Capítulo 1 - O Começo


Sabe aqueles hábitos que você acaba adquirindo de tanto andar com uma pessoa? Bom, eu acabei adquirindo o hábito de escrever em diário de ninguém menos que Lílian Evans. Eu ainda não entendi muito bem porque tenho feito isso, mas às vezes quando não tenho Lílian pra conversar é alguém (ou melhor) alguma coisa que me escuta.

Eu e Lílian somos vizinhas desde que eu me entendo por gente. Crescemos juntas, estudamos juntas e somos grandes amigas. Sou a única pessoa que conhece os seus segredos e ela é a única que conhece os meus (com exceção, é claro, de nossos diários!).

O nosso assunto do momento era a nova escola, a escola secundarista local, onde cursaríamos o nosso próximo ano letivo. Lily se sentia feliz de ir pra lá, simplesmente pelo fato de não ter que ir para escola com sua irmã, Petúnia, já que ela era um ano mais nova e só iria no ano seguinte. Confesso que já vi muitas irmãs brigarem, mas no caso de Lily e Petúnia, o caso era de ódio mesmo. Nunca vi as duas se dando bem... em momento algum. Não estou defendendo a Lily por ela ser minha amiga, mas Petúnia é um demônio. Sempre atrapalhando, chegou ao cúmulo de rasgar as fotos, livros e recordações da irmã só pra provocar.

Mas voltando ao assunto da escola... tudo já estava combinado quando hoje, eu estava voltando da casa da Lily e fui pegar a correspondência. Apenas contas como sempre. Mas a última carta chamou um tanto a minha atenção... uma carta para mim? Isso era impossível... eu nunca recebo cartas... nunca mesmo! Sem remetente... apenas um brasão que eu nunca tinha visto em toda a minha vida... resolvi abrir, afinal de contas, a carta era para mim! E o que li não podia ser verdade!

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Prezada Senhorita Perla Montanes,
Temos o prazer de informar que VSa tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua confirmação até 31 de julho.

Visto que a senhorita não pertence a comunidade mágica estamos lhe enviando informações de como chegar ao local onde você encontrará tudo que precisa.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall
Vice – Diretora

Gozação? Brincadeira de muito mal gosto? Desde quando escolas de bruxaria existiam? Pra mim, isso era coisa de contos de fadas. Agora... daria para acreditar? Eu, Perla Montanes indo para uma escola de bruxaria? Não, isso só podia ser loucura... brincadeira de alguém muito mal intencionado! Petúnia talvez estivesse me pregando uma peça... será? Se foi Petúnia, então ela tem uma imaginação maior do que eu pensava...

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

EU NÃO POSSO ACREDITAR! Lily também recebeu a mesma carta... chegamos a desconfiar de Petúnia, mas Lily acha que pode ser verdade...ai, nem posso acreditar... eu, BRUXA? E o melhor de tudo, estudar com a Lily! É muita alegria pra uma pessoa só...

"Lily tem certeza de que não é uma brincadeira da sua irmã?" – perguntei pra ela, assim que soube que ela também havia recebido a carta.

"Claro que tenho, Perla... Petúnia é maluca, mas não é nem um pouco criativa! Isso só pode ser verdade, eu quero que seja verdade!" – foi o que Lily me respondeu, um tanto preocupada, mas confiante.

"Então vamos a Londres amanhã descobrir se é ou não verdade?" – perguntei novamente, não conseguindo disfarçar o meu entusiasmo.

"Vamos" – Lily me respondeu feliz da vida. O que me deixou ainda mais feliz - "Papai vai nos levar, mas diz que não pode ir com a gente porque ele tem que trabalhar... vamos ter que nos virar sozinhas! Você vai poder ir mesmo pra lá, para Hogwarts, não é?".

"Claro Lily..." – mas que pergunta mais idiota. Ela achou mesmo que eu deixaria de ir? – "vou de qualquer jeito... e você? Seus pais vão permitir?".

"Eles eu acho que sim, mas se dependesse de Petúnia eu já estaria lá há anos!" – Só ela pra conseguir me fazer rir num momento desse.

Então amanhã eu e Lily iremos a Londres procurar o tal bar... ela disse que os pais delas não estão acreditando muito, mas que vão levar a gente pra saber se é verdade! Se for, ela será o orgulho da família (quer dizer, ela já é, mas vai ser mais!). Mal posso esperar até amanhã! Acho que nem conseguirei dormir...


N/A: Minha primeira fic. Espero que gostem. Tentarei fazer de tudo para não demorar a atualizar!