Capítulo 7 – Porta-retrato

Eu sou o desastre da humanidade. Se alguém algum dia falar que já existiu coisa pior, não acredite! Eu não tenho uma surpresa, e se tivesse, estaria criando uma mentira em cima da outra, o que depois seria ainda mais aterrorizante, pois ao invés de uma, eu teria duas mentiras a serem reveladas e jogadas na minha cara.

Em contra partida, se eu simplesmente não aparecer com uma surpresa as coisas vão desandar! Eu não sei se vou agüentar o olhar de 'decepção' do Tiago. Eu estou com medo de atiçar o lado maroto inconseqüente dele. Isso seria duplamente horrível. Ele ficaria mal, e mataria o Snape logo em seguida!

Agatha não conseguiu pensar em nenhuma solução para o meu desespero, ela apenas assumiu a postura de um apoio moral. Se nem Agatha conseguiu pensar em alguma coisa, chegamos ao fim do mundo.

Eu, muito ingenuamente, pensava que a luz do dia, eu conseguiria encontrar uma solução para os problemas surreais em que me coloco. Mas obviamente, se eu estou desesperada agora, eu não encontrei solução alguma.

O café da manhã foi divertido por um lado, e apavorante por outro. Finalmente Belle concordou em toma-lo conosco, o que deixou Sirius absurdamente feliz, e com uma necessidade de platéia incrível! 

"Oi". Ela disse meio sem graça por estar em território maroto. Eu a entendo perfeitamente. Ela ainda não se ajustou aos holofotes. É normal!

"Belle! Seja bem vinda!". Agatha disse muito amigável. Os marotos concordaram imediatamente e Sirius sorriu de uma forma tão inesperada que eu tive vontade de rir.

"Hum. Como vocês agüentam isso?". Belle perguntou de súbito.

"O que?". Sirius perguntou verdadeiramente confuso.

"Essas pessoas encarando vocês como se todas as fofocas em Hogwarts dependessem delas estarem olhando para você vinte e quatro horas por dia!". Ela definitivamente tem fôlego!

"Isso porque você ainda não enfrentou os 'Hei Potter!'". Eu respondi brava. Não que eu estivesse nervosa com a Belle. Ela havia acabado de chegar e eu já distribuía patada. Mas Tiago estava me perguntando insistentemente sobre a suposta surpresa!

"Irritada?". Belle perguntou.

"Eu estava tentando arrancar da Lily qual é a surpresa que ela vem me escondendo.". Tiago esclareceu o motivo do meu humor dócil! Eu estava sorrido amarelo por dentro e fazendo cara de quem não entende do que ele está falando por fora. Convenhamos, eu não estava mentindo em nenhuma das minhas faces.

"Eu não vou dizer!". O que afinal eu estava pensando? Porque eu simplesmente não dizia: surpresa? Tiago, não tem surpresa nenhuma! Qual exatamente foi o lado grifinório que aquele chapéu viu em mim?

"Bem, deve ser algo realmente muito bom!". Belle disse e logo depois começou a tomar se suco. No entanto, por mais que o vidro do copo embaçasse a minha visão, eu pude perceber que ela me lançava um olhar altamente suspeito.

"É.". Agatha respondeu por mim. Ela não é a amiga mais genial que alguém poderia ter? "Pelo menos eu sei que o seu presente é original, Tiago!". Há uma semana atrás eu encomendei, as pressas, um pomo de ouro, ou melhor, prata. Quer dizer, porque todos os pomos são dourados com as asas prateadas? Eu simplesmente achei que seria muito mais interessante se ele fosse prateado com as asas douradas. Muito mais significativo! Asas de ouro

"E qual é?". Sais! Não tinha nada com que Tiago não ficasse curioso.

"Pode esquecer! Eu não vou contar!". Dessa vez eu sorri. A conversa rumou para um assunto que eu podia comentar sem me matar interiormente.

"Essa conversa está cada vez mais chata!". Ele respondeu irritado por nenhuma das suas curiosidades estarem sendo satisfeitas.

"Eu estou achando interessantíssima.". Belle o contrariou (Tiago acordou sendo contrariado... Ele fez uma cara tão engraçada nessa hora), e Sirius riu!

Remo estava meio cabisbaixo. Ele se esforçava para participar da conversa, mas passar o natal no salgueiro lutador não é uma coisa muito legal! Agatha fazia questão de tentar animar ele. Mas sinceramente, duas luas cheias seguidas em dias importantes não ajudavam em nada. Dessa vez era o natal, e mês que vem seria a segunda visita a Hogsmead. Francamente, calendário lunar do mal.

Eu e minhas divagações! Enquanto eu notava isso, as pessoas desataram a comer furiosamente, pelo menos essa foi a minha impressão, porque em dois segundo todos já tinha acabado seus cafés.

"Não se esqueça, Belle!". Sirius disse enquanto levantava-se. "Quatro horas na ala hospitalar.". Nós vamos fazer a troca de presentes na tarde do dia de natal – amanhã - devido ao impedimento do Remo. Agatha é a mais empenhada em fazer tudo brilhar como o espírito natalino.

"Não se preocupe.". Ela respondeu, se despediu dele, e a princípio seguiu para a sua aula. Pausa! Sim a princípio, porque ela ficou me esperando! Ela é bem legal, sabe! Apesar de tudo!

Quando eu estava quase saindo do salão principal, uma Belle com uma cara muito inocente parou-me (Eu estava com Tiago. Os outros marotos e Agatha já estavam a um absurdo de longe).

"Tiago, será que eu posso roubar a Lily um instantinho?". Ela foi toda simpática. "Preciso da ajuda da Lily em Aritimancia.". Ela é tão corvinal. Pegou justamente a matéria que eu e Tiago não temos em comum. Quer dizer, ele e aquele ego dele iriam se propor a ajudar no 'problema', o que não seria nada apropriado.

"Claro!". Ele respondeu, e saiu correndo para alcançar a todos. É tão engraçado ver Tiago correndo e tentando gritar para que Sirius o esperasse.

"Lily.". Belle interrompeu meus pensamentos. "Você enlouqueceu?". Detalhe: que pessoa direta.

"Como?". Eu perguntei um pouco revoltada por ter sido chamada de louca daquela maneira.

"Eu vi você com o Snape!". Perceba que conversando – ou pelo menos tentando –e com o Snape são coisa MUITO diferentes! Eu fiquei chocada! Eu não estava e nunca estarei com o Snape, no máximo, tentando descobrir alguma coisa sobre comensais da morte. Mas as pessoas nunca dão crédito aos meus esforços mesmo! Que coisa mais injusta!

"Por Merlin! Fale baixo!". Eu implorei. "E sim, eu enlouqueci!".

"É claro que você enlouqueceu! É óbvio que o Tiago não sabe disso, e eu não precisaria ser muito inteligente para adivinhar que a surpresa que ele pretende descobrir é essa.". Socorro! Alguém faça essa garota pensar num ritmo normal. Como eu posso viver com alguém adivinhando os meus passos!?

"Mas eu tenho motivos! Eu não estou tentando o assassinato dele em vão!". Eu respondi um tanto quanto desesperada.

"E qual seria o insano motivo?". Ela cruzou os braços.

"Informações sobre comensais da morte.". Eu respondi de imediato, e ela descruzou os braços, e os 'jogou para cima' como se eu realmente fosse maluca.

"Você realmente é grifinória!". Ela concorda com o chapéu!

"Belle, por favor, não conte a ele! Seria horrível! Por favor!".

"É claro que eu não vou contar. Não quero ser acusada indiretamente do assassinato de ninguém!". Ela respondeu um pouco mais simpática a minha causa. "Mas você sabe que ele vai descobrir Lily! O título de 'maroto' não é por acaso. Você tem que contar. Talvez seja menos pior para o Snape.".

"Eu não posso contar agora! Eu preciso tentar descobrir alguma coisa. As minha conversas com ele estão entrando no estágio de aceitável!". Ela suspirou, ficou calada por um tempo.

"Você já tem uma surpresa?". Ela perguntou lançando um olhar suspeito para o meu diário.

"Não!". Eu respondi desesperada! Ela sorriu como se tivesse a solução para os meus problemas. Isso foi tão legal! Quer dizer, eu fiquei tão feliz!

"Chame a Agatha, nós vamos dar jeito nesse seu problema!". O único problema era, Agatha a essa hora já estava na aula, se eu não corresse, nunca a alcançaria a tempo. E de repente eu me vi correndo tão idiotamente como Tiago.

[----------]

"Belle você só pode estar tentando fazer eu me auto-punir. Como você pretende que eu faça isso?". Eu perguntei em pânico.

"Lily, não é tão horrível assim!".

"Além do mais...". Agatha se intrometeu. "Agora que você me fez sair da aula às pressas, deixar o Remo completamente curioso, você VAI fazer isso.". Isso é tão injusto!

"Você anota tudo nesse seu diário, não?". Belle perguntou.

"É claro, ele guarda cada memória importante minha.".

"E eu tenho certeza que você anotou o que nós estamos querendo nos mínimos detalhes!". Agatha afirmou.

"Vamos Lily. Será importante para Tiago!".

"Para o básico ego dele.". Eu respondi de birra. 

"Que seja!".

"Estamos esperando.". Belle fez pose e cruzou os braços.

Isso é violação ao meu direito de gritar no meu diário. Porque esse tipo de coisa só acontece comigo? Elas achavam que mostrar o dia que eu assumi que gostava do Tiago era uma surpresa realmente boa.

"Vamos precisar de uma foto sua, também!". Belle disse.

"Porque?". Eu perguntei já sem forças.

"Oras, para colocar no porta-retrato!". Que resposta esclarecedora. Eu fiz uma cara muito intrigada, e ela resolveu explicar o que se passava por aquela cabeça doentia.

"A sua surpresa será um porta-retrato muito especial. Então aparentemente, Tiago verá apenas a sua foto. No entanto, quando ele falar a 'senha' as paginas do seu diário do dia que você finalmente percebeu o óbvio aparecerão. Nós teremos que calcular um tempo médio de leitura para que possamos fazer elas se alternarem.".

"Ele vai se gabar até o final dos tempos.".

"Sem dúvida. Mas não há como ele ficar tão mais orgulhoso. Afinal, mesmo que ele não lesse o seu diário, ele sabe que você admitiu que gosta dele. Afinal, vocês estão juntos!".

"E ainda tem um lado positivo.". Agatha voltou a se manifestar. "A cara que ele fará será impagável!". Ela quase começou a rir quando eu sorri.

Agora, por favor, alguém atire uma pedra na minha cabeça para ver se os neurônios se reajustam? Eu concordei com aquilo! Nós passamos todas as aulas da manhã preparando a surpresa no dormitório feminino da grifinória. Graças a Merlin todos estavam em aulas e não perceberam a intrusa da corvinal no salão comunal grifinório.

Eu não posso dizer que a surpresa ficou feia, com exceção da minha foto, é claro. As meninas conjuraram um porta-retrato bem simpático. As bordas pretas com o meu nome cravado em prateado na parte inferior da direita. A senha é até gratificante, porque se eu vou fazer o ego dele inflar de uma maneira absurda, eu tenho que faze-lo dizer uma coisa básica antes. Ele terá que dizer que me ama. Vai ser engraçado.

Ai meu deus! Eu estou sendo raptada!

[----------]

Eu estava lindamente sentada na mesa do salão principal, escrevendo ao invés de almoçar, e com uma grande caixa ao meu lado (porta-retrato), quando Tiago não pode mais conter sua curiosidade. Ele simplesmente me raptou! Quando eu vi já estava em alguma sala secreta com um Tiago completamente louco!

"Agora você não tem como fugir!". Ele disse todo sorridente, e deu dois grandes passos em minha direção. "Vai me contar qual é a surpresa, ou não?". Ou seja, ou vai me contar!

Eu sorri, e fiz cara de quem não está totalmente inclinada a tomar uma decisão favorável. Na verdade, eu estava totalmente decidida a entregar-lhe a 'surpresa'.

Ele me olhou muito ameaçadoramente, e muito habilmente, me agarrou e sorriu perturbadoramente. Eu estava totalmente desconcertada para continuar aquele joguinho.

"E agora, vai me contar qual é a surpresa, ou não?". Chantagista! Ow, tem como negar? Eu ri, e o olhei carinhosamente. Fazendo ele se afastar com um aceno positivo, entreguei-lhe a caixa.

Ele abriu-a todo curioso. A cara de decepção 'embutida' realmente valeu a pena. Ele simplesmente não sentia que podia ficar decepcionado, porque afinal, era eu na foto. Então ele simplesmente me olhou estranhamente e murmurou: "Lindo, Lily!". E eu não pude me conter e comecei a gargalhar a lá Tiago Potter. Ele me olhou com um pouco de esperança e perguntou muito ingenuamente: "O que foi?".

"Tente falar alguma coisa para a foto!". Eu dei uma dica!

"Como assim?". Ele estava verdadeiramente confuso!

"Qualquer coisa. O que lhe vier à mente!".

"Oi Lily!". Agora. Sinceramente! Eu peço para ele falar alguma coisa, e por menos romântica que fosse a idéia, eu esperava mais do que um 'Oi Lily'.

"Tente algo um pouco mais substancial!". Eu o ajudei novamente.

"Não seria mais fácil se você simplesmente me dissesse o que eu tenho que falar?". Ele definitivamente não estava entendendo a questão da situação.

"E qual seria a graça!?". Ele ergueu uma das sobrancelhas em confusão, mas voltou a sua atenção para o retrato.

"Hum...você está linda Lily!".

"Não!". Eu berrei mais curiosa do que ele. Eu queria que ele acertasse, mas nesse ritmo não chegaríamos a lugar nenhum.

"Lily, é estranho falar com uma foto!". Ele protestou.

"Então...fale para mim!". Eu sorri algelicalmente! Ele tinha que acertar dessa vez! Eu nem sei por quantos minutos Tiago pensou, mas finalmente ele conseguiu.

"Eu te amo!". Ele sorriu quando eu acenei positivamente, e a foto saiu de figura para a entrada da primeira pagina do meu diário que começava o dia que eu admiti que gostava dele. "Depois eu é quem tenho o ego inflado!". Como ele consegue simplesmente acabar com o momento dessa maneira! Eu quase bati nele.

Eu passei os dez minutos seguintes só observando as diversas reações que surgiam naquele rosto tão maroto. Ele sorria, e depois sorria ainda mais – como se isso fosse possível!

"Como você pode amar alguém que passa a mão irritantemente pelo cabelo, que ri escandalosamente e sorri perturbadoramente?". Ele perguntou totalmente confiante citando as minhas próprias palavras. "Bem...". Passou a mão em seu cabelo. Ego! Socorro! "Porque eu sou eu!". Por Merlin, ele se ama!

Eu revirei os olhos e ele simplesmente me agarrou novamente! Quando vi, estava beijando o senhor confiança em pessoa! Eu não tenho moral para reclamar dos exageros de auto-estima dele. Eu incentivo!

Agora eu estou toda boba aqui no meu quarto lembrando desses momentos quando a verdadeira surpresa está batendo na porta e sorrindo sadicamente! Eu mereço!

[----------]

Nota da Autora:

- Só para constar: as páginas que o Tiago leu estão em Caricaturalmente Pintado. Capítulo 16 (Instabilidade).

Comentários:

- Muito, MUITO obrigada por todos os elogios. Eu fico tão feliz com essas coisas.

- Lillix: digamos que o chá de alho não teve participação tão grande quanto em Everybody.

- Kagome-LilyPaum-de-Mel: Se o Harry vai aparecer... Nops... Acho que não.

- Próxima Atualização: quarta-feira, dia 2.

Beijokas,

Manza