Ainda no chão, Zelda olhava para a cena, não conseguindo acreditar que não percebera aquela falha em sua mente.

"Os Kanenkais..." Pensou ela. "São volúveis, se aparecer algum ser maligno eles se tornam malignos também, mas se for bondoso eles se tornam bondosos..." Ela fez um esforço para lembrar o que Impa a havia ensinado. "Mas o líder dos Kanenkais é diferente." Ela podia ouvir a voz de Impa claramente em sua mente. "Ele tem vontade própria. E então assim ele pode conduzir seu povo a ser bondoso ou maligno. Há também outros Kanenkais que desenvolvem a vontade própria, mas eles são muito raros..." A voz de Impa foi morrendo, era isso! O Líder dos Kanenkais não quis concordar com Soroen, então foi enfeitiçado para seguir suas ordens.

O brilho dourado continuava nos olhos de Kanarakentu, Kanakuru continuava com seu sorriso débil, e agora com uma risadinha baixa.

-Não adianta... –Disse Kanakuru erguendo a cabeça para Rauru. –O poder de um Sage comum não pode reverter o feitiço sheikah de Mestre Soroen...

-O que? Disse Rauru parando de brilhar.

-Isso mesmo... Seu poder é inútil...

Rauru continuava parado olhando para Kanakuru, apenas batendo as asas, Zelda já estava mais perto e continuava se arrastando.

A grande coruja foi arremessada para longe, com um ferimento superficial feito pela lança de Kanarakentu.

-Então esse Sage pensou que pudesse competir com o poder de Mestre Soroen. Que ingênuo... –Disse o Líder dos Kanenkais.

-Você prestou atenção no que viu, Princesa Zelda? –Perguntou Rauru que pairava pouco acima da cabeça deles derrubando um pouco de sangue negro no chão.

-Sim, é claro.

-Ótimo!

A enorme coruja começou a se afastar deixando Zelda se arrastando com Link caído e ainda sangrando, Kanarakentu estava com a lança junto ao corpo e com o sorriso débil presente, Kanakuru já desmanchara seu sorriso débil e estava parado no meio da vila.

O Símbolo da Triforce da Sabedoria sobressaltou-se sobre a pele de Zelda, que agora brilhava dourado e derrubava muitas lágrimas.

Ela levantou-se do chão, parecia desmaiada, contudo estava de pé, flutuando alguns centímetros do chão e então um raio dourado saiu de sua luz dourada na direção de Kanarakentu.

Ele quase alcançou seu alvo, mas Kanakuru se colocou na frente, voando longe, sua calma parecia finalmente ter sido destruída.

-Não vou deixar você libertá-lo! –Gritou Kanakuru pulando para cima de Zelda e lançando um jato da água.

A água simplesmente ricocheteou na luz dourada da Princesa que ainda parecia desmaiada.

O medo ficou claro no rosto de Kanakuru, que mandou uma bola gigantesca de água na direção dela.

Antes de chegar na metade do caminho, a bola se voltou contra o Kanenkai da Água, que foi arremessado para longe.

Um raio dourado foi novamente lançado, e ele atingiu Kanarakentu, que estava imóvel dês de que a Princesa havia se levantado e brilhado dourada.

Kanakuru tentou impedir, mas só conseguiu rastejar dois centímetros na direção de seu mestre.

O Líder dos Kanenkais também brilhava dourado agora estava flutuando alguns centímetros do chão, então voltou para o solo e ficou parado por um instante.

O medo se agravou ainda mais no rosto do Kanenkai da Água, que continuava no chão olhando horrorizado para Kanarakentu.

Este se virou e olhou para Kanakuru, Zelda caiu no chão novamente, parecia ter voltado ao normal.

-Kanakuru, como você pode ver, Soroen havia me lançado um feitiço sheikah.

O Kanenkai não ousou se mover:

-Então como Líder dos Kanenkais eu gostaria de me desculpar, não o culpo por estar se aliando a o Reino de Sangue, já que eu mesmo ordenei que você fizesse isso enquanto estava enfeitiçado.

Kanakuru se apoiou na casa ao lado para se levantar, estava obvio para ele que seu mestre não havia percebido que o Kanenkai da Água não estava feliz por seu mestre ter voltado ao normal.

-Mas agora que você já sabe a verdade, venha ajude-me a consertar os erros que eu cometi.

Obviamente Kanarakentu também não havia percebido que Kanakuru sabia que seu mestre esteve enfeitiçado e não fez nada para ajudá-lo ou que havia destruído Hyrule com total consciência de seus atos.

-Você está certo, Mestre Soroen não é de confiança. –Disse Kanakuru.

-Não precisa mais chamá-lo de mestre. Eu sou seu único mestre novamente. –Disse o Líder dos Kanenkais abrindo um grande sorriso.

-Certamente. –Disse Kanakuru, mas Kanarakentu não percebeu um sorriso débil se formando na face de seu servo.

-Como Kanenkai da água você será de grande ajuda para reconstruir o reino, já que os rios e lagos foram substituídos por sangue.

Então ele percebeu que alguma coisa estava errada.

"O jeito de falar". Pensou ele. "Sempre que Kanakuru, o Kanenkai da Água está calmo ele fala pausadamente".

Mas quando ele percebeu já era tarde demais, um forte jato d'água o arremessava para o portão da Death Mountain.

-Ridículo... –Disse Kanakuru agora se levantando completamente. –Saiba, Kanarakentu que eu sempre soube que você estava sob um feitiço de Mestre Soroen, mas eu desenvolvi a vontade própria.

Zelda acordou de seu desmaio e se surpreendeu de ver Kanakuru atacando seu mestre, ela recomeçou a rastejar na direção de Link.

"Eu tenho poderes curativos, eu preciso usá-los em Link antes que seja tarde". Pensou ela enquanto rastejava.

-Você realmente me decepcionou, Kanakuru. Eu pensei que você tivesse um cérebro desenvolvido para ter desenvolvido a vontade própria. –Disse o Líder dos Kanenkais levantando-se e pegando sua lança.

Zelda estava chegando mais perto enquanto isso Kanakuru lançava desesperadamente bolas de água em seu mestre que se defendia com a lança e andava passo a passo, se aproximando mais de seu ex-servo.

Finalmente ela chegou a Link, teria de usar seus poderes agora ou talvez fosse tarde demais, um pouco de sangue escorreu em seu vestido.

Kanarakentu pulou e usou a lança para desferir um golpe fatal errou, mas conseguiu evitar mais uma bola de água.

Kanakuru se afastou e um lago profundo se formou abaixo de onde estava a pouco, fazendo seu líder ficar preso em uma água pegajosa.

Zelda aproximou-se do rosto de Link, ele parecia desmaiado, ela se aproximou mais um pouco.

Kanarakentu conseguiu escapar da água pegajosa e pulou com a lança apontada para Kanakuru.

A Princesa estava com seu rosto muito próximo do de Link, ela se aproximou mais e então seus lábios se tocaram.

Kanarakentu caiu com a lança ferindo Kanakuru mortalmente, por fim o Kanenkai da Água estava morto.

Zelda ainda estava com os lábios tocando os do Herói do Tempo, Kanarakentu se virou para olhar como eles estavam e se deparou com a cena.

Ela se afastou um pouco, agora seu poder curativo fluía em Link, logo ele parou de sangrar.

Zelda continuou parada olhando ele se recuperar, o ferimento foi totalmente curado a Goron's Tunic também foi totalmente renovada.

Aos poucos Link recuperou a consciência e abriu os olhos, Kanarakentu ainda estava imóvel perto do grande mirante onde jazia o corpo de Kanakuru.

Ele olhou para Zelda e então os dois ficaram se entreolhando por um instante, até que o Líder dos Kanenkais pigarreou exageradamente alto.

Os dois se viraram para ele, que agora descia a escada apressadamente com uma tentativa frustrada de fingir que nada acontecera.

-Eu acabo com ele! –Disse Link se levantando.

-Não precisa disse Zelda levantando-se também. –Ele está nos ajudante estava sob o feitiço sheikah de Soroen.

-Ah ta! –Disse ele.

-Enquanto você estava inconsciente ele derrotou Kanakuru.

-Bom! –Disse o Líder dos Kanenkais. –Acho que deveríamos passar essa noite na vila e amanhã pela manhã entraremos no Hyrule Castle.

-Está bem. –Disse Link.

Já estava de noite e eles realmente estavam cansados depois de enfrentar todos os Kanenkais.

-Vocês dois podem ficar com essa casa que tem duas camas, eu vou ficar naquela do outro lado da vila que tem uma cama casal. –Disse Zelda.

-Por que você que vai ficar na casa que tem uma cama casal? –Protestou Link.

-Porque eu sou uma princesa!

Link abriu a boca para protestar, mas recebeu um cutucão de Kanarakentu e ao se virar viu que ele discretamente balançava a cabeça.

-Está certo! –Resmungou Link.