Mione acordou sem muita animação para o plano, Rony não colaborava, era lerdo que só, nos "treinos", como ela chamava. E ela estava começando a desanimar. Coitado de Rony, e se ele estivesse 'afim" de alguém no entanto teria que esquecer esse alguém para executar o plano? Foi aí que ela caiu na real, isso poderia estar acontecendo, por isso ele estava agindo daquele jeito! Mione sentiu uma grande raiva de si mesma nessa hora. Estava fazendo tudo para si própria, e Rony, ao contrário dela, deixara seus desejos para lá e a estava ajudando. Mas ela iria mudar aquilo, ah! Iria sim!
Revoltada se levantou, andando pesadamente, e se trocando, pensou em como acabar com aquilo, mas sair vitoriosa. Parvati foi até ela:
- Mione você está bem?
- Eu bem? Claro que estou, porquê? Estou com algo de errado?
- Na verdade.. sim.. você parece tão... Tensa...
- Ah.. estou mesmo. De qualquer jeito tenho que ir, até a aula!
Parvati soltou um muxoxo e saiu de perto, mas realmente não era preciso, Mione andava a passos largos. Olhava para lá e pra cá a procura de Rony. Mas parecia que esse já tinha descido para o salão principal ou ainda estava dormindo. Andando para lá e para cá esbarrou com Harry, que gentilmente a cumprimentou:
- Bom dia Mione, procura alguém ou algo? Ah, claro deve ser por Rony não é?
- Ah.. bom dia Harry! - Mione tentou ser natural. - Sim, estou procurando meu "Roniquinho" você o viu por aí?
- Ah.. - Harry mostrou um certo tom de desconforto, o que fez Mione dar um "Yes' em seu interior - Quando acordei ele não estava mais no dormitório. Quer ajuda em procura-lo?
- Ahh.. pode.. pode.. ahh... - Mione ficou refletindo, poderia "dar" em cima de Harry enquanto estivessem procurando Rony. Mas, Colin Creevey um fã de Harry, chegou até ele afobado, parecia ter corrido muito. Mione parou de olhar para cima e olhou para o garoto loiro.
- Harry!!!
- Sim, o que ouve Colin? - perguntou Harry tentando não ser hostil.
- Sua namorada... a Cho! Ela está te esperando!
Harry olhou para Mione, com uma cara, de desculpa, Mione apenas sorriu e fez menção com a mão para ele ir embora. Colin correu com Harry, mas desviou do caminho. Mione fez uma careta, contorcendo a boca para um lado, e deu um suspiro. Nem tudo dá certo, talvez se ela fosse um pouco mais rápida, não.. de qualquer jeito, Harry iria atrás da Cho.. mordeu os lábios tentando retirar aqueles pensamentos da cabeça no momento. Continuou seu caminho a procura de Rony, andou pelo milhares de corredores de Hogwarts, até que o viu. Estava com duas meninas menores da Corvinal, certamente exercendo alguma de suas obrigações como o monitor. Mione encostou em uma parede e ficou olhando, Rony sorria e fazia algumas movimentos com as mãos, falava com as meninas, que com caras meio sérias, que às vezes abriam um sorriso. Finalmente as duas sorrindo, saíram. Rony ficou parado até Mione tocar em seu ombro:
- Ronald Weasley..
- Mione? Ah! Bom dia? Aconteceu algo? Eu fiz alguma coisa de errado? - Ele fazia uma pergunta atrás da outra preocupado
- Não.. na verdade fez sim...
Mione viu ele olhar para cima sarcástico, e murmurando "Ai Merlin o que eu fiz agora? Deixei de fazer algo?", Mione tocou novamente no braço dele para ele parar de falar com ele mesmo e rindo continuou:
- Não.. não é isso... ontem eu parei pra pensar e você aceitou sem mais nem menos o meu pedido de ajuda, mas... estava pensando, você gosta de alguém não é? Você mesmo disse, se não me engano.. porque você fez isso? Aceitou o que eu disse? Agora você não terá chances com essa pessoa.. por isso, o plano terminou, o que você acha?
Rony ergueu uma sobrancelha, corou , riu sem graça, e mexendo no cabelo falou:
- Mione, eu num gosto de ninguém.
- Como assim de ninguém?
- Isso que você ouviu, NINGUÉM! -"Ahh.. leve em conta que você não é ninguém , Mi" ele pensou desanimado.
- E eu aqui, toda preocupada pra nada! Você também, né?
- Eu num fiz nada. Você está bem, Mi? - Rony se defendeu rindo. Tentando disfarçar que na verdade estava nervoso.
- Francamente! - Mione balançou a cabeça, e empinando o nariz foi andando para frente.
- Ei! Mione, espera vem aqui! Eu tava brincando!
Rony saiu atrás de Mione, que se divertia com isso, fazia tempo que não se divertia tanto! Mesmo, não sendo grande coisas, fora engraçado, e melhor do que andava acontecendo esses dias. Rony quando alcançou ela, viu que ela ria, divertidamente. E ralhou, fazendo ela rir mais, ainda. Quando estavam perto do salão principal Mione lembrou:
- De mãos dadas, fingindo que nós somos namorados, lembra? - Ficou pensando. - Não.. beijo não é necessário agora. Falando nisso, não terminamos o beijo, Neville nos flagrou!
- Ahh.. é verdade... - Rony lembrou. - Bem, entramos?
Mione fez que sim, os dois se sentaram ao lado de Harry e Cho na mesa da Grifinória.
- Bom dia aos dois!! - Cho falou animadamente.
- Bom dia, Cho! - Mione tentou ser simpática e principalmente natural.
Rony apenas deu alguns acenos com a mão e voltou toda a sua atenção a comida, não gostava de ficar vendo Mione sofrendo com os dois ali. E principalmente, porque dava nojo, ele querendo comer em paz, e os dois pombinhos se beijando sem parar chegava até a dar um certo enjôo. Não.. não que Rony não gostasse de beijo, ou fosse gay, era apenas aquela política... " Beijar é bom, mas aqui não..". Mas, pelo incrível que pareça, os dois hoje não estavam "namorando" na hora, estavam discutindo algo, e Mione olhava discretamente, até mesmo Rony prestou atenção. Então finalmente Harry falou:
- Eu e a Cho estávamos pensando, amanhã tem visita a Hogsmeade, você gostariam de passar o dia conosco?
Visivelmente Cho não havia gostado da idéia. Já Harry estava animado, Mione na hora aceitou, Rony ficou olhando, isso poderia ser ruim. Mas acabou aceitando:
- Com certeza eu e o Roniquinho vamos. - Mione confirmou
Rony quis se matar, Roniquinho? Já não bastava a sua mãe o chamar assim, agora Mione? Isso era humilhação, isso sim! Soltou um sorriso irônico e emburrado, voltou a atenção a sua comida. Mione estava amando aquilo, agora Rony já estava se enjoando, há alguns minutos estava tudo bem, ele e Mione estava calmos e se entendendo, mas agora a vontade de jogar tudo para o ar voltou a Rony, o que ele estava fazendo? Jogando tudo para o ar? Já não tinha muita chance com ela, agora tava jogando tudo fora mesmo? Irritado jogou a colher de volta ao prato de mingau e irritado saiu da mesa. Os outros olharam surpresos pela reação de Rony. Cho olhou para Mione e perguntou:
- Vocês brigaram?
- Ah.. não.. ele está assim, porque.. porque.. - Mione mordia os lábios procurando uma resposta. - porque está preocupado com as partidas de Quadribol! É.. é isso! Preocupado.. só isso, daqui a pouco passa.
- Não o culpo, realmente os treinos estão de matar! - Confessou Harry. - E na Corvinal Cho?
- Você realmente acha que eu darei tantas informações sobre o nosso time, querido? - Cho respondeu
- Ah.. não, você me entendeu mal! - Harry se desculpou.
Mione deu a língua discretamente, aquela Cho era sem duvida ridícula! Voltou a sua atenção a sua comida, e não olhou mais para os dois pombinhos. Preferia que Rony estivesse ali, mesmo que esse ficasse quieto, ou implicando com ela...
***********
Já Rony estava no campo de Quadribol. Estava tão frustrado, que enfeitiçara as bolas para irem a ele, aos montes, ele sem dó, rebatia elas com toda sua raiva. Aquilo era tão ruim, ele era tão estúpido. Deveria ter dito a Mione que não iria fazer mais parte do plano. Droga porque ele tinha que ser tão azarado? Porque isso tinha que acontecer com ele? Droga! Harry não. Tinha duas pra ele.. duas.. era popular, do time.. só não era monitor.. Mas, ele tinha que admitir estava com ciúmes, isso, ciúmes. Ciúmes porque Harry tinha o coração de quem ele gostava. Uma porcaria de um triângulo. Mas não era pra ser assim, Rony não queria que fosse assim.
*************
No outro dia, todos os alunos do terceiro ano acima estavam parados desde cedo em frente ao portão principal de Hogwarts, esperando para irem a Hogsmead. Rony estava cumprindo sua tarefa como monitor, e ajudando os alunos do 3° ano. Mione olhava aquilo meio apressada, também estava ajudando as pessoas, mas não com a mesma naturalidade de Rony. Finalmente os alunos mais inseguros pararam de perguntar coisas. Dennis Creevey perguntava tantas coisas que Mione jurou que a próxima vez iria jogar um feitiço de silêncio nele. Descansada ela foi até Rony:
- Cansado de trabalhar?
- Um pouco. - Rony deu um riso. - Parece que você se estressou com Dennis e seus amigos. Naturalmente eu que estaria todo estressado, não é?
- Tem razão, você mudou hein Rony? Também, você ficou tanto tempo sozinho, quando eu e o Harry começamos a namorar! Peço desculpas novamente!
- Eu já disse que você não tem que se preocupar com isso. Cadê Harry? Ele e Cho já foram?
- Certamente...- Mione fez uma careta, a desfez e pegou o braço de Rony. - vamos?
Rony fez que sim com a cabeça e os dois foram juntos. Assim que chegaram em Hogsmeade foram ao Três Vassouras. Felizmente Harry e Cho estavam lá. Mione pegou a mão de Rony e a apertou, e com o canto dos lábios disse:
- Me abraça, passa o braço até os meus ombros, temos que parecer felizes, e apaixonados entende?
Rony fez uma cara emburrada e assim fez. Pelo menos aquilo tinha um lado bom, ele estava abraçando ela não é? Abriu um sorriso falso assim como Mione, e andou até a mesa de Harry e Cho, que assim que perceberam a presença deles disseram:
- Estávamos esperando por você!
- Ahh.. a gente queria ter um tempo juntos sabe? - Rony disse, estava escondendo a raiva dentro de si. - E então, vamos passear pelas lojas e depois voltamos e tomamos algo.
- Gostei da idéia. - Cho disse. - Assim recuperaremos nossas energias.
Rony soltou um muxoxo, não gostava de Cho, assim como Mione. Achava ela, meio fútil e metida, cheia de si, e extremamente convencida. Andaram pelas ruas olhando as vitrines. Mione e Cho conversavam animadamente, Rony apenas de mão dada com Mione e a outra dentro do bolso do casaco pensava olhando para cima com uma cara meio emburrada, como elas conseguiam ser tão falsas?? Principalmente Mione, Harry parecia distante, mas falava às vezes com as meninas. Então finalmente Cho disse a Rony:
- O que ouve com você está tão emburrado!
Rony tomou um susto, olhou para ela, ergueu uma sobrancelha e disse curto e grosso, fazendo Hermione querer dar pulinhos de alegria:
- Apenas reflito, afinal eu me preocupo bastante com o meu namoro, com as minhas obrigações de monitor, e no time de quadribol, mas especialmente... - Rony corou pro dentro, mas fez o ato. - Porque eu estava pensando em minha namorada sabe?
Mione sentiu-se corar, já que Rony puxou ela para si, encolhendo a contra ele. Harry ergueu os olhos, e Cho ficou roxa de raiva. No resto do passeio as coisas foram até mansas, até quando chegaram no três vassouras. Onde Rony mais uma vez ficou por fora da conversa:
- Rony, você não poderia dar sua opinião? - Cho pediu, com um tom hostil.
Rony riu, desencostou da cadeira, colocou os braços na mesa, riu mais uma vez, chegou a cabeça perto da de Cho e respondeu sarcástico:
- Claro, mesmo você sendo da Corvinal, tenho certeza que Mione é melhor do que você na beleza, na inteligência em tudo.. por isso concordo com você, sobre você ser ruim.
Isso fora a gota d'água, já que Cho estava discutindo com Harry que ela não era tão bonita assim e tal. Harry arregalou os olhos, o que estava acontecendo com Rony? Mas, tampou os olhos, ia dar barraco logo... Logo.. Mione também ficou surpresa, Rony estava indo tão bem! Mas corara bastante ao comentário dele. E Cho mais uma vez deu um sorriso irritado. Daquele passeio ia sair bastante coisa... bastante...
(Continua..)
