginar o que aconteceu na Copa. Primeiro chegamos ao acampamento, junto com os Diggory. Montamos as barracas e nos instalamos. Encontramos com muita gente: aquele tal de Bagman, que nos deu as entradas, o chefe do Percy (um tal de Crouch), vários amigos do papai, etc. Assistimos ao jogo no Camarote de Honra. Infelizmente o Malfoy e os pais dele estavam lá também, mas pelo menos eu fiquei sentada ao lado do Harry. Rony ficou do outro lado e a Hermione a seguir. Rony e Harry ficaram abobalhados com as veelas, os mascotes da Bulgária. Eu quase dei um tapa neles, mas Hermione conseguiu despertá-los a tempo, ela deu cada grito... Depois vieram os leprechauns, mascotes da Irlanda, e jogaram ouro em cima de nós. A Irlanda ganhou o jogo (170 a 160), mas foi o apanhador da Bulgária, Vítor Krum, quem pegou o pomo. Fred e Jorge ganharam muito dinheiro com apostas. Espero que não se encrenquem com a mamãe.

Mais tarde ficamos comentando sobre quadribol até de madrugada. Eu estava sentada bem perto dele, mas não podia chegar mais perto porque o Rony estava de olho. Será que ele desconfia de alguma coisa? Eu caí no sono e derramei chocolate no chão.

Só me lembro do papai me acordando de madrugada. Eram uns seguidores de Você-Sabe-Quem que estavam torturando os trouxas responsáveis pelo acampamento. Fomos para a floresta ao lado: eu, Fred, Jorge, Rony, Hermione e Harry, é claro! Mas acabamos nos separando sem querer. Eu fiquei com os gêmeos e tive receio de que acontecesse algo com ele... ou com o Rony ou a Hermione, né? Gui, Carlinhos e Percy foram com papai ajudar o pessoal do Ministério.

De repente, ouviu-se uma gritaria danada. Olhei para o alto e vi um sinal horrível no céu. Fred e Jorge me explicaram que era a Marca Negra, o sinal de Você-Sabe-Quem. E nem sinal do Harry... Quase morri de preocupação! Finalmente voltamos ao acampamento e pouco depois papai retornava com os três. Pensei em abraçá-lo e quase não consegui me conter. Que bandeira! Me segurei a tempo e abracei o Rony, mas pensando nele.

Nem sei direito como voltamos para casa. Mamãe estava desesperada e nos agarrou assim que chegamos aqui. Ela estava se sentindo culpada por ter brigado com os gêmeos antes de saírem de casa."

................................................................................................................................................