Capítulo 10 – A revanche de Tiago

Sabe aquela história de montar uma barraca para esperar o Tiago? Bem, não é como se eu tivesse verdadeiramente montado uma barraca, mas não posso negar que estou deitada no sofá com dois cobertores e um livro. Não saio daqui até Tiago resolver aparecer, o que as minhas costas esperam que seja logo.

A propósito, o livro é aquele que a Agatha e o Remo me deram no natal. Ele é bem legal, sabe. Apesar de eu não concordar com aquela dedicatória. Eu definitivamente não sou parecida com a menina que escreve o diário. É claro que ela também tem uma certa repulsão pelo cara que gosta dela, e que ela as vezes grita escandalosamente, e tem atitudes bem parecidas com a minha. Mas isso não quer dizer que aquela dedicatória valha, quer?

A menina do livro tem sorte. O cara realmente gosta dela. Aliás, no momento, eu estou me identificando com o cara. Ele genuinamente parece ter boas intenções, mas é afastado de todas as formas. E pensar que a dois meses atrás eu jurava para mim mesma que NUNCA iria ceder às tentativas de Tiago. Agora, de alguma forma bem estranha, parece que a situação se inverteu. Convenhamos, se eu realmente tiver que reconquistar Tiago, eu vou ficar solteira para o resto da minha vida.

Primeiro: Eu não sei exatamente como o conquistei da primeira vez. Segundo ele – naquela intrusão no meu diário – eu simplesmente o conquistei. Muito esclarecedor, não?

Segundo: Não é como se eu fosse uma pessoa de berrar para a escola inteira um pedido para sair. Não! Definitivamente Tiago não pode esperar uma coisa dessas da minha parte.

Terceiro: Eu realmente amo ele. Será que ele não pode simplesmente esquecer toda essa história de Snape? Quer dizer, eu não vou me aproximar dele novamente. Ele é um comensal! Ele mata pessoas! E se eu o irritar, eu corro verdadeiramente perigo de vida.

Aliás, eu definitivamente tenho que alertar o Tiago quanto a isso. Ele pode ser muito bom em azarações, mas nós estamos falando de sádicos e mal amados. Ele não pode, de jeito nenhum, tentar matar o Snape! Quer dizer, eu quero o meu Tiago bem inteiro.

Quarto: Eu só estava querendo ajudar. E eu definitivamente descobri alguma coisa. Então, não foi em vão. Eu não tenho culpa se o meu cérebro traidor escolheu mexer na ferida de uma rivalidade milenar.

Quinto: Eu o amo mesmo mesmo MESMO!

Tiago, por favor por favor por favor, não seja tão malvado!

[---------]

Como e sou inútil! Eu dormi. Sim, eu sei que as pessoas dormem, mas porque pálpebras traidoras?! Eu precisava mesmo falar com o Tiago. Aliás, foi ele quem me acordou. Eu simplesmente despertei quando ouvi alguém batendo a porta do dormitório. Sinceramente! Porque eu não consegui abrir os meus terríveis olhos um segundo antes?!

Pelo menos eu falei com a Agatha sobre o Snape. Ela disse que ela e a Belle iriam pensar em alguma coisa, e que eu deveria me preocupar em falar com o Tiago. Mas COMO eu vou conseguir essa proeza se ele nem olha para mim? Eu juro que quando conseguir o reconquistar, vou brigar novamente com ele só por estar me tratando tão friamente. Eu sei que eu fui a causadora desse problema todo, mas qual é o problema dele com o Snape, afinal? Aliás, problema dele e de todos os marotos. Juro até o Remo fofo Lupin definitivamente não suporta o Snape. As vezes eu fico me perguntando se eles sabem que ele é um comensal...

Eu tenho a impressão de ter visto o Tiago sorrir para uma corvinal do sexto ano hoje! Se ele pensa que me abala dessa maneira, está muito enganado. Eu NÃO fiquei com ciúmes. Não fiquei! Só estou colocando isso no diário para constar.

Aliás, o Tiago está agindo de uma maneira muito infantil. Eu sabia que ele iria tentar alguma coisa escrabosa para cima do Snape, mas peloamordedeus, ele poderia ter evitado, não poderia?

No final das aulas, eu o segui, porque ele estava caminhando ameaçadoramente em direção ao Snape, e não tinha um olhar muito feliz. Eu o alcancei e o segurei pelo punho.

"Tiago, não faça nada. Deixe ele paz.". Eu lhe pedi, mas eu sabia que ele não estava muito inclinado a me dar ouvidos. Ele simplesmente me olhou zombeteiro, e tentou se soltar, mas eu o segurei.

"Você não o conhece. Não tente nada, Tiago.". Eu implorei.

"Evans, você definitivamente não está bem. Eu não preciso conhecer o Snape para conseguir o humilhar. Eu posso fazer isso de os olhos fechados e com a varinha dele apontada para a minha cabeça.". Ele puxou a mão bruscamente, e eu fiquei meio sem reação. Porcaria de briga!

Agora, uma coisa que me deixa muito confusa. Porque a merda do Snape não se defende apropriadamente? Se ele é um comensal, ele é o pior de todos os comensais

Sim, o Tiago foi completamente horrível o pegando totalmente desprevenido. Eu não acho que conseguiria escapar daquele impedimenta, mas sinceramente, comensais devem ser melhores do que eu, não?

Eu admito que subestimei o Tiago, mas porque ele precisou virar o Snape de ponta cabeça e o lançar, literalmente, no lago de Hogwarts? Sério, se fúria existe, aquela foi uma demonstração bem convincente. E eu descobri que as pessoas em Hogwarts continuam tão idiotas quanto antes. Elas riram como se aquilo fosse um espetáculo e tanto. Eu ouvi até algumas frases como: "Eu pensei que agora que o Potter estava namorando a Evans, ele tinha parado com a diversão.".

Depois do espetáculo, Tiago virou-se para mim e cruzou os braços muito marotamente, eu o lancei um olhar realmente enfurecido, e fiz menção de sair correndo daquele lugar. No entanto, uma professora McGonagall totalmente transtornada entrou em cena, e ai as coisas definitivamente saíram dos eixos.

"Potter". Juro. Não tinha nenhum pingo de raiva naquela frase. Ela estava até mesmo receosa. Ela estava triste. "O diretor precisa falar com você.".

"Eu tenho como explicar isso, professora.". Tiago logo disse.

"Isso?". A professora perguntou desnorteada. Socorro! Ela nem sabia o que estava acontecendo. De fato, ela foi notar a presença de um algo estranho no lago de Hogwarts apenas no momento em que Tiago apontou para ele.

"Não é hora para isso, Potter. Apenas me siga.". Como assim não era hora para aquilo? McGonagall enlouqueceu?

Depois daquilo, uma Agatha agarrou no meu braço, e eu fui arrastada para o salão comunal.

"O que está acontecendo?". Ela me perguntou.

"Eu não sei.". Eu respondi revoltada. A minha cara de incompreensão já não era bastante óbvia?

"Eu não disse para você ficar de olho nele?". Ela parecia bem brava.

"Eu não sou dona da vida dele.".

"O que aconteceu com a McGonagall?". Ela estava me achando com cara de paranormal, ou alguma coisa do tipo?

"Eu-não-sei!!!". Eu berrei, e o quadro da mulher gorda girou.

Dois minutos depois, Remo, Sirius e Pedro entraram de uma forma um tanto quanto revoltada, e subiram instantaneamente para o dormitório. Eu olhei para as escadas completamente chocada, e ridiculamente permaneci olhando por muitos outros segundo. Aparentemente as coisas estavam acontecendo rápido demais para o meu cérebro. De qualquer forma, eu quase pulei de susto quando os três surgiram novamente, e se jogaram nas poltronas do salão comunal. A única diferença é que traziam um mapa.

"O que está acontecendo?". Eu perguntei.

"Nós não sabemos, Lily. McGonagall levou Tiago para o escritório de Dumbledore, e nos proibiu de acompanha-lo.". Remo respondeu um tanto quanto alterado. Eu sentei-me na única poltrona que restava, e suspirei.

Acho que Tiago exagerou dessa vez. Dumbledore deve estar realmente bravo. Quer dizer, lançar o Snape daquele jeito. Ele pode ser comensal, mas nada justifica essa atitude completamente ridícula.

O que eu estou falando? Eu devo estar bêbada de tanto esperar, e os meus neurônios resolveram dar uma festa e não me convidaram. Eu quero que o Tiago volte.

[---------]

Eu quero que TODOS voltem! Porque todos os marotos tem que sumir ao mesmo tempo?

Sirius simplesmente deu um berro e pulou quando olhou naquele mapa. "Ele sumiu!".

"Como assim 'sumiu'?". Remo rebateu.

"Sumiu, desapareceu, saiu do mapa.".

"Mapa? O Tiago estava no mapa?". Eu perguntei completamente confusa.

"Isso só pode significar que ele não está mais em Hogwarts.". Remo respondeu me ignorando.

"Não da para ele simplesmente sair de Hogwarts.". Agatha se intrometeu.

"Seja lá aonde ele esteja, nós vamos atrás.". Sirius disse decidido.

McGonagall deve ter previsto a reação deles, pois apareceu no salão da Grifinória no exato momento em que todos nós estávamos prontos para sair e ir tomar satisfações com o diretor.

"Sirius, Remo e Pedro vão comigo. Lílian, você tem que ficar para tomar conta da monitoria. Agatha, por favor, fique com ela.". E eles simplesmente saíram por aquele quadro, e até agora não voltaram. McGonagall não me deu nem tempo para me revoltar contra a decisão. E eu certamente estou revoltada. Quem se importa com a monitoria quando tudo não faz sentido? Eu queria, pelo menos, alguma explicação.

O que por todos os deuses – até o que me odeia e não me dotou com nenhum adjetivo positivo – está acontecendo? O que Tiago vem a ter com isso?

Agatha acabou de dizer que é melhor eu começar a respirar, e me conformar co o fato de que, pelo menos por enquanto, eu não vou saber de nada. COMO ela consegui ficar tão não angustiada? COMO ela consegue sentar naquela poltrona, e simplesmente ficar pensando no que aconteceu, e aparentemente, foi impedida de ser informada?

Juro, não que seja difícil me tirar do sério, mas eu estou realmente alterada.

[---------]

Nota da Autora:

- Sabe o livro que a Lily está lendo no começo do capítulo? Não, ele não existe na vida real. Serve apenas para fazer uma pseudointertextualidade.

Comentários:

- Muito obrigada por todos os 'você é um gênio' (todos nós somos, pessoas), 'minha ídola' (eu também amo vocês), 'você escreve muito bem' (thaaaaanks), 'ameeeei o capítulo' (Nhai). Enfim, muuuuuito obrigada!

Respondendo perguntas dos reviews dos cap 8 e 9 (Se eu esqueci de alguém, pergunta de novo e eu respondo):

- Bella Lupin e Lari Potter, eu estava lá! O que houve? Como vocês não me acharam? O.o

- HelenaBlack, que revolta! Rs. Eu sei que é trágico, mas eu gosto do coitado. Fazer o que?

- Mione Malfoy (oie!), o meu outro capítulo preferido? Ou o 12 ou o 13 (no ff.net vai aparecer 13, 14 por causa das informações sobre a fic).

- Chi Dieh, é estranhíssimo escrever coisas para o Pedro. Eu passo horas pensando em coisas idiotas para ele. Mas eu não acho difícil escrever Snape. Eu já não gosto dele. Então, ele sendo comensal ou não, não faz diferença. E o Sirius. Sim, é...JK è má...snif

- Próxima Atualização: Sábado, dia 12 de junho.

Beijos,

Manza