»-(¯v´¯)-» Imperfeitos um para o outro »-(¯v´¯)-»

Capítulo 2 – Cartas e berradores

         Nom´s a vista, matérias que simplesmente não entravam na mente de qualquer um ali.As aulas com o professor Bins eram sempre as mesmas.Geralmente Lílian tirava esse tempo para simplesmente dormir.Era bom para os quinto-anistas da Grinfinória terem todos os tempos de História da Magia nos primeiros horários.

         Mas não era um dia normal.Três semanas já haviam passado desde que retornou a Hogwarts, e por mais que pedisse mentalmente que o tempo não passasse, ela recebeu o convite de casamento de Petúnia.

Não queria ir, havia deixado isso bem claro para a irmã nas férias.Petúnia também não fazia questão da presença dela. "Isso tem dedo da mamãe" ela pensou.Resolveu escrever uma carta para a irmã, se desculpando por não poder aparecer na festa, que seria em meados de dezembro.Foi estranhamente educada, expressou da melhor maneira possível os pesares falsos.Sabia que de alguma forma misteriosa a carta pararia nas mãos da mãe.

Mandaria quando saísse da aula, teria dois tempos de poções, uma das matérias que ela menos gostava, com os sonserinos.Não estava com cabeça para tal coisa.Depois, a tarde ela não tinha aulas, não seria tão grave emendar o tempo livre.

Muito tempo depois de ter enviado a carta por uma das corujas do colégio Lílian voltava para o salão Comunal.Estava pensando no que a mãe iria dizer quando lesse a carta.Tudo bem que fosse sua irmã, mas ainda era Petúnia.Elas nunca tiveram uma relação boa.Petúnia sempre dizia que Lílian era um estorvo, que ela vivia para atrapalhar.Poderia ser considerado um ciúme bobo de criança, mas as duas nunca moveram um dedo para que isso mudasse.

Os pés de Lílian estavam tão acostumados com o caminho para o Salão Grinfinório que sem perceber ela já estava frente à Mulher Gorda.Entrou sem fazer muito alarde, nunca se sabe se mais alguém resolveu não ir a aulas também.Subiu ao dormitório, decidiu ficar lá, era menos arriscado alguém entrar ali.Qualquer coisa falaria que estava com cólicas terríveis "Eles sempre engolem" ela pensou.

Ela, Viviam e Alice dividiam o quarto com mais uma menina, Eliza Mulligan.Raramente elas trocavam um "a" com a garota, pois ela gostava de se isolar um pouco.Tinha uma irmã gêmea na Corvinal, Edna, que namorava com Oliver Patil, um dos metidos riquinhos de Hogwarts, também da Corvinal.

Lílian atravessou o quarto em direção a ultima cama, perto da janela e no canto.A sua cama desde que chegara a Hogwarts.Abriu seu malão, pegou um vestido com mangas curtas e a saia até a canela, o vestiria depois do banho.Entrou no chuveiro despreocupadamente.Gostava de esfriar as idéias com um bom banho relaxante.

Quinze minutos depois ela estava deitada em sua cama, lendo o livro de poções.Pelo menos quando o professor perguntasse se ela tinha ao menos lido a lição ela poderia dizer que sim.

O Professor Robin Wosley era um dos mais chatos de toda Hogwarts.Extremamente rigoroso, injusto, nunca tirava pontos de sua casa, Sonserina, e sempre dava um jeito de passar mais detenções do que qualquer professor.Resumindo, Lílian odiava o homem.Ou imitação humana, como ela o chamava.Tinha perdido a conta de quantos pontos ele já tinha retirado dela, mas isso não importava tanto assim.

Depois de muito tempo lendo, Janet e Andrômeda entraram pelo quarto.A primeira chorando e a outra com cara de culpa.

-Nossa – Lílian falou colocando o livro de lado – o que aconteceu com vocês?

-Narcisa! – Janet falou furiosa – Desculpe Andy, eu sei que é sua irmã, mas simplesmente, ela não podia fazer o que fez.

-Eu sei, Janet – Andrômeda abraçou a amiga – eu vou falar com ela, isso não vai ficar assim.

-Alguém podia me explicar – Lílian interrompeu – eu continuo aqui!

-A Narcisa fez com que a prof. McGonagol me expulsasse do time – Janet aprofundou o choro – recebi um banimento vitalício.

-Mas como ela fez isso? – Lílian tinha a cara de mais puro horror.

A vida de Janet se resumia a estudar um pouco, dormir, suspirar por Remo e quadribol.Era, sem sombra de duvida, a garota de toda Hogwarts mais fanática pelo jogo.

-Lembra ano passado quando nós brigamos com aquela coisa do amorzinho dela – Andrômeda explicou – a aberração Malfoy?Ela contou tudo para Minerva.Disse que a principal culpada era Janet, que ficou ameaçando eles o verão inteiro.

-De algum jeito ela forjou cartas com a minha letra e entregou para a McGonagoll – Janet chorava – é o fim, vocês vão ter que arranjar outro batedor.

-Mas isso não vai ficar assim! – Lílian disse saltando da cama.

Trocou o vestido por uma calça jeans velha e uma blusa larguinha, o visual de sempre.Calçou os tênis, velhos de guerra, e desceu correndo para o Salão Principal.Aquela hora não estava cheio, pois o almoço ainda seria servido, mas sabia que encontraria Narcisa lá.

E não deu outra, a menina estava com a irmã, Bellatriz, conversando animadamente, num dos melhores humores da garota.Lílian chegou por traz, mas um olhar de falsa pena de Bellatriz, que estava de frente de onde Lílian chegava, denunciou a ruiva.Narcisa se virou e esboçou um sorriso maior ainda.

-Se não é artilheira da Grinfinória – ela disse com puro veneno – preparada para achar um novo batedor?

-Desembucha Black – Lílian falou ríspida – o que você fez, como conseguiu enganar McGonagoll?

-Oras, Evans, eu achava que você era mais inteligente – Narcisa falou.

Lílian não se segurou, agarrou Narcisa pelo pescoço, sufocando-a e levantando seus pés do chão.Todos em Hogwarts já estavam acostumados com Lílian brigando feito um garoto, as brigas usuais de mulheres não faziam o tipo dela.

-Me... solta... – Narcisa falou com dificuldade – Está...me..machucando!

-VOCÊ ACHA QUE EU QUERO O QUE? – Lílian gritou – FAZER COSQUINHAS?

-Solta ela Evans – Bellatriz pediu.

Tudo bem que Narcisa era um ano mais velha que ela, mas Bellatriz era mais nova, não tinha coragem de brigar com ela ali.Soltou relutante Narcisa.

-O que está acontecendo aqui? – foi a conta de Narcisa colocar os pés no chão, que a prof. Minerva chegou.

-Essa louca da Evans – Narcisa massageou o pescoço – ela queria me matar.

-Ô, querida – Lílian disse sarcástica – você acha que eu sou a única?

-Srta. Evans – a professora advertiu – na minha sala agora.Dez pontos a menos de cada uma.

Narcisa e Bellatriz fizeram que iam reclamar, mas a professora olhou com uma cara que seriam mais pontos a menos, então as duas seguiram para o Salão Comunal da Sonserina.

Contudo Lílian ainda não estava livre da professora de Tranfiguração.Elas andaram caladas, lado a lado, até chegar na sala da professora.

-Que vergonha srta. Evans – ela começou – uma aluna exemplar brigando, de novo.E ainda nem começaram as aulas direito.

-Professora foi injusto tirar a Janet do time – Lílian soltou.

-Eu suspeitava que era por isso.Veja bem Lílian, eu não tive outra opção.A srta Black me mostrou as cartas, você deve saber delas.

-Não, eu não sei.Essas cartas são falsas.Janet nunca faria isso.Estamos falando de um Malfoy, ele já se formou, por que Janet faria isso?

-Eu também fiquei confusa, mas a letra era mesmo a dela.

-Por favor, professora, eu lhe peço que investigue essas cartas.Elas estão aqui?

-Sim – a professora tirou as cartas da gaveta – olhe você mesma.

A letra era, sem sombra de duvida, a de Janet.Mas Lílian sabia que não fora a amiga que tinha escrito.Eram absurdo atrás de absurdo, coisas que nem ela em seus momentos mais exaltados conseguia escrever.

-Posso? – Lílian perguntou apontando a varinha para os pergaminhos.

Ela disse iAparecium/i, na esperança de fazer alguma coisa, mas nada.

-Eu juro professora – Lílian disse, por fim – você poderia dar Veritasserum  para Janet, mas não foi ela.

-Tudo bem Lílian – McGonnagall disse – ela pode voltar a jogar, mas vai ficar um mês em detenção.E a srta junto com ela.

Lílian quase perguntou o porque, mas se lembrou de Narcisa.Sorriu feliz, e foi embora.

-Que foi que você fez? – Andrômeda perguntou feliz.

-Janet pode voltar a jogar – ela disse – mas nos duas vamos ficar um mês na detenção.

Quando entrou no Salão Comunal, alguns minutos depois, Lílian viu todo o time reunido, com caras de enterro, e Janet ainda chorando.Agora as duas estavam abraçadas, sem choro nenhum.

-Essas serão as detenções mais bem vindas da minha vida – Janet falou depois de um longo suspiro.

-Pelo menos – Sirius soltou – agora só vamos ter que procurar um goleiro.Como o Wood faz falta...

Daniel Wood era o antigo goleiro grinfinório.Um cara simpático...Fora do campo!Dentro ele se ficava serio, como se a vida de todos dependesse dele agarrar as goles.Era um ótimo goleiro, mas chegava a ser chato quando o assunto era quadribol.Lílian tinha discutido com ele varias vezes, falando que ele levava tudo a serio demais.

-A professora Minerva falou qual vai ser a detenção? – Tiago perguntou interessado.

-Não, provavelmente ela vai mandar alguém nós avisar – Lílian respondeu seca – porque o interesse, posso saber?

-É que eu e Sirius vamos ter que pagar duas semanas de detenção – Tiago falou maroto – vai que ela nos coloca juntos?

-Se tem alguma coisa dento da cabeça da Minerva – Andy debochou – ela não vai fazer isso.

Lílian olhou feio para Andy.Haviam duas coisas que Lílian não suportava na amiga.Primeira era o habito Black(já que Sirius também era assim) de falar em horas erradas.A segunda era a extrema puxação de saco com a professora de Tranfiguração.Tudo bem que ela tinha motivos, mas as vezes exagerava.O maior mistério era por que Andy não era monitora...

-Já pensou Tiago – Sirius fez jus ao nome Black – na hora em que Filch for nos buscar da detenção eu ter que catar os seus restos por que a Evans teve um ataque de fúria?

-O que você acha dele ter que catar a sua língua, Black? – Janet falou grosseiramente.

-Temos alguém na TPM entre nós – Sirius tirou sarro – cuidado, garotos, ela pode explodir a qualquer instante!

Enquanto os meninos riam e as meninas(principalmente Janet) fechavam mais a cara, Viviam e Alice, acompanhadas dos grinfinórios do quinto ano que tinham comparecido a aula de poções entraram no salão.Remo e Pedro estavam entre eles.

-Evans é verdade que você bateu de novo na Black do meio? – Remo perguntou, enquanto se aproximava do grupo.

-Eu não bati nela – Lílian disse sem constrangimento – mas ela bem que merecia.

-Ei Lily, aquela ali não é a sua coruja? – Viviam apontou uma bolinha na janela.

Lílian correu até a janela e deixou o bichinho entrar.Boris tinha sido presente do pai de Lílian quando ela entrou em Hogwarts.Era extremamente branco, com poucas manchas pretas no peito.

-Já, Boris? – Lílian tirou um envelope vermelho das patas da coruja.No instante seguinte os berros da Sra. Evans podiam ser escutados do lago.

"LÍLIAN MORGAN EVANS, O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO EM HOGWARTS, CLUBE DE BOXÉ?DE NOVO!NEM BEM COMEÇARAM AS AULAS E EU JÁ RECEBO UMA CARTA DA POBRE DA MINERVA.AINDA BEM QUE EXISTE ESSE TAL DE BERRADOR NO SEU MUNDO, SE NÃO EU TERIA QUE IR ATÉ AÍ PARA GRITAR NO SEU OUVIDO!"

Lílian ficou meio vermelha, mas o resto do grupo tentava abafar as risadas, com eceção dos Marotos, que rolavam no chão e choravam de rir.Mas ainda não tinha acabado.

"E QUE HIST"RIA É ESSA DE NÃO PODER VIR AO CASAMENTO DE PETÚNIA?VOCÊ VAI NEM QUE EU TENHA QUE TE AMARRAR NO MEU PÉ!E VAI FICAR LÁ E APOIAR SUA IRMÃ.E DA PR"XIMA VEZ QUE EU RECEBER UMA CARTA DE HOGWARTS FALANDO QUE VOCÊ ANDOU LUTANDO BOXÉ DE NOVO, AI DE VOCÊ MOCINHA!"

Com isso o envelope pegou fogo, mas não tanto quanto a cara de Lílian.Os Marotos se recomporam aos poucos, limpando algumas lagrimas, mas sorrindo como nunca.

-Evans, que boxe é esse que sua mãe insiste em dizer que você luta? – Tiago perguntou num falso tom de inocência.

-Tiago, seu idiota, você estuda o que? – Lupim respondeu falsamente sério – Boxe é uma luta trouxa, mas acho que a Evans devia lutar Luta Livre...

Novamente eles caíram na gargalhada, mas a maioria ali não entendeu, já que eram bruxos puro-sangue e não sabiam nada sobre Luta Livre.Mas como Janet sabia, ela não pode seguram por muito tempo o riso e subiu correndo(e dando gargalhadas altíssimas) para o quarto.Lílian subiu batendo o pé para o seu próprio quarto e depois de um tempo, todos os que estavam ali foram almoçar.

°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,ø¤º°°º¤ø,¸¸,

N/a:E aí garera?Esse cap ta bem rápido, e apesar de eu naum gostar muito dele, ele é muito importante...Só pra deichar um gostinho, um flash do próximo capitulo:

Decidiram não seguir mais, alguma coisa não cheirava bem.Os três animais começaram a ir na direção do Salgueiro Lutador, e qual não foi a surpresa quando o rato entrou pelos galhos e eles pararam.

Agradeço muito a Lily Dragon, Dark-Sofy, Ang e Sopa, que comentaram da fic!!! 

(-;Lady Bunce;-)

salviabuncehotmail.com

257274134