Capítulo 6 - Sentimentos Confusos
É claro que depois da minha última conversa, Black e Potter tiveram que cumprir com o que eles tinham falado de um sair com mais meninas que o outro. Mesmo não podendo convidá-las para sair do castelo, eles as chamavam para voltinhas no jardim, isso quando não limitavam-se a pedir para conversarem com elas.
Em uma semana eu havia visto o Black com mais de cinco meninas enquanto o Potter eu já tinha visto com pelo menos umas três. Não sei o que essas meninas têm na cabeça de se entregarem tão fácil assim! Tudo bem, eles eram os garotos mais bonitos da escola, os mais charmosos, aqueles que qualquer garota sonha em ter como namorado... mas eles nem precisavam fazer esforço, as meninas já apareciam na frente deles e se lançavam aos seus pés... como uma garota pode se rebaixar tanto assim?
Depois de presenciar essas cenas do Black e Potter, confesso que meio que me afastei deles. Tá, eu realmente estava com ciúmes do Black, não suportava ver ele a cada dia que passava com uma garota diferente. Queria estar com ele, que ele ficasse só comigo e esquecesse as outras... OK! Estou pedindo demais de Sirius Black!
O fato é que, devido ao meu ciúme eu fui meio que me afastando dos marotos. Não conseguia mais manter uma conversa amigável com eles. Então pra não estressar com eles como a Lily fazia, eu limitei a me afastar deles (será que a Lily gosta de algum deles?).
Mesmo me afastando dos marotos, eu acabei me aproximando de um deles mais ainda. Bom, ao contrário da Lily que se dava bem em quase todas as matérias, eu, é claro, continuava tendo problemas em quase todas (com exceção de Trato de Criaturas Mágicas que se tornou minha matéria favorita, acho que já disse isso!). Lily e Alice tentavam me ajudar no que elas podiam, mas os melhores alunos da sala como ficou comprovado depois de algum tempo eram os marotos.
Então, quando nenhuma das minhas amigas podia me ajudar eu recorria ao meu grande amigo Remo. Como eu já tinha dito uma vez, sentia uma enorme afeição por ele. E depois eu fui percebendo que não estava errada em ter esse sentimento. Ele era o que se podia dizer a pessoa mais atenciosa, mais amiga, aquela pessoa que você sabe que pode contar quando precisa. E confesso que se não fosse por ele não conseguiria. A única matéria que ele não podia me ajudar era poções, porque o professor Canterbury continuava com a idéia fixa que tínhamos que fazer pares com alunos de Sonserina. E Severo Snape não me ajudava em nada. Continuava me criticando o tempo todo e acho que até aumentou as implicações comigo depois que os marotos passaram a "pegar no pé dele". Como se eu tivesse culpa!
Lily brigava todos os dias com os marotos por causa das brincadeiras que eles faziam com os alunos, em especial as que faziam com o Snape. Então hoje não podia ser diferente.
"Quando é que vocês vão crescer? O que o garoto fez pra vocês para tratarem eles dessa maneira?" - Lily perguntou um dia, espumando de raiva... seria melhor se ninguém respondesse porque ela seria capaz de explodir.
"Lily, é mais a existência dele que nos incomoda... se é que me entende!" – Potter e sua incrível capacidade de não conseguir ficar quieto. Regra de Convivência número dois com a Lily: Nunca diga que não gosta de alguém se não tem um motivo muito forte... acho que esse não colou!
"É Evans pra você Potter... e eu acharia o máximo se alguém um dia pensar em você da mesma forma que você pensa do Snape" - e tendo dito isso Lily se afastou dos marotos e foi para um canto no final da sala comunal. Eu e Alice a seguimos, não queríamos arrumar mais uma briga com a Lily e sabíamos que ela ficaria furiosa se a gente ficasse conversando com eles.
"Lily, eu não entendo essa sua implicância com os marotos... eles podem ser bagunceiros, isso eu concordo, mas eles são muito legais..."
"Principalmente o Lupin, não é Perla?" - Alice disse num tom que misturava ironia e divertimento.
"Qual é a de vocês? Eu gosto do Remo sim... como AMIGO, suas maldosas. Ele é gente boa, muito prestativo, me ajuda com as lições, conversa bastante comigo, não me trata como se eu fosse uma qualquer! "
"Como fazem o Black e o Potter" - Alice respondeu. É, infelizmente como o Black faz.
"Eu sinceramente não sei o que as garotas vêem nesses meninos. São todos uns exibidos... e não venham defender o Lupin, Perla..." – Lily acrescentou quando mencionei abrir a boca - "ele pode não ser como os outros, mas só por andar junto e tolerar o que eles fazem já o torna da mesma laia".
"Tudo bem Lily... você pode pensar o que quiser... mas eu não vou deixar de conversar com o Remo. Ele tem me ajudado bastante e eu não sei o que seria de mim se não fosse ele!"
"Ah, quer dizer que as tuas amigas não servem pra nada não é, Perla Montanes. Daqui a pouco você vai dizer que prefere o Lupin como amigo do que nós.
"Também não exagera, Ly - Alice contestou a Lily, o que a deixou ainda mais irritada. Regra número três: Senhorita Evans detesta ser contestada - A Perla não tem sido menos minha amiga por estar sendo amiga do Lupin também!
"Ah, me esqueci... vocês são as defensoras número um dos marotos... porque então não vão lá ficar com eles ao invés de ficar aqui comigo! Vão lá, eles são companhias mais agradáveis" - E Lily saiu pisando duro e subiu as escadas para o dormitório bufando de raiva. Por que ela é tão previsível?
"Tem horas que a Lily me estressa... qual o problema de conversar com os garotos?"
"Nenhum problema Perla, desde que a Lily não fique sabendo."
"Então eu vou aproveitar que a Lily subiu pra perguntar pro Remo se ele vai poder estudar comigo amanhã! Ainda não estudamos Transformação e eu não entendo nada da matéria da McGonagall."
"Ai Remo..." - Alice e suas provocações.
"Muito engraçado. Vamos lá comigo!"
Alice e eu fomos então para onde os garotos estavam sentado em frente à lareira... Frank Longbottom estava com eles e se eu não me enganei, Alice ficou meio envergonhada quando chegamos perto. Mas não faço a menor idéia do por quê
"Oi meninas..." - Potter disse com a sua habitual voz de gozação – "Sua amiguinha é bem estressadinha... não sei o que eu fiz pra ela me tratar assim."
"Não esquenta não Potter, a Lily é assim com todo mundo. Remo posso dar uma palavrinha com você?"
"Claro" - disse Remo, mas assim que ele levantou pra conversar comigo, Black o interrompeu:
"Por que nós não podemos saber qual é o assunto, Pê?" – Lá vem o maldito Pê de novo.
"E quem disse que vocês não podem, Black?" - eu perguntei enquanto Alice me lançava um olhar de "não acredito que ele te chamou de Pê e você não falou nada" e eu simplesmente lhe respondi com um olhar de "O que tem demais?".
"Bom então porque você não diz aqui na frente de todo mundo qual é o assunto?" – Impressão minha ou ele está com ciúmes? Impressão, Perla. Sirius Black com ciúmes? Só podia ser imaginação da sua cabeça.
"Eu só queria perguntar para o Remo se ele pode estudar Transformação comigo amanhã?"
"O REMO amanhã não pode, infelizmente... nós temos um compromisso"
"Tudo bem então... outro dia a gente estuda então" – Não precisa reclamar mais, Black!
"Tá... deixa seu nome que ele vai tentar te encaixar em algum lugar da agenda dele!" - Black continuou falando ironicamente como se pedir ao Remo para estudar comigo fosse uma coisa errada.
Seria realmente uma impressão ou mera ilusão de minha parte. Sirius Black estava com ciúmes de mim e do Remo? Acho que estou começando a ver coisas muito impossíveis!
"Obrigada por me avisar, Black!" – retruquei no mesmo tom irônico.
"Por que você não me chama de Sirius e chama o Lupin de Remo?" – Eu já respondi essa pergunta uma vez. E ele estava começando a me irritar com aquele assunto de novo
"Eu já te disse que tenho um bloqueio com Lupin e por isso eu chamo o Remo de Remo."
"Ou será que seu bloqueio é com o nome Sirius?" – O que ele quer dizer com isso?
"O que você está querendo dizer com isso?" - Tive que perguntar.
"EI" - Remo se pronunciou pela primeira vez e quando olhei para o resto dos presentes todos estavam com uma cara de "o que está acontecendo?" – "Bom Perla, amanhã eu não posso estudar com você, mas se você puder, posso estudar com você depois de amanhã!"
"Tudo bem, REMO" - disse olhando bem na cara do Black – "quando você puder pra mim está bom!"
"Bom garotos... então até amanhã" - Alice disse e foi me puxando pra escada do dormitório porque o jeito que o Black olhava para mim era de alguém que está pronto pra começar uma briga!
"Boa noite pra todos então" - eu completei e todos disseram "Boa noite" (com exceção do Black). Qual era o problema dele? O que ele tava querendo dizer com essas palavras?
Uma parte de mim estava extremamente feliz em pensar que Sirius Black poderia estar gostando de mim. Mas a outra parte me dizia que eu era somente mais uma! Qual seria a verdadeira? Acho que não preciso dizer qual eu gostaria que fosse.
N/A: Okey, mais um capítulo.
