AP"S UMA FESTA DE BACO – CAPÍTULO 09
APRESENTANDO OS BEBÊS...
Atena queria fazer uma festa para apresentar os bebês e batiza-los oficialmente. Resolveu esperar a volta das amazonas aprendizes, que estavam viajando com a Mestra, para ampliar os conhecimentos acadêmicos e testar suas habilidades físicas e psíquicas... Pelas notícias que trocavam com o Santuário, por carta, telefone e e-mail, as meninas acompanhavam a gravidez de seus cavaleiros favoritos... Estavam todas ansiosíssimas para voltar pra casa e pegar os bebês no colo. Ao chegarem ao Santuário, as meninas queriam passar uma boa impressão, algo como maturidade e temperança, mas ainda eram jovens demais e começaram invadindo a vila dos cavaleiros de prata, batendo na porta de Misty. Asterion foi atender.
Oh, olá, meninas. Tity, Mille chegou! Entrem, entrem, ele está dando um lanche a neném lá na cozinha...
Não queremos atrapalhar – Jamille, Lillithl, Une e Nathalis disseram em coro, mas foram entrando, ansiosas para ver Mion.
No colo da "mamãe", Mion experimentava suco de lima da pérsia numa chuquinha, afinal, os cavaleiros não puderam amamentar por muito tempo ("três meses", concedeu Ceres) e os bebês já podiam começar provar outros tipos de alimentos. Mion já tinha três meses e meio.
Aaaaaaah, que linda! – sussurrou Mille.
Parece uma bonequinha – disse Lillithl.
Ou uma anjinha, com esse cabelinho loiro... – emendou Une.
Podemos pegar um pouco? – Nathis já foi mais direta e fez a pergunta que coçava a garganta de todas.
Misty riu, fez a neném arrotar depois passou para Nathalis, que foi rodeada pelas outras, completamente encantadas pelos olhos verdes da neném, seu cabelo fino loiro e a famosa pintinha debaixo do olho direito.
Ai, mas não parece...?
A dele é do outro lado. – suspirou Misty. – Vocês nem imaginam a confusão que deu essa pinta...
E ficaram conversando sobre a pinta de Mion, a pinta de Amata e outras fofocas mais picantes do Santuário...
Enquanto isso, as arianas subiam apressadas para a casa de Virgem, seguidas de Blanca Darkholm (que um dia foi discípula de Shaka) e Camis, que gostava deles. Elektra não queria demonstrar, mas estava mais ansiosa que as outras por dois motivos: Moksha era seu irmão e Shaka e ela tinham ciúmes um do outro. "Será que ele vai criar confusão pra me deixar ver o bebê? Será que eu deveria ter ficado na Casa de Áries e pedido para o papai me trazer o neném? Será... oras, pra que esquentar a cabeça? Deixa rolar. Na hora eu vejo o que eu faço. Se precisar subir nas tamancas com aquele loiro metido a besta, eu subo. Afinal, eu sou filha de Hipólita, chefe das amazonas de Temiscyra. Eu sou a primeira filha do Mú. Se papai conheceu minha mãe primeiro e eu fui fruto desse amor, não tenho culpa. Shaka que roa os cotovelos de ciúmes!"
Pipe, a Mestra delas, que ia subindo junto, viu quando Elektra aprumou os ombros e ergueu a cabeça. Sorriu: "Ela tem a mesma atitude antes de um desafio. Acho que acertei em acompanha-las. Vai sair faíscas na casa de Virgem hoje..."
Mú, que estava tão ansioso quanto Elektra, mas por motivos diferentes, estava na escadaria esperando por elas. Afinal, já fazia seis meses que ele não via a filha. Abraçou a garota de 13 anos , alta para a idade, de longos cabelos castanhos ondulados, e beijou-lhe a testa, entre as pintas características. Depois voltou-se para a outra ariana.
Belier! Parece mais crescida! – e abraçou também a filha de Ares, irmão mais novo de Shion.
Cumprimentou com um sorriso amável Camis e Blanca e voltou toda a sua atenção à Mestra:
Subiu tranqüila até aqui?
Sim, porque não subiria?
Oh... bem... por nada, amiga. Por nada.
O arrogante-mor saiu. Passou por nós, nos cumprimentou e ignorou-a na cara dura. – sussurrou Elektra para o pai, enquanto entravam. – Não se engane com essa fachada de tranqüilidade. Por dentro ela está fervendo de indignação.
Mú riu, baixinho. Saga e Pipe nunca se deram, desde mais jovens. Tinham brigas inesquecíveis, ele vivia arrumando castigos pra ela, diziam que era pra ver se ela desistia de ser amazona, mas Pipe era amazona de escorpião, persistente até a morte (pra não dizer teimosa) e não era de desistir à toa. Shaka estava meditando. Na sua túnica branca tinha uma faixa vermelha, passada por um ombro, amarrada nas costas, à altura da cintura. Pipe soube imediatamente o que era, mas esperou. Mú entrelaçou os cosmos, chamando-o e ele foi voltando, se erguendo e cruzando os braços por baixo da faixa. As meninas então perceberam que ali estava Moksha, dormindo. Blanca saudou seu ex-mestre ao modo oriental, o mesmo fazendo Camis. Shaka sorriu, cumprimentando-as primeiro, saudando amigavelmente Belier e Elektra, abrindo a faixa para que todas vissem o bebê.
Pensei ter lido que o bebê era loiro...
O cabelo já caiu todo. Agora veja a cor que vem vindo... – riu Mú.
Já era possível ver raízes violetas na cabecinha alva...
E os olhos?
São azuis. – respondeu Shaka, satisfeito.
Mas é um ariano! Olhem as pintas na testa! – comentou Elektra e não foi para provocar, mas Shaka se retesou. Pipe franziu a testa, mas Moksha resolveu tudo, bocejando e abrindo os olhos, tornando-se o centro das atenções.
Enquanto o bebê passava de colo em colo, Pipe puxava Shaka para longe, aparentemente para conversarem...
Continuando a subida, Tinuviel, Mizuki, Koorime e Volpi até gostariam de esperar a Mestra, mas estavam muito ansiosas pra ver seus bebês favoritos... Mizuki e Koorime ficaram na casa de Escorpião enquanto as outras duas subiam até Peixes. Antes que os ânimos se exaltassem muito na casa de Virgem, Pipe chamou as discípulas para subirem até as casas seguintes:
Temos muito tempo pra colocar os assuntos em dia depois, mas eu preciso ver meu primo hoje ainda.
A mãe de Pipe e a mãe de Milo engravidaram na mesma época, Milo e ela brincavam que eram gêmeos, já que ele era de 08 de Novembro ela do dia 09. Meio de mau humor, Elektra subiu com as outras. Na casa de Escorpião, encontraram duas amazonas estasiadas, segurando duas miniaturas do cavaleiro de Aquário... enquanto os bebês não sorriam. Porque o sorriso era definitivamente Milo, apesar deles terem apenas três meses. Milo abraçou Pipe transpirando felicidade:
Ah, amada minha. Os deuses foram generosos comigo. O homem que eu sempre amei ao meu lado, dois filhotes desse homem maravilhoso, que mais eu poderia querer?
Uma noite de sono inteira? – Camus veio abraça-la. – Cherie, soube que as suas meninas fizeram miséria nas competições. Parabéns! Você é uma Mestra excepcional...
Que é isso, mon ami? Eu sou competente, excepcionais são minhas pupilas. Que negócio é esse de noite de sono? Os bebês não te deixam dormir, Milucho?
Uma noite é cólica, na outra é fome, frio, calor, falta de sono, sempre tem um motivo pra que um acorde depois que o outro vai dormir. E deixa de modéstia, prima. Você é demais... Quem é capaz de negar um fato desses?
Sempre tem alguém...
Se for quem eu to pensando, ele é um imbecil... Não, Camyu, o cara pode ser bom em muita coisa, mas quando se trata da minha prima, ele é irracional. Meninas, tenho que dar banho nos bebês, senão fica muito tarde e esfria...
Podemos ajudar? – Koorime faria qualquer coisa pra não largar Tessa.
Os olhos de Milo brilharam. Camus bateu nas costas de Pipe:
Leve-as embora, antes que ele explore as petites...
A Mestra riu e acenou para as meninas:
Quero as duas no dormitório na hora do jantar. – E subiu com as outras para a casa de Peixes.
Na última casa, Tinuviel segurava Amata enquanto Volpi lhe oferecia uma fruta raspadinha. Afrodite estava atrás de Carlo, vendo-o pintar mais um quadro com a filha deles. Acenou para as visitas, vindo recebe-las na porta.
Oh, as meninas super poderosas! Todo mundo aqui já sabe do sucesso de vocês... Dizem que vocês ganharam tantas medalhas de ouro que se derretessem todas, daria pra fazer armaduras douradas para todas...
Dido, você sempre foi nosso maior incentivador. Olá, Carlo.
Olá, rãzinha. – Beijou-a. – Meus parabéns.
Máscara da Morte era o único que ainda a chamava assim. "Quando chegou ao Santuário, era uma magrela sem graça, só tinha braços e pernas. Depois ficou gostosa, cheia de si, mandona e briguenta sempre foi, o Saga que o diga..." Carlo sempre explicava.
Milu tinha preparado um lanche para as visitas, as meninas trocando impressões sobre os bebês que viram, Afrodite falando de Amata para Pipe, querendo saber da vida da amiga... Até que ele não agüentou e chamou-a para ver uns quadros novos.
O que você quer saber?
Conheceu alguém nessa viagem? Afinal, em seis meses... ou ficou só de babá das pirralhas?
Obrigada pela preocupação, amore mio. Mas você levou o único homem da minha vida.
Ah, é, me esqueci desse detalhe. Fala sério, menina. Eu to preocupado, já. Homem que não transa fica louco... Mulher também, sabia? Quanto tempo faz que você não dá uma?
AFRODITE!!
Pipezinha... Uma mulher sarada e resolvida feito você, sozinha... é um desperdício!!
Carlo veio e abraçou-a por trás, beijando-lhe o pescoço:
Concordo com meu mozinho... Além do que, você acaba com a reputação da família assim... Até o Milo se ajeitar com o Camus quantos corações ele não arrebatou? Não ficava mais que dez ou quinze dias sozinho...
Mas Amata veio salvar Pipe de ter que responder. Volpi veio pedir ajuda porque ela não queria mais ficar quietinha. Afrodite foi acudir, Pipe achou que era hora de levantar acampamento e levou as meninas de volta pro dormitório. Elas demoraram a dormir, excitadas em trocar informações e impressões. Três dias depois, estavam todos lindos em roupas de gala, reunidos no Templo de Atena.
Mú, Belier, Elektra e Kiki estavam vestidos de branco, com faixas azuis ou vermelhas contrastando, presas com rubis ou nos ombros ou nas cinturas. Aldebaran estava de verde, enquanto Saga, de azul claro e um casaco cinzento, arrancava suspiros... Tanto Carlo quanto Volpi estavam vestidos de branco, ele de pulover marrom, ela de capa com capuz bege, com turmalinas brilhando (ela no pescoço, ele no dedo). Aioria estava vestido de dourado, Ikki de verde e azul, enquanto Shaka e as virginianas estavam de azul em vários tons... Já os escorpinianos estavam de vermelho, Shura de marrom, Camus também em azul, mas escuro, Afrodite de rosa claro. As meninas estavam extasiadas em dançar com seus cavaleiros favoritos, mas a melhor parte estava por vir, com a chegada dos deuses pra abençoar seus bebês...
Atena bateu palmas, chamando todos para perto. Hebe e Anteros chamaram Milo e Camus, que lhes entregaram os bebês. Eles os ergueram nas mãos e Hebe disse:
Aqui agora, eu os nomeio Tessa e Dumas! Que todo o mundo saiba, na Terra, no Olimpo, nos mares e no Hades, que essas crianças estão sob a proteção da deusa Hebe e do deus Anteros.
Depois foi a vez de Eros e Liebe. Afrodite, deusa da beleza não conseguia conter as lágrimas. Afrodite entregou a menina, que foi igualmente erguida e Eros que pronunciou:
Eis Amata! Que o mundo inteiro saiba, na terra, nos altos céus, nos mares e no Hades que esta criança está sob a proteção da família do amor! E que eu sou o guardião dela. Ah, e minha irmãzinha também... – riu ele, da cara que Liebe fez.
Zéfiro e Hermes olharam para Shaka e Mú, mas o cavaleiro de virgem surpreendeu, entregando Moksha para Elektra levar. "Afinal, ele é um ariano" sorriu ele, empurrando-a de leve. Elektra beijou Moksha antes de entrega-lo a Hermes:
Eu te chamo Moksha! Que o mundo inteiro saiba, acima, abaixo e além da terra que você conta com a proteção de Hermes e Zéfiro.
Bóreas já tinha pego Mion no colo, apaixonado pela loirinha, Baco colocou a mão no seu ombro, enquanto declararam:
Esta é Mion. Que a terra, os mares, os céus e o Hades saiba que ela conta com a proteção do poderoso Bóreas e do alegre Baco. – O deus do vinho franziu a testa, depois riu.
Os irmãos do vento e a família do amor destruíram corações. Hermes ficou muito tempo conversando com Pipe, fazendo com que todo mundo reparasse. Eles sumiram no final da festa, arrancando sorrisos por parte de seus amigos e discípulas. Mas alguém ficou pareceu ficar irritado com a constatação. Só que isso é história para se contar em separado.
Carla, 13 anos é uma boa idade em Cavaleiros do Zodíaco. Digamos que se o Mú tenha gerado você com 14 ou 15 anos, já teria 27 nesse fic...
Belier, precisava justificar mais uma ariana no santuário. A raça é rara...
E desculpas se o capítulo não saiu de acordo com as expectativas de vocês... Eu não tinha intimidade com as personagens... Quem não apareceu nominalmente, considere-se presente na festa. E no próximo capítulo que é o último, eu vou dar um salto no tempo pra apresentar os bebês mais crescidos, bem definidos, tanto fisicamente quanto na personalidade...
