Capítulo IV – O Conselho de Elrond

No outro dia, Vendeniel acordou tarde. Mas logo ouviu alguém bater na sua porta.
- Vendeniel? – Era Amras. – Já está pronta?
A aia abriu a porta. – Quase. – pois outra aia estava arrumando o seu cabelo.
Ele olhou, impaciente - Não devemos demorar. Há uma reunião...
- Olórin falou. E eu já estou me arrumando. Pronto!
Amras guiou sua irmã pelos corredores, até um terraço circular, com várias cadeiras dispostas em um semicírculo, um trono belo e uma pequena mesa de pedra. Várias pessoas estavam ali, e Elrond os saudou assim que entraram. – Bem vindos, Amras, e Senhora Vendeniel.
- Bom dia, Mestre Elrond – falou Amras.
- Sentem-se. Logo falaremos sobre o Fardo.
Vendeniel e seu irmão estavam indo em direção à algumas cadeiras, que se dispunham do lado esquerdo. Ela olhava por entre todos os presentes, procurando aqueles olhos, a respiração parou.
- Senhora! – uma voz a chamou e ela se virou. – Bom dia! – disse Legolas, com uma reverência.
A elfa sorriu – Bom dia para você também, Mestre Legolas. Esse é o meu irmão, Amras. – Amras acenou levemente com a cabeça e sorriu. Legolas sentou-se perto dela. Quase num sussurro, ela falou. – O senhor não sabe qual é o assunto do qual Mestre Elrond vai tratar, sabe?
- Lamento, senhora, mas eu não sei. Vim aqui para trazer uma mensagem de meu pai, e vieram uns anões para tratar dos seus assuntos. Há também um homem do Sul, de Gondor, e os pequenos. Mas não faço idéia de sobre o que vamos falar aqui. – respondeu Legolas, mas então, Elrond se ergueu, e todos ficaram quietos.

- Saúdo a todos que estão aqui! – ele disse. - Estamos aqui por que precisamos resolver o que faremos. O destino da Terra Média está em nossas mãos. ( disse Elrond. E o Meio-Elfo começou a narrar os fatos conhecidos da história, desde à forjadura dos Anéis de Poder até a Última Batalha nas fendas da perdição. ( Naquele momento, quando Gil-Galad caiu, eu estava ao seu lado, e disse à Isildur que jogasse o Anel no fogo. Mas ele não me ouviu. Ele o tomou para si próprio e isso foi sua ruína. Quando Isildur e sua comitiva passavam pelos campos de Lis, foram atacados por Orcs. Isildur tentou fugir usando o Um Anel para se tornar Invisível, mas o anel o traiu, escorregou de seu dedo e o tornou visível, e assim Isildur morreu. O anel permaneceu lá: escondido por muitos anos, até que Sméagol, que descendia de uma espécie de hobbits, o achou e foi possuído pelo seu poder. Ele viveu muito tempo escondido nas montanhas, e o anel traiu Sméagol, que agora era chamado de Gollum, e veio parar nas mãos do Sr. Bilbo Bolseiro, que agora deverá explicar para nós como conseguiu o anel.
Bilbo, o hobbit idoso ao lado de Frodo contou que havia achado o anel por sorte, mas que sem querer o usara e impedira Gollum de o matar, e assim salvando-se e encontrando uma passagem nas montanhas. Depois Gandalf contou como descobriu que o Um Anel era o anel de desaparecer de Bilbo. E Gandalf narrou também outras coisas, mais tristes.
Ele contou que fora à Isengard, se aconselhar com Saruman, o Branco, o maior dentre os magos do conselho branco. Mas Saruman foi corrompido pelo poder que o anel e que Sauron oferecia, e agora possuía em sua morada maquinários e câmaras de forje, onde possuía um exército de meio-orcs para atacar a Terra Média. Gandalf fora ameaçado e preso no alto do pináculo de Orthanc, e escapara pois Gwaihir, o Senhor dos Ventos, o salvara. Quando Gandalf terminou, olhou para Frodo, e Elrond também fez o mesmo.
( Agora, Frodo, peço que nos traga o Anel. ( Frodo olhou tímido para as pessoas do conselho, e então pôs sobre a mesa do centro um pequeno anel dourado, muito bonito, mas sem pedras ou inscrições.
De repente, o anão mais jovem se levantou. ( Então, o que esperamos, vamos destruí-lo! ( disse ele e golpeou com seu machado o Anel. Vendeniel prendeu a respiração e olhou atônita para o Anel: Nenhuma avaria. O machado se estilhaçara.
( Nenhuma arma mortal pode destruir o Um Anel, Gimli, filho de Glóin. ( disse Elrond ( A única coisa que o destruirá é o fogo de Orodruin, a montanha da Perdição. Para que ele seja destruído, deve ser jogado no fogo. E nós devemos escolher quem deve o levar.
Então, o homem estranho riu. ( Isso é tolice! ( disse ele. ( Vocês são loucos, não se deve destruir a arma do inimigo! Vocês não percebem? Isso é uma dádiva, um presente dos céus! Nós podemos usa-lo para destruir Sauron.
Aragorn ficou impaciente. ( Você não ouviu nada do que o mestre Elrond disse, Boromir de Gondor? O anel só pode ser usado por Sauron, e tudo o que ele faz se torna mau.
Boromir olhou com desprezo para Aragorn, que trajava vestes surradas e sujas. ( E quem é você para me dizer isso?
( Ele é Aragorn, filho de Arathorn, ( disse Legolas, ( herdeiro de Elendil, e tem direito aos tronos de Arnor e Gondor.
( Legolas... ( tentou dizer Aragorn.
( Gondor não tem Rei. ( disse, desdenhoso, Boromir. ( Gondor não precisa de rei.
Elrond interveio. ( Não iremos discutir sobre o Trono de Gondor. Temos que escolher um portador para o anel.
Gimli, o anão, levantou-se. ( Mas um elfo não é confiável para tal tarefa! Eu não deixarei um elfo tocar no Um Anel.
( E você, mestre Anão, se acha digno de tal tarefa? ( disse Legolas. Nesse momento uma discussão sobreveio ao conselho. Elrond e Gandalf tentavam acalma-la, mas em vão. Amras levantou-se e estava discutindo com os anões. Vendeniel, sem saber o que fazer, foi até Elrond, então escutou:
- Olhe então, Alteza: - dizia Boromir - é nisso que você vai transformar Gondor? Num reino decadente cheio de elfos, que desprezam a arma mais poderosa do mundo? Talvez até a sua principal conselheira seja uma mulher, que se acha digna de importância por que carrega um anel brilhante!
Ela deslizou silenciosamente até Boromir e Aragorn, que discutiam, e falou, quase que num rosnado: - Cale-se! Eu não atravessei todos os mares para chegar até esse lugarzinho e ser insultada por um homenzinho medíocre, que se julga inteligente o suficiente por ter um pai poderoso e habilidade com armas!
Boromir se virou, era um pouco mais alto do que Vendeniel. Ela viu ele lutando contra seus impulsos de estapeá-la. – Idiota! Medíocre é você! Que utilidade nos trará na guerra, maldita! Pouco me importam os Valar, e Manwë, Varda, qualquer um deles! Estão virando as costas para nós! Para os humanos e para a Terra Média! Só Valinor e os elfos importam para eles. Eru deu a imortalidade para vocês, e para nós, deu a morte, a doença e a velhice. Malditos sejam os elfos!
- Maldito seja você, Boromir de Gondor! – disse ela, numa voz sombria. – e eu espero que Mandos tenha um destino terrível para você, e que a sua morte não demore para acontecer. Você é fraco, e apesar de se achar tão instransponível, mas o seu orgulho é a sua fraqueza, e guarde minhas palavras: será sua ruína!
Nisso, uma voz fraca foi ouvida. Todos viraram para ver quem falava, e muitos se surpreenderam ao ver que era o pequeno Frodo que falava.
- Eu levarei o anel. Mesmo sem saber o caminho... – Elrond suspirou e Gandalf fechou os olhos.
- Você deve ir, Frodo, pois essa tarefa é sua. – disse Elrond.
- O caminho é arriscado, Frodo. - disse Aragorn. - Mas se na vida ou na morte puder protege-lo, assim o farei. Você tem a minha espada.
Legolas sorriu e foi até Frodo. - E o meu arco.
- E o meu machado. - disse Gimli, andando até o hobbit.
Então, um hobbit veio correndo do local onde estava vendo o conselho escondido. Era Sam. - Ei! Eu então irei com você, mestre, Sr. Frodo!
Elrond sorriu. - Sim, Sam, você irá. Por que você não pode ser separado de seu mestre, nem quando ele é chamado para um conselho secreto e você não. - Então os dois outros jovens, Merry e Pippin, vieram correndo de esconderijos, e também se juntaram ao grupo.
Boromir se levantou. - Então, se este é o destino do anel, que assim seja, mas eu ajudarei você Frodo.
E então Gandalf veio. - Eu espero que me permita ser seu guia novamente, Frodo.
- E assim está formada a comitiva do portador do Anel, com nove membros que se opõe aos nazgûl. Aqui está a Sociedade do Anel. - disse Elrond, olhando orgulhoso do grupo.
- Legal! - exclamou Pippin. - E... Aonde nós vamos?

***

Aki... demorou, mas chegou... ^____^'' Esse é um dos capítulos mais importantes, e mais parecidos com os filmes... é praticamente o mesmo q eu enviei pra lothlorien, com poucas alterações! E deixem reviews, por favor!! ^.~ Bjs Dark