Remo. Essa é a semana dele. Agatha fica só olheiras nesses dias. Eu tenho que intima-la a tomar a poção calmante que lhe dei. (Obs: Agatha é louca! Ela pendurou a BOLA natalina no "teto" de sua cama. Aquela coisa fica fazendo reflexo bem no meu olho!!!). De qualquer forma, essa semana não é uma boa para eu propor um lugar mais apropriado para aquela bola. Agatha está aflita. E a Agatha aflita não é delicada.
"Lily, pare de roubar as minhas torradas!". Agatha gritou irritada. Todos os marotos, inclusive Remo, me fizeram sinal para não retrucar. Então, eu apenas murmurei um "Tá.", e continuei passando manteiga na torrada. Eu não havia pegado a torrada dela. Eu não tinha noção do que ela estava falando.
"LILY!!!". Eu dei um pulo! Porque ela estava me assustando?! Eu só estava passando manteiga na torrada!
"Sim?". Eu perguntei confusa.
"A minha torrada!". Ela disse em resposta. Eu levantei uma sobrancelha em incompreensão, e ela começou um discurso.
"Porque você está pegando TODAS as torradas que eu estou separando?! Eu tenho todo um trabalho, e você pega as torradas...". Ela não pôde continuar, porque os queridos marotos começaram a rir abruptamente – uma diversão incrível ficar me assustando.
"O que é?". Agatha...
"Juro! Nós devíamos deixar mais vezes ela irritada.". Sirius disse enigmaticamente, enquanto Remo ria – e sinceramente parecia todo culpado.
"Definitivamente. Isso sempre foi muito divertido com a Lily.". Tiago respondeu, e eu não sabia nem porque estava sendo citada. Eu estava tão perdida naquela conversa. De verdade, acho que acordei com algum bloqueio. O meu cérebro - por mais que traidor e, portanto, indesejado – fez falta.
"Agatha...". Remo começou cauteloso. "Não culpe a Lily. Esses dois marotos estavam 'furtando' as suas torradas devidamente selecionadas, e as colocando no prato da Lily, que 'vai saber' porque motivo está desligada a ponto de não ter noção do que está fazendo.".
"Remo Lupin! Você está participando disso?!". Eu não preciso tentar transmitir a irritação da minha amiga, preciso? Remo fez uma cara de: qual parte do 'esses dois marotos' – o que se referia ao Tiago e ao Sirius – ela não entendeu?
"Não.". Remo respondeu se divertido muito com a irritação da Agatha.
"Eu vi você rindo...".
"Eu não estava rindo".
"Você estava.". Eu não sei quanto tempo eles ficaram naquela conversa ping-pong, porque Tiago e Sirius começaram a rir tão escandalosamente do meu lado que eu não conseguia prestar mais atenção em nada. Pude notar a cara de 'que pessoas estranhas' da Belle, e voltei a passar a manteiga na torrada.
Aliás, todos os marotos – inclusive Remo, que iria passar pela transformação – estavam bem animados. As vezes eu fico me perguntando o que se passa naquele dormitório. Não que eu ache muito saudável realmente descobrir a resposta para esse pensamento.
Hogsmead...Tiago está berrando para eu parar de escrever nesse "caderno velho" (como ele ousa a se referir ao MEU lindo diário dessa maneira?!) e começar a andar! "Lilian Evans, nós vamos perder a porcaria da carruagem!". Porque ele está tão irritado? Eu só me atrasei um pouquinho...
[---------]
Eu entendo completamente o fato de ser a segunda e última visita ao vilarejo, mas porque toda a população de Hogwarts tem visitar Hogsmead? Tudo bem, é compreensível que o lugar seja divertido, porém eu sou da opinião que a segunda visita deveria ser somente para o sétimo ano. Afinal, é o último ano. Os terceiranistas, quartanistas, quitanistas, sextanistas poderão voltar no ano seguinte. Tiago, no entanto, parece pensar que quanto mais, melhor. Nós andávamos pelas ruas lotadas em direção ao três vassouras com ele rindo da minha cara. Eu mereço? Eu assumo que deveria estar um pouco ridículo eu estar caminhando tentando evitar as inevitáveis colisões, mas porque ele tinha que rir?
"Você pode parar da rir da minha cara?". Eu disse muito irritada.
"Lily.". Ele parou de andar e de rir. "Você quer que as pessoas parem de esbarrar na gente?". Ele perguntou, e eu percebi que ele tinha alguma coisa - que não poderia ser boa – em mente.
"Que pergunta Tiago. É óbvio que eu quero que todas as pessoas apressadas tentem desviar só um pouco de mim, porque eu acho que...". Como se ele tivesse me deixado terminar a minha linda fala. Ele me beijou. No meio da rua, bem no centro de Hogsmead. Confesso que por mais excêntrica que fosse a idéia dele, ela deu certo. Não sei se foi só impressão minha, mas as pessoas pareciam ter desaparecido, e definitivamente eu não estava sentindo mais nenhum esbarrão.
"Viu.". Ele passou a mão pelo seu cabelo. Mania. Tique. Acho que já é um ato involuntário! Deve fazer parte do sistema motor. "Deu certo.". Eu tentei fazer uma cara emburrada, porém não consegui. Eu já mencionei o fato de que ficar brava com o Tiago é realmente muito difícil? Eu juro! Ok, eu sei que já mencionei esse fato umas quatrocentas vezes. Eu já incluí até DUMBLEDORE nessa afirmação.
"É". Mas eu não tenho certeza se ele ouviu isso. Sirius berrou no meio da rua quando eu respondi.
"Você vão fica ai o dia inteiro?". Ele e Belle já nos esperavam na porta do Três Vassouras, e mesmo muito contrariada por Sirius ter me tirado bruscamente do estado em que eu estava, era realmente melhor entrar. As pessoas já começavam a esbarrar novamente.
O bar mais movimentado de Hogsmead, hoje parecia ter se transformado em um único amontoado de pessoas querendo sentar, e não encontrando mesas disponíveis. Eu não sei como, e ainda não quero saber, mas Tiago e Sirius encontraram uma mesa. Eu suspeito que tenha sido de um jeito nada amigável.
"Isso está um inferno!". Eu disse me sentando aliviada.
"Eu tenho que concordar.". Belle.
"Eu quero quatro!". Sirius berrou. Sinceramente! Eu me pergunto como a garganta de Sirius agüenta tantos berros. Enfim, o importante é que a mesa foi invadida por quatro, refrescantes cervejas amanteigadas.
"Graças a Merlin!". Eu exclamei satisfeita.
"Não.". Tiago logo se pronunciou. "Graças ao Almofadinhas.". Tiago apontou o amigo.
"E ao Pontas.". Sirius completou assim que conseguiu desgrudar da sua cerveja. Isso soou tanto como uma apresentação de circo...
"Uma coisa que eu sempre quis perguntar.". Eu me lembrei do mistério dos apelidos. "Porque Pontas, Almofadinhas, Aluado?".
"Eu também sempre quis saber.". Belle concordou pela segunda vez no dia comigo.
Tiago e Sirius trocaram olhares culpados.Como que diz 'nós não devíamos ter dito isso'. Tentando decidir alguma coisa, eles permaneceram assim por um longo tempo (eu já estava ficando sem paciência), e depois de uma eternidade, Tiago disse muito cautelosamente.
"Talvez nós devêssemos contar Sirius.". Este arregalou os olhos, e depois mirou a mim e a Belle como uma cara de 'ficou louco?'.
"Só a elas. Não é como se Hogwarts toda soubesse.".
"Mas Tiago, nós não podemos.". E desde quando Sirius respeita a lei natural de 'se pode fazer' e 'não se pode fazer'?
"Não é como se elas não soubessem de meia verdade.". Tiago. "O próprio Aluado contou à Belle sobre aquele problema. E a Lily ficou sabendo quando a Agatha descobriu.". Obviamente, eles estavam falando das transformações de Remo.
"É". Sirius parecia estar se convencendo.
"Além do mais, não acho que elas sairiam contando esse tipo de coisa por ai". Agora Sirius parecia completamente decidido. Eu sempre soube que ele não iria agüentar não fazer algo que não deve.
"Talvez." Sirius começou. "Nós tenhamos esse apelidos pelo mesmo motivo do Remo.". Eu já disse que estava um tanto quanto lenta, não? O meu cérebro, ou seja lá o que tenha sido, simplesmente fez uma associação direta. Transformações. Remo. Lobisomem. Marotos. Mesmo motivo. Lobisomens!
"TODOS vocês são lobisomens?". Eu perguntei assustada, e até a mim aquela idéia me pareceu absurda.
"Não!". Tiago logo respondeu exasperado. "O que Sirius quer dizer, é que Remo se transforma em um animal. Talvez nós nos transformemos também.". Tiago respondeu com cara de 'agora você conseguem chegar ao final dessa charada sozinha, não?'.
"Eu ainda não entendo". Respondi emburrada.
"Animagos?". Belle disse como se aquilo tudo fosse muito cômico.
"Exatamente.". Os dois responderam em uníssono.
"Como pode ser?". Eu perguntei espantada. Tiago é uma animago?
"Não registrados obviamente.". Belle logo disse. Chega a ser irritante essa mania dela de pesar rápido demais.
Eu estava muito, muito chocada. Eu mal conseguia fazer alguns tipos de transfigurações. Como eles podiam ter aprendido a se transformar completamente sozinhos? Em segredo?
"Em que animais vocês se transformam, afinal?". Belle perguntou, e eu não sei se me sentia capaz de falar. Os dois, no entanto, pareciam muito animados em falar de suas façanhas.
"Cervo". Tiago respondeu. CERVO? Que tipo de pessoa se transforma em um CERVO?
"Cachorro".
"Que gracinha.". Belle respondeu em tom brincalhão.
"Eu namoro um cervo?". Perguntei muito chocada.
"Só em semana de lua cheia.". Tiago respondeu. "Aprendemos a nos transforma para ajudar o Remo nas transformações. Fazemos companhia a ele durante a noite. Um lobisomem não ataca outros animais.". Tiago fez uma breve explicação. Como alguém pensa e executa uma loucura dessas? De qualquer forma, eu poderia perdoar isso. Afinal, era para o bem de Remo. Acho até que vou pedir a Tiago para ensinar Agatha. Ela precisa disso, não?
"Bem...". Belle começou. "Foi muito bom ter descoberto isso...para saber que eu nunca vou poder ter uma cachorrinha em casa.". Eu, Tiago e Belle rimos. Sirius apenas fez cara de muito ofendido.
"Melhor um cachorro, do que um cervo! Cervo, Tiago?". Eu perguntei como quem desaprova. Ele deu de ombros, e logo em seguida cruzou os braços.
"A questão não é essa, Lily. O importante é que nós conseguimos amenizar as transformações do Remo.".
"A Agatha vai querer saber disso.". Belle tirou as palavras da minha boca.
"Mas...Sinceramente! Se era para você fazer algo arriscado e ilegal, se transformasse em animal menos ambíguo!". Tiago me olhou como quem diz: 'Vamos para com isso?'.
"Lily, não se preocupe.". Sirius intrometeu-se. "Nós já esgotamos o estoque de piadas sobre o 'cervo' aqui.". Almofadinhas riu, e Tiago revirou os olhos!
"Eu mereço!". Eu não devia, mas vou comentar. A cara dele quando disse essa simples frase quase desestabilizou o meu sistema. Eu tenho que parar com esse problema. Definitivamente!
Eu namoro um CERVO?
Acho que devia fazer a Agatha desistir de ficar acordada a noite inteira e contar a ela as novidades. Aliás, é exatamente isso que eu vou fazer.
Pertunta: No que a Agatha se transformaria? Eu acho tudo isso muito relativo. Nos dias em que o Remo tem que passar por todo o 'processo' ela encarna um animal bem agressivo, quem sabe uma leoa. No resto do ano...bem qualquer coisa mais calma e brincalhona. O fato é que o resultado disso não me parece algo fisiologicamente possível.
[---------]
Nota da Autora:
- Me desculpem por demorado para postar. Eu cheguei em casa tarde, e ainda fiquei respondendo o maior número de reviews possível! Eu já disse obrigada por todos eles? Gah! Eu amo você! Muito obrigada mesmoooo!
- Próxima Atualização: Sábado, dia 26.
Respostas aos Comentários dos caps 12, e 13 (13, 14 no ff.net):
Começando com o capítulo 13:
Carol G Potter, mil em um. Huhu Bem, você achou mesmo que foi 'do nada' o 'perdão' do Tiago. É um pouco 'como assim?', porque nós não sabemos o lado dele da história. Mas desde início eu achei ele um tanto quanto exagerado, mas o Ti é assim mesmo. Acho que ele gosta da Lily acima dessas questões bobinhas, e a barra que ele passou também o fez ver o quanto a Lily faz falta. É assim que eu vejo, pelo menos. Mas, se você quer mesmo saber, a Lily vai descobrir o que aconteceu na sala do Dumb. Agatha e Remo continuam bem, como você pode observar no capítulo. Hahahaha... E não, não escondi nada.
Manoela Wood, não posso dizer que CONHEÇO a Keks. Só falo com ela nos eps. Não tenho o msn dela nem nada, mas nós conversamos bem mais no Potter Rio. E Manu Evans e Manoela Wood realmente são nicks parecidíssimos...hahahaha ( Como assim não está tendo tempo de ler? O.O)
Maria...=], Mione Malfoy, Pikena, Lini MUITO obrigada! Você são uns amores.
Selênica =], obrigada por todos os elogios. Os meus motivos para escrever a fic depois do quinto livro foram um pouco diferentes. Revolta, por ter poucas fics L/T em português que eu realmente gostasse (Na época, agora meio que aconteceu um boom de fics L/T). E trabalho voluntário, porque eu achava ser o meu dever preservar a memória do falecido Ti. Porque garotos de 15 anos são realmente bestas, e ele não deixava de ser aquele cara legal por ter feito uma brincadeirinha de mau gosto com o Sev; Enfim, respondendo a sua pergunta. Não. I'm afraid not. Em diário as coisas acontecem REALMENTE muito devagar, eu levarias séculos até chegar lá.
Gabriele Delacour, a pergunta de sempre. Eu não sei se você leu alguma nota da autora de caricaturalmente, mas eu acho que em pelo menos 3 delas eu respondo. Sim. Eu me inspirei em muitas coisas de "O Diário da Princesa". Eu amo muito a série da Meg Cabot. Agora, quando eu escrevi o capítulo passado eu ainda não tinha lido "O Garoto da Casa ao Lado", então eu posso dizer que foi uma idéia bem natural.
Ana Luthor, Idril Ancalmon, obrigada!!!
Kagome-LilyPaum-de-Mel, espero que você tenha sobrevivido a todas as provas.
Juliana, Chi Dieh ( Obrigada também pelo "Bom Potter Rio", obrigada!!!
Lily Dragon, a fic já está terminada. Hahaha Esse é o segredo dos capítulos rápidos. E não, não esqueci Remo e Agatha. Olha que fofos eles no cap.
Isabelle Potter Demonangels, eu tenho que ter cuidado com essa coisa de viciar pessoas. O que eu posso dizer é que fics T/L e Everubody viciam naturalmente.
Anaisa, bem.. huh eu acho que não é só com você O.º De qualquer forma, obrigada!!!
Repostas para o capítulo 12:
Lillix, obrigadaaa! E eu acho que terá Pottercon no final do ano. Ai você poderá ir.
Madame Destany, obrigada pelos elogios. Eu sinto em dizer que não sou muito boa para dicas. Hum... deixe fluir. Gah. Eu disse que não sou muito boa, e dizer aquela mesma coisa de 'leia muito' é totalmente apoético. Sobre capas. MP também tem uma capa ( manza.blogger.com.br/mp5.jpg ). As fotos eu costumo pegar no fordmodels.com .
ciça black lupin, se um dia você for num ep, me procure. Ai eu conheço você. Por enquanto, muito obrigadaaa!
Daniel, como você descobriu o meu segredo? . Experimente espalhar isso, e veremos as conseqüências hauauhauhau... Just kidding (como se não fosse óbvio). Obrigada pelo elogio!
Chi Dieh, eu vou tirar um tempinho para conferir a sua D/G. Eu gosto de D/Gs! E sobre "O Diário da Princesa" veja a resposta para a Gabriele Delacour.
Sarah Brington, obrigada!!!
Kagome-LilyPaum-de-Mel, gah. Não sou tão má assim, sou?
Juliana, eu postei no meu blog sobre o Potter Rio ( manza.dreamer-star.com ). Mas se o ff.net tirar o end, ele realmente tem um PITI com essa coisa de sites de net, entra em perfil, e em homepage.
Ana Luthor, totalmente 'meat to be'
Miella Boyd Black, bem…eu não posso dizer muito do final, mas ele é...dá para respirar, ou melhor, suspirar. Enfim, você verá. Sim, Pedro é disgusting. Siiiiim, o capítulo 12 e o 13 são os meus favoritos (inclua uma carinha fofa). E quanto a outros shippers, eu acho que não tenho muito talento para escreve-los, mas amo R/H, admiro quem escreve D/G, acho H/G aquela coisa fofa e cheia de 'corou' daqui e dali, leio R/L e R/S (apenas coisas recomendadas pelas minhas amigas especialistas em slash). Agora, você vai achar uma song minha H/G, da qual eu realmente não sou fã. Eu escrevi há um bom tempo, e não é como se eu realmente tivesse gostado dela. Ainda escrevi uma song er...bizarra com os marotos, e ela pode trazer sérios danos a sua saúde mental, e uma short da Bellatrix, que também não é 'oh-eu-gostei'. Além de CP e MP, tenho uma short T/L. Ufa!
PatyAnjinha-Malfoy, OUTRA continuação. Nada possível. Mas outras T/L pode ser.
Anaisa, eu estava me sentindo oprimida com as coisas do cursinho quando pensei no N.I.E.M. hahahahaha...
Mione Malfoy, oh deuses! Mi, você e suas definições para a minha pessoa.
Isabelle Potter Demonangels, oh eu também teria agarrado o Ti.
SOCORRO! Eu consegui! Eu REALMENTE espero não ter esquecido ninguém.
Beijos,
Manza
