Capitulo 2: Começo de um namoro falso..
Rony engasgou tão bravo, que mordeu o garfo, machucando o dente. Cho fez uma cara surpresa jurava que a inimiga amava ainda seu namorado, o que de fato era verdade, e Harry parecia mais do que surpreso. E Mione vendo a cara de Harry sorriu animada.
- Que surpresa.. – Começou Cho, ainda assustada. – Não imaginava que iriam admitir que formam um belo casal, mas obviamente não tanto quanto eu e o Harry.
- É realmente fiquei surpreso.. ora Cho, eles combinam tanto quanto nós. Apoio completamente os dois, parabéns meu amigo. – Harry disse recuperando o choque dando uns tapinhas em Rony.
Rony ainda continuava parado, olhando fixamente para a mesa, isso não fazia parte do plano! Fazia? O que estava acontecendo ali? Se lembrou rapidamente da música da banda preferida de Gui "Big Bug" falava sobre uma situação como esta.. mas.. o que estava fazendo? Numa hora dessas cantarolando uma música? Olhou para Mione chocado e pedindo ajuda.
- Ora gente, nem tanto assim, obrigado pelo apoio eu e o Roniquinho agradecemos. – Mione disse tentando ser natural.
Rony agora batia com a cabeça na mesa, e Cho e Harry estranhavam aquela atitude, enquanto Mione desesperada e irritada com Rony explicava:
- Ele está assim, porque nós combinamos de não contar a ninguém, mas eu achei que seria legal que vocês soubessem e..
- Ahhh! Claro entendi! Ora, migão! Não fica assim, eu e a Cho estamos contentes de saber, não iremos rir de vocês nem nada..
Rony ainda não dizia nada, estava em estado de choque, mas parecendo voltar um pouco ao estado normal...
-É.. é... é.. é né? Pois é.. eu tenho aula agora.. – E saiu rapidamente.
Hermione olhou para Harry e Cho e dando um sorriso sem graça pediu licença e correu até Rony, iria explicar tudo a ele.
- Olhe, Rony! Você deve estar querendo me matar, mas... foi o único modo que eu achei na hora de...
- Você viu a cara de espanto e meio que de raiva do Harry? – o garoto a cortou... não queria falar sobre o "plano" dela
A garota abriu um sorriso e pulando de felicidade abraçou o amigo:
- Eu vi! Eu vi! Ah... Rony você não imagina como eu fiquei feliz! Ah.. ainda me resta um pouco de esperança.. Ah.. Rony.. não sei como te agradecer, você é maravilhoso, sorte Da garota que você deve amar!
Isso foi o suficiente para Rony ruborizar, "Ah.. mas acontece que a garota não me ama, Mione.. ah. se você me amasse como ama o Harry.." pensou Rony, meio triste, fazendo Mione perguntar:
- Porque você está assim, Rony? Sorria! Vamos! Não fique triste que eu também irei ficar! – a garota disse enquanto com os dedos puxava os lábios de Rony para os lados fazendo um sorriso no garoto que riu e sorriu em seguida.
- Está bem Mi... ah.. claro, posso te chamar de Mi? – Perguntou Rony percebendo que falara demais...
- Oh, fico surpresa com o apelido... mas.. claro que pode Ron.. vou te chamar assim agora! Afinal nós somos "namorados" – Ela disse rindo e no "namorados" fez um sinal de entre aspas com os dedos.
- Ah... você está certa.. é mesmo.. – Ele disse cabisbaixo, estava sem o que dizer perante aquela situação.. então.. – Vamos para a aula?
- Claro! É aula de feitiços, lembra da nossa primeira aula, a qual eu fiz com você, e brigamos, pois você "zombou" da minha cara, por eu acertar o feitiço e o corrigir? – Ela perguntou pensativa, deveria estar se lembrando do momento.
Rony se lembrou rapidamente da briga dos dois, se lembrou que nessa época ele já tinha uma queda por ela. Ele comentou que ela era uma chata de galocha e que por isso não tinha amigas, ela o ouviu, e magoada se trancou no banheiro, aquele era o dia das bruxas, e um trasgo solto pelo prof° de Defesa Contra Artes das Trevas, estava por ai, e eles voltando para a Grifinória com os outros alunos, se lembraram de Mione, que estava trancada no banheiro e foram a ajudar, Rony quase morreu quando o trasgo atacou Mione, mas como sempre Harry que salvou a todos( isso só na cabeça de Rony), embora Rony executou o feitiço a qual ele e Mione a poucas hora estavam discutindo, pois Rony não o executava direito.
- Oh, claro que me lembro, mas são águas passadas não é? Vamos esquecer...
- Desculpe-me, mas não consigo, foi ali que nossa amizade começou. – Ela comentou.
Rony pensou, realmente era verdade, depois ele e Mione foram juntos para a aula sendo recebidos com risinhos de Parvati e lilá, certamente já sabiam. E quando essas duas sabiam, a escola inteira sabia, Rony congelou, era para valer, mesmo, no final ele ia sair lucrando, afinal teria alguns dias com Mione. Nossa, mas ele se sentia um canalha, estava se "aproveitando" da ingenuidade dela. Os dois entraram na sala e se sentaram juntos, Hermione pegou a mão de Rony, afinal eram namorados agora não é? Rony corou, e apertou a mão dela, Harry entrou na sala e se sentou ao lado deles, e a aula seguiu, Rony ficou praticamente a aula inteira, olhando a "namorada" e tomando coragem, para pegar a mão dela, e colocar em cima da mesa como namorados. Depois de muito tempo, pegou naturalmente e Hermione apenas sorriu, não pôde deixar de reparar a cara de Harry.
- Ótima idéia, agora está realmente parecendo que estamos namorando! – Hermione
cochichou para Rony.
- Ah.. sim.. pensei nisso, gostou? – Perguntou incerto, mas sorriu quando ela fez que sim com a cabeça.
Enfim a tediosa aula terminou. Hermione quase matou Rony, que dormira no meio da aula, Harry fora fazer alguma coisa, e Rony preferiu não comentar, mas sabia que devia ser Cho, no entanto, falou a Mione que poderia ser coisa do time, mas essa não se convenceu, afinal Rony também era do time, era o goleiror. Mas, Mione parece esquecer isto, quando puxou Rony para uma sala:
- Ótimo! Aqui podemos treinar!
Rony ergueu uma sobrancelha para cima, treinar? Treinar o quê? Rony não estava gostando daquilo, na verdade aquilo tudo testava um porre! Ele estava se segurando pra não ter um treco! Andava muito amável esses dias, então grosseiramente respondeu:
- Hermione, que treinar é esse? Eu posso saber? Escuta, você acha realmente que isto vai dar certo e é certo?
Hermione ficou olhando para a cara dele seriamente, Rony ficou nervoso e agora? Ele não conseguia entender o que ela estava sentindo além disso, o que ela faria agora? A resposta veio... logo..logo..
- Sabia que você não tinha gostado do meu plano, pois bem Ronald Weasley, muito obrigado pela sua colaboração!
- Não estou falando isso! – Rony se defendeu, sabia que iria dar briga agora. – Olha, eu só acho, que nós...
- Temos que treinar? – Ela disse esperançosa.
Rony vendo ela tão animado, não se conteve, achava que aquilo não era legal, ele realmente gostava dela, mas se era pelo bem dela.. então ele faria, nem que ele tivesse que tentar deixar ela e a cabeça dura dela sempre terem a razão.
- É Mione temos que treinar. – Ele disse que um certo desgosto na voz.
A menina sorriu e virou-se de costa, cruzou os braço para trás e disse com uma voz um pouco melodiosa e autoritária:
- Bem, podemos começar, em bolar como nos comportaremos entende? Depois treinamos beijos, abraços e por aí vai.
Rony congelou beijo? Abraço? Mione foi até ele:
- E então? Podemos começar bolando como será os abraços e beijos.
Rony confirmou que sim com a cabeça então Hermione o abraçou e Rony nervoso correspondeu. Mione falou irritada então para ele:
- Não é assim ,olha!
- Ah.. claro – Rony corou bastante.
Os dois treinaram passos, e abraços então Mione finalmente disse meio corada:
- Agora falta o ...
- Beijo.. – Rony completou deixando transparecer o nervoso.
Hermione se inclinou e fechou os olhos, Rony nervoso, suava frio, se inclinava para trás, mas depois relaxando, abaixou a cabeça e fechou os olhos então...
- O que estão fazendo aqui? – Neville um colega dos dois perguntou, então corando.. – Oh, desculpem-me! Esqueci completamente que vocês estavam namorando, peço desculpas mais uma vez!
Mione corada sorriu e acalmou Neville, e os três saíram da sala, Rony ia atrás enquanto Mione acalmava Neville que pedia desculpas sem parar. Foram para o salão principal e Neville já acalmado esqueceu do assunto.
O dia foi normal, Mione sempre pegava na mão de Rony para disfarçar e esse sempre corava. Enfim, o fim do dia chegou, e Mione e Rony foram para o salão comunal, a onde puseram-se a fazer os deveres.
- Ei, Mione, eu não entendi essa questão...
- É assim olha!
Mione pegou seu lápis e com menções com ele explicou, Rony olhava fixamente para ela, ele voava longe pensando nela, mas essa explicava tudo animada.
- Aconteceu alguma coisa, Ron?
- Ahh.. nada Mione..
Ela pegou a mão dele, e acariciou, Rony corou um pouco mais e arriscou um sorriso, e Mione correspondeu, e então ele por reação própria passou o braço pelo pescoço dela, estavam muito lindos juntos. Isso todos achavam. Agora a notícia de Hogwarts era que, a corna Hermione, a monitora brava, estava namorando o monitor estressado, ambos da Grifinória, e o melhor? Junto com Harry Potter eram o trio maravilhoso.
Rony e Mione deram boa noite um ao outro e foram dormir. Mione dormiu como sempre esperançosa para ganhar. Já Rony refletia, estava se achando meio terrível, ele estava de certa forma se aproveitando da situação. E não estava nem sendo bom para ele, pois ele sabia que ela fazia aquelas cenas com ele, o beijava, tudo... para fazer ciúmes, não era por amor ou adoração. Era um simples.. teatro.. Se virou e dormiu, sem perceber Harry entrando no quarto atrasado.
(Continua.)
