O Ministério da Magia descobre o líder do grupo conhecido como "Comensais da Morte".
Aparentemente bem organizados, os Comensais da Morte mostraram ao mundo seu líder, anunciado como Voldemort no último atentando que o Ministério tem conhecimento.
A família atingida, Bones, ao que se sabe, sofreu uma invasão domiciliar às nove horas da noite. O filho do casal, Eric Bones, estudante da escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, está de luto.
A casa da família foi incendiada, e todos os pertences perdidos. Os Bones receberão apoio do Ministério, e todos que quiserem colaborar podem entrar em contato com o novo setor, Atentando e Destruições Mágicas.
...
Eu vou vomitar se continuar a transcrever o Profeta Diário. Claro, o Ministério descobriu. Ele não foi pego completamente desprevenido, ele descobriu. E esse obviamente é o último atentado que eles tem conhecimento. Porque o Ministério não se auto-incendeia e pede ajuda ao novíssimo setor?
Esse café da manhã está tão indigesto. As pessoas estão olhando o jornal bem aterrorizadas, e está praticamente, chovendo cartas particulares em todas as mesas. Os marotos estão mudos, bem como Agatha eu e Belle.
Nada de torradas devidamente separadas, conversas, risadas. Apenas o substancial silêncio, e olhares que não sabem o que dizer.
"Eu acho que nós deveríamos fazer alguma coisa.". Sirius se pronunciou depois de uma enternidade.
"Nós não podemos.". Tiago respondeu, e eu me espantei por ele estar barrando as vontades inconseqüentes do Sirius.
"Porque não?".
"Ordens do Dumbledore. Ele me pediu para que nos focássemos nos estudos. Que isso ajudaria a Ordem mais do que qualquer possível colaboração.".
"Frustrante.". Agatha.
"Ele deve estar certo.". Remo.
Novamente todos ficamos em silêncio. O som de pássaros voando ficava cada vez mais intenso, e a conversa agredia os tímpanos, mas nós não falávamos. Apenas nos encarávamos tentando pensar que tudo iria acabar bem. Tudo iria acabar bem.
De repente Belle suspirou e falou: "Ordem da Fênix". Um quê conformado. Uma frase que me lembrou de uma pergunta que passara pela minha cabeça quando eu ouvi pela primeira vez o nome da associação.
"Uma coisa que eu queria saber.". Disse. "De que Fênix estamos falando? Dumbledore é a "Fênix"?".
"Ele não se parece muito com uma fênix, Lily.". As vezes parece que só eu tenho pensamento abstrato.
"Dumbledore tem uma fênix chamada Fawkes.". Tiago respondeu simplesmente. Em contra partida, o resto de nós ficou bem admirado.
"Eu nunca vi uma fênix.". Agatha disse.
"É vermelha.". Belle informou, e parecia que ia fornecer todas as informações que sua mente tinha sobre fênix. No entanto, Agatha parecia ter ficado espantada com o fato da fênix ser vermelha.
"Vermelha? Eu sempre imaginei um animal como uma fênix com uma cor mais branca ou multicolorida.".
"Agatha, você está ofendendo Fawkes.". Tiago a interrompeu, e Agatha cruzou os braços em irritação.
"Porque a fênix não pode ser branca?".
"Ela não é albina, e sua cor natural é vermelha.". Ela parecia querer retrucar quando alguém indesejado passou ao lado da nossa mesa. Ele definitivamente é masoquista.
"Feliz, Snape?". Tiago não conseguiu se controlar.
"Não é da sua conta, Potter.".
"Nem assim você melhora esse seu humor.".
"Você vai perder essa, Potter. E eu vou rir.". Ele respondeu venenoso, e Tiago quase partiu para cima do comensal. Mas minha voz, mesmo que traidora, funcionou.
"Não, Tiago!". Eu berrei. "Sai daqui seu servo estúpido!". Eu não sei de onde tamanha agressividade saiu. Acho que ter 'fracassado' com o Snape provocou um certo repúdio, ou qualquer coisa parecida.
[---------]
O ser divino que controla o tempo deve concordar que para novos tempos, o sol não é a opção que mais combina. O dia amanheceu nublado, e só tendeu a piorar, e piorar. No final da tarde pesadas nuvens escuras pararam sobre Hogwarts. Eu sei disso, porque Tiago me raptou e me levou para dar voltas no castelo. Disse que estava muito entediado, e que precisava fazer alguma coisa. E eu fui a escolhida para ficar matando os meus queridos pés junto com ele.
"E o que você vai fazer agora? Já que você é integrante da Ordem?". Tiago me perguntou enquanto passávamos pelos quadros do sétimo andar.
"Eu não sei. O que exatamente um integrante da Ordem faz?". Eu perguntei, porque afinal, ele era três semanas mais experiente do que eu nesse negócio de Ordem.
"Eu não faço idéia.". Ele me fez produzir uma careta de frustração, o que proporcionou a primeira risada do dia.
"As suas caretas são divertidas, Lily.". Um elogio definitivamente indispensável.
"Muito obrigada!". Eu respondi irônica e ele riu novamente. "Mas eu estou falando sério. O que se supões que eu faça nessa associação?". Nós descemos, e agora nos encontrávamos no quinto andar.
"Eu não estou mentindo. Eu não faço idéia do que os integrantes da Ordem fazem.".
"Tiago, você faz parte desse negócio, e não sabe o que faz?".
"Eu não fiz nada até agora. Dumbledore disse que a minha ajuda deve ser evitada até que eu me forme.".
"Então nós somos pseudointegrande?". Eu perguntei.
"Não. Nós somos futuros integrantes.". Isso quer dizer que ainda não éramos integrantes.
"Tudo a mesma coisa.".
"Não. Nós podemos colaborar com informações, e influências sobre os alunos. Então, por mais que isso pareça nada, já estamos trabalhando pela Ordem.".
"E você sabe quem está nesse grupo?".
"Alguns professores, Dumbledore, alguns amigos de Dumbledore. Mas ainda somos poucos. Parece que o diretor descobriu um pouco tarde quem era Voldemort.".
"Isso é ruim para nós.".
"Você vê. Já está falando como uma integrante.". Eu sorri, e ele ficou em silêncio.
"Quando o ano terminar, o que você vai fazer?". Eu perguntei sutilmente. Ele não tinha mais a companhia dos pais.
"Vou para casa.".
"Sozinho?". Ele conseguiu me deixar preocupada.
"Sirius mora comigo.".
"Desde quando?".
"Desde que ele fugiu de casa. Nas férias do quinto para o sexto ano.".
"Ele fugiu? A Belle sabe disso?".
"Ele não agüentava mais a família. Os parentes dele são cópias pioradas do Snape.". Eu realmente fiquei com dó do Sirius. "E eu acho que Belle sabe disso.". Eu apenas assenti.
"Mas porque você está me perguntando isso?". Nós já estávamos no segundo andar.
"Só estava imaginando se você iria ficar sozinho.". Ele sorriu e me olhou pelo canto dos olhos.
"Se fosse, o que você iria fazer?".
"Eu não sei.".
"Você iria morar comigo?". Ele perguntou em tom brincalhão.
"Porque não?". Ele riu, e eu não entendi se isso foi algo positivo ou negativo.
"Você não existe, Lily.". Não era a primeira vez que ele me falava que eu não existia. Ele fica tão entranho quando começa a falar essas coisas metafísicas.
"Se você diz...". Descemos o último degrau entre o primeiro andar e o térreo.
Quando chegamos aos jardins, paramos entre o salgueiro lutador e o lago. O tempo estava péssimo, e a grama molhada. Eu não sei o que vimos de tão especial, mas as nuvens de chuva ofereciam uma certa identificação. Eu fechei os meus olhos, e quando voltei a os abrir daria tudo para que um dia ensolarado se abrisse diante de mim. No entanto, eu sabia que isso só iria acontecer depois da tempestade, e era exatamente dela que eu tinha medo.
Estava frio, e eu abracei Tiago para que ele me aquecesse, como havia feito ontem. Ele retribuiu, e ficou olhando para algum lugar muito distante.
"No que você está pensando?".
"Eu estava tentando não pensar.".
"Tudo vai ficar bem no final". Eu disse a única coisa positiva em que pude pensar.
"E eu espero que nós estejamos no final". Eu o abracei ainda mais forte, e respondi que definitivamente ele tinha que parar que pensar.
Ele ficou sério, e voltou a olhar para algum lugar distante. E eu fiquei olhando o cabelo problemático dele voar, e tive vontade de rir. Uma risada deslocada, mas espontânea.
"Do que você está rindo?". Ele perguntou levantando uma das sobrancelhas.
"Do que seu cabelo.". Ele revirou os olhos, e tentou conter os fios rebeldes. Ele nunca foi capaz de controla-los, e dessa vez não foi diferente. Também, o vento não ajudava.
"Eu desisto". Ele suspirou. "Deve ser a minha parte traidora.". Olhou marotamente para mim, e eu não sabia se ficava revoltada ou concordava com a colocação.
"Engraçadinho...".
"Obrigado.". Ele respondeu e riu da minha indignação.
Depois disso eu quem comecei a pensar. Lílian Evans, histerismo e órgãos traidores. O que, pelos deuses, eu posso fazer pela Ordem da Fênix?
Não importa o que acontecer daqui para frente, eu sei que as coisas nunca mais serão as mesmas. Se eu fosse fechar o primeiro pacote da minha vida, esse seria o momento. Um grande laço colorido e maroto. Porque eu não posso negar que até hoje o saldo é positivo, com os momentos felizes superando as tristezas.
Grandes amigos. Um grande amor. Mesmo que improvável e fora dos padrões.
FIM[---------]
Nota da Autora:
- So. This is the end. REALLY end. Porque eu tenho quase 100% de certeza que não farei uma continuação? Porque a partir desse ponto as coisas começam a ficar substancialmente mais tristes para Tiago e Lílian, e eu não conseguiria escrever. Vocês sabem qual é o final deles, e nesse capítulo eu coloquei um quê do final deles e quase morri. Quer dizer, a fic é em primeira pessoa certo? E eu realmente 'baixo' a Lily para escrever. Como uma pessoa que morreu vai escrever sobre a própria morte? Isso soa até engraçado... Então, sorriam para Tiago e Lílian. Eles mandam muitos beijos e falam um "Tchauuuuu! Foi um grande prazer!!!". Esses personagens literários que ficam interferindo. Eu queria dizer que adorei muito mesmo ter escrito "Caricaturalmente Pintado" e "Magicamente Pintado". Eu me diverti muito, e fico muito feliz que vocês tenham gostado! Obrigado por terem comentado. Todos os reviews tiveram grande valor para mim. Amo vocês!
- Como eu não vou ter próximo capítulo para responder aos reviews, eu estarei respondendo por e-mail àqueles que fizerem perguntas. Então, pessoas queridas, deixem seus e-mails, ou tentem falar comigo no msn (mandita13msn.com).
Comentários:
Ka, eu definitivamente tenho que controlar essas minhas demonstrações cheias de emoção quando falamos em plágio. Eu fico tensa com isso. Hahahahahahaha. Mas estou aprendendo a não dar importância. Muito obrigada pelo review.
Pikena, obrigada pelos elogios a fic, e a mim. Eu sempre vou em encontros de HP, então se um dia você for em um, deixe-me saber. Er... e desculpe por frustrar o movimento.
Lily Dragon, huhu leia comentário acima sobre continuação. Obrigada pelo comentário.
Fly E. Potter, eu fico bem dividida entre ficar triste e aliviada. Tudo tem que ter um fim, certo?
Lillix, não foi exatamente mais comprido. (Mas acho que vocês não esperavam que eu parasse nesse ponto, esperavam?). Tenho que concordar que esses acontecimentos são bem tristinhos.
Madame Destany, bem possível que eu escreva outras L/T's. Até porque, é um casal que não parece querer me abandonar.
Isabelle Potter Demonangels, gah. Ti é tudo!
Ameria Asakura Black, yeap! The end has come! Hahahahaha…
ciça black lupin, agora o último. ;-)
Tici-chan, sobre continuação da continuação leia acima. E obrigada pelos elogios!
PatyAnjinha-Malfoy, obrigada! E você sobrevive. ;-)
Camy Weasley Grint, obrigada pelo seu comentário número 47635473547. Er nops. Nada de irmão do Sirius. Não cheguei nem vagamente perto dele. Ele nem passou pela minha cabeça, para falar a verdade. Sorry...E sobre shippers, eu espero que você não se importe por eu pegar a responda que dei ao comentário da Miella Boyd Black.
Miella Boyd Black, bem…eu não posso dizer muito do final, mas ele é...dá para respirar, ou melhor, suspirar. Enfim, você verá. Sim, Pedro é disgusting. Siiiiim, o capítulo 12 e o 13 são os meus favoritos (inclua uma carinha fofa). E quanto a outros shippers, eu acho que não tenho muito talento para escreve-los, mas amo R/H, admiro quem escreve D/G, acho H/G aquela coisa fofa e cheia de 'corou' daqui e dali, leio R/L e R/S (apenas coisas recomendadas pelas minhas amigas especialistas em slash). Agora, você vai achar uma song minha H/G, da qual eu realmente não sou fã. Eu escrevi há um bom tempo, e não é como se eu realmente tivesse gostado dela. Ainda escrevi uma song er...bizarra com os marotos, e ela pode trazer sérios danos a sua saúde mental, e uma short da Bellatrix, que também não é 'oh-eu-gostei'. Além de CP e MP, tenho uma short T/L. Ufa!
Becky-smyt, muita gente diz que eu sou má. Hahahaha. Eu também já mencionei isso sobre mim mesma... A propósito, adorei a sua divagação. Obrigada por todos os elogios à fic. ;-))))) Lily também agradeceee!
Juliana, escreverei, escreverei....
LuH, muito obriga e muitos beijos para você também.
Anaisa, er...desculpa pelo choque! Thaaaks anyway...
Mione Malfoy, miiiiii! Estou pensando em escrever uma song. Respire fundo! Huhuhu Você vai sobreviver!
Beijos ENORMES!
Manza
