Soroen saiu de sua torre negra, ao Norte do reino de Hyrule, apenas três pessoas sabiam de sua existência: Zelda, Ganondorf e Soroen.

Ele estava orgulhoso, durante muitos meses ele planejara um meio para destruir seu mestre e finalmente havia obtido sucesso em sua busca.

Com Ganondorf e o Herói do Tempo fora de seu caminho, seria fácil para ele se apoderar do reino de Hyrule.

Para a sorte dele, corriam boatos de que a Princesa Zelda e sua Guardiã Impa haviam se perdido em Lost Woods.

Logo todos os portadores da Triforce morreriam e ele poderia ficar com todas as partes: Coragem estava com Link; Sabedoria estava com Zelda e ele finalmente tinha o Poder.

Porém, uma dúvida repentina apareceu em sua mente, se os portadores da Triforce morressem, será mesmo que a Triforce viria pare ele?

"Há duas hipóteses, ou a Triforce virá a mim, ou a Triforce voltará a Sacred Realm. Não há problema, eu sei onde há um portal para a Sacred Realm." Pensou ele descartando o problema.

Fora do castelo, que na verdade era o Templo das Trevas. Ele próprio o havia construído por ordem de Ganandorf.

Seu ex-mestre havia escolhido Soroen como Sage das Trevas, algo que só facilitou seu plano.

Mas agora, em segredo ele construía outro templo nos terrenos do Castelo de Hyrule, na verdade era só parte do seu plano para colocar os Sages fora do caminho.

Ele próprio escolhera Ingo como o Sage do Templo do Poder, não que Ingo tivesse idéia disso, outra coisa que tornaria impossível que todos os Sages se reunissem.

Ingo não tinha o poder adequado para ser um Sage. Foi escolhido porque não chamaria a atenção de ninguém.

Não era fácil transformar uma pessoa em um Sage, era necessário um complexo e longo ritual e muito poder.

Soroen riu para si mesmo. Seu plano era perfeito, sem falhas. Hyrule iria se curvar facilmente sob seus pés.

O Sage das Trevas montou em seu cavalo negro. E cavalgou rápido em direção à Hyrule, precisava transmitir a tragédia de Ganondorf aos Gerudos.

Poucos minutos depois, ele havia chegado ao enorme muro de pedra impenetrável, exceto por uma fenda maior que um elefante em sua base.

Ela levava à Zora's Domain. Soroen sempre se espantara com o pacifismo dos Zoras, todos sabiam da existência da fenda mas não informavam ao rei de Hyrule.

Ele desceu de seu cavalo e ergueu o punho direito. O símbolo da Triforce do Poder pareceu se ressaltar na pele.

O cavalo encolheu até o tamanho de uma formiga. Ele recolheu o cavalo e andou para dentro da fenda.

Sua Triforce o permitia andar sobre a água, muitos Zoras saiam das águas para ver quem passava, nenhum dizia nada.

Ele saiu para o Zora's River e então seu cavalo voltou ao tamanho normal. Cavalgando ele chegou à Hyrule Field.

A terra dos Gerudos não estava distante, Nabooru deveria estar liderando o povo, até a pouco Soroen achava que ele era de confiança, porém Ganondorf lhe contou que era uma Sage, a Sage dos Espíritos.

Ele estava preparando uma história para despachá-la. Não podia dizer simplesmente que era uma Sage, os Gerudos iriam matá-la, um erro para o plano.

Havia decidido, iria dizer que ela tentou falar com Ganondorf sem permissão, ela ficaria segura na cadeia.

Então seria fácil para ele continuar com o plano, ao pensar isso já estava no atravessando a ponte ao lado da casa dos carpinteiros.

Os guardas que ladeavam a trilha para Gerudo Valley saudaram a chegada de Soroen e abriram caminho para ele passar.

Ele entrou no forte e convocou um mensageiro para todos os Gerudos se reunirem em frente ao forte, pois tinha uma pronunciação a fazer.

"Tudo está perfeito. Vou encontrar Nabooru." Pensou ele.

Não demorou muito e ele encontrou a Sage espiã no trono em que Ganondorf costumava ocupar.

-Nabouru... Você está liderando os Gerudos direito não está? Ótimo, porque logo os Gerudos saberão a verdade... –Disse ele calmamente. –Sage dos Espíritos! –Acrescentou ele baixinho.

A mulher se paralisou, jamais imaginara que alguém a descobriria, e este alguém pretendia contar a todos.

-Eu já cansei de esperar, Soroen! –Ela pegou um grande machado que estava pendurado na parede, mas então ela viu algo que fez ela parar, algo que não via dez de que banira Ganondorf para a Sacred Realm.

Ela viu a Triforce do Poder no punho direito de Soroen, que foi erguido e cordas a amarraram a um tronco que apareceu no meio do ar.

-Você virá comigo para o pronunciamento.

Ela flutuou atrás de Soroen enquanto ele andava para a entrada do forte dos Gerudos.

Todo o povo já estava lá e se assustaram ao ver a líder Nabouro amarrada daquele jeito no tronco.

-Gerudos! Povo de Ganondorf! Tenho duas notícias tristes a dizer! –Apesar de falar de notícias tristes ele sorria. –A primeira: Tínhamos uma traidora no meio de nós! –Ele apontou para Nabooru. –Ela tentou falar com o Mestre Ganondorf sem permissão! –Todos ficaram espantados com a notícia, inclusive a própria Nabouru.

-Mate-a! –Gritou alguém na multidão.

-Não! Não podemos matá-la por um crime que não chegou a cometer. Ela será presa no calabouço, sob práticas de tortura! –A multidão gritou em apoio. –Segunda notícia: Nosso grande Mestre, Ganondorf, que foi aprisionado na Sacred Realm enlouqueceu perante o caos da Sacred Realm e morreu, passando a Triforce do Poder a mim!

A reação dos Gerudos fora melhor do que ele imaginara, todos acreditaram com a exceção obvia de Nabouru que tentava falar for trás das cordas.

Depois disso ele voltou para dentro do forte e se sentou no trono dos Gerudos, pensou em seu plano:

"Tudo corre extremamente bem, irei destruir o império de Hyrule e formarei meu próprio império, o Império de Sangue!" Pensou ele. "Nada pode me atrapalhar, nada! A não ser...". Sua expressão mudou muito com o último pensamento.