Capitulo 6: Revendo todos os acontecimentos, revendo sentimentos.
Os dias passavam de fato até muito lentos para Mione. Ela se lembrava da época que ela e os dois garotos, Rony e Harry brigavam, e ela ficava sozinha, mas agora era totalmente diferente eles também tinham brigados entre si, mas tinham voltado a serem amigos e pra piorar não pareciam estarem num um pouco dispostos a pensar que ela existia. Agora ela estava completamente sozinha, embora ás vezes Gina falava com ela uma vez ou outra, mas era só Gina e muito raramente Neville.
Talvez se não fosse os estudos e a função como monitora ela estaria extremamente entediada. Mas lá no fundo, ela achava que naquela ocasião a briga fora bem maior do que qualquer outra, por isso era diferente, e estava a perturbando demais.
Mas o calor que chegava anunciando que em breve férias chegariam. Não estava tão calorento assim, mas para o infernal inverno que passaram estava ótimo e de bom tamanho o calor. Hermione vinha tomando vários sucos de abóboras que conseguia na sala dos monitores, tanto que adotara o hábito assim como outros monitores de ficar na sala dos monitores e estudar lá, mas Rony, pelo incrível que pareça, não fazia isso. Algo a dizia que ele pegava sucos de abóbora na cozinha. Mas porque ela teria de se importar com isso? "Deixe ele continuar a fazer coisas erradas e logo o cargo de monitor o será tirado."
Agora sobre a dupla maravilha, Harry e Rony, eles estavam muito bem. Os dois tiveram uma conversa, ambos os dois concordaram que nenhuma garota era para acabar com a amizade deles, mesmo que a garota fosse quem era, Mione, que antigamente era amiga deles. E estavam agora, andando juntos como sempre. Hermione quando os olhava se lembrava da época no primeiro ano quando ela ainda não era amiga dos dois.
Agora tirando as coisas dentro de Hogwarts. A guerra estava começando mesmo. Ela ouvira até boatos de que alguns aurores estavam em Hogwarts. Hermione se sentia curiosa para saber tudo, ano passado Harry enfrentara Voldemort junto a ordem da fênix, uma ordem secreta de Dumbledore, segundo Harry, que não deu outros detalhes para ela ou Rony. Naquela época eles ainda tinham algum contato embora pouco( logo depois dela e Harry começarem a namorar). Agora não tinham nenhum contato, isso sim. Ela sabia pouco pelo o Profeta Diário, mesmo que ela não o achasse tão confiável assim. Sabia que já havia tido mortes, e ataques a trouxas. Percebeu, mesmo estando longe de Harry, que esse andava preocupado, todos estavam na verdade, mas ela sabia que Harry deveria estar mais.
Hermione agora estava acabando de fazer um relatório relatando sobre os dois garotos do segundo ano da Lufa-Lufa que andavam arrumando encrencas com os corvinais e grifinórios. E sobre a dupla da Sonserina que fizera esse dois garotos do segundo ano pararem no hospital.
Esses pestinhas, tinham rendido um bom trabalho aos monitores e ela como monitora chefe, fora a que mais se estressara nessa história. E o pior teria de vigiar as detenções durante uma semana dos quatro garotos. Com a ajuda do monitor da Corvinal, mas esse era um dorminhoco, dormia em todas as detenções que tinha de vigiar! Mark Shinen, era bem esperto, Hermione tinha que admitir, e severo. No entanto um belo dorminhoco. Ela deu um suspiro, guardou a pena e enrolou o pergaminho tinha terminado o relatório.
*******************
Harry e Rony estavam fazendo os deveres. Talvez Harry já estivesse no segundo dever se algo não estivesse martelando na sua cabeça, bem.. de fato ele se sentia muito bem em ter a amizade de Rony de volta, quem ele considerava como irmão, agora faltava a amizade da quem ele considerava irmã.
Um de seus arrependimentos na vida fora namorar com Hermione, porque de fato ele nunca gostara realmente dela, como gostara de Cho por exemplo, acabara confundindo os seus próprios sentimentos ( Agora ele andava interessado numa garota da Corvinal também do mesmo ano deles) . Ele acabara achando que a afeição de irmã que ele sentia por Hermione, era amor do tipo "eu preciso imediatamente de você", depois do apoio que a garota o dera.
E o que irritava mais ainda ele era a confusão que isso tinha dado. Agora que Rony explicara tudo a ele, ele achava que Rony também estava errado em um certo ponto. Ele nem sequer ouvira ela não é?
- Ei, Harry pára de olhar para o nada e faz o dever. Que bicho te mordeu hein?
- Ahh.... nenhum. – Harry se virou para Rony.
- Ahn, ahn, e eu sou uma morsa, vai fala. – Rony disse sarcástico.
- É que, é sério cara – Rony ergueu uma sobrancelha parecia ser sério mesmo – Eu não gosto de me meter na suas brigas com a Mione mas.. – Ron riu e ia começar a falar algo mas Harry continuou mais alto - essa sua briga com ela, bem. Tá, ela errou, eu sei, mas você tinha que ouvir os motivos dela e...
- Olha, Harry, eu já tomei a minha decisão, ela tomou a dela e pronto – Rony praticamente berrando com o amigo
- Está bem, eu só estava tentando ajudar – Harry disse mal-humorado.
- Olha vamos deixar isso pra lá, não vamos brigar. – Rony disse agora mais calmo.
- Você é quem sabe – Harry disse levantando as mãos para o alto e se levantando – Esqueci um livro que preciso pra fazer essa redação lá no dormitório, já volto.
Rony deu um muxoxo e assentiu com a cabeça tinha que acabar a redação de história e depois fazer a ronda no 4o andar.
*******************
Mione deu ao monitor chefe da Corvinal, Mark ( o dorminhoco), o seu relatório, e esse foi entrega-lo a Dumbledore, o garoto sorriu para Hermione e comentou:
- Esses quatros deram um trabalho enorme, e sem contar que iremos monitorar a detenção deles não é?
- É sim, Mark – Hermione disse tentando ser simpática, mas ela estava tão cansada, que queria não fazer nada além de ir para sua cama.
- Olha – Mark olhou para baixo – Eu sinto muito pelo sue rompimento com o Rony, você eram um ótimo casal!
Hermione levou aquilo como um choque, mas disfarçando agradeceu:
- Obrigado, é.. a gente se desentendeu sabe? Mas obrigado. – Hermione deu um sorriso – Preciso ir Mark.
Ele assentiu com a cabeça e se virou para o lado oposto que ela ia. Hermione deu um suspirou e foi andando até a torre da Grifinória, ele não era a primeira pessoa que dizia isso, que os dois eram um casal simpático, ou bonito, ela e Rony. É de fato até que eram. Eram o casal "perfeito", afinal agiam como ela mandava. Por isso eram aquele casal perfeito sem nenhum defeito dos filmes e histórias. Hermione deu uma risada, mentira. Perfeito? Oh tão perfeito que olha como acabou?
Hermione depois de dizer a senha a mulher gorda, entrou na torre cansada e nem olhou quem estava dentro dela, apenas subiu as escadas do dormitório feminino, assim que entrou no seu dormitório sentiu um alivio ao ver sua cama. Ia deitar nela quando Parvati se virou de sua mesinha de maquiagem e disse animadamente:
- Olá Hermione! Oh, ficou sabendo? Lilá ficou doente, estou triste, ela ficará dois dias na ala hospitalar. Mas vejo que posso conversar contigo o que acha? – A garota disse animadamente enquanto passava uma loção na cara.
- O que seja – Hermione disse mal educadamente com a voz sufocada pois estava com a cara contra o travesseiro.
- Oh, vejo que deve está bem cansada não é mesmo? – Parvati disse meigamente.
Hermione apenas fez uns "Ahn, ahn" enjoados, ela nunca gostara muito nem de Parvati ou de Lilá, elas eram muito emperiquitadas e patricinhas. E de fato as duas ficavam fofocando tanto que chegava a dar ódio em Hermione. E elas falavam tanto de Hermione, pensando que ela não estava ouvindo, que Hermione não queria mesmo nunca ter algo a mais do que relação de colega com as duas, nada de amizade, nadinha de amizade.... Mas Hermione também não gostava de deixar as pessoas falando, por isso fez um esforço para ouvir Parvati que continuou:
- Sabe eu há
tempos estava querendo falar para você, minha opinião sabe?
- Hermione teve uma forte vontade de
dizer na hora "não, não sei não" – É sobre o seu romance com o Rony – Hermione
teve vontade berrar "Mais uma?" deu um muxoxo e disse um breve "sim, fala.." –
Bem, deve ser chato falar sobre ele. Mas eu sempre apoiei vocês dois, sabe? –
Hermione deu um suspiro enjoado ao ouvir o "sabe", odiava a mania de Parvati de
falar "sabe" em cada final de uma frase. – Desde que éramos pequenos, vocês
sempre brigavam, um casal até bem fofinho na minha opinião! Eram cada brigas
bobas, e você ficou com ciúme da Fleur no 4° ano não foi? Eu estava perto de
vocês na hora que você comentou que ela não tinha nada demais! Quando minha
irmã me contou que Rony, no baile ficava te olhando toda a hora sem parar, eu
confesso que primeiro tive ódio, por ele desprezar minha querida irmã, mas
depois que eu vi que você dois são um casal tão bonitinho esqueci isso. –
Hermione tirou rapidamente a cara do travesseiro permanecendo alerta, Rony
olhara para ela durante todo o baile do quarto ano? Essa era nova. – E depois
os berros que você deram depois do baile – Hermione sentiu-se corar, tinham
ouvido a discussão dela e Rony? – Aí veio a bomba... – Parvati riu da sua
própria piada – Você e Harry, ridículo, com todo o respeito, mas você não eram
um casal, eu nunca tinha visto vocês trocarem um beijo! E todo mundo sabia,
Harry era louco pela tal da Cho Chang, mas você resolveu dar uma de cega não é
mesma? E como nós previmos, o Harry desmanchou com você e foi pra Cho. E você
ficou bem tristinha, e aí nós percebemos, eu e a Lilá, que o Rony estava muito
preocupado com você, até demais, ficava perguntando como você estava, aonde
você estava e essas coisas sabe? – Hermione ficou apreensiva, era tão obvio
assim que ele gostava dela? – Aí vocês começaram a namorar, devo confessar, eu
estava torcendo pro vocês, sabe? E muito! Vocês são tão fofinhos, mas como era
de se esperar vocês brigaram, mas como todas as brigas de antigamente de vocês
dois, vocês vão voltar, e deixar a briga de lado, né? Tava muito estranho vocês
dois muito certinhos no namoro. Não estava real sabe? E o Rony, ele estava tão
diferente, não era o Rony de antes, ele estava tentando fazer-se de perfeito
para você não? Agora espero que você
dois voltem! Eram um dos casais mais fofinhos de Hogwarts, não acha Hermione? –
Hermione agora estava refletindo sobre tudo que Parvati dissera, e cada vez
mais que pensava se chocava consigo mesma. – Hermione!
- Ahn, sim? É, nós éramos fofos juntos. – Hermione disse ainda meio sem pensar.
- Olha, eu disse alguma coisa? Porque se disse, me desculpa sabe? Mas eu precisava contar! – Parvati disse agora prendendo o cabelo.
- Não Parvati, você não disse nada, sou eu. Estou muito cansada.
- Oh, coitada, ser monitora deve dar um trabalho! Bem, se quiser depois eu te empresto uma loção de pele, devemos usar enquanto dormimos é "-T-I-M-A!
- Ah, tá... – Hermione se levantou – Obrigada. Mas eu me lembrei que tenho coisas a fazer.
- Oh, que pena, gostaria de conversar mais contigo, volte mais tarde para conversarmos!
Parvati disse, mas Hermione já tinha saído. Hermione agora andando pelo corredores a procura de Rony. Bem havia caído a ficha nela, e ela tinha que admitir que com ajuda de Parvati, pelo incrível que parecesse! Era tão óbvio, Rony sempre gostara dela e o pior nos fundos de sua memória achou lá o mesmo sentimento por ele, ela gostava dele sim quando era menor, era tão óbvio! Mas ela também sempre tivera uma quedinha por Harry, que agora ela percebia que era apenas repulsa que tinha de si mesma de gostar de Rony, afinal, pra todos os efeitos, ele era tudo o que ela não via no homem perfeito. Ele era o Rony irritado, o Rony cabeça-dura, o Rony tolo, o Rony desengonçado, mas no fim ele era o Rony, o Rony que ela gostava.
Hermione sentia um alivio imenso por entender seu coração finalmente, ela nunca gostara de Harry de fato, ela só insistira em voltar com ele, porque afinal, ela sempre odiara ter suas coisas roubadas ( e de fato, Cho "roubara" Harry dela não é?). Mas no fundo ela sempre gostara de Rony, se sentia uma estúpida por não ter percebido isso. Ali estava uma coisa que ela não era boa, amor..
Já procurara em todos os cantos, até que se lembrou que Rony teria de fazer ronda no 4° andar. E correu pra lá. Depois que chegou deu a volta procurando ele, até que finalmente encontrou o ruivo andando sozinho... na frente dela. Respirou fundo, tomou coragem, e foi até ele o chamando:
- Rony!
(Continua...)
N/A: Olha aê!!! Estamos chegando no fim! O próximo
capitulo (e ultimo) já foi começado e já, já será publicado =D Que coisa, quem
ajudou a Hermione se tocar não é? Eu e minhas idéias loucas, rs. Mas é isso!
Espero que gostem! Bjus da Madame Mim
