Os garotos iam atravessar o lago da Lula gigante dentro de pequenos barcos,Sirius queria derrubar Pedro na primeira oportunidade que tivesse, mas infelizmente o Einar,guarda-caça do castelo,o impediu Sirius de empurrar o outro garoto.O guarda - caça separou os quatro amigos.Deixou Lupin e Tiago em um barco Pedro em outro e Sirius foi no barco da frente com o guarda - caça e a Midori,para sua infelicidade.

Durante todo o trajeto a menina não trocou nenhuma palavra com ele,ela o tratou com indiferença como se ele nem ao menos existisse.

Aquele silêncio todo o intrigava,ele se sentia meio incomodado com aquilo,mas resisitiu a tentação de falar com ela,que apesar de feia,era muito divertida.

Aquele silêncio se estendeu até eles encostarem o barco na beira do lago,ela logo que eles atracaram pulou para fora do barco e nem ao menos dirigiu um olhar sequer em direção a Sirius,que ficou com muita raiva dessa atitude dela.

Ele desceu do barco de má vontade e correu em direção a Tiago e Lupin,que estavam rindo abertamente.

-- Qual é a graça? - ele perguntou meio secamente.

-- Ih...Olha o enfezadinho! Não se pode mais rir aqui é? - Tiago perguntou sarcasticamente.

-- Ah cara,desculpa...É que aquela Midori realmente me irrita! - ele falou cerrando os dentes.

-- Quem é Midori? - Lupin perguntou.

-- Deve ser a namoradinha dele! - Tiago falou dando risadas,e Pedro logo se aproximou do grupinho.

-- Não é minha namorada! Eu detesto estas meninas...São tão idiotas! Essa Midori é a menina mais feia que existe! - Sirius falou fazendo uma cara de nojo - Eu nunca namoraria com ela!

-- Tá tudo bem...Agora vamos que todo mundo já está indo para o castelo. - Tiago falou indo em direção ao castelo,e os outros acompanharam ele.

Os alunos novatos esperavam anciosamente para a seleção de suas respectivas casas,enquanto isso no Salão Principal os outros alunos aguardavam,alguns com fome,pela seleção.

A prof. McGonagall apareceu na frente dos alunos novos e anunciou:

-- Eles estão prontos para vocês,entrem todos em uma fila reta.Vocês serão selecionados para as Casas em que passarão os próximos 7 anos.Agora sigam-me.

Ela mal terminara de falar e as portas do Salão Principal se abriram e vários olhares curiosos se dirigiram aos alunos novos.

A prof. encabeçava a fila,com um banquinho de três pernas e um chapéu de aparência velha e todo remendado sobre ele.Ela parou e finalmente,quando todos os primeiranistas estavam a frente ela tornou a falar:

-- Este - e ela pôs o banquinho no chão,e segurou o chapéu no ar - é o chapéu seletor.Ele irá dizer em qual Casa cada um de vocês irá ficar...Quando eu falar o nome de cada um,deêm um passo a frente e sentem-se no banquinho.

Os alunos ficavam imóveis,Sirius encarava cada professor que ali estava sentado na mesa a sua frente e pensava: "toda minha família foi da Sonserina,eu provavelmente vou ficar lá..."

-- Aboot,Mary! - Minerva chamou e colocou o chapéu seletor na cabeça da garota,e todos os primeiranistas que seriam selecionados sentiram um frio na barriga.

-- Corvinal! - e a menina ficou aliviada,e os que estavam na mesa da Corvinal se colocaram a aplaudir.

-- Black,Sirius! - Minerva tinha chego em seu nome.

Muitos sonserinos já estavam se colocando de pé,porque era tradição todos os Blacks irem para aquela Casa.

-- Hum...Um Black...Sim vejo que você tem um diferencial dos outros...Então... Grifinória! - e Sirius não acreditava no que tinha escutado,ele na Grifinória? Seus pais ficariam desapontados! Mas não somente ele estranhou como todos os outros que ali estavam.

Alguns grifinórios até aplaudiram,mas os outros ficaram perplexos e não tiravam os olhos do garoto.

A seleção se seguiu,sues outros 3 amigos ficaram na mesma casa que ele e Midori,por sorte,acabou ficando bem longe dele,ela foi selecionada para a Sonserina.

O prof. Dumbledore se levantou,e todo o salão se pôs em silêncio.

-- Bem - vindos alunos novos,bom retorno aos que aqui já estudavam.Espero que o ano letivo de vocês seja muito proveitoso.Tenho alguns avisos à vocês.Não é permitido o acesso de alunos na Floresta Proibida,e como os antigos alunos perceberam,foi colocado uma enorme árvore no jardim do castelo,aquele,meus caros alunos,é o Salgueiro Lutador, e devo deixar bem claro que não devem se aproximar,porque é uma árvore muito perigosa,atacando qualquer coisa que se movimente perto dele.Portanto,mantenham distância.Agora,bom apetite! - e diferenciadas comidas surgiram na frente dos alunos,os primeiranista ficaram surpresos com tal diversidade.

-- Esse Prof. Dumbledore é um cara legal! - Tiago falou com a boca cheia de macarrão e bebendo um gole de suco de abóbora.

-- É verdade,acho que tivemos sorte,se você quer saber! - Sirius disse.

-- Só espero que ele seja um bom diretor... - Remo suspirou.

-- A comida está muito boa! - falou Pedro.

Depois que terminaram de comer,surgiram as mais gostosas sobremesas,Pedro que já tinha comido muito,conseguiu comer mais sobremesa.

-- Como esse Pedro come,por Merlin! - Tiago falou,passando a mãe sobre sua barriga estufada de tanto comer - Eu já estou satisfeito.

O prof. Dumbledore levantou-se novamente e o silêncio dominou novamente o salão.

-- Agora que todos estão satisfeitos,creio que devem seguir para seus respectivos Salões Comunais.Alunos do 1o. ano sigam os monitores.

Seguido disso um tumulto se instalou no Salão Principal,todos os alunos levantaram e seguiram os monitores.

Os 4 amigos acharam fantástico o portal de entrada do Salão Comunal da Grifinória.Aquele quadro da Mulher-Gorda.

-- Senha? - a Mulher - Gorda perguntou.

-- Dixies alados - o monitor falou,e o quadro virou-se deixando uma passagem a mostra,e todos entraram.