Após uma semana do ataque do trasgo, Penélpe passou a olhar Percy com outros olhos. Ela parecia muito interessada em Percy.; Nao tinha reparado na absoluta educaçao e cavalheirismo de Percy.
Enquanto Percy conversava com Oliver e Rogério sobre garotas,Penélope folheava a revista nova bruxa juntamente com Laurence Jones, monitora da Lufa-Lufa, numa matéria exatamente sobre comportamento de um Bruxo apaixonado.
Lawrence Jones estava no 5º ano de Hogwarts e atual monitora da Lufa-lufa. Laurence era colegade Penélope, era muito bonita e inteligente , além disso , a uma das garotas mais populares da escola; Nao havia ninguem em Hogwarts que nao a conhecesseLawrence . Era uma garota alta, magra e sembre usava marias-chiquinhas em seus curtos cabelos loiros; seu nariz era pequeno e delicado, seus olhos eram azuis e muito citilantes.
Penélope planejando emprestar a revista ''Nova Bruxa - que comprara na ú'ltima visita a Hogsmead - para sua amiga Laurence. Quando foi devolver, nao deixou de comentar com Penélope as possibilidades vivivas da revista estar certa. Estava claro que, a autora de matéria tinha pesquisado muito até concluir a pesquisa. No momento da chegada de Laurence, Penélope estava sentada na mesa da Corvinal, segurando uma xícara com chá azul , uma espécie de chá para aliviar transtornos , que era exatamente o que ela precisava depois da última aula de Transfiguraçoes, onde um sonserino esticara os pés para Penélope tropeçar. Laurrence correu saltitante até a mesa da Corvinal, onde sem atravessar as pernas sentou-se a direita de Penélope, essa última retirou a revista 'Nova Bruxa' e abriu diante dos olhos da amiga.
" Olha isso Penélope" disse Laurrence apontando para a segunda linha do comportamento do bruxo apaixonado" É a cara dele ! "
" E a cara de quem ? " Disse Penélope fugindo do olhar de Laurence" De teu amado ? " disse rindo
"Claro que nao! Esse é exatamente o comportamento do Peter Weasley quando está perto de você !" Disse Laurence aregalando os olhos.
"É Percy ! "corrigiu Penélope
"Que seja !"disse Laurence pegando uma torrada da mesa da Corvinal.
" Acha que ele gosta de mim ? "'perguntou Penélope interessada".
"Pode crer."'disse Laurence animadamente pensativa " Você nao percebe o jeitinho todo especial com que ele te olha ?"insinuou Laurence
Penélope repirou fundo, bebericou um pouco de chá que levava em suas maos, e disse Brevemente a Laurence " Entao vamos comparrar o Perfil do apaixonado com o Perfil do Percy..." Penélope nao viu que quando terminou de falar, Rogério estava atras dela.
" Eu ouvi o nome do Percy ?"disse Rogério desconfiado
"Nao Davie, ela falou Peter, o irmao da Lucy Osment da Sonserina " disse Laurence retumbante.
" Mas por que vocês estavam falando dele ? " Perguntou Rogério levantando as sombrançelhas e cruzando os braços.
" Ele me fez tropeçar ontem quando estava saindo da aula de Transfiguraçao" disse Penélope.
"POR QUE VOCE NAO ME DISSE ?!" indiguinou-se Rogério "EU DAVA UMAS BOAS BOLACHAS PARA ELE APRENDER A RESPEITARUMA CORVINAL !
"Nao grite ! " disse Laurence rubra de vergonha"Você esta chamando a atencao do salao principal inteiro !
A indiguinaçao de Rogério havia realmente chamado a atençao de todos os alunos e professores presentes. Entretanto, Rogério se se deu conta do vaxame quando Oliver Wood veio perguntar o que havia ocorrido.Rogério era um tanto desligado.
" Aquele malandro teve coragem de machucar Penélope"disse Rogério a Olivio
" Ele nao me machucou, apenas foi mal-educado" intrometeu-se Penélope.
""Que seja !" disse Rogério"Ele nao pode ser tao mal-educado! Afinal, quem ele pensa que é ?
"Aff..Pára com isso Davie!""disse Lawrence disfarsadamente para Rogério.
Rogério pegou uma torrada e saiu pisando forte com Olivio para a aula de Pocoes. Penélope e Laurence permaneceram no salao principal por mais 5 minutos e, logo depois Laurence seguiu para a aula de Defesa contra as artes das trevas ; Penélope para a aula de Feitiços.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A aula de Pocoes dos alunos do 5º ano da Grifinória , era junto com os alunos da Corvinal. Percy, Olivio e Rogério nao pararam de comentar sobre a ocorrido no café da manha.
"Penélope podia ter feito algo a respeito disso"insistia Rogério"'Há duas semanas, um daqueles capangas do tal Draco Malfoy, quase arrebentou a cara de um garoto!
Quem esses Sonserinos pensam que sao ?Alguem tem que dar fim nisso.""concluiu Davies repulsado.
"Eu também acho" concordou Olivio.
Percy estava sonhando acordado com os braços cruzados sobre a mesa.
"Percy!""disse Rogério"Acorda"
" han... Sobre o que estavam falando ? " disse Percy desinteresado
"Estavamos falndo sobre a esses sonserinos babacas" informou Oliver."'Peter quase bateu na colega do Davies!
Mal ouviu, Percy voltou a realidade e, parecia estar muito interesado no assunto da conversa: Penélope. Resolveram mudar de conversa, e falar sobre quadribol mas, Percy realmente queria falar sobre Penélope.
"Han...Entao Rogério... a quanto tempo você conhece a Senhorita Clearwater ?"'perguntou Percy corado e tambem muito interesado.
" Conheci Penélope uns 5 anos antes de entrar em Hogwarts. Nós aprendemos a ler juntos, pois, como vocês sabem, meu pai é bruxo e minha mae trouxa. Ela me pos numa escola trouxa para aprender a ler"contou Rogério.
"'Como sao os Pais dela ?"'perguntou Percy sem querer "Ela tem irmaos ?"
" A mae dela se chama Leyla, e o pai dela chama-se Ícaro .O pai dela é'grego." respondeu Rogério olhando nos olhos de Percy.
" Quantos irmaos ela tem? " perguntou percy descaradamente
" Só um, o Nikos ."respondeu Rogério.
" Percy!" disse Olivio cutucando Percy" Você parece estar muito enteresado na Senhorita Clearwater !
" Quem ? Eu ?" disse Percy desfarsando
"Você sim ! ""disseram Olivio e Rogério juntos.
" É apenas curiosidade" disse Percy
A conversa nao durou nem mais um minuto. O professor de poçoes, Snape, acabara de chegar na sala de aula. O Snape era o tipo de pessoa que nenhum aluno gostava, com exeçao dos Sonserinos, é claro. Chegar 10 minutos atrasado e ainda pisando firme nao era o forte de Snape, que sempre entrava nas salas de aula com cara amarrada e tirando pontos de quem olhase em sua cara.
"Agora chega de conversa. O seboso acaba de chegar!" disse Rogério acompanhando com os olhos os paços do Mestre das Poçoes
Nao demorou muito, Snape começou a aula e, tambem começou juntamente sua habitual sesao de descontagem de pontos das casas, com execao da Sonserina. Foram descontados, no total
cerca de 80 pontos da Corvinal, graças a velha mania de Rogério de jogar bolhinhas de papel em Snape; Quase 90 pontos da Grifinória, pelas dúvidas constantes de Oliver e, também das diversas vezes de o próprio pedia para ir ao banheiro.
Quanto finalmente, mais um dia de aulas acabou, Rogério partiu imediatmante para o Salao comunal da Corvinal, tentando fugir das perguntas de Percy sobre a vida de Penélope.
As matérias das aulas de pocoes estavam cada mais tediosos, e o professor mais mal-humorado do que nunca. Parecia que a chegada de Harry Potter em Hogwarts, enfluênciou bastante no humor do Professor, que nao era dos melhores ficou pior. Todos os alunos percebiam que Snape nao se dava bem com nenhum aluno ou ex-aluno da Grifinória. Alias, Sanpe nao se dava bem com aluno nem ex-aluno nenhum e, estava tao claro quanto agua que Snape também demonstrava nenhuma amizade ou afeto por nenhum professor, e muito menos pelo Diretor.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Enquanto isso, na aula de Feitiços ...
" Muito bem meninos, vamos aprender a segunda liçoao de nossa aula ! " disse professor Flitwick, subindo novamente em sua habitual pilha de livros.
A turma de corvinais e grifinórios retornara à seus lugares na sala do professor.
" Nossa segunda liçao é exatamente como um pingo D'água, vocês iram aprender um fáçil feitiço, com apenas uma conplicaçao : só depende de vocês faze-lo ou nao."disse o professor pausadamente " Vou dar para cada um de vocês, um balde de água. Vou ensinar um feitiço muito eficiente contra criaturas aquáticas : Feitiµo
"'Legal ! Aquele polvo nunca mais vai me atormentar" murmurou uma corvinal de voz esganiçada
Todos os alunos do 4º ano receberam um balde de madeira com agua até a metade
Enquanto Percy conversava com Oliver e Rogério sobre garotas,Penélope folheava a revista nova bruxa juntamente com Laurence Jones, monitora da Lufa-Lufa, numa matéria exatamente sobre comportamento de um Bruxo apaixonado.
Lawrence Jones estava no 5º ano de Hogwarts e atual monitora da Lufa-lufa. Laurence era colegade Penélope, era muito bonita e inteligente , além disso , a uma das garotas mais populares da escola; Nao havia ninguem em Hogwarts que nao a conhecesseLawrence . Era uma garota alta, magra e sembre usava marias-chiquinhas em seus curtos cabelos loiros; seu nariz era pequeno e delicado, seus olhos eram azuis e muito citilantes.
Penélope planejando emprestar a revista ''Nova Bruxa - que comprara na ú'ltima visita a Hogsmead - para sua amiga Laurence. Quando foi devolver, nao deixou de comentar com Penélope as possibilidades vivivas da revista estar certa. Estava claro que, a autora de matéria tinha pesquisado muito até concluir a pesquisa. No momento da chegada de Laurence, Penélope estava sentada na mesa da Corvinal, segurando uma xícara com chá azul , uma espécie de chá para aliviar transtornos , que era exatamente o que ela precisava depois da última aula de Transfiguraçoes, onde um sonserino esticara os pés para Penélope tropeçar. Laurrence correu saltitante até a mesa da Corvinal, onde sem atravessar as pernas sentou-se a direita de Penélope, essa última retirou a revista 'Nova Bruxa' e abriu diante dos olhos da amiga.
" Olha isso Penélope" disse Laurrence apontando para a segunda linha do comportamento do bruxo apaixonado" É a cara dele ! "
" E a cara de quem ? " Disse Penélope fugindo do olhar de Laurence" De teu amado ? " disse rindo
"Claro que nao! Esse é exatamente o comportamento do Peter Weasley quando está perto de você !" Disse Laurence aregalando os olhos.
"É Percy ! "corrigiu Penélope
"Que seja !"disse Laurence pegando uma torrada da mesa da Corvinal.
" Acha que ele gosta de mim ? "'perguntou Penélope interessada".
"Pode crer."'disse Laurence animadamente pensativa " Você nao percebe o jeitinho todo especial com que ele te olha ?"insinuou Laurence
Penélope repirou fundo, bebericou um pouco de chá que levava em suas maos, e disse Brevemente a Laurence " Entao vamos comparrar o Perfil do apaixonado com o Perfil do Percy..." Penélope nao viu que quando terminou de falar, Rogério estava atras dela.
" Eu ouvi o nome do Percy ?"disse Rogério desconfiado
"Nao Davie, ela falou Peter, o irmao da Lucy Osment da Sonserina " disse Laurence retumbante.
" Mas por que vocês estavam falando dele ? " Perguntou Rogério levantando as sombrançelhas e cruzando os braços.
" Ele me fez tropeçar ontem quando estava saindo da aula de Transfiguraçao" disse Penélope.
"POR QUE VOCE NAO ME DISSE ?!" indiguinou-se Rogério "EU DAVA UMAS BOAS BOLACHAS PARA ELE APRENDER A RESPEITARUMA CORVINAL !
"Nao grite ! " disse Laurence rubra de vergonha"Você esta chamando a atencao do salao principal inteiro !
A indiguinaçao de Rogério havia realmente chamado a atençao de todos os alunos e professores presentes. Entretanto, Rogério se se deu conta do vaxame quando Oliver Wood veio perguntar o que havia ocorrido.Rogério era um tanto desligado.
" Aquele malandro teve coragem de machucar Penélope"disse Rogério a Olivio
" Ele nao me machucou, apenas foi mal-educado" intrometeu-se Penélope.
""Que seja !" disse Rogério"Ele nao pode ser tao mal-educado! Afinal, quem ele pensa que é ?
"Aff..Pára com isso Davie!""disse Lawrence disfarsadamente para Rogério.
Rogério pegou uma torrada e saiu pisando forte com Olivio para a aula de Pocoes. Penélope e Laurence permaneceram no salao principal por mais 5 minutos e, logo depois Laurence seguiu para a aula de Defesa contra as artes das trevas ; Penélope para a aula de Feitiços.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A aula de Pocoes dos alunos do 5º ano da Grifinória , era junto com os alunos da Corvinal. Percy, Olivio e Rogério nao pararam de comentar sobre a ocorrido no café da manha.
"Penélope podia ter feito algo a respeito disso"insistia Rogério"'Há duas semanas, um daqueles capangas do tal Draco Malfoy, quase arrebentou a cara de um garoto!
Quem esses Sonserinos pensam que sao ?Alguem tem que dar fim nisso.""concluiu Davies repulsado.
"Eu também acho" concordou Olivio.
Percy estava sonhando acordado com os braços cruzados sobre a mesa.
"Percy!""disse Rogério"Acorda"
" han... Sobre o que estavam falando ? " disse Percy desinteresado
"Estavamos falndo sobre a esses sonserinos babacas" informou Oliver."'Peter quase bateu na colega do Davies!
Mal ouviu, Percy voltou a realidade e, parecia estar muito interesado no assunto da conversa: Penélope. Resolveram mudar de conversa, e falar sobre quadribol mas, Percy realmente queria falar sobre Penélope.
"Han...Entao Rogério... a quanto tempo você conhece a Senhorita Clearwater ?"'perguntou Percy corado e tambem muito interesado.
" Conheci Penélope uns 5 anos antes de entrar em Hogwarts. Nós aprendemos a ler juntos, pois, como vocês sabem, meu pai é bruxo e minha mae trouxa. Ela me pos numa escola trouxa para aprender a ler"contou Rogério.
"'Como sao os Pais dela ?"'perguntou Percy sem querer "Ela tem irmaos ?"
" A mae dela se chama Leyla, e o pai dela chama-se Ícaro .O pai dela é'grego." respondeu Rogério olhando nos olhos de Percy.
" Quantos irmaos ela tem? " perguntou percy descaradamente
" Só um, o Nikos ."respondeu Rogério.
" Percy!" disse Olivio cutucando Percy" Você parece estar muito enteresado na Senhorita Clearwater !
" Quem ? Eu ?" disse Percy desfarsando
"Você sim ! ""disseram Olivio e Rogério juntos.
" É apenas curiosidade" disse Percy
A conversa nao durou nem mais um minuto. O professor de poçoes, Snape, acabara de chegar na sala de aula. O Snape era o tipo de pessoa que nenhum aluno gostava, com exeçao dos Sonserinos, é claro. Chegar 10 minutos atrasado e ainda pisando firme nao era o forte de Snape, que sempre entrava nas salas de aula com cara amarrada e tirando pontos de quem olhase em sua cara.
"Agora chega de conversa. O seboso acaba de chegar!" disse Rogério acompanhando com os olhos os paços do Mestre das Poçoes
Nao demorou muito, Snape começou a aula e, tambem começou juntamente sua habitual sesao de descontagem de pontos das casas, com execao da Sonserina. Foram descontados, no total
cerca de 80 pontos da Corvinal, graças a velha mania de Rogério de jogar bolhinhas de papel em Snape; Quase 90 pontos da Grifinória, pelas dúvidas constantes de Oliver e, também das diversas vezes de o próprio pedia para ir ao banheiro.
Quanto finalmente, mais um dia de aulas acabou, Rogério partiu imediatmante para o Salao comunal da Corvinal, tentando fugir das perguntas de Percy sobre a vida de Penélope.
As matérias das aulas de pocoes estavam cada mais tediosos, e o professor mais mal-humorado do que nunca. Parecia que a chegada de Harry Potter em Hogwarts, enfluênciou bastante no humor do Professor, que nao era dos melhores ficou pior. Todos os alunos percebiam que Snape nao se dava bem com nenhum aluno ou ex-aluno da Grifinória. Alias, Sanpe nao se dava bem com aluno nem ex-aluno nenhum e, estava tao claro quanto agua que Snape também demonstrava nenhuma amizade ou afeto por nenhum professor, e muito menos pelo Diretor.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Enquanto isso, na aula de Feitiços ...
" Muito bem meninos, vamos aprender a segunda liçoao de nossa aula ! " disse professor Flitwick, subindo novamente em sua habitual pilha de livros.
A turma de corvinais e grifinórios retornara à seus lugares na sala do professor.
" Nossa segunda liçao é exatamente como um pingo D'água, vocês iram aprender um fáçil feitiço, com apenas uma conplicaçao : só depende de vocês faze-lo ou nao."disse o professor pausadamente " Vou dar para cada um de vocês, um balde de água. Vou ensinar um feitiço muito eficiente contra criaturas aquáticas : Feitiµo
"'Legal ! Aquele polvo nunca mais vai me atormentar" murmurou uma corvinal de voz esganiçada
Todos os alunos do 4º ano receberam um balde de madeira com agua até a metade
