- Então, Sesshoumaru, quer saber aonde encontrar o coração de Naraku? - Kagura.

Sesshoumaru não saca Toukijin e se aproxima de Kagura sem falar nada.

- Ssessshoumaru-ssama! Não confie nesssa mulher! - Jaken - Provavelmente é tudo outra armadilha de Naraku!

- Mestra dos ventos... - Sesshoumaru - Então você fez sua escolha...

- Meu desejo ainda é ser livre de Naraku. Neste momento ele está ocupado demais para perceber o que estou fazendo. - Kagura - Para encontrar o coração de Naraku basta que você siga o youki de Mouryoumaru, o guardião do castelo. Acha-lo então será fácil para alguém como você.

Kagura então tira uma de suas penas e parte. Sesshoumaru observa sua partida, tão sem expressão como sempre. "Kagura... o que você faria com sua liberdade? Isso não me diz respeito..." Sesshoumaru então percebe um cheiro familiar e ao mesmo tempo desconhecido por perto, juntamente com o cheiro de Naraku e deixa Jaken e Rin para trás para investigar.

Inu Yasha está correndo à frente dos outros, guiado pelo cheiro de Naraku. Kagome e Shippou vão de bicicleta bem atrás. Miroku corre e Sango vai montada em Kirara.

Kikyou sente a presença maligna dos Shikon no kakera corrompidos. Naraku está atacando um príncipe de longos cabelos loiros e olhos amarelos, que lembra muito Sesshoumaru. O príncipe atira uma flecha em Naraku, mas a barreira dele é muito forte e a flecha é desviada. Naraku ataca com seus tentáculos. O príncipe se esquiva com velocidade de youkai, bem como Sesshoumaru. Vendo que vai ser atingido, o príncipe cria uma barreira. O brilho negro dos fragmentos brilha em Naraku, que ataca novamente e destrói a barreira, conseguindo perfurar o braço esquerdo.

O príncipe fica furioso e seus olhos ficam vermelhos. Logo, o príncipe começa a se transformar num inu youkai (inuyou) enorme, bem parecido com Sesshoumaru, só que com os pêlos dourados. Ele ataca Naraku com suas garras de fogo. A barreira de Naraku é rompida. Naraku lança uma explosão de shouki no youkai. Nessa hora, Inu Yasha chega. Inu Yasha usa a Tessaiga e faz um Kongousouha. Naraku é reduzido a pedaços. Naraku volta a se reconstruir, mas uma flecha de Kikyou o destrói novamente, de modo que não consiga se reconstruir tão rapidamente. Naraku percebe que corre perigo e desaparece numa nuvem de shouki.

O youkai volta a sua forma humana, ferido pelo shouki que entrou em seu ferimento. Ele fica inconsciente. Alguma coisa no cheiro dele intriga Inu Yasha. Kagome e os outros chegam, e também Sesshoumaru. Kikyou desaparece. Sesshoumaru parece um pouco espantado. Ele segura o príncipe youkai a sua frente, que já havia voltado a forma humana. Eles são muito parecidos, Sesshoumaru e o príncipe, a diferença é a cor dos cabelos e a marca da Lua que Sesshoumaru tinha na testa, enquanto o príncipe tinha a marca do Sol. As listras no rosto e nas mãos também era igual.

- Se... Sesshoumaru?! - Inu Yasha.

- Inu Yasha. Você também pode sentir, não é mesmo? - Sesshoumaru.

- O... cheiro do sangue desse youkai se parece com o do nosso sangue. O que significa isso? - Inu Yasha.

Nessa hora, Myouga-jiji surge do nada, sugando sangue no pescoço de Inu Yasha. Após ser esmagado, Myouga cumprimenta a todos e diz que veio pois sentiu o cheiro do sangue de Outeimaru-kimi-sama. Myouga se horroriza ao ver o príncipe Outeimaru-sama caído no chão inconsciente.

- Ele está apenas inconsciente. Agora fale o que você sabe sobre ele, Myouga! - Inu Yasha.

Myouga fica pensativo por um tempo, mas logo percebe a cara de mau humor de Sesshoumaru e de Inu Yasha e decide abrir a boca:

- Bem, há muito tempo, o taiyoukai Inutaisho-sama teve um outro filho além de você, Inu Yasha-sama e de você, Sesshoumaru-sama. Bem como Sesshoumaru- sama, esse filho era um youkai completo e, bem como cada um de vocês, recebeu uma espada de herança de seu pai. Outeimaru-kimi-sama, meio irmão de vocês, recebeu a mais poderosa espada, Reikonga, com poder de devolver vidas como a Tenseiga e com o poder de tirar vidas como a Tessaiga, além de purificar ou corromper almas. A espada, entretanto, desapareceu misteriosamente e depois disso, Outeimaru-kimi se tornou um bom youkai, com poderes espirituais capazes de salvar pessoas e uma força capaz de matar vários youkai. Por conta disso, acredita-se que a espada Reikonga se encontra na alma de Outeimaru-kimi.

Sesshoumaru não demonstra nada. Inu Yasha e os outros parecem espantados. Nessa hora, ele acorda e ao se dar conta dos desconhecidos, se afasta na velocidade de youkai e seus olhos ficam vermelhos, ele pronto para o ataque. Myouga pede para que ele não ataque. Outeimaru-kimi reconhece Myouga e baixa a guarda. Myouga conta a ele que aqueles são seus irmãos Inu Yasha e Sesshoumaru.

- Onde está a Reikonga? - Sesshoumaru.

- Sesshoumaru... ouvi falar muito de você. Um youkai frio e solitário que viaja com uma garotinha humana e ninguém sabe o porquê. - Outeimaru-kimi.

- Meus motivos não lhe interessam. O que eu quero saber é o que você fez com a espada Reikonga? Se Naraku veio até você só pode ter sido por causa da espada. Antes de Naraku eu irei possuir tal espada. - Sesshoumaru, sacando Toukijin.

Antes mesmo de Sesshoumaru acabar de sacar Toukijin, Outeimaru percebe e rapidamente dispara uma flecha que lhe destrói a armadura. Sua flecha parece muito uma Hama no Ya. Ele então cai novamente, sofrendo muito pela ação do shouki em seu corpo.

Kagome diz que vai tentar purificar seu shouki. Ela se aproxima dele. Sesshoumaru apenas observa a distância. Kagome põe suas mãos sobre o ferimento e logo muito shouki deixa Outeimaru-kimi.

- Eu não sei o que aconteceu com a Reikonga, Sesshoumaru. Sei apenas que sou um youkai que tenta viver, nessa Sengoku Jidai, ajudando a quem eu julgue digno, como um dia, chichi (se referindo ao pai deles) também o fez. - Outeimaru-kimi

- ... - Sesshoumaru.

- Garota... - Outeimaru Kimi, apontando para Kagome

- Kagome! - Kagome

- Kagome... obrigado por me ajudar. Inu Yasha tem muita sorte de ter alguém como você em sua companhia. - Outeimaru.

Kagome fica meio sem jeito. Outeimaru dá as costas a eles e ruma em direção ao vilarejo.

- Ehr... Outeimaru-kimi-sama! Para onde o senhor vai, agora que seu templo foi destruído? - Myouga

- Myouga... quando esse tal Naraku veio me procurar, ele matou todos os humanos do vilarejo com seu shouki. Darei àquelas pessoas um funeral digno.

- Permita-nos acompanha-lo. - Miroku - Rezarei para que todos descansem em paz.

- Sim - Outeimaru.

Sesshoumaru guarda Toukijin e vai embora. "Naraku não deve possuir uma espada tão poderosa como a Reikonga. Outeimaru não pode falhar. Agora só me resta encontrar o coração de Naraku para destruí-lo". Rin e Jaken o esperam na floresta. Outeimaru-kimi, Inu Yasha e os outros chegam ao vilarejo arrasado. Nessa hora Outeimaru começa a pulsar, involuntariamente, como se fosse se transformar em youkai. A sua frente, a silhueta de uma espada aparece e logo em seguida a espada. Outeimaru incrédulo, segura a espada, que pulsa em suas mãos.

- Reikonga... - Outeimaru.

- Re... Reikonga?! - Myouga.

- Então essa é a espada mais poderosa! - Inu Yasha.

Outeimaru faz como a espada quer e, ao tocar o chão com ela, os humanos mortos voltam todos a vida. Nessa hora, Naraku, Kagura, Kohaku e Hakudoshi aparecem diante deles. Todos se preparam para lutar.

- Inu Yasha. Então encontrou seu irmão Outeimaru, não é mesmo? Ku ku ku! (risada característica do Naraku) - Naraku.

- Naraku, seu maldito! Hoje você não vai escapar! - Inu Yasha.

- Chega de conversa, Inu Yasha! Fuujin no Mai! - Kagura.

- Idiota, não pode me vencer com isso! Bakuryuuha!! - Inu Yasha.

Nessa hora, Naraku e Hakudoshi reforçam a barreira ao redor deles. O Bakuryuuha não os atinge. Kouga chega, atraído pelo cheiro de Naraku.

- Kouga, Ku ku ku! Hoje é o dia que a Shikon no Tama vai ser completa! - Naraku.

Todos olham com surpresa, reparando que todos os fragmentos estavam ali. Sango percebe que Kohaku vai morrer se a Shikon no Tama for completa. Montada a cavalo, Kikyou chega ao cenário da luta. Naraku rapidamente avança para Kikyou, mas é interrompido bruscamente por um ataque de Outeimaru, com a Reikonga.

- Naraku!! Eu nunca vou perdoar você! - Outeimaru - Tenma no Shoukan (Redenção do demônio)!!!!

A Reikonga brilha branca e uma única onda de energia avança para Naraku, arrasando o chão por onde passa e atingindo Naraku em cheio. Naraku é destruído. Hakudoshi sorri.

- Você não pode matar Naraku, Outeimaru! O motivo pelo qual Naraku foi embora na última luta, não foi o medo de ser derrotado e sim pois já tinha conseguido o que queria, ku ku ku! - Hakudoshi.

Nessa hora, o braço de Outeimaru volta a queimar com shouki. Os olhos dele ficam vermelhos, e ele grita como um youkai. A Shikon no Tama negra flutua e se pode ouvir a risada de Naraku. Uma nuvem de shouki se forma ao redor da jóia Shikon e logo Naraku está de volta. Outeimaru cai de joelhos com a dor. Naraku ataca Outeimaru com seus tentáculos. Outeimaru usa suas garras de fogo, mas os tentáculos voltam a ataca-lo e ele não consegue se proteger. Naraku envolve Outeimaru. Inu Yasha ataca com o Kaze no Kizu, mas Outeimaru continua envolto por Naraku. Kikyou e Kagome disparam flechas em Naraku. Naraku é atravessado, mas o poder da Shikon no Tama não permite que ele morra. Kikyou percebe que enquanto o akago (bebê) Hakudoshi não for destruído, Naraku continuará vivo. Naraku consegue absorver Outeimaru e graças a isso é capaz de usar a Reikonga...