Oioioi gente... Deixem reviews!! Quero saber o que estão achando, o que está faltando na fic... bjaum pra Ju (que está com uma fic ótima) e pro Thiago, que sempre me apóia no que eu preciso.
Capítulo 3Caro Lupin
Consegui decifrar algumas das palavras que estão escritas no medalhão. É uma inscrição enorme, mas como o medalhão está velho e riscado a maioria das palavras estão ilegíveis. Você por acaso sabe para que isso serve? Não consegui tirar nenhuma conclusão convincente. Bom, o que consegui traduzir foi o seguinte: O ausente não é herdeiro, no tempo oportuno, nenhuma prescrição vale sem boa fé, direito de utilizar, intenção de proteger e de todo o coração. Fique tranqüilo, o Malfoy fez aniversário e a única carta que chegou para ele foi um cartão da mãe dele que ele fez questão de ler todo em voz alta e não tinha nenhum tipo de indireta a respeito de um segundo presente. Ele ganhou uma coruja só para ele. Edwiges é mais bonita. Ele ficou meio desapontado, mas no dia seguinte chegou um embrulho enorme que tinha um jogo de bexigas de ouro maciço e a maior quantidade de doces que eu já vi na minha vida. Acho que a mãe dele esqueceu do medalhão.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você sabe se por acaso, meu padrinho poderia ter algum parente na América? É porque entrou uma aluna nova aqui em Hogwarts que se chama Rachel Black. É só coincidência, não é? Coisa da minha cabeça?
Espero que estejam todos bem.
Harry
- É, acho que está bom. E não mencionei que vocês dois sabem do medalhão. Não sei se ele ficaria bravo pelo fato de eu ter contado a vocês, mas é que ele pediu para manter em segredo... Acho que é melhor assim- Disse Harry na manhã seguinte, quando foram ao corujal prender a carta à perna de Edwiges.
Tiveram um dia bom em relação a aulas. Tiveram dois tempos de História da Magia, dois tempos de Transformação e para encerrar, sob o sol do fim da tarde, Trato das criaturas Mágicas. Hagrid tinha ficado realmente inspirado nessas férias.
- Bom dia turma- disse Hagrid- Hoje teremos uma aula bastante interessante. Pelo menos eu acho. Espero que gostem. Venham, sigam-me.
- Ai.... O que será que ele inventou dessa vez?- Perguntou Parvati, assustada
- Seja lá o que for, eu te protejo- Respondeu Dino Thomas
- Que romântico.... Patético- completou Draco Malfoy, ao passar pelos dois. Logo em seguida Pansy Parkinson segurou seu braço e perguntou a ele se ele a protegeria também, o que fez Rony, Harry e Hermione darem boas gargalhadas.
Eles pararam na orla da floresta proibida. Hagrid fez sinal para todos ficarem quietos. Em questão de segundos estavam todos olhando para Hagrid completamente calados esperando a criatura mágica aparecer.
- Turma, não devem falar absolutamente nada enquanto estiverem perto dessa.... criatura. Por favor: Silencio absoluto, ou ela pode se irritar, e isso não é bom.. Nada bom.- Hagrid disse aos cochichos. Depois, fez sinal para o seguirem. Entraram na Floresta Proibida. Depois de poucos passos estavam numa clareira.
Hagrid fez sinal para todos se sentarem no chão ao redor da clareira, enquanto ele mesmo se sentava no meio. Esperaram sentados por alguns minutos, todos curiosos e com um pouco de medo. Então, foram se aproximando coisas parecidas com tartarugas. Tinham a pele de tartarugas, os cascos, tudo igual. Na verdade, todos os alunos pensaram que era tartarugas. Fizeram cara de desapontamento, como se tivessem com vontade de reclamar, mas se lembraram que Hagrid disse que eram para ficarem calados. Malfoy, que estivera ocupado em se distanciar ao máximo de Pansy Parkinson, certamente não tinha prestado atenção, e gritou:
- Viemos até aqui para vermos TARTARUGAS!!!! Qual é, todos sabemos o que é uma tartaru...
Nesse momento ele se calou. Hagrid se levantou bruscamente e foi empurrando a turma toda para trás de uma grande árvore, que tinha um tronco bastante grosso para esconder toda a turma. Ele se aproximou das tartarugas- que com o grito de Malfoy tinham aumentado (na verdade dobrado) de tamanho e criado presas enormes e garras- e fez uma grande reverência. Logo em seguida se sentou no chão e colocou as mãos na cabeça e lá ficou, encarando o chão por um bom tempo, até que as criaturas voltarem a serem tartarugas e terem se distanciado. Hagrid voltou para trás do tronco e chamou a turma para frente de sua cabana, na orla da floresta.
- Malfoy, menos dez pontos para a Sonserina. Eu avisei que era para todos ficarem calados! Bom, o que vocês viram foi uma dúzia de runchs realmente irritados. Alguém pode me dizer porque isso aconteceu?- Perguntou Hagrid
- Porque os runchs têm uma audição muito apurada. Qualquer som que é feito de repente, mesmo que não muito alto, pode ferir os ouvidos deles. Como se isso não bastasse para irritá-los, eles SEMPRE acham que isso é um sinal de ataque. Por isso que eles se transformam daquela maneira, para intimidar qualquer um que tente os atacar.- Hermione disse como se tivesse engolido o livro durante as férias, como sempre.
- Meus parabéns, Hermione!! Mais vinte pontos para a Grifionória por sua resposta perfeita! Bom, acho que agora tenho pouca coisa para falar sobre os runchs. Bom, eles vivem em regiões pouco habitadas, onde existe o silêncio. Eles geralmente se escondem no meio das árvores e só aparecem quando estão de bom humor. Eu descobri esses aqui durante as férias. Eles não são criaturas más, de jeito nenhum, são extremamente calmas e amigáveis. Esses aí eu consegui conversar durante um bom tempo. Na verdade, essas são umas das poucas criaturas que não são meio humanas que conseguem falar conosco.
- Essas tartarugas falam?!?- Disseram Parvati Patil e Lilá Brow quase ao mesmo tempo.
- Não são tartarugas, e ficam realmente ofendidos quando os confundem com tartarugas. Existem alguns detalhes que se podem notar que são diferentes das tartarugas, como o casco, que é marcado com listras verdes nos machos e azuis nas fêmeas. Bom, isso será o dever de casa de vocês - Quero uma lista de detalhes que se pode identificar num runchs no meio de muitas tartarugas. Para a próxima aula!
No jantar daquela noite Harry ficou observando Rachel por um bom tempo. Era muito grande para estar no primeiro ano. Ao lado de Gina poderia se passar por uma aluna do quinto ano com facilidade - Exceto pelo fato de Rachel não ser tão encorpada quanto Gina.
- Harry?
- Hum?
- Você está olhando para a tal da Rachel a um tempão!! Daqui a pouco vai abrir a boca e babar!!
- Hum?
- HARRY!!
- Fala Rony!!
- Olha pra mim!- Disse Rony, virando o rosto de Harry na sua direção- Você está secando a Rachel desde o início do jantar! A menina está até meio sem graça!
- Rony, você acha que ela tem só onze anos?
- Harry... aloow!! Acorda!! Você não ouviu uma palavra do que ela disse?? Ela já contou pra Gina umas quatro vezes , não vai me dizer que você não ouviu...
- Ela contou o que?
- Como a mãe dela não queria que ela viesse para Hogwarts de jeito nenhum... A mãe dela é trouxa e quando ela fez onze anos, recebeu a carta de Dumbledore. A mãe dela cancelou a vaga dela, mas mesmo assim Dumbledore não desistiu. Todos os anos mandava uma carta convocando Rachel para entrar em Hogwarts. Quando ela terminou a escola, se mudou para a casa dos tios, com a desculpa de estudar em outro país e veio pra cá!
- Então... quantos anos ela tem?
- Catorze... Faz quinze só em março..
- Peraí, a mãe dela é trouxa.. e o pai? Será que é trouxa também ou é bruxo e não queria que ela viesse para Hogwarts?
- Ela disse os pais são separados.
- Ah...- Disse Harry. Terminou de jantar e foi direto para a cama. Estava imaginando coisas. Muitas coisas absurdas...
Na sexta-feira, Harry e Rony foram procurar Madame Hooch, para saber quem era o novo capitão do time. Ela os entregou uma carta, escrita por Angelina (que fora a última capitão da equipe da Grifinória) endereçada aos dois que tinha chegado a apenas alguns dias, que dizia:
Caros Harry e Rony
Lamento não tê-los avisado no ano passado, fui da comissão de formatura, tive muito trabalho. Peço desculpas por ter lembrado disso tudo tão em cima da hora (creio que os testes para entrar no time sejam no sábado, como todos os anos). Bom, nomeio Ronald Weasley, nosso goleiro, o mais novo capitão do time de quadribol da Grifinória. Harry, me desculpe, mas o Rony, sendo goleiro, tem mais visão do jogo do que você, sendo apanhador. Boa sorte no campeonato! Espero que consigam dois batedores melhores do que aqueles que conseguimos ano passado para ficar no lugar dos gêmeos.
Beijos
Angelina Johnson
- Não te falei, Rony? Ela usou o mesmo argumento que eu usei. O goleiro tem mais visão do jogo.
- Eu ainda não estou acreditando.. Sou monitor, capitão e goleiro do time de quadribol... Tenho a namorada mais bonita do colégio...
- Ok, Rony, já entendi. A vida que você sempre quis- disse Harry no meio de risadas.- Agora, volte para a realidade: TEMOS QUE ORGANIZAR OS TESTES PARA AMANHÃ!! JÁ SÃO QUASE OITO HORAS DA NOITE E NÃO SABEMOS NEM SE TEM ALGUÉM QUE QUER ENTRAR PARA O TIME!!!
- Ronald Weasley, você é o capitão, certo?- Perguntou Madame Hooch enquanto mexia em uns papéis sobre sua mesa
- Sim, sou eu
- Essa é a lista de candidatos a goleiro... Essa é para apanhadores... Essa para artilheiros... e essa para batedores...
- Mas só tem um candidato a batedor!!- Exclamou Rony, desesperado
- Bom, isso é problema seu. Agora, vocês podem me dar licença? Tenho coisas para fazer!!- Com isso, Harry e Rony deixaram a sala de Madame Hooch e se apressaram para chegarem à sala comunal para saber se não tinha ninguém interessado na posição de batedor. Depois de quase duas horas, falaram com praticamente todos os alunos da Grifinória, e ninguém se interessou.
- Ah, Rony, você não pode se esquecer que nosso time já tem dois batedores..Aqueles que substituíram Fred e Jorge ano passado...
- Você não pode estar falando do André Kirke e do Juca Sloper, não é? Quero dizer... Eles não são realmente bons...
- Rony, nós não temos opção. Serão os dois e pronto. Agora veremos... Dois batedores... apanhador.. goleiro..bom, só faltam, os artilheiros...
- Bom, a Gina disse que quer ser artilheira.. o nome dela está na lista que Madame Hooch me deu... Na lista também estão... Dênis e Colin Creevey?? Ai meus Deus.. o time foi para o buraco....
- Eh, Rony, não é certo que os dois vão entrara para o time... Lembra-se? O teste é amanhã... E tem mais jogadores na lista, não tem? Ah, e você já os viu jogando? Como você pode dizer se eles são ruins ou não?
- Ah.. tá certo.. Bom.. também tem algumas garotas do terceiro ano... e um garoto do sétimo... Sétimo ano??. Frank Karbonan...Me disseram que ele é parente do Mullet... Você se lembra dele na Copa Mundial de Quadribol, não lembra? Joga no time da Irlanda...
- Ah.. ouvi uma conversa sobre ele na biblioteca um dia desses.. É, o Mullet é primo de segundo grau dele... Não entendo como ele não estava no time antes....
- Ah, Harry, ele é da Irlanda, veio para Hogwarts esse ano. Estudava em uma escola muito boa lá, mas a família quis vir para a Inglaterra.
- Pensei que não entrassem alunos novos em Hogwarts.. Só no primeiro ano...
- Bom, poder, pode. Mas não é muito comum. As escolas de magia têm ensinos muito diferentes. É muito incomum alguém trocar de escola.
- Ahn...Ok.. quem está na lista para ser apanhador??
- Euan Abercrombie, Stuart Lemblie, Greg Hunt, Veronica Farticue... Pensaram que você não tinha sido expulso do time pra sempre..tsk tsk...
- Mas eu fui! Ano passado aquela vaca da Umbridge me expulsou para sempre!
- Ah, Harry, mas ela não está mais aqui... e todos concordamos que você deve voltar ao time..
- É.. eu sei..- disse Harry no meio de risadas- queria ver a cara dela se me visse de volta no campo de quadribol jogando...hahahahaha
- Eu também...
- Meninos, vocês não vão dormir?- Perguntou Hermione, fechando todos os dez livros abertos na escrivaninha em que estava e se espreguiçando- Já está tarde.. Fiz todos meus deveres agora para poder assistir o teste do time amanhã cedo....
- Você tem razão.. Boa noite...- Disse Harry e subiu para o dormitório.
- Também vou... Boa noite- Disse Rony, e, depois de dar um beijo em Hermione, foi para o dormitório.
Na manhã seguinte, Harry e Rony se levantaram atrasados para o teste (para variar). Faltavam apenas cinco minutos para o início do teste. Vestiram seus uniformes e foram correndo para o campo. Encontraram Mione na entrada do Salão Principal levando várias torradas num guardanapo: "Sabia que acordariam atrasados e não comeriam nada..." Foi o comentário dela quando eles passaram correndo a caminho do campo. Quando chegaram, encontraram o time da Corvinal saindo do campo. No meio dos jogadores, viu Cho Chang abraçada com Rogério Davies. Ambos sorrindo e conversando alegremente. Harry procurou passar longe deles, para evitar constrangimentos. Chegaram no vestiário e encontraram Gina Weasley sorrindo e conversando alegremente com Frank Karbonan. Na verdade, Harry nunca tinha visto o tal garoto. Era alto, moreno com olhos azuis que se destacavam em seu rosto. Gina olhava para ele e sorria constantemente. Ele falava baixo e olhava diretamente nos olhos de Gina. Ela não parecia mais a irmãzinha de seu melhor amigo- Aquela era outra Gina. Rony olhou para os dois e passou por Harry (que estava completamente sem ação ao ver uma cena estranha daquelas) foi ao centro do vestiário e mandou todos saírem para iniciarem os testes.
Estava uma manhã fresca e clara. Harry ficara circulando o campo observando o teste dos batedores. Os próprios André Kirke e Juca Sloper foram ao teste e pediram para que arranjassem substitutos para eles, pois estavam com um grande problema de notas e precisavam estudar mais e iriam ter de parar de jogar quadribol. Os candidatos a apanhador estavam tentando a sorte como batedores. Greg Hunt e Stuart Lemblie se saíram excepcionalmente bem no teste, e ficou claro para todos que eles seriam os novos batedores do time. Depois, foi a vez de escolherem três artilheiros, o que não foi muito fácil. Rony queria muito que Gina continuasse no time, como artilheira, mas ela estava muito nervosa, errando passes e jogando a goles longe dos aros. Frank Karbonan, ao que parecia a Harry, tinha um grande talento para o quadribol, e com certeza deveria fazer parte do time, mas Rony estava realmente decidido a não deixa-lo no time, pelo simples fato de ele ter ficado de papo com Gina antes do teste. Colin e Denis Creevey eram bons, mas pareciam que só conseguiam jogar bem juntos. Os outros candidatos simplesmente não sabiam jogar.
Depois de uma hora no ar, Rony mandou todos descerem das vassouras e voltarem ao castelo, e que ele daria o resultado em alguns dias. Então, se virou para Harry:
- O que eu faço agora? Já escolhi os batedores, mas não tenho a mínima idéia do que será o ataque deste time. Simplesmente não temos jogadores!
- Ah, Rony, não se faça de idiota!! Eu assisti o teste, e tenho uma boa alternativa: Frank Karbonan, Colin e Denis Creevey.
- Nunca!! E a Gina?
- Bom, ela não estava jogando muito bem hoje...
- Harry, a Gina está no time e pronto. Treinei ela o verão todo, ela está jogando bem. Ela só estava nervosa.
- Ok.. o Colin não é nada sem o Denis, e vice e versa. Bom, não podemos tirar o Frank...
- Claro que podemos!!! E devemos!! Você não viu como ele estava pra cima da Gina? É um completo idiota!!
- Rony, você não pode deixar que isso interfira no teste. Ele se saiu melhor e merece entrar no time. Agora, teremos que escolher entre as garotas do segundo ano.
- Ok, ok. Ele fica. Bom.. O que você achou da tal da Winnie??
- Winnie Bonam... achei melhor do que as outras duas.
- Então é ela, a Gina e o Frank... Aquelas torradas da Mione não serviram para nada.. Ainda estou com fome, e você?
- Morrendo, vamos na cozinha pedir alguma coisa aos elfos domésticos. Duvido que o café da manhã ainda esteja sendo servido.
Os treinos de quadribol foram marcados para as noites de terça. Então, na primeira terça-feira, Harry, Rony, Gina, Frank, Winnie, Greg e Stuart se dirigiram ao campo de quadribol com as vassouras no ombro. Chegaram no vestiário, e, enquanto se trocavam, Rony pegava a miniatura do campo de quadribol (que Harry tinha ganho em seu aniversário) e abria com cuidado na frente de todos. Então, começou a apontar a varinha para os jogadores, e explicava jogadas, assim como Olívio Wood fazia com seus complicados quadros antes dos treinos. Dessa maneira, Ficava muito mais fácil para se visualizar as jogadas. Depois de apenas meia hora, Rony tinha conseguido explicar cinco jogadas bastante complexas.
A noite estava bastante fresca e agradável. Harry se sentia extremamente bem em ser apanhador, pois não prestava atenção em mais nada no campo, com a exceção do pomo de ouro. Algumas vezes ele parava para ver alguma coisa do treino, mas logo voltava "à caça" do pomo. Harry pôde observar que a tal da Winnie estava se saindo bastante bem no treino. Bem melhor do que no teste, assim como Gina, que estava muito mais solta. As duas e Frank Karbonan estavam executando as jogadas com tenta perfeição que o próprio Rony, que era o goleiro e que tinha elaborado os ataques, não conseguia defender os aros. Os batedores ficaram tentando acertar um ao outro durante todo o treino. Estavam bem melhores do que os do ano anterior (mas ainda não se comparavam aos gêmeos Weasley). No final do treino, Rony de deu como satisfeito com a atuação de todos os jogadores, e anunciou:
- Pessoal, no segundo sábado do mês que vem, teremos nosso primeiro jogo; Contra a Corvinal.
- Mas isso é daqui apenas um mês, Rony!!- Exclamou Gina, assustada
- Eu sei, mas teremos que nos esforçar para chegarmos bem nessa partida. Corvinal não tem uma equipe tão difícil. Está a mesma do ano passado, com a exceção de um artilheiro. Tudo bem, agora, estão dispensados. Vejo vocês no treino da semana que vem.- Dizendo isso, se virou para Harry e disse- Estou realmente preocupado com a nossa primeira partida deste ano.
- Rony, fique tranqüilo, o mãximo que poderá acontecer é nós perdermos, o que seria bem improvável. Agora vamos, estou morrendo de sono.
Quando chegaram ao salão comunal, encontraram Edwiges tentando entrar por uma janela que estava com o vidro fechado. Abriram, e a coruja largou uma carta no colo de Harry e voou até o corujal. Harry chamou Rony e Hermione e leu:
Harry
Estamos todos bem, obrigado. Saiba que a mãe do Malfoy não esqueceu do medalhão (infelizmente) mas ela não disse nada ao filho- ainda. Ela está procurando desesperadamente por esse medalhão, mesmo não sabendo o que ele faz (imagino eu). Guarde segredo do mesmo jeito. Imagino que Rony e Hermione já saibam, por isso, não os deixem contar a mais ninguém. Bom, você tentou ler as inscrições, como pensei que faria. Eu não faço a mínima idéia do que tudo isso significa. Apenas reforça a idéia que Snuffles tinha do medalhão. Achamos que ele serve para algum tipo de proteção. Mas não temos certeza. Inscrições, muitas vezes têm várias conotações, não podemos ter certeza de nada.
A respeito da nova aluna,a tal Rachel Black, gostaria de ter mais informações a respeito dela. Ela veio da América, certo? Descubra o nome da mãe dela e a sua idade. Tenho uma teoria, mas não posso contar a você; me desculpe. Gostaria que você contasse a Dumbledore qualquer coisa estranha que acontecer com você. Qualquer sonho estranho, como os do ano passado, ou visões, ou desejos estranhos. Por favor CONTE A DUMBLEDORE. Cartas não são mais seguras. Ele poderá nos contatar. Ah, e eu conversei com Dumbledore, e ele concorda comigo que você deve continuar praticando Oclumência. Sabe, só para garantir.
Mande meus parabéns ao Rony. Soube que ele é o novo capitão do time da Grifinória de quadribol.
Aluado
Oi gentiiiii esse capitulo tah uma bosta. Uma verdadeira porcaria. Naum sei mais o q escrever. Estou totamente sem inspiração. Na verdade, estão acontecendo coisas estranhas comigo, naum sei o q eh. Quem eh meu amigo de verdade jah percebeu.... bjus pra tds meus amiguinhus... =P deixem reviews, please!! =*
