Link e Sheik passaram com cautela sob a enorme porta do Spirit Temple, não havia nenhum som dentro dele, apenas sussurros vindos do vento.

Nesse cômodo de pedra havia duas grandes esculturas de serpentes com inscrições esculpidas no abdômen perto da parede, ao lado de vasos de cerâmica.

As paredes subiam até o teto empoeirado e alto, a frente havia uma escada que levava até um plano com um tapete vermelho e duas passagens, uma da direita e outra da esquerda.

-O que são esses sussurros? –Perguntou Link.

-São os sussurros dos espíritos.

Ele subiu a escadaria e então se virou para olhar Sheik, que estava observando as escrituras nas serpentes.

Os quatro vasos começaram a girar e se erguer no ar, então Link desembainhou a Master Sword e golpeou os dois vasos que vinham em sua direção.

Sheik simplesmente se desviou, fazendo-os estraçalhar-se na parede que estava atrás dela.

-Temos de ter cuidado. –Disse ela. –Alguém irritou os espíritos do templo, eles estão muito violentos.

Sheik saltou a escadaria e tomou o caminho da esquerda, já que o da direita era um mísero buraco em que ela não cabia.

Eles continuaram andando pelos corredores e salas do templo, até que chegaram a um grande salão de pedra, com uma enorme escultura de uma mulher com a cabeça sendo abocanhada por uma cobra, com os braços estendidos para frente.

Do outro lado da sala, duas escadarias que levavam a duas portas diferentes do templo, tochas espalhadas para iluminar e, pendurada no teto, uma plataforma em que a luz solar infiltrava-se.

-De acordo com o que você me disse, Nabooru está na sala em que enfrentei a Twin Roufa?

-Prefiro que você diga as gêmeas feiticeiras em vez de inventar um nome... Quanto a sua pergunta: Sim, ela está lá.

-Segure-se em mim.

Ele pegou o Longshot e atirou em uma das correntes que seguravam a plataforma, ele foi automaticamente puxado para cima, mas Sheik não estava se segurando nele.

Ela estava subindo aos saltos a escadaria e então com um salto extremamente exagerado chegou na plataforma.

Link mirou o Longshot e então o gancho se prendeu nas grades de dentro do rosto rachado da mulher.

Com mais um salto exagerado, Sheik também chegou na cratera do rosto da escultura da mulher.

Link empurrou as grades e elas caíram no chão, eles passaram sobre elas e abriram a próxima porta.

Estavam em uma sala com muitos pilares e um tapete vermelho que levava a uma porta, que eles não demoraram a atravessar.

Sheik pôs a mão na maçaneta, mas subitamente parou e dirigiu-se para Link:

-Aja com muita cautela. As Gerudos disseram que o templo está sendo guardado pelo Kanenkai Kanakogrull. É provável que ele esteja atrás dessa porta.

Dizendo isso ela girou a maçaneta e eles entraram, era uma câmera tão grande quanto à da escultura, haviam quatro pilares quadrados pela sala e no centro uma plataforma no alto, que só era acessível por causa de alguns tijolos que a formavam, tornando assim fácil de escalar.

Sheik saltou, enquanto Link começou a escalar vagarosamente os tijolos, na metade do caminho, ele ouviu Sheik conversando com alguém.

-Eu finjo ser leal a Soroen, mas na verdade não sou leal a ele, muito menos a Ganandorf. –Ele ouviu o barulho de quando o poder da Triforce é ativado. –Eu sou Zelda, a princesa de Hyrule!

Como resposta, veio uma voz grossa e desengonçada:

-Eu sempre disse ao Mestre Soroen que você não era de confiança! Mas isso é bom... Pois eu poderei matá-la!

Link ouviu barulho de pessoas correndo, então chegou finalmente ao último degrau e espiou por cima.

Ali, Zelda estava desviando de investidas ferozes de uma "pessoa" com um manto bege e para fora dele, uma cabeça desproporcional, muito pequena, mas gorda, com dentes que lembravam lápides, olhos esbugalhados, uma pele grossa cheia de feridas e manchas e também uma cabeça careca com apenas cinco ou seis fios brancos de cabelo.

Ele se pendurou na borda da plataforma e fez força para subir, ao levantar- se, viu que Kanakogrull estava parado olhando para ele, obviamente o Kanenkai era burro demais para conseguir assimilar que poderia haver duas pessoas desafiando-o.

Então ele fez cara de quem estava tentando lembrar de alguma coisa, por fim, com uma exclamação ele disse:

-Ah ta! Mestre Soroen disse que isso poderia acontecer, ele disse que o "Hernói du Dembu" poderia tentar ajudar a "Frinfresa Zelba"! Tudo bem! Eu posso lutar com os dois! Aposto que não conhecem a força do Kanenkai, Kanakogrull da Terra!

Ele andou dois passos para trás e investiu contra Link, que facilmente desviou e o fez cair da plataforma.