A Força

VIGNETTE

ESCRITA POR: Bellefleur X (bellefleur_x@hotmail.com)

DISCLAIMER: Os personagens desta estória pertencem a seus criadores.

CATEGORIA: Drama.

SPOILER: DeadAlive.

SINOPSE: Os pensamentos de Doggett na cena final de DeadAlive.

PAGAMENTO: Em forma de feedbacks (positivos ou negativos) é sempre bem vindo.

A Força

Como se pode explicar o que vi acontecer aqui? Que força pode ser capaz de fazer com que um morto volte à vida?

Sim, morto, tenho certeza. O vi com meus próprios olhos, estendido no chão daquele bosque, em Montana. Toquei sua pele ressequida e estremeci ante o frio da morte. Busquei seu pulso, respiração, qualquer ínfimo sinal de vida, mas eles não estavam lá.

Este homem aqui deitado num leito de hospital... Assisti seu funeral. Vi seu esquife descer lento para dentro da terra enregelada. E agora, diante de mim, pululam de vida os muitos aparelhos que se conectam a seu corpo. Respiração, pulso, pressão sangüínea. Vida.

Cinzas às cinzas, pó ao pó, disse o ministro ao encomendar a alma de Fox Mulder, tempos atrás. Mas não é sobre cinzas que ela repousa a cabeça com ternura. Não é ao pó que encharcam as lágrimas aliviadas que vertem de seus olhos azuis.

E ele, o morto, sussurra palavras que a fazem sorrir, sorri com ela. Ele, o cadáver que jazia sob a terra até dois ou três dias atrás, beija seus cabelos ruivos gentilmente. Ele. O morto redivivo, o cadáver ressurreto. Vivo. Como eu.

Quem poderia explicar o que aconteceu aqui? Qual é essa força, tão poderosa que é capaz de insuflar o sopro da vida de novo ao peito inanimado de um cadáver?

Deve ser uma coisa que li nos olhos dela, quando, do travesseiro que lhe fazia o peito do amigo, ergueu os olhos para mim por um fugaz momento. E neles havia algo escrito, uma mensagem que, agora percebo, sempre esteve oculta lá, no azul profundo daquele olhar. Uma mensagem da qual quisera eu se o destinatário.

Essa força, tão poderosa que move montanhas e opera milagres... Essa força que, em sua magnífica intensidade, faz brotar num ventre árido a semente de uma nova vida. Essa força, capaz de ressuscitar os mortos, é o poder do amor.

F I M