Lílian puxou seu malão para dentro da passagem da plataforma 9 ¾ , como de costume o pai a tinha levado.O trem saía às 11h, mas Lílian ficava muito ansiosa e Christopher a levava as 10 e trinta.
Apesar de ser uma das primeiras a chegar, Lílian gostava das cabines de traz, que eram mais silenciosas.Ela sempre entrava, pegava o primeiro livro que conseguisse no malão e ficava lendo até que alguém chegasse.
Mas para a, talvez, infelicidade de Lílian, a primeira pessoa que apareceu foi Tiago Potter.Tudo bem, ele estava mais bonito, mais forte, mas o que realmente contava para Lílian era o caráter da pessoa.
-Oi Lily – ele começou com aquela voz sedutora, que não enganou nem agradou Lílian – sentiu saudades de mim nesse verão?
-Ah claro – ela respondeu com sarcasmo – só que eu não sei se respondo um não rasgado ou começo a rir.
E ela optou por rir, mas isso não fez Tiago sair da cabine ou se intimidar, ele se sentou ao lado da garota, dando o sorriso mais lindo que Lílian já tinha visto."Pare de pensar bobagens Lílian Evans".
-Eu não sabia que fazia tanta falta assim... – ele respondeu.
-E não faz – Lílian se virou para ele, o que foi um erro, já que estava bem próximos – Tiaguito!
Ela abafou a risada da cara que Tiago fez.Eles estavam muito, muito próximos, e ela via nos olhos dele que seria questão de segundos até ele tentar beija-la, mas se tinha uma coisa que deixava Tiago desconcertado era o apelido que a mãe o tinha posto.
Lílian tinha descoberto esse triunfo no terceiro ano, quando ouviu a mãe dele chamá-lo na plataforma.Desde então sua maior arma contra ele vem sido o apelido.
-Você não vai esquecer tão cedo esse apelido, não? – Tiago perguntou, tentando(e não conseguindo!) se mostrar neutro.
-Se você não ficasse vermelho toda vez que eu falo – Lílian olhou para ele, agora já afastados um pouco – mas a sua carinha vermelha me lembra ele.
-Por quê você nunca sai comigo, Lily? – ele perguntou, mudando de assunto.
-Evans... – ela o corrigiu – simplesmente, por que você não é o meu tipo, nem eu sou o seu.
-Como você pode saber o meu tipo? – ele perguntou a desafiando.
-Basta me comparar com todas as suas au-au's – ela respondeu – Não tem nada que me faça parecer com elas.
Tiago alargou o sorriso.Lílian imaginou por que, mas logo veio a resposta.
-É claro que você é diferente delas – Tiago falou – elas são tira gosto, qualquer hora que eu quero me divertir tem uma delas no meu pé, mas você não.Você não vê?Eu não ficaria com você por ficar, eu iria querer bem mais do que só um ou dois dias.
-Você sempre diz isso – Lílian estava ficando com raiva, ele brincava demais – aposto que é o mesmo discurso para todas.
Tiago ficou pensativo.Ele, na verdade, nunca tinha falado isso para nenhuma das milhares com quem tinha ficado.Lílian sempre fora especial para ele.
-Quem decide se é verdade ou não é você, Lily – ele enfatizou o apelido.
-Evans, Potter, é Evans para você! – ela disse seca.
Tiago saiu da cabine visto que tinham acabado a conversa, mas bastou Lílian pegar novamente o livro e dar um suspiro de "finalmente" que ele botou a cara pra dentro da cabine.
-Já estava esquecendo, Evans – disse ele marotamente – quer sair comigo?
Lílian limitou-se a olhar para ele com cara de assassina, e ele, entendendo o recado, foi embora.Era sempre assim, depois de muito tempo respondendo não´s secos ela preferia mata-lo com o olhar.Mas o que a irritava, além de ele nunca desistir, era que Tiago sempre saia rindo.
Ficou mais um tempo lendo, até que Janet chegou.
-Lílian! – ela ouviu a voz da amiga do corredor, Janet gritava a plenos pulmões com alegria.
Lílian foi até a porta da cabine acenando para a outra que estava no inicio do corredor.Ela e Janet eram do tipo de pessoas que se viam a outra do lado oposto do lago, começam a gritar e acenar[n/a: eu sou assim o.O].Quando se aproximaram deram um longo abraço.
-Você está desde quando aqui sozinha? – Janet perguntou enquanto colocava seu malão para dentro da cabine.
-Cheguei dez e meia – Lílian respondeu se sentando – mas o Potter já veio me fazer uma visita.
-Ele não cansa? – Janet se sentou na poltrona da frente.
-Acho que não... – Lílian respondeu cansada.
-Eu vi o Lupin lá fora – Janet suspirou – mas ele agiu como se não tivesse me visto.
Janet desde que estava no segundo ano nutria uma paixonite por Lupin.Lílian e as outra a aconselharam a si declarar, ou pelo menos dar sinais de que gosta dele para o próprio, mas ela parecia que virava outra pessoa.Morria de vergonha das indiretas que as amigas lhe mandavam quando ele estava por perto.
-Você queria o quê? – Lílian respondeu – que ele si atirasse aos seus pés, pedindo suplicante um beijo?
As duas riram, apesar de ser verdade.Lílian era, praticamente, a única do grupo que não era apaixonada.Isso por que Viviam e Sirius eram os namorados mais chatos do mundo.Eles brigavam, voltavam, brigavam, brigavam de novo, e voltavam.Era sempre assim, e entre as brigas os dois saiam com o maior numero de pessoas possível, só pra irritar o outro.Mas não poderiam negar que eles eram apaixonados.
-Esse ano nós vamos continuar com o reforço? – Lílian perguntou.
Janet era uma aluna exemplar em todas as matérias menos Feitiços, e essa era a especialidade de Lílian.Elas estudavam todos os dias no Salão Comunal.
Elas ouviram toques na porta, e lá estavam Viviam, com Sirius, Andy e Alice.
-Entrem – as duas falaram para os outros.
Elas se abraçaram, o que deixou Sirius de fora, só com cumprimentos das duas.
-Viviam – ele tentou – eu vou lá onde os meninos estão...
-Não – ela disse fazendo doce – tem muito espaço aqui, eles podem dividir a cabine conosco.
Eles olharam uns para as caras dos outros.Ta certo que ela queria matar a saudade do namorado, mas dividir a cabine com os Marotos...Onde ela estava com a cabeça?Mas ou era isso ou ela brigaria com Sirius, então, uns dez minutos depois que ele saiu à procura dos amigos, estavam os nove espremidos dentro da cabine.
Lílian, que estava entre Janet e Remo, percebeu o olhar de "desconfia" que Viviam a mandava.Ela se tocou e deu a desculpa de ter que ir ao banheiro.Quando voltou os dois estava sendo apertados por Sirius e Tiago, fazendo-os ficar mais juntos que qualquer um ali nos mais ousados amassos.O casal estava mais vermelhos do que tudo.
Mas ajudar a amiga teve um preço para Lílian, o único lugar agora era o ao lado de Tiago.Com muito desgosto ela se sentou ao lado dele, que deu um sorrisinho convencido.
-Você não vive sem Tiago Potter em sua vida – ele falou – admita.
-Claro – ela lançou um olhar assassino para ele – em quem eu vou descontar os gritos entalados?
Todos abafaram o riso da cara de Tiago.Lílian ficou com ares de ter ganho o dia.
-Ah, vamos Evans – ele argumentou – o que mais você poderia esperar de um cara, além de tudo que eu sou?
-Bom... – ela fez cara de quem realmente estava pensando – um cara legal, gentil, educado, que tratasse de todos bem, coisas assim.Mas veja, Tiaguito, isso é o oposto de você.
Todos caíram na risada, e Tiago ficou vermelho.
-Mas você não pode negar que eu sou lindo – ele não deixava barato.Nem ela.
-Beleza não põe a mesa.E se eu estivesse atrás de alguém pela só beleza, eu seria uma inútil.
-Graças a Merlin eu sou um inútil – Sirius falou, mas fez errado.
-Quer dizer então que você só está comigo pelo que eu sou por fora? – Viviam disse horrorizada.
-Não...não foi o que eu quis dizer... – Sirius tentou concertar.
-Fora! – Viviam esticou o dedo em direção a porta da cabine – Agora!
Sirius saiu da cabine cabisbaixo.Os outros ocupantes dessa se entreolharam com olhares que diziam claramente "De novo?Da que a pouco eles voltam..."Os outros meninos foram atrás dele, ficando finalmente, somente as meninas.
-Até que enfim... – Lílian suspirou.
Viviam ficou carrancuda o resto da viajem.Foi tudo normal, fofocaram, riram, comeram...Estavam voltando para casa.
°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,
N/a:Olha ele aqui!!!Esse cap é um dos que eu mais gosto, só pelas tiradas....Mas e aí, gostaram?Então comentem ali, é rapidinho...
Queria agradecer à Sopa e à Madame Destany's que comentaram!!!
E quem quiser me adicionar no icq(257274134) ou no msn(salviabuncehotmail.com), sintasse livre para faze-lo, eu amo conversar com o
povo pela net!!
