Capitulo 1

Sozinha

N/A: Primeiro de tudo queria dizer que sou portuguesa e esta é a minha primeira fic a ser editada. Esta fic foi feita por mera diversão e espero
que seja vista como tal.

Mesmo tendo seis irmãos e morando numa casa bastante movimentada Virgínia não se sentia realizada. Tinha acabado a escola fazia dois anos e trabalhava agora para o ministério da magia. Era a directora da secção de relação com muggles. Passava todo o dia a atender telefonemas, a enviar corujas e a resolver problemas relacionados com a comunidade não mágica, e por isso tinha de utilizar os meios de comunicação destes, ou seja, os telefones e a Internet, e consequentemente os computadores. Havia sido uma tarefa fácil aprender a trabalhar com computadores, pois Gina estava habituada a ouvir o seu pai falar sobre artefactos muggles.
Podia dizer-se que a ruiva gostava do seu trabalho e da sua vida mas à medida que os dias passavam ela ia ficando cada vez mais cansada de tudo aquilo. Todos os seus irmãos já tinham constituído família, ou pelo menos iam a caminho disso, e ela era a única que ainda vivia com os pais, sem nenhum namorado ou amigo para falar. Tinha decidido mudar radicalmente a sua vida e já sabia por onde começar.
Saiu do emprego por volta das seis horas da tarde e decidiu dar umas voltas, tanto na parte muggle como na parte bruxa da cidade. Depois de ver algumas montras na parte não mágica resolveu voltar para a parte mágica onde procuraria um apartamento para alugar. Andou bastante, e quando se tinha dado por vencida reparou num edifício onde haviam andares vagos, isto porque a construção era bastante nova, com as paredes brancas e grandes varandas em cada andar. Entrou no prédio e deu de caras com o porteiro, um rapaz relativamente jovem, por volta dos trinta anos.

-Boa Tarde – cumprimentou a ruiva com um ar bastante cansado
-Boa tarde, precisa de ajuda? - Perguntou amavelmente
-Reparei que ainda existem andares para alugar.
-Sim é verdade, mas vai ter de falar com o responsável pelo prédio.
-E sabe onde poderei encontra-lo?
-Espere um momento por favor. – Dito isto o rapaz desapareceu por uma porta, voltando pouco depois. -O Sr. Parker diz que a pode receber dentro de cinco minutos. -Tudo bem, eu espero.

Olhou em volta, as paredes da entrada eram cremes e o tecto era azul claro. Havia alguns vasos com plantas e pequenas flores e uma mesinha com uma cadeira onde ficava o porteiro.

-Srta......? -Weasley, Virgínia Weasley. -Srta Weasley, faça o favor de me acompanhar.

Seguiu o porteiro até à porta por onde ele havia entrado a alguns momentos atrás.

-Boa tarde – disse o homem assim que ela entrou no escritório
-Boa tarde
-Hugh Parker – disse estendendo a mão na direcção de Virgínia
-Virgínia Weasley – apertando levemente a mão do rapaz que estava na sua frente, e que não aparentava ter mais de vinte cinco anos.
-Sei que veio pelo apartamento que está para alugar. Pretende morar sozinha?
-De momento sim.
-Muito bem. Este é o contrato de arrendamento – disse entregando-lhe uma capa com algumas folhas lá dentro – aí vai encontrar as condições de arrendamento, o preço da mensalidade, condutas do prédio e outras burocracias. Leia-o com atenção e mande-me a resposta via coruja.
-Sim senhor, enviarei a resposta assim que me for possível.
-Presumo que queira ver o dito apartamento. -Exactamente.
-Acompanhe-me por favor.

Abriu a porta e fez um gesto para que ela saísse do escritório.
-O apartamento fica no 2º andar – disse fazendo um sinal em direcção das escadas. Subiram em silencio e quando chegaram Hugh retirou uma chave do bolso para abrir a porta.
Era um apartamento amplo, com espaço para mais de duas pessoas. Tinha uma sala bastante ampla assim como a cozinha de grandes proporções. Existiam dois quartos, sendo o maior uma suite. Ao fundo do corredor de entrada havia uma casa de banho com uma enorme banheira. Percorreram a casa toda, incluído a varanda, voltando à entrada do apartamento vinte minutos depois.

-Então o que achou do apartamento.
-É espaçoso e parece confortável. Não é muito frio nem muito quente, resumindo, parece perfeito.
-Ainda bem que pensa assim, deseja saber mais alguma coisa?
-Não, está tudo em ordem.
-Assim sendo, vamos.

Ela assentiu com a cabeça e começou a descer as escadas. Chegando à entrada despediu-se de Hugh e saiu do edifício. Já estava escuro e tinha de voltar para casa. Materializou-se em frente da Toca e preparou-se para entrar. Seus pais estavam a jantar, acompanhados de Ron e Hermione.

-Boa noite.
-Boa noite Gina – respondeu alegremente Hermione
-Senta-te querida.
-Mãe, eu não vou jantar, não tenho fome, vou para o meu quarto.
-Tudo bem – respondeu Molly

Subiu as escadas e entrou no quarto, fechando a porta atrás de si. Deitou-se na cama, de barriga para baixo, pronta para examinar o contrato de arrendamento. Depois de algum tempo de leitura ouviu umas batidas na porta.

-Entre.
-Gina, desculpa incomodar, mas eu tenho uma coisa para te contar.
-Diz Mione.
-Bem é que.... – começou sentando-se na cama, perto da ruiva – é que eu estou grávida. Não é um máximo?
-Sim é fantástico! E então o que é que disse o Ron?
-Eu ainda não lhe contei, tenciono faze-lo esta noite.
-Gostava de ver a reacção dele, aposto que vai ficar todo babado.
-Concordo contigo. Gina está tudo bem? – perguntou preocupada
-Sim, mas porquê a pergunta?
-Tens andado estranha, pareces cansada.
-Eu estou farta da minha vida, os rapazes já saíram todos de casa e eu continuo aqui. Tenciono mudar-me o mais depressa possível.
-Mas isso vai ser um pouco difícil, afinal os bons apartamentos já estão ocupados, ou então são bastante caros.
-Quanto a isso não te preocupes. Achei o apartamento ideal. – Disse passando-lhe as folhas que acabara de ler – Tem boas condições, a mensalidade é acessível e é perto do ministério.

A morena deu uma vista de olhos nos papéis.

-Bem, pelo que pude ver acho que tens razão. Fazes muito bem em mudar-te, afinal não podes ficar aqui para sempre. Bem tenho de ir, depois falo contigo, até amanhã. -Até amanhã Mione.

----- // -----

Já eram horas de se levantar, mas era a última coisa que lhe apetecia fazer naquela manhã. Levantou-se a muito custo e arranjou-se para o trabalho. Materializou-se no ministério, ainda sonolenta.

-Bom dia Gina.
-Bom dia Kim, alguma mensagem para mim?
-Chegou uma coruja hoje cedo, de um tal Hugh Parker.
-E onde está?
-Na tua secretária.
-Obrigado.

"Srta Weasley

Agradecia que me enviasse a sua resposta, o mais rápido possível.
Como pode compreender existem mais pessoas interessadas no apartamento
Melhores cumprimentos
Hugh Parker"

Ela procurou uma pena e escreveu num pergaminho a sua resposta.

"Sr. Parker

Decidi aceitar as condições de arrendamento. Passo por ai para acertar detalhes hoje ao fim da tarde, por volta das seis horas.
Atenciosamente

Virgínia Weasley"
O dia passou num instante, e quando reparou já estava em frente ao edifício.

-Boa tarde Francis – era este o nome do porteiro
-Boa tarde Srta Weasley.
-Só Gina.
-Gina, o Sr. Parker está à sua espera.
-Obrigado

Dirigiu-se aos escritório e bateu à porta e esperou pela resposta.

-Entre.
-Boa tarde – disse assim que entrou no escritório
-Boa tarde,. A Srta deve preencher estes papeis, contrato de arrendamento e outras burocracias – entregou-lhe um pequeno monte de folhas – Pode sentar-se –indicou-lhe a cadeira em frente a secretária.

A ruiva sentou-se e começou a ler e a assinar os papeis que lhe tinham sido entregues, e em seguida ele analisou-os.

-Vejo que está tudo em ordem. Aqui está a chave da porta – entregou- lhe uma pequena chave dourada – Pode mudar-se a partir de segunda-feira.
-Muito obrigado e até segunda-feira.
-Até segunda Srta Weasley.
-Sr. Parker, só Gina.
-Hugh então.
-Tudo bem Hugh até segunda.
-Até segunda Gina.

----- // -----

Tinha passado a última semana a comprar os objectos para a sua nova casa. Já tinha comprado maior parte da mobília do seu quarto, sala e cozinha, assim como os utensílios para esta última. Era tudo bastante simples, mas do seu gosto. Além do básico ela tinha comprado também um computador, para a ajudar com algum trabalho que costumava trazer para casa.
Encontrava-se agora no meio da sala, rodeada de caixas com todos os seus pertences. Preparava-se agora para arrumar os livros que tinha trazido de sua casa, depois de ter arrumado todas as suas roupas e objectos pessoais. Arrumou os livros numa pequena estante, colocou o relógio em cima da lareira assim como algumas velas. Cansada demais para continuar, ligou o computador e sentou-se na frente deste para relaxar um pouco. Navegava agora na Internet, pois não tinha mais nada para fazer. Tinha entrado numa sala de chat e "conversava" agora com algumas pessoas. Nada de muito interessante, é certo, mas sempre dava para passar o tempo. Eram dez e meia e ela estava morta de sono, dirigiu-se para o seu novo quarto, depois de desligar o computador, e assim que pousou a cabeça na almofada adormeceu profundamente.

----- //----- Fim do 1º Capitulo ----- // -----

N/A: Espero que tenham gostado do primeiro capítulo. A fic em si está quase acabada e por isso não vou demorar muito para actualizar os capítulos.