The Christmas Arc  ~  O Arco Natalino

A iniciativa: A iniciativa de traduzir esse arco de fics surgiu da união do meu gosto pela história, com a vontade que uma grande amiga minha tinha de estar lendo as fics (vontade provavelmente gerada por toda a propaganda que eu mesma fiz do trabalho realizado pela D.C....^_^"). Como tive o trabalho de traduzir, estou aproveitando para colocar a tradução a disposição de todos, para que mais pessoas possam admirar o ótimo trabalho realizado por esta autora.

Avisos:  Esta história possui detalhes que...não cabe a mim estar revelando agora. O fato é que tive uma grande surpresa ao chegar no final do arco, e talvez eu devesse dar alguns avisos sobre o conteúdo futuro dessa série composta por 6 fics. Porém, reconheço que boa parte de minha surpresa foi causada por conta dos poucos avisos dados pela própria autora, e sendo assim, eu apenas reproduzirei no inicio de cada uma das fics que compõem o arco, os avisos feitos pela própria autora. Não esperem que eu me responsabilize por entregar o que ela não quis que fosse entregado antes da leitura.
E como um PS, eu não recomendo que pessoas de coração fraco acompanhem esse arco...

***Eu possuo autorização expressa de D.C Logan para colocar seus fics em minha página e nos locais aonde publico meus fics, portanto, por favor, não use essa tradução sem que eu também dê a MINHA permissão ok?***

Disclaimer da tradutora: Estávamos jogando Já-Ken-Po, D.C. Logan, eu, e os executivos da Sunrise, apostando os direitos autorais de Gundam Wing. Quem ganhou foram os executivos, deixando eu e a pobre D.C. na mão e sem direitos. E sim, isso significa que isso é um trabalho de ficção sem fins lucrativos, e que no final do jogo, eu me dei pior do que todo mundo, por que a historia também não pertence a mim e sim a D.C.  (ou seja, só eu fiquei sem nada T_T)

Se você apreciou o trabalho da D.C Logan com este arco mande um e-mail diretamente para ela (em inglês, é claro ^_~) para: maxwells_salvage@geocities.com, e caso você precise de auxilio com a elaboração de seu e-mail, sinta-se a vontade para pedir minha ajuda. Caso você queira prestigiar os outros trabalhos da autora, visite seu site: Maxwell's Salvage ().
Mas...caso você queira ME parabenizar pela tradução e iniciativa (puxa vida, como você é gentil ^_^=) pode entrar em contato comigo pelos e-mails e dispositivos de sempre ta? Inclusive reviews.

***Dedicado a Lien Li, que merecia mais do que isso, só por me agüentar ^_^"***

The Christmas Arc:   
Cinco anéis dourados
por D.C. Logan (maxwells_salvage@geocities.com)

Avisos: Menção de 1x2x1.
Sumário: Prólogo: Quatre entrega um presente de natal para cada um dos pilotos Gundam.

"E os convidados? Eles já chegaram?"

"Não Mestre Quatre, pelo menos não os convidados pelos quais você está esperando. Eu retirei isto do cofre para o senhor Mestre, há mais alguma coisa que eu possa fazer?"

Quatre olhou para a longa caixa de veludo pousada no centro da luva em sua mão. Sim, ele pensou privativamente, este era o momento certo para entregar o presente à seus amigos. Ele olhou de volta para o jovem rapaz , ele era novo e parecia um tanto nervoso aos olhos de Quatre. Um dos filhos adotivos de Rashid se ele não estava enganado . Ah sim, Ahmed.

"Não, obrigado Ahmed. Por favor diga aos outros que eu estarei descendo em alguns instantes."

O jovem rapaz assentiu com a cabeça e retirou-se do cômodo, deixando Quatre sozinho com seus pensamentos.

Quatre checou sua aparência no espelho de corpo inteiro. Ele não gostava de se vestir para eventos, mas aparências precisavam ser mantidas. Ele arrumou sua gola e nervosamente passou seus dedos por seus cabelos. Este recusava-se a ser domado, mas iria servir. 

Quatre afastou-se do espelho e começou em sua descida para o salão de festas no primeiro andar. Ele notou seus seguranças trabalhando do lado de fora da casa. "timo. Com a quantidade de dignitários presentes aqui hoje, a última coisa de que ele precisava era de um escândalo como o do baile de natal de dois anos atrás. Que bagunça havia sido aquilo

Ele parou em seu escritório particular para revisar alguns documentos a respeito da última fusão de empresas da qual ele havia feito parte. Ele sentou-se atrás de sua mesa, tomando o cuidado de deixar a caixa em sua linha de visão. Ele não esperava que qualquer grande negociação fosse realmente acontecer durante a festa de hoje, mas não faria nenhum mal estar preparado para qualquer situação.  Seu tempo como um piloto de Gundam havia ensinado-lhe isso.

Ele inclinou-se em sua cadeira e colocou um dedo na ponta de seu queixo. Seria bom ver seus companheiros pilotos novamente. Ele havia recebido respostas de todos com a exceção de Wufei, mas Sally Po tinha prometido que arrastaria ele junto nem que tivesse de algemá-lo na nave para trazê-lo até aqui. Um sorriso escapou inadvertidamente perante a imagem mental que ele visualizou de Sally cumprindo sua palavra. Ele e Trowa mantinham correspondência freqüente, e Duo, como sempre, havia respondido por Heero e por si mesmo.  Ele esperava que todos aparecessem desta vez.

Quatre estendeu a mão em direção a caixa, abriu o compartimento  mais uma vez, e checou o seu conteúdo. A caixa era retangular e coberta em veludo azul escuro. O interior possuía uma linha do mesmo veludo, em cinza claro. Dentro dele estavam contidos cinco anéis de ouro, feitos a mão, cada um deles em seu próprio vão. Ouro para velhos amigos, como era tradicional.  Cada peça era decorada com um símbolo diferente para cada um dos pilotos Gundam que havia aberto o caminho para uma nova era unificada.

Ela havia tido a idéia no ano passado, e contratado uma artista para trazer seu conceito para a realidade. O natal estava aqui, e com ele o aniversário do final da guerra. Ele tinha medo que conforme todos fossem ficando velhos, e a guerra de AC 196 fosse sendo esquecida, que eles viessem a perder contato uns com os outros. Ele queria ter a certeza de tomar pelo menos um pequeno passo para assegurar que isso não acontecesse.

Ele teve longas conversas com a artista, e havia explicado tanto aquilo que ele queria, quanto os traços de personalidade de cada um de seus amigos com grande detalhamento. A velha Rakel, empática e observante, havia feito sugestões pelo caminho para aperfeiçoar os presentes. Os pesados anéis de ouro a sua frente eram o resultado de uma inesperada quantidade de trabalho e busca de sua parte

O anel de Heero era o primeiro da caixa. Sua aliança dourada possuía um símbolo antigo para "coração" gravado bem em seu centro. Entalhado no lado reverso da aliança, onde seria visto apenas por seu usuário estava "esperança", para representar a luta que Heero havia enfrentado por seu caminho até o presente. Sua força de vontade, senso de missão, e coragem para cumprir seu destino haviam servido para transformar um grupo de jovens pilotos em uma força que havia motivado o mundo a mudar.

O anel de Duo era o próximo na caixa. Uma fênix com suas asas abertas e chamas estilizadas circulavam o anel. Era um símbolo do renascimento do velho – um símbolo antigo da nova vida levantando-se a partir da morte. Um pequeno escorpião, símbolo da morte silenciosa, estava gravado na parte de baixo da aliança, para lembrá-lo de onde ele havia começado sua jornada e para lhe dar a medida exata do quanto ele havia evoluído. 

O anel de Trowa havia exigido a maior quantidade de atenção entre os cinco. Quatre e Rakel havia passado longas horas falando sobre ele e o que ele havia alcançado.  Uma esfinge Assíria, um símbolo do silêncio, me pareceu o mais adequado depois de semanas de agonia com relação as opções disponíveis. A seleção foi temperada com o símbolo para "paz" que foi talhado na parte de dentro da aliança.

O anel de Wufei estava ao lado do último na caixa de presente. Para Wufei,a escolha havia sido óbvia desde o começo. "Justiça" é claro, em uma forma estilizada de um antigo caractere chinês. Na parte de dentro, uma onda para "Equilíbrio" para lembrá-lo de medir as conseqüências antes de realizar uma ação justa, coesa e honorável. 

O seu próprio anel Quatre deixara por conta da intuição de Rakel. A artista havia escolhido um antigo caractere egípcio para "Alma" e falou para que ele achasse seu próprio significado, da maneira que preferisse. A parte de dentro da aliança ela falou que deixou em branco, e lhe disse para que encontrasse sua própria direção. Ela era uma velha muito sábia.

Ele olhou para os cinco anéis uma última vez antes de fechar a caixa. Ele esperava que seus amigos não interpretassem mal suas intenções. Ele simplesmente queria dar a eles um símbolo do respeito que ele sentia, assim como unificar o senso de companheirismo entre as cinco pessoas por quem ele tinha tanto carinho em seu coração.

Houve uma leve batida na porta. Quatre, absorto em pensamentos, foi acordado pelo barulho e olhou para cima rapidamente. Rashid estava parado no batedor. E sorrindo diante da reação de seu mestre.

"Mestre? Os convidados que você estava esperando chegaram."

Quatre recolheu seus pensamentos e sua preciosa caixa e levantou-se da mesa.

"Obrigado Rashid, eu vou descer para vê-los em um momento."

- + -

Encontrar seus amigos na massa de humanidade que circulava pelo espaçoso salão foi mais difícil do que Quatre esperava. Parecia que a multidão tinha excedido até mesmo o evento no ano passado.

Aha, ele viu Wufei em um canto com Sally Po. Ele estava usando o uniforme social dos Preventers e parecia inquieto, mesmo a distância. Quatre supôs que Sally não havia tido qualquer facilidade para convencê-lo a vir. Ele fez uma nota mental para agradecê-la mais tarde. Ele lhe devia um favor por isto. Ele espiou Trowa, próximo ao lado esquerdo da pista de dança falando educadamente com um dignitário – que era de L2 se a memória não lhe falhava. Ah, e Duo e Heero estavam em outro canto. E Heero tinha obviamente selecionado o guarda roupa para a noite, já que eles estavam vestidos como um par.

Quatre sabia que eles era um casal, mas ele era um dos poucos que tinham esse conhecimento. Ele tinha praticamente certeza de que mesmo os outros pilotos não haviam sido informados disso, mas com sua empatia e amizade muito próxima com Duo, eles acabaram não sendo capazes de esconder sua relação crescente dele. Neste momento parecia que Heero estava falando suavemente com Duo enquanto apontava alguns dos seguranças espalhados pelo salão. Bem , este era Heero Yuy, sempre trabalhando em algum nível. Ele estava atualmente trabalhando como guarda-costas. E se as fontes de Quatre estavam corretas, ele havia prestado serviço para pelo menos metade dos dignitários presentes naquela sala.

Quatre circulou silenciosamente pelo cômodo. Acenando aqui, respondendo uma pergunta curta ali, apertando a mão de mais um suplicante. Ele moveu pelas beiradas da multidão, sem ater-se em nenhuma das conversas, apenas passando por elas em seus caminho para um objetivo pessoal mais importante.

Ele aprendeu na prática como manter sua expressão quando encontrasse com velhos amigos, mas parte da felicidade que ele sentia acabou passando por suas barreiras. Trowa assentiu com a cabeça e acenou por cima das cabeças da multidão, e Duo observou seu olhar e começou a mover-se em sua direção, dando um cutucão em Heero para chamar sua atenção. Quatre  andou decididamente ao encontro de Wufei e Sally. Ela lhe deu um sorriso genuíno por trás da cabeça de Wufei, e falou algo que fez com que ele virasse para ficar face a face com Quatre no momento em que este os alcançou. Seja lá o que fosse que Wufei pretendia dizer para ele, foi engolido quando Duo apareceu atrás dele dando um tapa de leve na parte de trás de sua cabeça, como um comprimento.

"Hey Wufei! Hey cara, que bom que você pôde vir a festa! Quatre aqui organizou uma comemoração e tanto você não acha?"

"As pessoas nunca calam a boca na sua colônia?" Wufei respondeu amargamente.

'Wufei", Sally o repreendeu.

Ele abaixou seu olhar, mas não respondeu nem a ela nem a Duo. A boca de Heero diminuiu tornando-se um linha reta, mas ele não fez nada em resposta ao insulto.

Quatre esperou que Trowa alcançasse o grupo antes de começar a falar. " Eu convidei vocês aqui por que eu tinha algo para dividir com todos. Vocês podem por favor me acompanhar até meu escritório por alguns minutos?"

Duo e Heero trocaram um olhar confuso, mas seguiram atrás de Quatre. Sally deu um leve empurro em Wufei para fazer com que ele os acompanhasse. O seu olhar deixava claro que ela iria se arrepender disso depois , mas mesmo assim ele seguiu os outros quatro pelo salão de dança.

- + -

Assim que todos os pilotos juntaram-se em seu escritório, ele virou-se para eles; e segurando a caixa debaixo do braço, começou a falar. "Eu gostaria de presentear vocês com um pacto – e um símbolo de minha amizade. Sem nós cinco, o mundo como conhecemos hoje não existiria. Eu contratei uma artista para criar uma idéia de como melhor comemorar a união dos cinco pilotos Gundam que, através de seus esforços conjuntos, acabaram com a guerra, e dos quais me orgulho de considerar como meus melhores e mais próximos amigos." Ele abriu a pequena caixa para revelar seu conteúdo e continuou. "Este é meu presente de natal para todos vocês. E com estes esta o meu desejo de que possamos manter nossa amizade um com os outros."

Duo espiou dentro da caixa. Apesar de todos os anéis parecerem idênticos de uma distância de alguns poucos metros, em uma inspeção mais próxima ele notou que diferentes símbolos havia sido gravados na superfície de cada um. Quatre havia contado com Duo para quebrar o gelo, e gesticulou para que ele aproximasse-se para ver melhor. A curiosidade de Duo era contagiosa, e ele notou com um certo alívio que mesmo Wufei e Heero estavam mostrando alguns sinais de interesse. Quatre levantou um dos anéis de dentro da caixa e fez um gesto solicitando para que Duo esticasse sua mão. Ele colocou a aliança dourada na palma de sua mão , e ficou muito satisfeito quando Duo pegou o objeto entre seus dedos, e examinou-o minuciosamente com uma expressão de satisfação.

"Isso é magnífico Quatre, realmente magnífico". Ele foi para perto de Quatre e questionou sobre a imagem talhada em seu anel. Os outros três aproximaram-se para ouvir a conversa. Duo então colocou o anel em seu dedo, satisfeito quando este serviu, e então ergueu sua mão para mostrá-lo aos outros.

Quatre retirou o terceiro anel do conjunto entregando-o a Trowa enquanto dava uma breve explicação sobre o símbolo e o significado que este continha. Trowa pareceu estranhamente satisfeito com o presente que Quatre havia escolhido para ele. Ele virou a peça em suas mãos,e e olhou para Quatre com um raro e genuíno sorriso em seus lábios.

Heero parecia desinteressado, mas quando notou o quanto Duo havia ficado feliz com seu novo presente, ele silenciosamente aceitou o anel oferecido a ele. Diferentemente de Duo e Trowa, ele não olhou muito para o anel antes de colocá-lo experimentalmente em dois dedos diferentes, até encontrar um dígito que parecia lhe agradar. Quatre o conhecia bem demais para tomar isso como uma ofensa.

Mesmo Wufei não era imune ao encanto dos conteúdos da caixa e prostrou-se em frente a Quatre para receber seu anel. Quatre havia contado com isso também, esperando que ele fosse muito honrado para recusar qualquer presente que lhe fosse oferecido em genuína amizade.

Quatre tirou o último anel da caixa e colocou o recipiente vazio de lado. Ele assistiu enquanto cada um dos pilotos que haviam afetado as mudanças na política do mundo olhavam sem palavras para o presente que ele havia dado a eles. E ele sentiu seu coração palpitar agora que os cinco estavam, pela primeira vez em muitos anos, juntos novamente como um grupo coeso.

Duo encontrou seus olhos e assentiu com cabeça em compreensão antes de virar-se para Heero e então para Wufei para ver o que seus anéis representavam. Trowa estava pensativamente  rodando seu anel em volta de seu dedo enquanto olhava para Quatre e os outros.

Quatre observou alegremente por um momento até que um pensamento lhe ocorreu. Ele tirou seu próprio anel de seu dedo e o inclinou na direção da luz para ver se alguma coisa havia sido gravada para ele. Uma única palavra decorava a parte de dentro da aliança em uma escrita fluida: "união".  Ele sorriu lembrando-se da misteriosa percepção de Rakel enquanto colocava seu anel de volta em seu dedo.

Então Quatre apoiou-se sobre o canto de sua escrivaninha e simplesmente aproveitou o momento que ele havia esperado por tanto tempo para que finalmente tornasse-se realidade.

***