Capitulo 3

A carta
N/A: É basicamente neste capítulo que começa o enredo da história.

Aquela semana da mudança tinha passado rápido. Ainda não se tinha habituado à ideia de morar sozinha e por isso sentia falta da agitação, das entradas e saídas de seus irmãos, sentia falta dos tempos de escola em que discutiam para utilizarem a casa de banho. Mas isso tinha acabado, agora morava sozinha e não tinha de dar satisfações a ninguém.
O local onde morava era calmo e os vizinhos eram pessoas trabalhadoras que nunca causavam confusão, assim o assegurou Hugh e Francis.

Chegou ao ministério por volta das 8.30.

-Virgínia, coruja para ti – disse num tom preocupado – do Ministro da Magia. -Aconteceu alguma coisa? -Que eu saiba não, mas é estranho. -Tens razão, vou ver do que se trata, obrigado Kim.

Foi até ao escritório e encontrou um sobrescrito vermelho, muito
parecido com um gritador, escrito com uma letra dourada. Sentou-se à
secretária e leu o conteúdo da carta.
Depois de ter lido a carta do ministro, a ruiva seguiu o seu dia normalmente. Quando terminou o dia de trabalho foi até à toca visitar o seus pais e após o jantar materializou-se para o seu apartamento.
Rodeou o computador e sentou-se na frente deste, com uma imensa vontade de desabafar. Ela lembrou-se de um rapaz com quem tinha falado à uma semana atrás. Transpôs para o computador tudo aquilo que sentia no momento.

"como é que devo assinar? Não vou dizer-lhe o meu nome, mas não faz mal se escrever uma das iniciais..." Enviou o e-mail sentindo-se bem mais leve e nessa noite dormiu tranquilamente.

----- // -----

Depois de Maggie ter desaparecido da lareira, Draco afundou-se numa poltrona para ler as cartas que lhe tinham sido enviadas.

-Fãn, fãn, fãn .... – Empilhava os envelopes numa pequena mesa ao lado da poltrona - ...publicidade, fãn, fãn, reclamações, fãn, fãn.... Que seca!

Levantou-se da poltrona e dirigiu-se ao computador . Verificou as mensagens electrónicas, e como Maggie havia previsto, ele tinha recebido imensas. Leu-os com tanta atenção como havia feito com as cartas, até que um deles chamou a sua atenção.

"Caro amigo

Começo assim porque gosto de pensar que somos amigos de longa data, o que não corresponde minimamente à realidade, visto sermos apenas duas pessoas que não sabem o nome uma da outra.
Este mês do ano não te dá saudades? Quer dizer, é Setembro, e por vezes dou por mim com uma vontade imensa de comprar material escolar. Tenho saudades daquele tempo, eu adorava a minha escola.
Agora compreendo o quanto era feliz naquela altura, sem problemas, sem nada para me preocupar. Nessa altura a única coisa que me importava era um rapaz, o nome dele era Harry. Eu era completamente apaixonada por ele, na realidade eu era apaixonada por ele até à pouco tempo atrás.
Quanto a ti, também tens boas lembranças dos teus tempos de estudante?

Acabo por aqui
G "

Depois de ler o e-mail enumeras vezes foi para a cama. Tentou dormir mas aquelas palavras passavam na sua mente. O loiro travava agora uma luta interna, se respondia à rapariga ou se ignorava completamente.

"Amanhã decido isso"

Acordou de manhã com os raios de sol que entravam pela janela. Revirou-se na cama e cobriu a cabeça com a almofada, tentando adormecer novamente mas assim que o fez o despertador começou a tocar.

"Já começa mal o dia"

Arranjou-se a contra gosto e arranjou-se para o trabalho. Mal ele sabia o que o esperava.

----- // -----

-Sr. Malfoy! Sr. Malfoy! – Chamava insistentemente Maggie no fundo do corredor.
-Sim! – Respondeu no seu mau humor habitual, bastante acentuado nessa manhã.
-Sabe aquelas carta que recebeu ontem...?
-Sei....
-É que ficou uma carta por entregar... uma carta do Ministro da Magia
-O quê?!?!?! Mas que incompetência foi essa?
-Bem é que...
-Onde é que está a carta?
-Está aqui... - disse bastante nervosa entregando ao loiro um envelope vermelho.

Ele percorreu o resto do corredor com passos pesados e bateu a porta com força ao entrar na sua sala.

-Incompetentes! – bufou, bastante mal humorado.

Quando o loiro acabou de ler a carta do ministro achou que o seu dia não podia piorar.

-Mas que história é esta de fazer uma reportagem por imposição do ministro? – Interrogou-se a si mesmo – Mas quem é que ele pensa que é? Ainda por cima uma reportagem sobre a secção de 'Relações com Muggles' do ministério. Só para manter as aparências! Só espero que o chefe da secção não seja um velho chato –desabafou alto.

-Não te preocupes – disse Mike com a cabeça dentro da sala, através da porta entreaberta – Não é um director mas sim uma directora - um sorriso apareceu nos lábios do loiro - Virgínia Weasley para ser mais preciso.

----- //----- Fim do 3º Capítulo ----- // -----

N/A: Eu sei que os capítulos são curtinhos, mas caso contrário o tempo sem
actualizações seria maior. Comentem por favor!