Link tentou manter a calma, coisa difícil quando você tem uma perfeita noção de que está no caminho errado e não tem idéia de qual é o caminho certo.

Ele tentou alternar os caminhos, fazendo o desenho de um grande "X" Com a Master Sword na grama do chão dos lugares por onde ele havia passado.

Depois de algumas horas, ele notou que o lugar onde estava já tinha um traço na grama do chão.

Ele virou-se para sair quando olhou direito e viu que o traço emitia uma luz dourada e na verdade era uma seta apontando um dos caminhos.

Link teve certeza de que aquilo tinha sido feito por Zelda dês de a saída do Templo da Coragem, mas ele não havia percebido.

Seguindo as setas ele passou pela entrada de Termina, pela passagem para a Goron's City e as árvores iam sumindo e a grama sendo trocada por cinzas.

Finalmente a seta dourada apontava para um tronco queimado, que sobre ele estava desenhado o símbolo do Reino de Sangue.

Ele suspirou, sabia o que se encontrava do outro lado do tronco, os Kokiris haviam destruído a própria aldeia sob o feitiço sheikah de Soroen.

Link esgueirou-se pelo tronco queimado e encontrou uma situação pior do que a anterior, agora haviam sido construídas mais casas feias e com símbolos de sangue, entre elas uma cabana maior no lugar onde costumava ficar a Deku Tree, Kokiris enfeitiçados andavam livremente pela aldeia, ocasionalmente atacando uns aos outros ou tentando deixar o solo pior do que já estava.

Nenhum deles pareceu notar o homem vestido de vermelho, (a Goron's Tunic), que acabara de sair de Lost Woods e descia o morro de cinzas em direção a cabana maior que estava no centro.

Quando se aproximou os Kokiris começaram a perceber sua presença, alguns riam apontando para ele, outros puxavam facas e esperavam ou avançavam.

No meio de todas as ameaças, ele notou que eles queriam deixá-lo entrar na cabana, pois abriam caminho para ela e o cercavam para que ele não pudesse ir para outra direção se não a cabana.

Ele entrou, ela estava completamente vazia anão ser pelo fundo, onde vários Kokiris tentavam jogar um outro dentro de um poço.

-Está na hora, Mido! Saria te libertou do feitiço, mas agora que ela está presa você tem que voltar a ser Dark Forest para protegê-la do Herói do Tempo!

-O Herói do Tempo não faria mal a Saria! –Retrucou o outro, (lembre-se de que no Mangá de Ocarina of Time Mido não sabe que Link cresceu e virou o Herói do Tempo, pensa que ele ficou vagando pelo mundo.).

Os Kokiris agarraram o outro pelo pescoço e lançaram-no para dentro do poço, enquanto Link nocauteava outros pelas costas.

Logo, todos os Kokiris da cabana estavam no chão e Link olhou pelo poço, percebendo então que aquele era o buraco da Deku Tree onde havia a água enfeitiçada, na qual foi criado Dark Forest.

O mesmo saia da água e começava a escalar a parede de terra ao mesmo tempo em que Kokiris entravam na cabana e seguravam Link pelas costas.

Dark Forest finalmente terminou de escalar e ergueu-se, voltando-se para Link que estava completamente imobilizado por causa dos Kokiris.

-Link, o Herói do Tempo... Suponho que você veio aqui para libertar Saria e os Kokiris, não é?

Ele não respondeu, simplesmente encarou Dark Forest com o olhar mais odioso que conseguiu encontrar.

-Já que você quer isso tanto, eu vou lhe dar uma chance, venha até o Forest Temple e me encontre lá. Se conseguir me vencer em uma batalha eu lhe direi como o feitiço de Mestre Soroen pode ser quebrado.

Ele saiu da cabana e Link o ouviu montando em Cavalinho e afastando-se, menos de um minuto depois, os Kokiris o soltaram, rindo e abriram caminho para Lost Woods, através da colina.

Ele não perdeu tempo andando, correu o máximo que pôde para Lost Woods e atravessou o tronco queimado, conhecia o caminho.

Ele correu pelos troncos, talvez tivesse tempo de encontrar Dark Forest no caminho se fosse rápido.

Ele chegou na Clareira Sagrada e atravessou correndo, cortando os gigantes e Dekus que encontrava no caminho.

Ao chegar, usou o Longshot no tronco e entrou no templo. Nada falava, nada se movia, não havia nenhum barulho que conseguisse escutar.

Ele encontrou a sala principal do Templo da Floresta com as tochas acesas e o elevador levantado, ele desceu e viu que a passagem para a sala do chefe estava aberta.

Ele atravessou com cautela, esperando que Dark Forest pulasse das paredes para um ataque.

Ele subiu as escadas e chegou na plataforma rodeada de grades, onde haviam vários quadros pendurados na parede.

Todos eles retratavam Saria presa pelos pulsos em algemas na parede de algum calabouço.

-Saria! –Exclamou ele correndo para a grade mais próxima.

-Não adianta gritar. –Disse uma voz atrás dele.

Link virou-se, era Dark Forest, que estava sobre Cavalinho, rindo com a espada empunhada.

-Solte-a agora!

-Você não acha realmente que eu irei obedecer a sua ordem, não é?

Link fechou os punhos, a raiva fluía livremente em seu corpo, o sheikah Soroen havia controlado Mido e ainda por cima estava fazendo aquilo com Saria.

O cavalo disparou em sua direção, Dark Forest ergueu a espada, mas Link defendeu-se com a Máster Sword.

A força de Cavalinho o fez voar longe, mas ele rapidamente se levantou e preparou-se para defender mais um ataque.

Quando o ataque aconteceu, ele não pôde se defender como pretendia, voou mais longe ainda, agora com um corte em seu rosto.

O ferimento entre seus olhos era raso, mas isso não impediu um filete de sangue de correr pela sua face.

-Me desculpe. –Debochou o outro. –Não sabia que você tinha uma pele tão sensível.

Ele levantou-se rapidamente do chão, ao mesmo tempo em que a Ampulheta caia de suas vestes.

-Oh! –Exclamou Dark Forest. –Vejo que você já derrotou Kanakogrull... Antes de ficar orgulhoso, devo lhe dizer que ele era o mais fraco e burro dos Kanenkais...

Link não se importou, por alguma razão encheu-se de coragem e avançou contra ele mesmo sabendo que estava preste a voar para o chão.

-Oh! Que coragem! –Exclamou ele sorridente, mas conforme Link se aproximava, o sorriso dele foi se modificando para uma careta.

Uma áurea dourada envolvia Link, o símbolo da Triforce da Coragem exaltava- se sobre a pele de seu punho direito.

-O poder de um Sage pode destruir o feitiço de um sheikah! –Exclamou Dark Forest rapidamente.

Em seguida, Dark Forest foi dividido em dois, um era Mido, que caiu no chão inerte, o outro ficou completamente negro e desatou a gritar.

Ele estava parecido com uma sombra, e então começou a correr pelas paredes e o chão da sala, até que desapareceu completamente.

O mesmo aconteceu com Cavalinho e então na sala só sobraram Link, que estava de joelhos no chão olhando para o nada, Mido, que continuava inerte no chão e Cavalinho que pateava alegremente.

Ele recolheu a ampulheta e então foi até Mido, ele virou-o para cima, parecia bem, contudo estava desmaiado.

Ele encaixou Mido em Cavalinho, montou e desceu as escadas, com o pressentimento de que estava esquecendo alguma coisa.

Já no elevador ele voltou para a sala anterior e viu os retratos de Saria, tinha que tirá-la dali, mas como?

Ele teve certeza de que tinha de atirar uma flecha.

Link mirou o Arco das Fadas e escolheu um dos retratos, acertando a algema que a prendia, automaticamente um filete de sangue foi acrescentado à mão de Saria, em todos os quadros.

"Entendi!" Pensou ele. "A verdadeira Saria está apenas em um dos quadros se eu acertar o quadro errado ele iria apenas ferir a verdadeira Saria".

Zelda seria útil em uma hora como essa, tinha certeza de que a princesa poderia identificar o quadro correto em um instante.

Ele mirou mais uma algema em outro quadro e fez um ferimento no outro pulso.

Terceiro quadro, um ferimento novo no pulso direito e ela adquiriu uma aparência pálida em todos os quadros.