Capitulo 4: A águia arma o ataque

  Mione estava surpresa com Rony, ele agora tinha idéias magníficas, melhores até que algumas dela... ela se sentia até bem com Rony, ela não sabia explicar. Mas alguma coisa ali estava meio errada. Ela estava começando a achar muito mais divertido ficar fazendo treinos e coisas com Rony do que colocar ciúmes em Harry. Bem, mas colocaria isso de lado, começara algo e agora teria de terminar, não é?

   Se levantou da cama e se dirigiu a penteadeira. Pegou um pote com uma loção alisadora e colocou no cabelo, pegou a varinha e murmurou algumas palavras. O cabelo ficara liso. Mione sorriu, gostava dele assim, pegou outro pote com um produto ondulador e passou, agora o cabelo estava perfeito, ondulado e brilhoso,  não o cheio habitual.

   Haveria mais um passeio para Hogsmeade, mas dessa vez os "casais" não iriam juntos. Hermione estava se preparando para ir, quando Parvati e Lilá entraram, no dormitório, todas maquiadas, mas dessa vez Hermione não podia desdenhar, ela estava tão maquiada e arrumada quanto elas. Tentou não ouvir, o que as colegas de quarto falavam, mas foi impossível, já que elas fofocavam ( como sempre) e alto. E dessa vez o alvo era Harry:

   - Ele acabou de pegar uma detenção! Não irá no passeio! Ouvi dizer que a Chang ficou irritada e foi sozinha!

   Hermione soltou um xingamento mentalmente, se maquiara toda a pedido de Rony para estar impecável para que Harry quisesse algo, mas agora que ela já estava pronta?  Então iria assim mesmo, só mostraria mais como ela e Rony eram "namorados" e se gostavam,  e ela poderia "acidentalmente" passar por Harry assim! Porque que ela se lembrava ela não se maquiava tanto com ele, mas com Rony era outra coisa, Mione sorriu ao saber que o plano ainda daria certo. Se levantou rapidamente, assustando Lilá e Parvati. Desceu as escadas decidida, Rony já deveria estar a esperando. Mas para seu tremendo espanto ele não estava ali como do costume, nem mesmo jogando uma partida de xadrez com alguém. Se sentou no sofá e esperou por ele que logo apareceu conversando animadamente com Simas e Dino. Hermione ficou o observando, ela tinha que admitir ele tinha um sorriso lindo ah, e um corpo também. Viu Rony andar em sua direção e rapidamente voltou a olhar a lareira. Rony estava com uma camisa normal e um jeans, mas mesmo assim parecia mais animado e confiante do que antes. O garoto se sentou ao lado dela se espreguiçando.

   - Desculpa a demora, Simas e Dino estavam com umas piadas ótimas. AHH! Sinto lhe informar que Harry..

   -  ... Que Harry não vai? Eu já sei, só não tirei a maquiagem, por que gastei muito tempo fazendo, e porque tenho a esperança dele pelo menos me ver e...

   - Ele acabou de dizer que irá ficar trancado no dormitório se você quiser pode ir lá tirar a maquiagem eu vou indo, Gina disse que queria me mostrar algo. – Rony foi indo até o retrato da Mulher Gorda.

   - Ei, Rony espera! – Ela não ia mudar, de certa forma ela estava gostando de estar arrumada quando ia sair com ele.

   - Como quiser, ex cabelo cheio! – Rony brincou, fazendo Mione dá uma tapinha no ombro dele, que apenas fez um "Ai" e riu.

  Os dois foram antes do que todo mundo para a fila para a ida, pois eram monitores, tinham que ajudar e mostrar para os alunos do 3° ano como irem, e cuidar dos outros. Rony foi até o grupo dos alunos agitados do 3° ano junto com Mione. Ele se lembrou rapidamente dele e Mione indo para lá e Harry não, e como tomou um susto quando o amigo fora com a capa invisível. Foi tirado dos pensamentos só quando chegou no vilarejo, e Mione puxou o braço dele animada:

   - Vamos nos divertir! Venha, vamos ler um livro! Ou melhor comprar!

   - Mione, você e seu fanatismo por livros, que coisa, vamos, vamos sim. Mas também devemos nos divertir na Zonko's ou nos..

   - Se não quer me acompanhar, não o faça! – Hermione disse irritada.

   - Perfeitamente srta. Monitora! Estarei ali, srta. namorada fal....

   - Cale-se agora Rony! – Hermione tampou a boca dele. – Venha comigo, temos que agir como namorados!

   - Fique claro, minha querida namorada, que estou completamente ciente disto. – Rony disse irônico voltando a ficar do lado de Mione.

   Hermione ignorou como sempre. Os dois entraram na loja e Mione ficou olhando todos os livros possíveis. Rony se sentou numa cadeira no canto e ficou ali, esperando a "namorada" acabar de escolher os livros. Isso era marca registrada dela, ficar com vários livros. Ele deu um muxoxo e voltou a atenção para a rua. Depois de alguns minutos Hermione o chamou com uma sacola bem pesada, a qual ele foi obrigado a carregar.. "namorados fazem gentilezas para as namoradas!" Hermione disse pra ele, o que fez esse querer dar um xingamento bem alto, aquilo estava indo longe demais. Finalmente eles pararam na Zonko's aonde Rony queria ir, mas Hermione alegou querer ir no Três Vassouras e assim ele teve de fazer, mas não deixou de reclamar:

   - Caraça Mione, deixa de ser chata um segundo e me deixa ser feliz! – Ele reclamou irritado.

   - Você concordou com o plano e agora terá de arcar com as conseqüências! – Hermione disse irritada, e continuou a andar na frente.

   Enquanto nosso revoltado Rony ia atrás carregando as sacolas de livros e outras coisas. Até agora não comprara nada que queria, e não tinha ido a nenhum lugar que queria. Uma coisa ele odiava, ser monitor e ter sido burro o bastante para ter aceitado a proposta de Hermione. Tudo bem que em troca ele ficava com ela, a beijava, mas como ele se lembrava milhares de vezes ela não fazia isso porque gostava dele mas sim porque queria conquistar Harry de volta e o único burro que estava disposto a ajuda-la era ele. Quer dizer, era... ou seja fora ele, porque agora ele queria dar fim em tudo, ele pensou em tentar conquista-la igual a um carinho de um livro que ela recomendara para ele se divertir *ele só não sabia como, não era fã de ler livros.* mas já estava seriamente se enjoando daquilo tudo. Os dois se sentaram no Três Vassouras, finalmente um lugar "normal" no conceito de Rony. Pediram uma cerveja amanteigada cada um:

   - Depois vamos ao...

   - Zonko's você não me deixou ir naquela vez. – Rony cortou Mione irritado.

   - Não! Eu ainda não fui no..

   - Hermione você não manda em mim, caramba! Eu sabia que não deveria estar te ajudando. – Rony disse irritado.

   - "timo! Não aceite as coisas se sabe que não irá cumpri-las! – disse Hermione agora que se irritou.

   - Que? Calma aê, eu me passo pelo idiota sempre, te ajudo, esmago meus sentimentos e você diz isso? Você nem sabe se eu estou deixando de sair com alguém por causa do plano! – aquilo fora a gota d'água pra Rony que saiu do Três Vassouras deixando Hermione sozinha.

   Hermione bufou, ele não estava cooperando como antes, muito pelo contrário, mas no fundo ela tinha que admitir, ele estava até agora fazendo as cosias certas e a ajudando bastante, se tinha uma cosia que não se podia duvidar de Rony é sua lealdade. A garota deu um suspiro e começou a beber a cerveja dela, a de Rony ela tomaria depois. Depois falaria com ele, eles tinham que pensar. Todo plano magnífico tem sua queda ou falha, ela pensou. 

   Rony entrou na Zonko's irritado, talvez se ele estivesse mais calmo na hora ele teria se divertido mais com os brinquedos. Pegou vários até uns que ele não gostara tanto, lá no fundo ele queria contrariar Hermione. Pagou as coisas e saiu irritado, nem sabia se estava a fim de perdoa-la, só sabia que iria comprar de tudo que ela achava estúpido. Parou em uma loja de jogos, e ficou ali olhando as cosias mais estúpidas que se podia ter. Ficou olhando, mas realmente nada o interessava. Ouviu uma voz conhecida e a mão da dona da voz tocou seu ombro:

   - Olá Rony? – Rony se virou e viu a chinesinha.

   - Oi.. Cho .. – Ele disse entendiado.

   - O que está fazendo? Ah! Vejo que está procurando um jogo, esse daqui é muito legal! – Cho sorriu falsamente e mostrou algo como "verdades e mentiras" Rony deu um muxoxo, aquilo parecia um jogo de meninas – É um jogo de adolescentes trouxas, tipo verdade e conseqüência e tudo mais.  

  - Ahh... claro... – Rony saiu de perto dela.

  - Escuta, é para a Mione? – Cho o seguiu, agora estavam fora da loja.

  - Não... não é..  – Rony continuava a tentar despistar ela. Mas a rua estava meio vazia.

   - Ahh.. eu sei, ela não te entende né? Harry me disse que ela meio que não vê os erros dela a maioria das vezes, isso é horrível né? – Cho tentou ser amiga..

   - É talvez, mas..

   Rony não conseguiu terminar de falar, Cho o beijara, o surpreendendo...

***********

   Hermione saiu do Três Vassouras e começou a procurar por Rony, ela tinha que reconhecer que também estava errada. Procurou pelos lugares  mais prováveis que Rony estaria, estava desanimando quando o viu com Cho. Isso já era estranho... e ficou mais estranho ainda quando Cho olhou para ela e beijou Rony.

   Hermione ficou parada sem saber o que fazer. Será que ele e Cho estavam tendo um caso enquanto ela.. bem ela tentava reconquistar Harry enquanto esse era chifrado que nem ela? Ela sentiu uma dor no coração, mas ela não queria admitir o que aquele aperto era, deu um berro assustando os dois:

   - RONY!

(continua...)

N/A: Aê! Sou má? Nem acho... achem o que quiserem rs. Esse capitulo foi chatinho de fazer, porque eu não tive empolgação para faze-lo e tal. Bem, o capitulo 5 vai demorar, porque terei de viajar e só vou voltar no mínimo daqui a duas semanas e não poderei levar o PC =//. É isso B-jus, Madame Mim