Capitulo 5: Um desmanche de uma aposta

  Rony empurrou Cho com força, um pouquinho antes de Hermione berrar, mas a garota não percebeu. Ele sentiu um extremo nojo, uma coisa era beijar Hermione que pelo lado dela era só beijar mesmo, outra coisa era SER beijado por uma garota que por mais que por um lado o ajudara, ele achava nojenta. Não conseguiu completar seu pensamento de repulsa porque ouviu um berro:

   - RONY!

   Ainda um pouco perto de Cho ele disse confuso:

   - Hermione?

   Aí ele se deu conta, ele fora beijado por Cho e perto deles estava Hermione pálida. Encaixando tudo, bem, ele fora beijado pela inimiga da "namorada", sendo que pelo jeito a "namorada" pensou que fora os dois. Sentiu uma raiva tão grande que empurrou Cho, estava com ódio das duas, uma porque o beijara e ele a odiava, e outra porque achava que ele tinha que ficar fazendo todas as babaquices que ela mandava. Começou a andar e disse ainda revoltado:

   - Vocês duas, que merda! Me deixem em paz, ninguém decide o que eu faço, que fique claro para as duas. – ele parou, riu e se voltou pra Cho – E você podia melhorar hein? Harry beija você, o beijo de Hermione é BEM melhor.

   Ele riu e continuou a andar, bem pra todos os efeitos, por mais que ele estivesse ainda com raiva de Hermione, ele também tinha ódio de Cho, e era tão divertido rir da cara dela que não se conteve, e sinceramente ele falara a verdade, o beijo de Mione era melhor. Caminhava com raiva pelas ruas de Hogsmeade. Como sentia ódio das duas, COMO! Hermione, Hermione ele que sentia amor por ela, agora sentia ódio. Tudo bem os dois ao mesmo tempo. Mas... ah sim, ele não deveria culpa-la, ela não sabia dos seus sentimentos, mas ela que se achava tão sábia, como não pudera perceber? Ahh! Aí estava um ponto fraco dela, amor não era? Deu um riso sarcástico porém um tanto nervoso, ele se sentia mal, talvez quisesse chorar? Não, ele nunca fora de chorar. Como Carlinhos dizia a ele quando ele era pequeno "Meninos não choram, Rony". Isso fora quando? Ah, sim quando Rony caíra do trenó que ele e Charles estavam usando para descerem um morro cheio de neve, e Rony começara a choramingar porque machucara o joelho.

   Rony riu, no fundo queria correr e pedir desculpa a Hermione, mas ele tinha que entender que por mais que ele tentasse, ele não iria conseguir, porque Hermione não estava disposta a ver que ele estava mudado. Não, não estava. Ela estava mais disposta a tomar conta de seu próprio nariz e suas complicações com Harry. Harry, há quanto tempo ele não conversava direito com o amigo, há quanto tempo eles, ele, Harry e Hermione não se viam como amigos, sentia saudades do tempos que os três aprontavam. O namoro de Harry e Hermione estragara tudo, e agora que eles estavam tentando voltar a serem como antes Hermione tivera o plano.

   Chutou uma pedra no caminho um tanto deserto. No fundo ele queria, há ele queria voltar até o local dar um sermão em Cho e mostrar a Hermione que ele valia a pena. Mas ele não faria isso, ele tinha orgulho o suficiente pra não ficar se pisando ao ponto de ser o cachorrinho dela. Ela achava que era a dona da verdade, e que ele ficaria a disposição para ela. Por algumas vezes ele tentou não culpa-la e ver pelo lado dela, mas ele nunca fora bom em não ser cabeça dura e flexível em suas opiniões.

    Talvez ele devesse pensar que ela não tinha culpa por que não sabia que ele gostava dela, mas era tão obvio? Bem para infelicidade dele era, todo mundo via! E o pior, as pessoas comentavam que ele parecia apaixonado por ela e tudo mais, vai ver, ela achava que era só pra apoiar o casal mesmo. Casal? Aquilo era um casal? Um casal cheio de mentira e arrependimento isso sim!

    Ele não sabia muito o que pensar ou fazer, parou de andar por um instante e ficou por um bom tempo tentando voltar, mas alguma coisa o impedia. Nervoso disse a si mesmo:

    - Droga, Ronald, porque diabos você tem que ser tão orgulhoso?

    O garoto voltou a andar, e voltou a ficar totalmente em seus pensamentos até que ouviu:

     - Rony!

                                                 [hr]

   Hermione estava chocada com o que via, o que era aquilo? Rony e Cho? Ah, não! Se sentiu bamba ( e ela não sabia porque), e então a raiva subiu tão rápido em si que berrou com ódio "Rony!!" 

    No mesmo tempo Rony afastou Cho, olhou para ela assustado, falou o nome dela, depois fez uma cara emburrada e berrou paras as duas irritado:

    - Vocês duas, que merda! Me deixem em paz, ninguém decide o que eu faço, que fique claro para as duas. – ele parou riu e se voltou pra Cho – E você podia melhorar hein? Harry beija você o beijo de Hermione é BEM melhor.

    Hermione corou ao comentário dele mas ao mesmo tempo se irritou pelo o que ele disse, anteriormente a qual ele xingará, uma mistura de raiva e embaraçamento fizeram com que a cara dela ficasse vermelha como um tomate.

    Juntando os fatos ali acabara de ocorrer uma cena, um tanto.. er.. oh como ela poderia dizer? Embaraçoso para ela. Rony e Cho? Oh céus, ela achava que estava ficando maluca. Mas novamente juntando os fatos, porque ele dissera que era para elas o deixarem em paz e que elas não mandavam nele? Seria isso uma denúncia do namoro falso que ela bolara, bem, no começo ela sempre desconfiara do aceitamento de Rony, mas como estava mais preocupada com seu "magnífico" plano esquecera rapidamente isso. Ela tinha de admitir fora egoísta em pensar em só si mesma, e não se Rony gostava de alguém e deixaria de poder sair com o alguém por causa do plano, mas Cho? Rony NUNCA fora com a cara dela. Ou será que ele apenas fingia? Oh não... não podia ser, podia?

   A cabeça de Hermione rodava, milhares de pensamentos e reflexões passavam-se pela cabeça dela, de ódio por Rony e Cho a tentar ver o porquê daquilo. Bem, mas uma coisa era certa ela parecia ter sido a corna pela segunda vez, estava extremamente humilhada.

   Olhou para Cho com ódio. Essa olhou para ela e deu um sorriso cínico.

    - Oras, "monitora", não caiu na real? Ele gosta de você! Não foi ele quem beijou fui eu! Céus, como você pode ser tão burra para correr atrás dele!

    - Han? – Hermione disse confusa depois da "confissão" da chinesa – Você que o beijou?

    - A força, eu poderia completar, não sei porque estou falando, eu apenas senti vontade de mostrar a ele o que dá se meter comigo e me ofender. Droga! Agora nem morto que Harry volta pra mim!

    Hermione deu um sorriso bobo, bem, era muita informação para seu cérebro processar, mas pelo que se entendia ali, Rony não gostava de Cho. Pra melhorar ainda, aquilo fora apenas armação. Cho deu um muxoxo e falou mais uma vez pra Hermione:

    - Você não vai atrás dele, não é?

    - Ahh.. – Hermione colocou o dedo indicador na boca. – pensando bem.. sim... ahh tchau..

    - Chang – A própria Cho disse com um tanto de desprezo – Que sejam felizes.

    Hermione viu a chinesinha ir embora e respirou fundo, assim saiu correndo na direção que Rony fora. Ela nunca se lembrou de ter corrido tanto na vida, na verdade sim, algumas vezes em suas aventuras com Harry e Rony, como a amizade fora quebrada, era horrível pensar nisso. Tudo por causa do estúpido namoro dela com Harry, ela respirou fundo, no ano passado Harry enfrentara mais uma vez O Lord das Trevas sozinho. Naquele momento ela achara extremamente estúpido isso tudo, pra que perder uma amizade tão boa e.. leal que era por causa de um namoro estúpido, que agora não servia nada pra ela?

   Viu Rony mais adiante ele andava a passos rápido e parecia irritado por causa do punho cerrado. Chegou até ele e pegou na mão dele que puxou rápido de volta para si.

    - Rony.. – Disse com uma voz calma.

    - O que você quer? – ele disse ríspido – me dar ordens novamente? Para eu ser seu fantoche?
    Hermione sentiu o sangue subir rapidamente a sua face, ele estava a "atacando" assim por dizer, e ela tentando fazer as pazes com ele, ora, ora! Não era culpa dela se ele havia aceitado.

    - Olhe aqui Ronald Weasley, fique você sabendo, que não é minha culpa que você aceitou me ajudar! – ela berrou. Se a rua aonde os dois estavam não estivesse meio deserta ela teria rapidamente corrido de vergonha.

    - Olhe aqui?  - Ron riu nervosamente – Eu vou lhe dizer quem tem que se enxergar! Olhe bem Hermione, vamos rever tudinho que ocorreu! Lembra quando eu soube por NEVILLE, você ouviu? Por NEVILLE! Que vocês dois estavam namorando, eu tentei ser o máximo possível colaborador e não reclamar e reprimir os meus sentimentos, mas, sinceramente a química de você, o romance de você dois, não parecia de um casal, mas vocês continuaram, e guardavam tanto tempo para si mesmo que eu fiquei isolado, o trio desmanchara lembra? Você lembra bem? Das desculpas esfarrapadas? Pois bem então chegamos a agora mais recente, eu vejo você de coração partido, como se o meu não estivesse também – ele comentou isso meio baixinho – E então como um amigo vou lá te consolo, mas o que você pensa disso? Oh pelo menos o que você representou? Que eu era um fantoche e você podia pisar o quanto quisesse em meus sentimentos não é? E aí você por fim teve a idéia magnífica e o burro aqui! Ficou tentando te conquistar, não é? O burro aqui, gastou o tempo, reprimiu os sentimentos, teve de parar de ser o Rony comum, o Rony bagunceiro, o Rony resmungão.. o Rony pessimista. E tudo isso.. por causa de..

   - NÃO FALA MAIS NADA! – Hermione berrou com as mãos na cabeça. – Não é minha culpa se você se excluiu e..

   - KKKKKKKK!! – Rony berrou alto a cortando, o que assustou ela. – Acho que é diferente como pensa, Granger, eu fui OBRIGADO a me excluir, agora por favor encaixe as peças direito em sua cabeça e pense. Você não é a monitora? Você não é a aluna modelo?

   - Rony, não é minha culpa! Você sabe disso, você foi quem quis em ajudar. – ela disse meio... assustada. 

   - Não me faça rir, Granger, e que fique claro, desde que o trio se desmanchou, não é Rony.. é Weasley! – ele disse se virando.

   - RONY! – ela berrou o chamando.

   - Weasley – ele a corrigiu ainda de costa – E não tenho nada a falar contigo Granger! A farsa acabou! 

   - Que seja assim então, Weasley, você sempre foi cabeça-dura mesmo!

   Hermione odiou a si mesma por se ridicularizar na frente dele e o odiou até a morte, por ser cabeça-dura. E não ter a ouvido, as coisas poderiam não ter sido assim. Ela se arrastou para os portões de Hogwarts sozinha. Aquilo poderia não ter acabado daquele jeito.

    [i] (continua...)[/i]

N/A: Bah... nem ficou como eu queria e ficou curto eu sei... Hei people! Faltam só se não me engano dois caps pra fic acabar =D Rs, eu sei.. ficou meio tosco, ahh pra ser sincera a fic não está saindo bem como eu queria mas quebra o galho né? Bjus da Madame Mim