- Harry, quando parares com essas poucas-vergonhas, vai ter à mesa dos Gryffindor! – Disse Hermione em tom de brincadeira. Harry parou de beijar Cho e deitou a língua de fora a Hermione, que se virou para entrar no salão. Enquanto Hermione e Ron se encaminhavam para os seus lugares ao fundo da mesa dos Gryffindor, algumas cabeças viraram-se e cochicharam.
--
Sim... Eles tinham mudado! Harry ainda tinha o seu cabelo preto desalinhado, mas os seus olhos superavam qualquer um. E graças ao quidditch, tinha agora uns músculos bem definidos que transpareciam nas suas roupas apertadas e justas ao corpo. Ron, usava agora o cabelo espetado. Nem parecia o mesmo Ron do 1º ano! Também tinha músculos, embora não tão definidos como os de Harry. Os dois rapazes tinham mudado bastante, mas nada se comparava à mudança de Hermione. Já não tinha um cabelo volumoso e desajeitado. Agora quase não tinha volume e consistia em caracóis perfeitos! O seu corpo tinha- se desenvolvido incrivelmente bem, tendo agora todas as curvas necessárias para que à sua passagem, os rapazes dissessem "ela parece uma deusa..." Isto tudo (e muito mais...), fazia com que fossem 3 dos 4 mais desejados de Hogwarts. O 4º era Draco Malfoy. Bom, esse não mudara grande coisa, principalmente no seu feitio. Continuava a usar o cabelo espetado (desde o 3º ano que o usava assim), continuava a ter os seus olhos azuis como o céu e o mar, e os seus músculos continuavam grandiosos como dantes. Para os olhos das outras pessoas, Malfoy não tinha mudado em nada... Mas algo estava diferente nele, e isso, só ele o sentia. Embora ainda não tivesse descoberto o quê, ele prometera descobrir a si próprio o que se passava!
--
Harry estava já sentado, mas continuava a mandar beijos apaixonados a Cho que se encontrava na mesa dos Ravenclaw. Hermione e Ron conversavam sobre o seu horário deste ano quando McGonnagal se fez ouvir no meio da multidão:
- Vamos dar início à selecção! Ela lá foi chamando todos os novos alunos que se distribuíram pelas várias equipas. Quando o último aluno foi seleccionado, Dumbledore tocou com o seu garfo no copo de cristal e todo o salão se calou para ouvir o discurso que este, todos os anos fazia.
- Boa noite Hogwarts! – Disse ele abrindo os braços. – Para os novos alunos, sejam bem-vindos. Para os restantes, cá estamos de novo... Bem, a floresta proibida – Fez uma pausa... – continua a ser proibida! – Disse esboçando um sorriso, ao qual todo o salão imitou. – Este ano vai ser um pouco diferente... Como todos vocês sabem, os nossos 4 fundadores, tinham algumas rivalidades, e um dia, eles decidiram fazer algo diferente! Reorganizaram a escola em apenas duas equipas.
Houve murmúrios por todos os lados, mas Dumbledore prosseguiu.
- Os Ravenclaw e os Hufflepuff passarão a ser uma equipa tal como os Slytherin e os Gryffindor. No final do jantar, gostava que os chefes de turma fossem ter comigo à sala do outro lado do corredor para mais informações. Mas isso, é só depois porque agora, ataquem a comida!! – E dito isto, sentou-se e a comida apareceu nos pratos.
Draco Malfoy abandonou a mesa dos Slytherin e dirigiu-se à sala onde iria decorrer a reunião dos chefes de turma. Quando abriu a porta, deparou-se com a sua maior inimiga em Hogwarts... Hermione Granger. Sentou-se na cadeira que estava na frente da rapariga, que lia um livro bastante grosso, e falou:
- Boa noite Sangue-de-lama...
- Olha Malfoy, – Hermione cortou-lhe a palavra. – Nem penses que eu vou aturar mais os teus insultos! Estou completamente farta! Percebeste?
- Sim. Perfeitamente... Sangue-de-lama! Depois de Malfoy dizer esta palavra, tudo aconteceu muito depressa. Hermione fechou o livro que estava a ler, levantou-se, e quando estava prestes a dar uma estalada a Malfoy, tropeça num dos tapetes que estava no chão e cai em cima do seu maior inimigo...
... E eu caí em cima do Malfoy. Foi uma sensação esquisita... As mãos dele, pousaram na minha cintura e os nossos narizes tocaram-se. Devemos ter ficado uns 10 segundos a olhar-nos olhos nos olhos. Eu queria sair dali porque afinal, tratava-se do imbecil do Malfoy, mas por outro lado, eu desejava beijá-lo. Foi uma incrível mistura de sentimentos... Quando os nossos lábios estavam a milímetros de distância, Dumbledore, Mary Blood (chefe dos Hufflepuff) e Joseline Croft (chefe dos Ravenclaw) entraram na sala e tudo se perdeu.
- Mione, estás acordada? Posso entrar?
Hermione reconheceu aquela voz... Tratava-se de Ginny. Arrumou o diário numa das gavetas da mesinha de cabeceira e disse a Ginny para entrar.
- Isto de termos quartos individuais não me agrada! Ainda por cima, o meu é muito longe do teu... – Queixou-se Ginny.
- Eu até acho a ideia bastante agradável! Mas o facto de ter que conviver com os Slytherin todos os dias, é que me dá a volta ao estômago! – E dizendo isto, fez uma cara tão feia, que Ginny deve ter soltado a maior gargalhada de todos os tempos.
Quando o "trio dourado" e Ginny chegaram ao salão, depararam-se com algo diferente. Em vez de 5 mesas, existiam apenas 3. A da esquerda tinha uma bandeira com amarelo e azul, logo, seria para os Ravenclaw e Hufflepuff. A da direita, mostrava as cores vermelhas e verde. Ao fundo do salão encontrava-se uma 3ª mesa, a dos professores. Malfoy já estava sentado quando os quatro chegaram. Hermione achou os incaracterizáveis mosaicos do chão bastante interessantes... E ele, quando reparou que ela tinha entrado no salão, começou a brincar com os ovos que tinha no prato.
- Qual é a primeira aula do dia? – Perguntou Harry quando já estavam sentados.
- Histuquiria dos quiddatch. – Respondeu Ron com a boca cheia de ovos e sumo de manga.
- Pois... Não percebi nada do que disseste com isso tudo na boca! Hermione que aula vamos ter?
Hermione estava tão absorvida nos seus pensamentos que nem reparou que Harry a chamava...
- Hermione chamada ao salão de Hogwarts! Está aí alguém? – Disse, olhando através dos seus óculos.
Ron não se conseguiu conter... Abriu a boca, e os ovos já mastigados caíram no prato.
- RON! – Finalmente, Hermione acordara do transe. – QUE NOJO!!
Harry agarrado à barriga quase caía da cadeira, o que provocou ainda mais risos! Aquela manhã estava a ser agradável mas, Hermione, não podia continuar a evitar aquele que mais odiava... ou amava... ela sentia-se confusa! Então, foi à procura daqueles olhos azuis com que sonhava durante a noite, e desejava durante o dia, desde a chegada a Hogwarts. Procurou-os por toda a mesa, até que os encontrou. Durante momentos, os olhos azuis como o céu e o mar, encontraram-se com os castanhos chocolate que transmitiam confiança. Esse momento foi curto pois logo de seguida, fingiram olhar para outro lugar... Mas, ambos sabiam que era inevitável, eles não se podiam evitar e por isso, mais uma vez, os azuis revelaram o infinito e os castanhos a segurança de um mundo só deles.
