Capítulo 4 - Hogwarts

Diego embarcou no trem no dia de volta as aulas, mesmo sem as malas, o diretor Dumbledore achou que seria melhor que ele fosse com os alunos, ele subiu no trem e foi até a ultima cabine que estava vazia.

Faltavam uns cinco minutos para a cabine partir quando uma menina de cabelos loiros escuros adentrou na cabine e disse:

-O garoto do óculos de sol, sera que eu posso ficar aqui? -nesse instante ele achou a garota metida e insuportavel.

-Pode! -mas não falou que ela não podia ficar lá -E prefiro que me chame de Diego!

-Ok Diego... Dhamaris prazer! E será que você pode me ajudar com a mala? -ela perguntou tentando empurrar para cima.

-Claro! -isso provave que ele era completamente diferente que o pai.

Diego foi ajudar a subir com a mala quando sentiu como se uma facada pegasse nas costas e soube que deveria ter sangue escorrendo, foi quando ele conseguiu subir a mala, que foi sentar-se novamente, que caiu de joelhos, deixando mais uma vez o óculos de sol cair, aquela cena se repetia.

A menina viu os olhos dele, a pupila era o de menos, o problema era em volta, parecendo que estava em carne viva, e o sangue escorrendo por debaixo da veste.

-Que está acontecendo com você? Eu vou chamar ajuda! -ela disse em tom de desespero.

-Não! -ele falou mais forte se levantando e sentando no banco, a cabeça baixa e os olhos fechados.

-Eu... Eu não tive... -a menina parou sentindo as lagrimas escorrerem pelo rosto ao ver que cada vez mais o menino a sua frente sangrava.

-Você não tem nada a ver com isso... -ele falou se recuperando e colocando os óculos escuros denovo -daqui a pouco para de sangrar...

-E o seu olho? -ela olhava assustada -Como aconteceu isso?

-Eu não lembro... -ele falou tentando disfarçar, na verdade se lembrava muito bem.

-E não tem como curar isso? -ela perguntou.

Ele olhava para a menina, a imagem embaçada, cada vez que ele quase ou desmaiava tudo embaçava, e isso demorava as vezes horas para voltar ao normal.

-Tem remédios que melhora... Um pouco... -ele falou sentindo a mão da menina no seu ombro abraçando-o -eu não vou conseguir explicar isso, não aqui...

-Tudo bem!

Diego descançou a cabeça no ombro dela, e foi assim o resto da viagem, sem encomodos, os dois ficaram abraçados e em silêncio, quando faltavam uns cinco minutos para chegarem Dhamaris se trocou, já que o menino já estava de uniforme.

Ambos foram selecionados para a Grifinória, o que causou espanto por parte de todos presentes no salão, mas nenhum dos dois se encomodou com isso, Dhamaris não deixou de perceber que o professor chefe da Sonserina não parou de olhar para o amigo, mas não comentou nada.