Capítulo 3 - Indo para Hogwarts


Não conseguia acreditar, mas finalmente estava indo para Hogwarts. Despedi de minha mãe e fui encontrar com Lily. Fomos de carro junto com seus pais e sua irmã Petúnia, que não conseguia esconder um sorrisinho de felicidade por estar se livrando da irmã, para a estação King's Cross.

Quando chegamos lá foi um esforço muito grande para conseguirmos chegar a plataforma onde deveríamos embarcar já que a estação estava lotada e nós estávamos carregadas de malas.

"Plataforma 8... Plataforma 9... Plataforma 10... mas em que raios de lugar foi parar a Plataforma 9 e ¾?" – Sério, cheguei a pensar mais uma vez que seria uma brincadeira de alguém muito mal intencionado. Por que a droga da plataforma não estava lá?

"Calma Perla... deve estar por aqui... em algum lugar..." – pediu Lílian, que estava se não tanto, bem mais nervosa que eu.

"Porque as bruxinhas não pegam suas vassouras e vão voando!" – Petúnia nos provocou. Eu não disse que ela era um demônio?

"Cala a boca, Petúnia ou te transformo num sapo!" – eu ameacei. Se eu soubesse como fazer isso, juro que tinha feito.

"Perla, por favor!" – Lily pediu desesperada. Achei melhor me controlar pra não piorar a situação. Enquanto isso, Lily pediu a Sra Evans pra ir embora levando a Petúnia.

"Claro Lílian..." – respondeu a Sra Evans amavelmente. Ela é uma das pessoas mais bondosas que eu conheço. Por isso que eu gosto dela como se fosse minha mãe - "Se cuida! E manda notícias! E você também, Perla! Boa viagem e bons estudos pra vocês!" – Eu sei me cuidar direitinho. Já sou uma menina crescida.

"Lílian, vê se estuda tá... quero que a minha filhinha seja uma grande bruxa!" – o Sr Evans. O pai que adora mimar a filha. Lily é o seu orgulho. E o seu ciúme. Nem quero pensar no que ele vai dizer no dia que ela arranjar um namorado.

"Tá bom pai... Tchau.. .tchau mãe... e tchau querida irmãzinha!"– Essa é a Lily que eu conheço. Que adora provocar a irmã. Mas esta se limitou a fazer uma cara de nojo e virar as costas.

"Tchau Senhor e Senhora Evans!" – gritei quando eles estavam se afastando. Lílian me olhou de um jeito que me deixou assustada.

"Tá bom, Perla, eles já foram... agora o que vamos fazer? Precisamos andar logo. Faltam 5 minutos para as 11 horas e eu não tenho a menor idéia de onde fica a plataforma!" - Como alguém consegue pensar com a Srta Evans pressionando?

"Calma Lily, vamos dar um jeito!" respondi, tentando acalmar minha amiga.

"Mas que jeito?" – Se a Lílian fica nervosa, então não tem quem a segure. Não entre em pânico, é o que eu sempre digo.

"Vamos perguntar para aquele garoto ali... pelo tamanho da bagagem e por estar levando uma coruja, provavelmente ele está indo para Hogwarts" – brilhante conclusão, Perla. Eu merecia um Oscar por isso.

"Olá,você está indo para Hogwarts? " – Lily perguntou meio sem jeito. Ia ser uma graça se ele não fosse pra lá.

"Ahn? Ah Sim, sim... já sei vocês querem ajuda para chegarem a plataforma?" – Ele perguntou, também meio sem jeito.

"SIM" - respondemos em coro!

"Bom, é só vocês passarem por essa coluna que tem entre a plataforma 9 e a plataforma 10... mas se estiverem nervosas é melhor irem correndo... " – Como assim, só passar por essa coluna? Ele quer que a gente se machuque ou coisa do tipo?

"Obrigada..." – Lily agradeceu. E o garoto saiu correndo e digamos atravessou a parede... como será que isso era possível? Esfreguei os olhos para ter certeza de que não estava vendo coisas.

"Lily é melhor irmos ou perderemos o trem." – E sabe, eu não ia suportar voltar pra casa e ver a cara de deboche de Petúnia. Entre ela e a coluna de pedra, eu ficava com a coluna.

"Então vamos juntas, senão eu acho que não consigo!" – animador, Lily. Mas seja o que Deus quiser.

"Então vamos!" - falei, sem alternativa.

E juntas, nós corremos e atravessamos a parede e... nos deparamos com uma grande locomotiva vermelha à vapor e com um letreiro onde estava escrito "Expresso de Hogwarts - Plataforma 9 e ¾ ". Muitos dos estudantes entravam no trem com suas bagagens enquanto outros despediam dos pais do lado de fora. Por sorte, tudo tinha dado certo. Lily e eu resolvemos então procurar por uma cabine em um dos vagões do trem.

As cabines estavam quase todas cheias... nossa esperança era que existisse alguma cabine no final do trem em que pudéssemos ficar. Foi quando na penúltima cabine encontramos um rosto familiar!

"Lupin" – disse, assim que encontrei com o garoto que conhecemos no Beco Diagonal - "Que bom ver você!"

"Montanes, Evans, como estão?" – Ele falou sorrindo daquele jeito de novo.

"Bem, estávamos procurando uma cabine" - disse Lily meio sem graça. Eu não sei o que dá nela, mas toda vez que fica numa situação um pouco constrangedora, ela fica com o rosto da cor dos cabelos.

"Se importa se ficarmos aqui com você?" - Eu disse e vi pela cara da Lily que ela não tinha gostado muito da idéia! O que é que tinha demais?

"Claro! Você não se importa, não é Pettigrew?" – ele perguntou para um garoto que estava ao seu lado.

E foi então que eu reparei que o Lupin não estava sozinho. Estava com um garoto baixo e gordo com grandes bochechas e uma cara de quem não tinha gostado muito da idéia de viajarmos com eles, mas acabou concordando. Não sei o porquê, mas eu não fui muito com a cara dele... vai me entender, não é mesmo?

"Meninas, este é Pedro Pettigrew."

"Muito Prazer. Eu sou Perla Montanes" - Ele me olhou de cima a baixo antes de apertar a mão que eu estendia. Ridículo.

"Lílian Evans" - Pela cara que Lily fez ao se apresentar eu não era a única que não tinha gostado de Pettigrew.

Foi quando a porta da cabine abriu. Sabe aqueles momentos que acontece a coisa que você menos espera? Pois bem. A porta se abriu e um garoto entrou. Um garoto alto, de cabelos pretos e olhos azuis... o tipo de garoto que quando passa em uma rua, toda garota pára pra olhar... o tipo que você tem um ataque histérico se ele olha pra você, que desmaia se ele te dá um sorriso... o tipo que te faz perder a respiração, que faz você ficar tonta, que faz você perder a fala...

"Oi pra todos... as cabines estão todas lotadas, então acho que eu e meu amigo vamos ter que ficar por aqui!" – Como assim, ficar por aqui? Eu e ele viajando na mesma cabine? É brincadeira? Só pode ser. Quem poderia ser tão bonzinho assim pra me dar um presente desses?

"Não tem problema, podem ficar" - Lupin respondeu, Pettigrew concordou e Lily fez uma cara de quem preferia estar sozinha.

E eu? Bom se o Lupin concordou quem sou eu pra discordar que esse Deus Grego fique aqui. Não, eu não podia estar pensando em todas essas coisas. Eu nem ao menos tinha reparado no amiguinho dele que era um garoto de óculos com cabelos preto espetado. O que será que está acontecendo comigo?

"Eu sou Sirius Black" – Sirius, parece até nome de príncipe encantado. Suspiro.

"E eu Tiago Potter" – Também era bonitinho, mas não tanto quanto o amigo dele.

"Lílian Evans" - Lily apenas disse o nome, sem encarar os recém chegados.

"Perla Montanes" - Sorri tentando parecer simpática. E recebi sorriso dos dois em resposta.

"Remo Lupin" - Lupin apertou a mão dos dois e apontou Pettigrew.

"Pedro Pettigrew" - Foi mais um resmungo do que uma apresentação.

"Evans e Montanes" - disse Sirius olhando pra mim e pra Lily – "Nunca ouvi falar desses nomes... são trouxas?"

"Trou... o quê?" - eu não podia acreditar... ele tava me xingando ou o quê?

"Trouxas é como chamamos aqueles que não pertencem a comunidade mágica" – grande Lupin! Sempre esclarecendo minhas dúvidas.

"Ah tá... Somos sim" – Confirmei.

"E vocês já se conheciam?" - Dessa vez foi a vez do tal Potter perguntar. Eu entendi que ele estava se referindo a mim e a Lily.

"Ah Sim" - Lily respondeu – "Nós nos conhecemos desde pequenas. Somos vizinhas. Sempre estudamos juntas..."

"... e continuaremos estudando!" – Completei feliz da vida.

"Isso depende" - Black disse com um ar de quem sabe mais que todo mundo, o que me deixou um pouco irritada! Mesmo assim eu continuava o achando lindo.

"Como assim depende?" – ela fez questão de frisar a última palavra - "Estamos indo pra mesma escola, não estamos? Estamos no mesmo ano, não estamos? Então, vamos todos estudarmos juntos, não?" - Lily disse, um tanto preocupada. E confesso que eu também não estava gostando daquela história.

"Realmente isso depende" - Lupin esclareceu mais uma vez – "Hogwarts é formada por 4 casas. O fato de vocês irem para lá não quer dizer que ficarão na mesma casa. Vocês passarão por uma cerimônia de seleção onde serão mandadas para uma das casas. Vocês podem acabar na mesma casa, como podem acabar em casa diferentes."

Meu mundo caiu. Que história era essa de não poder estudar com a Lily? E com Lupin? E com Sirius? E que história é essa de eu chamá-lo de Sirius... eu nem o conheço! Mas adoraria conhecer. Controle-se Perla.

"Então, espero que fiquemos na mesma casa!" – falei triste. Me separar de Lily ia ser muito injusto.

O tempo ia passando e os três garotos não paravam de falar (porque Pettigrew preferia ficar quieto) contando diversas coisas sobre o mundo mágico. Eu e Lily ficamos espantadas cada vez que eles contavam sobre uma coisa nova! Era muita informação pra ser processada ao mesmo tempo. Uma hora, uma mulher sorridente entrou na cabine perguntando se queríamos alguma coisa. Os meninos logo compraram um monte de doces. Eu e Lily, como nunca tínhamos visto nada igual, resolvemos comprar também.

"Sapos de chocolate?" - Lily perguntou assustada ao ver o que tinha acabado de comprar – "Não são de verdade, não é?"

"Ah não!" - Potter respondeu - "Pode comer... eles vêm com figurinhas pra você colecionar! Se você não quiser, pode me dar a figurinha? É que eu coleciono!"

"Ah!" - Lily se assustou ao ver a figurinha que vinha no sapo de chocolate – "Elas mexem?"

Potter riu mais uma vez. Eu odiei esse jeito de superior dele. E Lily também não estava gostando nem um pouco.

"É claro que mexem... vai me dizer que no mundo de vocês as fotos não mexem?" - Black perguntou. Claro que não mexem. Onde já se viu foto mexer!

"Ah não... de jeito nenhum. Dê uma olhada" - Respondi enquanto retirava uma foto que estava dentro desse diário. Minha foto favorita.

"Que coisa mais sem graça! Imagina ver uma foto de quadribol que não mexe? Não tem a menor graça!" - Pettigrew se pronunciou ao dar uma olhada na foto. Mas que diabos é quadribol?

"Você e Lílian?" - Potter me perguntou.

"Sim, nas últimas férias, em frente à casa da Lily" – respondi.

"Você está muito bonita nessa foto, Lily!" - Potter disse e Lily ficou irritada. Regra de convivência número um com Lílian Evans: nunca a chame pelo apelido logo depois de conhecê-la.

"É Evans!" – Ela respondeu e eu não pude deixar de sorrir. Lily é tão previsível.

"Calma, não precisa estressar!" - Potter respondeu, ficando chateado com comportamento grosseiro de minha amiga. Um dia ele vai aprender. Bom, talvez não.

"Bom pessoal, acho que estamos quase chegando. É melhor nos trocarmos!" - Lupin disse e eu concordei, pois percebi que se não fizesse logo, Potter e Lily iam começar a discutir!

Nos trocamos e poucos minutos depois o trem estava parando. Descemos do trem e um sujeito um tanto quanto "alto" (pra não dizer gigante) chamava os alunos do primeiro ano para segui-lo. Foi quando eu senti que faltava alguma coisa. Coloquei a mão no pescoço e foi então que me dei conta do que era.

"Perdi meu cordão!" – falei assim que me dei conta que não estava com o meu cordão, que eu sempre usava - "Lily você não viu ele por aí?"

"Não, Perla, não vi!" – Lily respondeu, sendo empurrada para a frente por uma massa de alunos do primeiro ano.

"Não acredito que perdi... era uma lembrança da minha avó" – resmunguei pra mim mesma. Tudo bem. Minha mãe só vai me matar quando descobrir.

O jeito foi seguir os outros alunos. Ou eu iria acabar ficando pra trás.


N/A: Terceiro Capítulo saíndo... tem alguém lendo essa fic? Espero que sim!