Sango, mesmo ferida, se recupera e persegue Kohaku e Hakudoshi montada em Kirara. Miroku está ferido tentando se mexer, mas pelo ferimento de Hakudoshi algum shouki pôde penetrar e paralisar Miroku. Kouga consegue debilmente se levantar. Kagura não se importa uma vez que já retirou seus dois Shikon no kakera.

- Kikyou... - Naraku, em pé observando Kikyou sofrer com as almas corrompidas - achou mesmo que eu permitiria que você purificasse a Shikon no Tama uma vez que ela estivesse completa? Ku ku ku! Mulher tola! Já lhe disse uma vez e volto a repetir: Kikyou, seu tempo nesse mundo já se esgotou há muito.

- Maldito... MALDITO! - Kikyou perde suas almas e fica caída no chão aos pés de Naraku.

Kagome ouve a conversa deles. Kagome percebe que deverá conseguir purificar os fragmentos de Naraku para acabar com a luta. Nisso, Inu Yasha acaba de se transformar em youkai completo. Ele retira a espada cravada em si e misteriosamente não há ferimentos. Inu Yasha percebe Kagome olhando para ele e decide ataca-la. Kagome se encolhe com medo, mas Miroku segura Inu Yasha com seu Shakujou.

- Kagome-sama! Rápido, atinja os Shikon no kakera de Naraku! Só poderei deter o Inu Yasha por pouco tempo! - Miroku, fazendo um grande esforço.

- Tá certo! - Kagome.

Kagome vai atacar, mas percebe que seu arco não está com ela. Kagura aparece atrás dela com seu arco.

- Procurando por isso? - Kagura, segurando o arco de Kagome.

De repente, Kouga ataca Kagura e consegue segura-la por um momento. Kagome então pede a Shippou que se transforme em um arco. Shippou põe uma folha na cabeça e vira um arco. Kagome pega então a última Hama no Ya especial de Kikyou e mira na cabeça de Naraku, onde o brilho negro dos Shikon no kakera pode ser visto por ela.

Sesshoumaru saca Toukijin e lança vários cristais de ki em Mouryoumaru, destruindo-o em pedaços. Os pedaços atacam Sesshoumaru, que ao corta-los, se tornam gelatinosos e perseguem Sesshoumaru. Sesshoumaru destrói várias vezes. Naquele ritmo a luta duraria para sempre, mas então a Tenseiga começa a vibrar na bainha. Sesshoumaru então percebe que Mouryoumaru é feito de Haku (almas) humano. Sesshoumaru saca a Tenseiga e carregando energias faz o ataque Souryuuha, o dragão de relâmpagos. Mouryoumaru perde seu Haku é derrete no chão para depois evaporar. Sobra apenas o cristal que anulava o efeito da Fuyouheki.

Nessa hora, Hakudoshi e Kohaku chegam ao local e encontram Sesshoumaru. Sesshoumaru guarda a Tenseiga e saca Toukijin. Hakudoshi usa sua lança e se defende. Kohaku se defende dos ataques de Sango e tenta conseguir o cristal para saber a localização de akago Hakudoshi.

Kagome dispara sua flecha, bem na hora em que Inu Yasha consegue usar suas garras em Miroku. Naraku tenta se defender, mas sua barreira é destruída e os Shikon no kakera em sua cabeça são purificados por Kagome. Naraku explode em shouki. Kagura olha espantada para aquilo. A Shikon no Tama, agora purificada, vibra, chamando pelos Shikon no kakera restantes. Naraku e a Reikonga somem misteriosamente. Inu Yasha volta ao normal.

O fragmento com Kikyou, o fragmento com Kagura e o fragmento com Kagome se unem ao restante da Shikon no Tama. O fragmento de Kohaku vibra nele. Kohaku sente uma dor terrível em suas costas. Seu fragmento está brilhando. Sango percebe que Kohaku irá morrer se o fragmento for retirado. Kagome tenta segurar a Shikon no Tama, mas ela repele Kagome e fica pairando no ar.

Sesshoumaru consegue destruir Hakudoshi. Sesshoumaru pega o cristal do chão e percebe que Kanna e akago Hakudoshi não estão mais no castelo. Sesshoumaru irritado chega a ficar com os olhos vermelhos para se transformar em sua forma youkai, mas se acalma e se transforma numa esfera luminosa para viajar para o local da batalha. Hakudoshi some dali com o teletransporte. Kohaku não agüenta a dor e de repente o último Shikon no kakera sai de suas costas e vai se unir a Shikon no Tama. Kohaku cai no chão. Sango e Kirara vão para perto dele.

- Kohaku!!! - Sango em tom desesperado.

- Ane-ue... - Kohaku morrendo - ... eu me lembro... de tudo... tentei enganar o Naraku mas... falhei...

- Kohaku...

- Me desculpe, ane-ue... - Uma última lágrima escorre dos olhos de Kohaku.

- KOHAKU!!!!

Kohaku então morre ao lado de Sango e Kirara. Sango chora por não ter sido capaz de salvar seu irmão. Kirara se deita ao lado de Kohaku. O castelo some e também a caverna e eles estão a céu aberto. Era outro castelo ilusório de Naraku. Enquanto isso, ao redor da Shikon no Tama, akago Hakudoshi aparece segurando a jóia e Kanna carregando-o em seus braços. Hakudoshi e Naraku voltam a aparecer através de shouki, logo atrás de Kanna. Kagome se dá conta de que se a Shikon no Tama foi completa, Kohaku perdeu a vida. Miroku vai correndo encontrar Sango.

No meio da confusão, Kagome conseguira trazer Kikyou para um lugar seguro. Com um movimento, Kagura consegue recuperar seu leque. Ela é a primeira a perceber que Sesshoumaru se aproxima. Sesshoumaru-sama aparece na luta.

- Sesshoumaru. Até você veio provar do poder da Shikon no Tama completa! - Naraku - Preparem-se, todos vocês. Inu Yasha, Sesshoumaru, Kouga, Kagome e especialmente você, Kikyou!

- Feh! Seu idiota! Acha que poderá nos derrotar tão facilmente só porque tem a Shikon no Tama do seu lado! - Inu Yasha - Você não pode usar a jóia se ela não estiver corrompida!

Inu Yasha então usa um Kaze no Kizu, mas a Shikon no Tama faz uma barreira ao redor de Hakudoshi e Naraku. Sesshoumaru ataca com Toukijin, mas o mesmo acontece. Naraku então desprende seus tentáculos e envolve Hakudoshi, akago, a Shikon no Tama e Kanna. Kagura olha horrorizada aquilo. Inu Yasha tenta um Kongousouha, mas a barreira da Shikon no Tama é muito poderosa. Naraku então passa por uma nova transformação. Muitos youkai vão deixando seu corpo e vão logo sendo destruídos por Toukijin e pela Tessaiga. Kikyou recupera almas suficientes. Naraku ressurge então. O brilho negro da Shikon no Tama nele brilha no centro de seu corpo. Sua cabeça ainda é a aparência tomada de Kagewaki Hitomi, mas seus olhos são vermelhos e sem íris. Seu corpo tem mais chifres e tentáculos e aos seus pés, um corpo cheio de marcas de queimadura e escoriações graves, com a marca da aranha nas costas jaz sem vida. É Onigumo...