NOTA 1: TODOS OS PERSONAGENS PERTENCEM A J.K.ROWLING, A ROCCO, A WARNER E A TODOS QUE POSSUEM DIREITOS SOBRE A MARCA HARRY POTTER (QUE NÃO SÃO POUCOS). ALGUNS PERSONAGENS INCLUÍDOS NA HISTÓRIA PERTENCEM A MIM. MAS EU ACHO QUE NINGUÉM VAI QUERER UTILIZÁ-LOS EM OUTRA FIC, ENTÃO ISSO NÃO TEVE RAZÃO DE SER. ESPERO QUE GOSTEM DA FIC E BOA DIVERSÃO!
NOTA 2: UM BAILE À FANTASIA E DE MÁSCARAS SACODE HOGWARTS DURANTE O NATAL. CASAIS IMPROVÁVEIS SE ENCONTRAM, SE GOSTAM E DEPOIS CADA UM LUTA PARA DESCOBRIR QUEM ERA A PESSOA QUE TANTO LHE MARCOU. PIOR É QUANDO SE DESCOBRE QUE ESTA PESSOA ERA AQUELA QUE VOCÊ MENOS ESPERAVA.
---#---#---#---
Capítulo 1- O anúncio
O Natal se aproximava em Hogwarts. A tensão sobre o retorno de Voldemort ia se aliviando diante dos inúmeros planos que os estudantes faziam para as festividades. Devido os pais acharem que Hogwarts ainda era o local mais seguro para os seus filhos, muitos resolveram deixá-los lá durante as férias de fim de trimestre. Sendo assim, Dumbledore resolveu fazer algo para animar os alunos, o que foi anunciado no jantar.
- Peço um minuto da atenção de todos vocês.- Dumbledore se levantou.- Como todos aqui já devem ter percebido, uma grande maioria dos nossos alunos irão permanecer na escola durante as férias de Natal. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ficar sabem que eu e os professores sempre queremos fazer do Natal uma festa bem animada. E por isso, como este ano nós seremos muitos, nós resolvemos realizar um baile de Natal.
O burburinho começou no Salão. As meninas davam pulinhos frenéticos no banco e como Harry pôde perceber, muitos meninos não fizeram uma cara muito agradável. Talvez, Harry pensou, eles devem estar pensando no quanto é ruim e embaraçoso ter que convidar uma menina para o baile.
- É, Harry... parece que a nossa odisséia por um par está para começar.- Rony comentou.
- Até parece, Rony. É lógico que você irá convidar a Mione. Eu é que estou ferrado.
- Ainda bem que eu ganhei aquelas vestes de gala novas.- Harry sorriu e tornou a olhar para Dumbledore que havia pedido novamente a atenção de todos.
- Creio que todos devem se lembrar do Baile de Inverno, que foi dado ano passado aqui em Hogwarts. Um dos agravantes que tivemos para realizarmos a segunda edição desse evento, foi o ótimo comportamento que todos vocês apresentaram. Peço que este ano esta atitude se repita. Gostaria também de pedir que todos levem a sério este baile, para que a brincadeira seja agradável e prazerosa. Bom... o que eu tenho que dizer é que desta vez será um pouquinho diferente da primeira. Nós optamos por realizar um baile a fantasia e de máscaras.
Dumbledore pacientemente permitiu que todos no salão tornassem a falar. Sabia que de nada adiantaria tentar evitar, os jovens ali presentes estavam bastante excitados para ficarem quietos.
- Parece que as suas vestes de gala não vão servir pra alguma coisa...
- Cala a boca, Harry... e agora? Eu vou fantasiado de quê?- Rony olhou desolado pro lado.
- Eu também não faço a mínima idéia de como eu vou, mas parece que os seus irmãos têm.- Harry apontou para Fred e Jorge que estavam sentados do outro lado da mesa e pareciam bastante animados.
- Pra eles é fácil. Você viu ano passado a facilidade que o Fred teve pra convidar a Angelina para o baile. Provavelmente ele deve ir com ela de novo.
Harry concordou com a cabeça.
- Devo explicar para todos vocês como será o procedimento deste baile. Peço bastante atenção para que todos entendam. No dia 25, todos nós cearemos normalmente, como fazemos todos os anos. E quando, enfim, der 20:00h, o baile se iniciará. Como foi dito antes, é imprescindível que além das suas fantasias, vocês estejam mascarados, garantindo assim, o imaginário do baile.Seria também interessante que quem está solteiro, fosse sozinho pro baile. Sem ter aquelas formalidades do ano passado, em que era necessário ir com um par. Aqueles que já são comprometidos...sinto muito.-todos sorriram- Alguma pergunta?
Um menino sextanista da Corvinal foi o único a levantar o braço.
- Desculpe-me pela pergunta, mas... o senhor realmente acha prudente ser realizado um baile de máscaras em Hogwarts? Quer dizer... Você-Sabe-Quem está livre e tudo o mais.
- Foi um ótimo ponto, sr. McFallen.- Dumbledore não sorria, parecia pensar, mas seus olhos transmitiam tranqüilidade e serenidade.- Creio que enquanto eu for diretor desta escola e enquanto eu estiver por perto, Voldemort não se atreverá a encostar o dedo no portão deste castelo.
Harry sorriu, sempre se sentia aliviado em ter Dumbledore a sua volta. Arriscou dar uma olhada na mesa da Sonserina, instintivamente. E viu Malfoy murmurar "infelizmente".
- Quanto às fantasias, eu mesmo tive muitas dúvidas, afinal não encontrava nenhuma fantasia que se identificava comigo. Então, a profª McGonagall procurou o professor de Estudo dos Trouxas, e ele sugeriu alguns livros e revistas trouxas que trazem ótimas fantasias. A Madame Pince ficou muito contrariada quando eu pedi que colocasse esses materiais à disposição na biblioteca, por isso, tenham cuidado quando requisitarem algo. Sugiro que tomem uma boa distância da bancada. E para aqueles que se interessarem em uma daquelas fantasias, há um formulário no fim de uma revista.A Profª McGonagall se encarregou de anotar os pedidos que vocês fizerem, para mandá-los de uma vez só. Ela promete total sigilo. Peço também, para que vocês risquem a fantasia que vocês escolherem na revista, assim não teremos fantasias iguais. Só eram esses os avisos. Que prossiga o jantar!
Todos jantaram tranqüilamente e seguiram para o Salão Comunal de suas perspectivas casas.
--#--#-- No salão da Grifinória.
- Gina! Você está pensando em ir de quê?- Cindy, uma quartanista da Grifinória, melhor amiga de Gina, perguntou.
- Não sei, Cindy. Eu só sei de uma coisa. Eu quero ir completamente diferente neste baile.
- Como assim?
Gina puxou a amiga pela mão e levou-a para um canto do Salão.
- Eu quero ir diferente. Sabe... todos conhecem e vêem esses cabelos de longe. E realmente não será um baile a fantasia, se eu for com esses cabelos de fogo.- Cindy sorriu.- Eu também gostaria de aumentá-los e também estava pensando em ir com uma máscara que tampasse praticamente todo o meu rosto. E só deixasse a minha boca de fora.
- AHHHHHH!- Cindy brincou- Olha a Gina com más intenções!!!!
Gina corou furiosamente.
- Que isso, Cindy! Eu só quero me disfarçar bastante... pra curtir o baile.
- Sei... aham...
- É sério! E... será que ele vai estar lá?
- O Harry? É lógico que ele vai estar. A pergunta que você quer fazer é se ele vai estar com alguém. Bom... eu acho que não. Você se lembra no ano passado. Ele demorou anos pra arrumar alguém e chamou a Parvati Patil como última opção.
- Mas ele só demorou tanto porque tinha esperanças de ir com a Chang, da Corvinal. Não gosto dessa garota...
- E eu sei bem o porquê.
- Hum... engraçadinha.Você sabe que o que eu sentia por ele não é mais o mesmo.E você, Cindy? Como está pensando em ir?
No outro lado do salão, Hermione, Rony e Harry conversavam.
- A essa hora, no ano passado, a Mione já estava de papinho com o Vitinho.
- Você nunca vai esquecer essa história não, Rony? Tá irritando já...
- Por falar no baile, Mione. Você tem que me falar a sua fantasia. Nós... nós.. vamos juntos... não vamos? Ou você.. tá...tá pensando em ir com...al..alguém?
- Claro que não, Rony. Eu vou com você.- Hermione ficou vermelhíssima, mas sorriu- Só que eu só vou te mostrar a fantasia no dia do baile.
- Tudo bem, então!- Rony abriu um largo sorriso.- Parece que o Harry não está gostando muito dessa história de baile.
- Não é que eu não estou gostando, Rony. É que... ah, eu não sei. Essa história de fantasia é muito estranha. Pelo menos eu não terei que me preocupar em chamar alguém, não é?
- Sabe o quê que eu me toquei agora?- Rony perguntou, mas um estranho sorriso aparecia no canto da sua boca, como se tivesse imaginado algo muito bizarro.
- No quê?- Hermione e Harry perguntaram ao mesmo tempo.
- Como é um baile a fantasia, todos têm que estar fantasiados. Inclusive os professores. No que será que Snape irá se fantasiar?
Os três caíram na gargalhada.
--#--#-- No salão da Sonserina
- E então, Draco? Como você está pensando em ir?- Crabbe perguntou.
- Sinceramente? De Lord das Trevas...
- Imagina bem a cara do idiota do Dumbledore. Vocês dois fantasiados de Comensais e eu, de Lord das Trevas! Aposto que ele nunca mais teria uma idéia tão absurda e ridícula quanto essa.
Os três sorriram
- Sério, Draco... Você não está pensando em ir desse jeito... ou está?
- Não, Goyle. Essa fantasia seria ótima, mas eu não vou deste modo. Papai não acharia tanta graça. Ele acha que devemos ser discretos quanto aos assuntos relacionados ao Lord neste momento. E como eu sei que o Dumbledore não ficaria nada satisfeito...
- É verdade. Mas você ainda não disse qu...
- Ai, Crabbe! Que saco! Pra quê você quer saber tanto como eu vou? Só por causa dessa irritação, eu não vou contar!
- Mas, Draco, aí a gente não vai poder ficar perto de você... Não sei, o Potter e o Weasley vão e talvez...
- Eu sei me virar, ok? E além do mais, eu tô achando essa história de fantasia bem interessante. Porque, agora que eu estou pensando melhor, eu tive idéias muito engraçadas. E ainda vou poder me livrar da Pansy, que no ano passado não desgrudou do meu pé.
- Falando nela...
- Draquinho... será que eu poderia falar com você a sós?- Pansy se aproximou e Draco fez um gesto com as mãos, para que Crabbe e Goyle se retirassem.
- Sente-se aqui, Pansy.- Draco deitou-se no sofá e puxou a mão da menina, para que ela se sentasse no espaço que sobrava do sofá.- O que você quer?
- Eu quero te dizer que eu não vou esconder a minha fantasia de você. Quando eu já souber de como eu vou, eu te direi. Assim, você me encontra e nós podemos ficar juntos.
- É claro, Pansy. Conte-me mesmo. E quando eu souber de como eu vou, te direi. Aí, a gente pode continuar de onde paramos no baile passado.
Pansy deu um sorrisinho. Ela não gostava de Draco, apenas se interessava pela fama e pelo poder que Draco ostentava. O que ela não sabia, era que Draco sabia dessas intenções e apenas usava a garota, como seu próprio pai lhe recomendou. Porém, Draco tinha muito certo em sua mente, de que não iria ficar com a Pansy neste baile. Sendo a fantasia, ele poderia ficar com qualquer menina de Hogwarts, podendo exercer assim, a sua capacidade de conquista, que seu pai tanto lhe falava. Poderia, inclusive, ficar com aquela menina sextanista da Grifinória, que ele achava linda.
" Droga, por quê ela foi ficar na Grifinória? Ela é perfeita!".
- Então, Pansy querida, quando você souber do que você vai, você me diz. Agora, me dê licença, estou cansado, quero dormir.
A menina se levantou e Draco piscou o olho pra ela, antes de se retirar para o dormitório.
--#--#-- No salão da Corvinal
- Cho... este ano você pode ficar com o Potter. Ele não te chamou no ano passado? Ele gosta de você.
- Não estou pensando em companhia pra este baile, Bethy. Cedrico ainda está muito vivo na minha mente. E o baile do ano passado, com ele, me deixou muito feliz. Não está na hora de pensar em um substituto.- Cho tinha o olhar virado para a parede do Salão Comunal, mas dava pra perceber que ela olhava, mas não via.
- Acho que você está exagerando neste luto, Cho. Viúvo é quem vai. Você não vai chorar o resto da sua vida por ele.
- Bethy, não sei se você nunca percebeu, mas eu realmente gostava do Cedrico. E não é tão fácil assim de se esquecer.
- Tudo bem... mas lembre-se do Potter.
- Eu nem sei se ele gosta de mim mesmo!
- Não, Cho... ele não gosta. Ele olha todo dia pra nossa mesa porque ela é mais bonita que a das outras Casas! Cho, vamos... todos sabem que ele gosta de você. Não é mais mistério nenhum. Permita-se apaixonar.
Cho respirou fundo e nada respondeu. Bethy, percebendo que ela precisava de um tempo, apenas abraçou a amiga.
#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#
N/A: O que vocês acharam deste capítulo? Por favor, revisem. Se acharem uma porcaria, falem. Se gostarem, falem. Assim poderei mudar o que está de ruim e manter o que vocês gostam.
Próximo capítulo: preparativos para o baile! Não percam!
E FELIZ ANO-NOVO, GALERA!!!! Que todos tenham muita saúde, paz e felicidade.
Um beijo da família Malfoy.à isso foi um momento de alucinação. Sorry.
