NOTA 1: TODOS OS PERSONAGENS PERTENCEM A J.K.ROWLING, A ROCCO, A WARNER E A TODOS QUE POSSUEM DIREITOS SOBRE A MARCA HARRY POTTER (QUE NÃO SÃO POUCOS). ALGUNS PERSONAGENS INCLUÍDOS NA HISTÓRIA PERTENCEM A MIM. MAS EU ACHO QUE NINGUÉM VAI QUERER UTILIZÁ-LOS EM OUTRA FIC, ENTÃO ISSO NÃO TEVE RAZÃO DE SER. ESPERO QUE GOSTEM DA FIC E BOA DIVERSÃO!
NOTA 2: UM BAILE À FANTASIA E DE MÁSCARAS SACODE HOGWARTS DURANTE O NATAL. CASAIS IMPROVÁVEIS SE ENCONTRAM, SE GOSTAM E DEPOIS CADA UM LUTA PARA DESCOBRIR QUEM ERA A PESSOA QUE TANTO LHE MARCOU. PIOR É QUANDO SE DESCOBRE QUE ESTA PESSOA ERA AQUELA QUE VOCÊ MENOS ESPERAVA.
----#----#----
Capítulo 2- As fantasias
Foi impressionante a movimentação de alunos na biblioteca durante o último mês antes do Natal. Todos os alunos foram para lá em busca das tão faladas fantasias. Parvati Patil e Lilá Brown foram uma das primeiras a aparecerem por lá. Fred e Jorge tiveram que pedir ajuda a Harry para chegar a biblioteca. Segundo Fred, eles não pisavam na biblioteca desde o terceiro ano e por isso não lembravam mais o caminho. Neville estava desesperado, pois sua avó não permitiu que ele escolhesse a própria fantasia. Até Draco apareceu na biblioteca e para sua alegria, a biblioteca passava por um dos seus raros momentos vazios. Também pudera: todos estavam em aula e o professor Snape fez um favor a ele, deixando-o sair para escolher a sua roupa. Draco não demorou muito a escolher a dele:escolheu uma fantasia de Don Juan. Já escutara falar deste personagem e sabia que ele era bastante sedutor. Pensou também em ir como Pânico, mas tirou de cogitação quando viu que isso não era nada atrativo. Poderia talvez mandar Crabbe ou Goyle se vestir deste modo e dar algum susto no Potter. Seria engraçado. Sua fantasia compreendia uma blusa branca, um colete vermelho, uma calça preta e uma longa capa preta. Percebeu, porém, que Don Juan possuía cabelos longos e escuros. Resolveu então que iria modificar seus cabelos, assim ficaria mais irreconhecível, já que seu rosto estaria tampado apenas na área dos olhos.
Harry decidiu qual seria a sua logo. Já que era pra escolher uma fantasia trouxa, não teve muito que pensar. Sempre gostara muito do Zorro e era com essa fantasia que iria. Quem demorou horas a escolher foi Rony. Nada o agradava e Harry pacientemente o ajudava.
- Que tal esta, Rony? Este é o Super-Homem, ele tem superpoderes, como olhar através das paredes e levantar carros. O que você acha?- Harry perguntou, apontando a foto para ele.
- Hum.. interessante...Tem alguma coisa errada aí, Harry. A cueca dele está por cima da roupa!
- Mas é assim!
- Então, não. Vê outra. Aqui... tem essa aqui. O Homem Morcego.
- Particularmente eu nunca gostei do Batman.
- Ué, por quê Harry?
- Ele paquera todas as mulheres mas não fica com nenhuma. Falam que ele tem um caso com o Robin, seu assistente.
- Sem chance. Que tal esse aqui?- Rony apontou pra outra foto.
- Ah... Bin Laden? Você tem certeza disso, Rony? Bom... o cara é pros trouxas, o que Voldemort é pra gente.
- Definitivamente não. Mas o que esse cara fez?- Rony perguntou enquanto folheava a revista.
- Bom, ele é que nem Voldemort mesmo. Tem o seu grupo de seguidores e é terrorista. Comete vários atentados e mata pessoas inocentes. O mais expressivo foi quando ele jogou dois aviões contra um prédio nos Estados Unidos. Matou um bocado de gente de uma vez só. Mas tem gente que apóia o que ele faz. Ah... é uma guerra política, meio difícil de entender. Nem eu sei bem. Olha esta daqui.- Harry apontou.
- Hum, gostei... Agora me fala sobre ele.
- Este é o Drácula. Um vampiro bonitão criado pelos trouxas. Se eles vissem um vampiro de verdade.- Rony sorriu.- Bom, a questão é que ele é do mal, mas tem um dom clássico com as mulheres. É sedutor e usa isso para aprisionar as mulheres que ele quiser. Dizem que nenhuma resiste ao charme do Drácula.
- Se você disse tudo isto pra me convencer, com certeza conseguiu. É esta mesmo. Só falta a máscara. Uma preta deve combinar. Tampando o rosto inteiro.
- Não, Rony. Seus dentes têm que ficar de fora. Isso é a marca registrada dos vampiros trouxas, principalmente do Drácula.
- Que idiotice. Mas tudo bem. Faço uma máscara até o nariz. Pronto. Mais alguma recomendação?
- Seria ótimo se você mudasse a cor do seu cabelo, pra preto. Peça a Mione, ela com certeza deve saber fazer isso. E mais... você terá que usar o cabelo pra trás, assim como o Malfoy.
- Eca! Aquele cabelo grudado pra trás com um quilo de gel? Nem pensar!- Rony fez uma careta.
- Drácula é assim. Vamos, Rony. É por uma noite de diversão! A Mione deve adorar.
- Você acha?
- Pode apostar.
- Por falar nisso, como será que ela vai?
Harry deu de ombros.
Hermione estava realmente aborrecida de tanto que as pessoas estavam indo para a biblioteca. Ela sabia que tudo aquilo era por causa das fantasias e não para os estudos. E os alunos faziam muito barulho, muitas vezes a Madame Pince retirava alguém da biblioteca por não se controlar. Hermione não entendia o por quê de tanto escarcéu mas admitia para si que ela mesma estava nervosa com tudo isso. Escolheu ir com a fantasia da Jeannie, é um gênio, um seriado trouxa, que ela adorava ver quando era criança. O penteado era parecido com o que ela havia feito pro baile anterior, sendo que ao invés de coque, era um rabo do alto da cabeça. Poderia usar uma máscara que pegasse apenas os olhos, já que o resto do rosto ficaria coberto pelo véu. A fantasia era vermelha (cor da Grifinória, como pensou logo de cara) e branca. O único empecilho era que um pedaço de sua barriga ficaria a mostra e ela morria de vergonha. Mas deixou isso de lado. Já havia riscado essa fantasia na revista e já havia falado com a Profª McGonagall. Agora, só ficava apreensiva para saber se Rony iria gostar ou não.
Gina também pareceu bastante indecisa quanto a sua fantasia. Estava entre Dama antiga, Branca de Neve e Fadinha. Depois de muito pensar, resolveu ficar com Dama antiga. Colocaria um longo vestido azul, com babados, um pouco rodado, tomara que caia. Um par de luvas, sapatos de salto-alto e uma coroa também fazia parte da fantasia. Para ficar melhor, resolveu mudar a cor do seu cabelo. Sempre que pensava em Damas Antigas, vinha em sua mente imagens de mulheres bonitas e loiras. Por isso resolveu mudar seu cabelo de médio e ruivo para longos e loiros. Só tinha que pensar numa máscara que combinasse. Lembrou-se de um livro antigo que vira em sua casa, sobre os bailes de máscaras que sempre tinha em Veneza, na Itália. Tinha uma máscara que ela sempre achou muito linda e era essa que ela tentaria reproduzir. Por isso, correu para o corujal para pedir que sua mãe lhe mandasse o livro.
Fred e Jorge pensaram em se vestir de algo que fosse completamente o oposto deles. E encontraram na fantasia de anjinhos a proposta ideal. Angelina e Katie, namoradas de Fred e Jorge, resolveram ir de Mulher Maravilha e Mulher Gato respectivamente.
Parvati Patil escolheu a fantasia de Fadinha, só porque era cor de rosa. Lilá Brown resolveu ir de Chapeuzinho Vermelho. E assim, todos foram escolhendo as suas fantasias, contando os minutos para que o tão esperado baile chegasse logo.
Na última semana de aula antes do Natal, foi praticamente impossível dos professores darem aulas. As meninas viviam em sussurros irritantes o que fez com que milhares de pontos fossem tirados de todas as casas. Os meninos também perdiam pontos. Mesmo que não tivessem tão excitados quanto as meninas, eles estavam consideravelmente nervosos e apreensivos, o que os deixavam desatentos nas aulas.
E foi em meio a essa confusão que as fantasias finalmente chegaram. Todas as fantasias estavam devidamente embrulhadas e com os nomes dos seus donos no pacote. Tudo foi entregue logo após o jantar, o que fez com todas as meninas corressem para os dormitórios, querendo experimentar as suas fantasias.
---#--- No salão da Grifinória
- Cindy, vamos experimentar as nossas logo! Vamos!- Gina puxava a amiga pelas mãos, passando desembestada pelo quadro da Mulher Gorda. Porém foi parada por Hermione.
- Ei, Gina... vocês vão experimentar as suas fantasias agora?
- Sim, Mione. Por quê?
- Posso experimentar com vocês? É que eu... ahn... não tenho muita intimidade com Parvati Patil e a Lilá Brown não fala muito comigo desde a história do coelho dela... e então...- Hermione estava muito encabulada e Cindy teve vontade de sorrir disto. Não gostava muito de Hermione porque tinha uma quedinha por Rony e achava a menina exageradamente sabe-tudo.
- Claro que sim, Mione! Vem com a gente.- E com a outra mão, Gina puxou Hermione.
...
- Ahá! Então você é a Dama Antiga!!!- Cindy apontou para Gina que saía do banheiro.
- Sou. Por quê? Tá feio? Ah, não!
- Que isso, Gina! Eu falei porque eu achei essa fantasia o máximo, só que já estava riscada. Na hora eu até fiquei um pouco desanimada, mas está em boas mãos.
- A sorte foi que essas fantasias não eram tão caras e que desde o baile passado eu tenho andado juntando uma graninha. Se não... teria que ir de elfo doméstico.
As três caíram na gargalhada. Logo depois Cindy pôs a sua roupa, que era a de Branca de Neve, a mesma que Gina ficou em dúvida. E Hermione, provou a sua de Jeannie.
Do outro lado do salão, Harry e Rony experimentavam as suas roupas também.
- Isso parece coisa de mulher, sabia?- Rony reclamou de dentro do banheiro.
- O quê? O Drácula?
- Claro que não, Harry. Tô falando de ficar experimentando roupas.
- Ah... mas é bom fazer isso porque aí a gente verifica se não tem que fazer algum ajuste. Comprar coisas pelo correio pode trazer muita dor-de-cabeça.
- Ah, sei. A minha ficou legal.
Quando Rony saiu, Harry teve que segurar o riso. Não era que a fantasia estava ruim, nada disso. Caiu bem no Rony. Era porque ele achou extremamente engraçado ver um Drácula ruivo e com sardas. Mas resolveu poupar esse comentário e ir logo trocar de roupa.
- E aí? Que tal, Rony?
- Quem é esse?
- O Zorro. Protetor dos fracos e oprimidos.
- Combinou bem com você é verdade.- Harry sorriu- Mas você tá me fazendo lembrar o Sir. Cadogan, ainda mais com essa espadinha aí.- Rony fez uma ligeira careta ao mencionar o cavaleiro que povoava os quadros de Hogwarts.
---#--- No Salão da Sonserina.
- Draquinho... eu já decidi do quê que eu vou.- Pansy se aproximou de onde Draco, Crabbe e Goyle estavam
- É lógico, não é, Pansy? Se as fantasias chegaram hoje...
Crabbe e Goyle deram risadas exageradas. Draco olhou para eles com uma expressão aborrecida, mas também estava com vontade de rir. Pansy soltou um muxoxo.
- Será que poderíamos conversar a sós?
- Claro. Saiam, vocês dois!- Crabbe e Goyle concordaram prontamente.- Fale, Pansy.
- Bom... eu vou de Viúva negra. É uma fantasia bem linda. Você quer ver, Draquinho?
- Não, Pansy. Prefiro ficar morrendo de curiosidade até o dia do baile.
Pansy sorriu.
- E você, Draquinho? Vai de quê?
Draco não havia pensado em nenhuma fantasia pra falar pra Pansy. Não poderia falar a verdadeira, senão teria que aturá-la no baile inteiro. Falou então a primeira coisa que veio na sua cabeça.
- Vou de Esqueleto.
- Esqueleto? Que fantasia é essa, Draco?
- Espera pra ver no dia.- Draco então se levantou e foi pro dormitório.
" Ninguém vai com essa fantasia absurda, que eu nem sei se existe. Aí, a Pansy vai saber que eu menti pra ela. Bah, deixa pra lá. Já me cansei dela mesmo."
O que Draco não sabia era que essa fantasia realmente existia e era com essa que Simas Finnigan iria.
----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----#----
NOTA 1: GOSTARIA DE AGRADECER OS SITES:
WWW.ABSURDOFANTASIAS.COM.BR
WWW.FESTASEFANTASIAS.COM.BR
QUE FORAM OS SITES QUE ME INSPIRARAM NAS FANTASIAS. MESMO QUE ELAS NÃO TENHAM SIDO TÃO DETALHADAS, É SEMPRE BOM TER BEM CLARO COMO ELAS SÃO..
NOTA 2: OBRIGADO PELAS REVIEWS! É BOM SABER QUE TEM PESSOAS QUE GOSTAM DA FIC! E GOSTARIA QUE VOCÊS CONTINUASSEM REVISANDO!!! REVIEWS É SEMPRE FONTE E MOTIVAÇÃO.
NOTA 3: NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO: O BAILE!!!! OU PELO MENOS O INÍCIO DELE.
