- Qual o problema com vocês? Não querem me atacar? Então eu ataco primeiro - Naraku.

Naraku lança um explosão de shouki em todas as direções. Sesshoumaru apenas desvia. Inu Yasha usa vários Kaze no Kizu e Kagome atira suas Hama no Ya comuns. Sesshoumaru, empunhando Toukijin, gira o corpo e então lança uma poderosa onda de energia contra Naraku. O ataque atravessa o shouki e consegue arranhar a barreira de Naraku. Naraku então se move com a mesma velocidade de Sesshoumaru, se não mais rápido e estica seu braço, empurrando Sesshoumaru para trás pelo pescoço. Sesshoumaru cai no chão ferido. Inu Yasha ataca com o Kongousouha e Naraku é atingido. Inu Yasha conta vantagem, mas logo Naraku se reconstitui e lança a onda de diamantes de volta para Inu Yasha e os outros. Inu Yasha é perfurado por seus próprios diamantes e começa a sangrar. Kouga se põe na frente de Kagome e a protege com seu corpo. Kouga fica seriamente ferido. Kikyou se defende com a barreira. De longe, Jaken e Rin se preocupam por Sesshoumaru-sama.

- Ku ku ku! Qual o problema Inu Yasha? Sua "poderosa" espada não consegue me atingir? O que pode fazer um mero hanyou contra mim, o poderoso Naraku, e a Shikon no Tama?

- Maldição! - Inu Yasha - Naraku seu filho da mãe (*amenizei essa!)! Ainda não me venceu! Hijin Kessou!

- Ku ku ku! Que desespero, Inu Yasha. - Naraku.

A espada Reikonga então ressurge nas mãos de Naraku. Naraku facilmente desvia as garras voadoras das lâminas de sangue de Inu Yasha.

- Vamos ver qual das espadas é a melhor! - Naraku.

- Ssessshoumaru-ssama!! Ssessshoumaru-ssama!! - Jaken - O ssenhor esstá bem, Ssesshoumaru-ssama? (jeitinho mais irritante de falar né?)

Nisso, Sesshoumaru se levanta e seus olhos ficam vermelhos, mas ele vai ao ataque ainda na forma humana. "É inútil usar o Dokkasou contra um usuário de veneno como Naraku. A Tenseiga não pode matar e Toukijin não tem poder o suficiente para quebrar a barreira. O único jeito é encontrar algum ponto fraco de Naraku." Sesshoumaru ataca Naraku e eles disputam poder com as espadas. A Reikonga de Naraku começa a ter uma leve vantagem e força Sesshoumaru a recuar. Naraku sorri.

Inu Yasha vai com a Tessaiga atacar, mas é surpreendido pelo Tenma no Shoukan. Inu Yasha se defende com a bainha da Tessaiga, que fica destruída após o ataque. A Tessaiga voa longe. Inu Yasha fica sem ataque e sem defesa. Kikyou atira uma de suas flechas especiais, mas ela apenas passa através de Naraku sem feri-lo. Sem Onigumo, aquelas flechas não surtiam mais efeito em Naraku. Nessa hora, montados em Kirara, Sango e Miroku chegam.

Sango logo atira seu Hiraikotsu com toda a força em Naraku, mas sua arma volta para ela. Sango habilmente desvia e pula de Kirara para cravar sua katana em Naraku. Naraku entretanto explode em shouki, ferindo Sango. Sango mesmo ferida avança mais uma vez após ter recuperado o Hiraikotsu. Miroku fica surpreso com a força de Sango por um momento e depois vai ajuda-la. Miroku usa suas fudas, para abrir um buraco na barreira de Naraku e Sango ataca com o Hiraikotsu, mas Naraku destrói seu Hiraikotsu com a Reikonga. Sango desarmada fica em perigo. Miroku a defende com o Shakujou. Kirara salva Sango, mas Miroku é atacado por um tentáculo de Naraku e cai ferido.

Antes da barreira aberta se fechar, Sesshoumaru crava Toukijin em Naraku e solta vários cristais. Um grande rombo se abre em Naraku, mas ainda assim ele sorri.

- Sesshoumaru. Eu pensei que você fosse mais inteligente do que isso. Toukijin foi forjada a partir de uma cria minha, não é lógico que você consiga me destruir com meu próprio youki. - Naraku.

Nessa hora, Toukijin vibra. Sesshoumaru ataca novamente, mas Naraku usa a Reikonga. O brilho negro da Shikon no Tama fica mais forte em Naraku e então, par surpresa geral, Toukijin é destruída. Sesshoumaru recua, demonstrando um pouco de surpresa. Naraku usa um Tenma no Shoukan aparentemente em lugar nenhum, mas a onda de energia se dirige diretamente para a jovem Rin. Sesshoumaru num ato rápido, pega a Tessaiga separada de Inu Yasha e fica na frente de Rin, protegendo-a. Inu Yasha é o primeiro a notar que a Tessaiga não repeliu Sesshoumaru. Sesshoumaru então consegue converter o Tenma no Shoukan em Bakuryuuha contra Naraku. Naraku parece tão surpreso quanto todos, mas nem assim é ferido pelo ataque.

- Como é possível que a Tessaiga não tenha repelido Sesshoumaru - Kagome.

"Não é possível! Será mesmo que Sesshoumaru foi capaz de usar a Tessaiga? Isso só pode significar que seu desejo foi o de proteger os humanos, mas e o fato dele ser youkai?" Kagura pensava e também todos. Myouga pensa que finalmente Sesshoumaru conseguiu chegar ao nível de seu pai e por isso apesar de ser youkai pode usar a Tessaiga.

Sesshoumaru não demonstra, mas também está surpreso por conseguir usar a Tessaiga. "Meu pai. Acho que finalmente entendi o sentido do senhor ter me deixado a Tenseiga e não a Tessaiga." Sesshoumaru então joga a Tessaiga para Inu Yasha.

- Inu Yasha! Ataque Naraku de uma vez com a Tessaiga! - Sesshoumaru.

- Não precisa nem falar isso Sesshoumaru. - Inu Yasha.

Os irmãos então atacam ao mesmo tempo, cada um com a sua espada. No momento em que as três espadas estão juntas, a Reikonga vibra e repele Naraku. A espada da alma então se crava no chão diante deles e atinge Naraku. Sesshoumaru e Inu Yasha se afastam. Naraku explode em vários pedaços e do centro da explosão Outeimaru volta a aparecer. Outeimaru fica sem expressão e empunha a Reikonga. Numa cena rara, os três filhos de Inutaisho encaram Naraku lado a lado. Naraku volta a aparecer. Sua expressão não diz nada, mas por dentro ele está cheio de dúvidas.

- Naraku! Cometeu um grande erro ao me tornar parte de seu corpo. - Outeimaru. - Agora sei exatamente como derrotar você.

- Você acha que sabe como me derrotar, mas não pense que eu permitirei. - Naraku.

- Cale a boca seu idiota, você já encheu tudo o que podia e o que não. - Outeimaru.

Sesshoumaru percebe o grau de ódio de Outeimaru por seu vocábulo inapropriado para sua posição. Os olhos de Outeimaru ficam vermelhos e ele então começa uma série de ataques de energia com a Reikonga, fazendo Naraku recuar e abrindo breves buracos em sua barreira.

- Rápido, Sesshoumaru no nii sama! Use a Tenseiga para reviver Onigumo! Inu Yasha no nii chan! Detenha Naraku com a Tessaiga, não o deixe atacar agora. - Outeimaru.

- "Nii chan"? - Inu Yasha - Tudo bem, se isso servir para derrotar Naraku, Kaze no Kizu!

Estranhamente Sesshoumaru decide seguir o plano de seu irmão mais novo. Sesshoumaru pode ver os emissários do outro mundo em Onigumo. Sesshoumaru então traz Onigumo de volta a vida. Inu Yasha ataca Naraku com o Kongousouha pelos buracos abertos e consegue rasga-lo. Outeimaru com a Reikonga reforça as memórias de Onigumo e corrompe sua alma, bem como era no passado. Kikyou entende o plano de Outeimaru de usar Onigumo contra Naraku mas percebe uma falha no plano.

Kikyou percebe que somente ela poderia acabar de vez com Naraku e de olhos fechados sorri diante do inevitável. "O bem é o mal. O mal é o bem. Beleza é sujeira. Sujeira é beleza. Só a pureza pode acabar com Naraku, a alma pura e a corrompida unidas em Naraku... é o único jeito. A ambição dos ressuscitados... Meu tempo nesse mundo...está perto do fim, Inu Yasha..."