10- A FERA INOCENTE...

PICOLLO voltou de Yadorath contente. Tinha uma técnica nova para ensinar a Kakarotto e Kassawa. Mas ao chegar, detestou a presença de Nappa e Vegeta. Muito mais quando o soube dos motivos da "visita". Picollo chamou Kakarotto para uma conversa.

_ Você sabe que podemos reviver seu pai.

_ Já pensei nisso. Mas lembra que o Patriarca nos disse? Só se ressuscita uma vez. E Radditz é capaz de matar meu pai quantas vezes ver ele na frente.

_ Os yadorates me ensinaram uma técnica nova.

_ Passe pra gente. Eu não conheço esse tal Brolli, mas pelo jeito vamos precisar de qualquer coisa nova contra ele. Que foi?

_ Ensinar para esse nanico invocado e pro guarda-costas dele me desgosta imensamente.

_ Ai, que ciumeira besta.

_ Eu não sou ciumento!! Só não gosto deles!!

_ Tá bom. Então ensina só pra mim.

Uns dias depois, Tenshinhan apareceu na arena de treinos com os olhos arregalados (todos os três).

_ Que foi, Tem?

_ Estamos sendo invadidos!! Duas naves pousaram em dois lugares diferentes!!

_ Radditz!! E nos levando para uma armadilha, com certeza quer que vamos por um lado atrás dele e ele ataca pelo outro... vamos esperar...

_ E as crianças?

_ Yamcha foi avisar Bulma e Chi-chi para descerem para um bunker...

_ Kassawa, fique perto.

_ Sim, meu príncipe.

Mas foi por engano que a outra nave pousou em outro lugar. Brolli tinha se descontrolado e derrubado o piloto, matando os guerreiros que estavam com ele. Radditz não sabia disso quando atacou o palácio de Goku. O que Radditz não esperava era que seu sobrinho de 12 anos fosse forte e inteligente o bastante para comandar um pelotão que dizimou seus homens. Gohan era mais forte que Goku na mesma idade e parecia estar em todos os lugares ao mesmo tempo...

O "ki" de Brolli se elevou de tal forma que Kakarotto e Picollo foram dar uma olhada no tal "monstro"... Vegeta quase morreu do coração ao saber... Mas ele não queria deixar o palácio com Bulma e Trunks a mercê de Radditz... Vai saber se Kassawa era páreo para o tio...

Sublimando seus próprios "kis",  Kakarotto e Picollo observaram o supersayadjin em ação. Enquanto ele estava sobrevoando uma área desabitada, ele só passou, mas quando chegou a um povoado, desceu, pronto para dizimar seus habitantes. Por quê? Por nada. Então, Goku sentiu uma vontade enorme de desafiar aquele gigante loiro, não só para salvar seu povo. Por prazer, para medir forças com alguém que parecia invencível. Picollo sentiu uma pontada de preocupação, mas ficou quieto. E os dois sayadjins começaram a lutar. Socos, pontapés, joelhadas, nada parecia abalar Brolli. Ele era uma rocha sólida, coisa que Kakarotto depois de algum tempo descobriu que não era e começava a se machucar. O outro resolveu acabar com tudo e lançou um de seus poderes mais fortes. Picollo interferiu, dando tempo a Kakarotto se recuperar. Apesar da poção de cura de Mestre Karim, Kakarotto sentiu que era como Vegeta disse, os sayadjins comuns estavam muito atrás no nível de Brolli. Como ele alcançou aquele nível, seria possível a todos os sayadjins? Talvez não, porque Vegeta tinha anos de batalha e não se transformava... Mas Kakarotto não sentia medo, apenas uma tristeza por não conseguir se transformar daquele modo, obter aquele poder... Picollo já estava fraquejando, quando um Galick-ho** de Kakarotto desviou a atenção de Brolli. Goku não queria matar Brolli, porque sentia a dor de Paragus, mas como agir neste caso? Era matar ou morrer...

No palácio, Radditz desistia novamente e fugia, porque não conseguiu nem chegar perto de Trunks, seu objetivo... Vegeta nem perdeu tempo dessa vez em ir atrás dele... sua preocupação era aquela explosão de "ki" onde deveria estar Brolli e Kakarotto.

Picollo nunca soube como Brolli matou Goku. Foi infinitamente rápido e devastador. Estavam lutando e de repente, uma luz verde e Goku caiu. Mas a ação do namekusei foi imediata. Utilizando a técnica yadorate de teletransporte chegou a Namek em segundos carregando o corpo do amigo e ao ver a cena, o Patriarca entendeu o que deveria ser feito. Invocou o Dragão novamente e ressuscitou seu amigo sayadjin.

_ Faltam dois desejos, Goku. Quer utilizá-los?

_ Sim, por favor. Quero me transformar num supersayadjin como o Brolli, a fim de derrotá-lo. Porque eu tenho a técnica, me falta a força. Ele não pensa, eu sim.

_ E o outro desejo?

_ Que todos os sayadjins, com treino e vontade, possam se transformar. Não é justo que apenas um louco tenha esse dom.

_ concedido!

_ Picollo, vamos voltar agora!! – e Goku se teletransportou para a Terra, no momento em que Brolli acabava com a aldeia e Vegeta chegava.

_ Você está bem? Não falei que parece um elefante enfurecido? Olha que estrago idiota. SACO!! EU NÃO CONSIGO DERROTÁ-LO!!

_ Pois fique olhando...

E Goku se sentiu estranho, com ódio de Brolli por ter feito aquele massacre, mas calmo, porque sabia que iria derrotá-lo em seu próprio campo. E concentrando seu "ki" se transformou. Vegeta prendeu a respiração: "como??" e olhou para Picollo, que sorriu de volta.

Com a aldeia destruida, não havia mais motivos de preocupações. Raios de "ki" eram enviadas de ambos os lados, Brolli surpreso por ver um igual lutando com ele. Ficou mais furioso, mas Goku tinha a inteligência do seu lado. Não lutava só por instinto. E foi assim que prendeu Brolli e acionou seu colar de controle. O elefante ficou um gatinho. Depois foi só devolver para Paragus.

Escondendo de Vegeta sua morte e o segredo de Namek, Kakarotto começou a ensinar a técnica de transformação aos outros. Kassawa pegou rapidinho. Chi-chi quase morreu de desgosto ao saber que Vegeta não iria embora tão cedo...

Vegeta olhava Kakarotto dormindo ao seu lado e pensava: "como ele conseguiu sem enlouquecer? Como podemos dominar essa técnica agora? Paragus disse ao meu pai e eu ouvi, que Brolli só se transformou porque esteve à beira da morte, com uma febre muito alta...O que acabou com os miolos dele... Ele tá me escondendo algo... O que será? Tem dedo verde nessa história... se tem... mas Picollo não pode se transformar em supernamekusei... Minha mente está dando voltas... quem vai enlouquecer sou eu desse jeito... Olha como dorme... parece um dos bebês dormindo... tão inocente... falta sorrir no sonho, como Trunks faz... Radditz quer meu filho... Pois vai ficar querendo, eu o mato desgraçado, se encostar um dedo no cabelinho roxo dele. Ou de Betharotto. Ou de uma das mulheres. Mas se machucar mais o Kakarotto, eu o frito em óleo quente... bem devagarzinho..."

** Galick-ho, porque? Porque não tem mestre Kame nesta história, pra ensinar Kamehameha... e o golpe, Vegeta já disse, é quase igual.