N.a: Um dos meus caps favoritos... espero que gostem tanto dele como eu!!!

Bjs

CACL

Disc. Blá... e não é meu... Blá...

Para a Alic Ártemis!!! (Aqui está uma das adaptações que te falei...)

Cap.8

Se a ensinaste a dançar... tudo é possível...

Harry estava à um dia no navio, talvez nem tanto. Dormiam os três num camarote que só tinha um beliche para duas pessoas, Harry educadamente quisera ficar com o chão, mas Ginny disse-lhe que se tratasse que ele era gente fina, que gente fina não dorme no chão e tinha acabado por ser ela a condenada a dormir no chão, ocupando Hermione a cama de cima do beliche e Harry a debaixo.

Hermione estava a ler o seu manual de francês que já devia saber decore e salteado e Ginny a remexer nas malas. De súbito Ginny pareceu achar o que procurava.

- Achei Herm!

- Óptimo!- disse Hermione- o Harry primeiro, depois tu!!!

Harry e Ginny piscaram os olhos ao mesmo tempo. Hermione fez um sorriso malicioso antes de perguntar:

- Ou querem-se se vestir os dois ao mesmo tempo!?!?

Harry sentiu-se a corar e disse prontamente que não com a cabeça. Ginny não se deu por vencida e perguntou:

- Eu só quero saber porque tenho eu também de trocar de roupa!?!?

- Porque Ginny- disse Hermione- as raparigas com que ele vai dançar não vão dançar de calças!! Vão dançar de saia, é bom que ele se habitue a ver tornozelos!!!!

Ginny assentiu.

- E porque não me posso eu vestir primeiro!??!!?

- Porque tu saías, ele via-te...- brincou Hermione aproximando-se da porta para fugir- e quando desses por ti estavas despida de novo...

Ginny abriu a boca indignada e correu atrás de Hermione que já saíra a correr e por entre risos. Harry tronou a corar e a abanar a cabeça. Em seguida pegou num smoking, no que Ginny tinha encontrado e vestiu-o ...

»»»»»Algum tempo mais tarde««««

Hermione tinha de admitir que Harry ficava bem de smoking, muito bem até, parecia mesmo um herdeiro rico, todas as raparigas que passavam no convés onde eles estavam a jogar xadrez ficavam imenso tempo a olhar para ele e depois para ela roídas de inveja. Hermione suspirou e moveu a sua rainha:

- Xeque- Mate!

Harry piscou os olhos, donde é que aquilo tinha vindo?!?!?

Hermione levantou-se e foi observar o sol a pôr-se sempre com Crookshanks ao pé. Harry pensou que seria uma boa altura para conhecer a história de Hermione, aproximou-se dela, raios Ginny estava a demorar, e perguntou:

- Então qual é a tua história?!?

- Perdão!- disse Hermione voltando-se admirada para Harry.

Harry sorriu, já desconfiava que Hermione era duma classe, ou que pelo menos recebera uma educação superior a Ginny, agora que Harry apreendera todos os movimentos começava a aperceber-se disso, a maneira de Hermione falar, de agir, de pensar, o facto de ser esperta, nem todas as mulheres podiam estudar. Sorrindo Harry disse:

- Suponho que a Ginny queira salvar o pescoço e tu... porque queres ir a Paris... ou tal como a Ginny qualquer sítio sem ser Inglaterra serve?!?

Hermione sorriu e girou um dedo no anelar, pela primeira vez Harry reparou que Hermione usava um anel e não era um anel qualquer, era um anel de noivado.

- AH!- disse- Estás noiva.... não me digas que estás a fugir do teu noivo!!!!

Hermione riu com gosto e abanou a cabeça num sinal negativa.

- Realmente achas!? Claro que não... é que... bem, é uma história complicada!

- O vestido da Ginny também deve ser complicado, ela está há mais de 30m para o vestir!!!!

Hermione assentiu, percebendo que Harry não ia desistir e contou-lhe a sua história.

- O Ron e eu éramos vizinhos desde crianças, passávamos o tempo a pregar partidas um ao outro e a fazer a vida do outro num inferno! Mas crescemos e apaixonamo-nos, namoramos uns 5anos e depois ele pediu-me em casamento... mas depois o Voldemort conseguiu de alguma maneira fazer com que todos achassem que a família dele, ele é primo direito do Sr. Black, estava envolvida na morte da tua família... ele arranjou maneira de todos pensarem que o Black tinha arranjado tudo de modo a ficar com todo o teu dinheiro, a cabeça dele ficou logo a prémio e ele teve de fugir para França, onde o teu Padrinho já estava!! Houve um pequeno desentendimento entre as nossas famílias, não queriam que casássemos, não deixaram e pronto... sem a assinatura de testemunhas para comprovar que eu e o Ron tínhamos casado eu não podia ser considerada sua mulher... logo não pude tirar o Visto de Saída com ele, como sou muito esperta não me queriam deixar sair...

- AH!- disse Harry, como se isso pudesse ajudar.

- Eu amo o Ron!- disse Hermione e pelo brilho no seu olhar Harry percebeu que a falta de testemunhas não tinha de modo algum anulado o casamento ou a noite de núpcias- por isso achei que devia arriscar e arranjar documentos falsos! Mas sendo eu uma "menina exemplar" não fazia a mínima ideia donde os podia arranjar!! Foi então que um dia por milagre um par de gémeos ruivos mandou-me ir Ter com a Ginny... procurei-a e tive a sorte, ou o azar, de a encontrar no meio duma crise existencial, ela desabafou comigo, percebi que dum certo ponto de vista éramos parecidas, ódios o mal mas para sobrevivermos parecíamos ter de o fazer, bem de qualquer maneira ficámos, como podes ver, amigas... pouco tempo depois com a minha "cabecinha pensadora", consegui salvar a Ginny duma encrenca, a partir daí apercebemo-nos de que as duas juntas éramos muito melhor que separadas, podíamos fazer "milagres" e conseguiríamos arranjar o dinheiro para sair do país muito mais rápido!

Harry sorriu, ora aí estava uma grande aventura e por amor, Ron poderia considerar-se um rapaz bastante sortudo, a sua "esposa" estava disposta a arriscar a vida para ir Ter com ele. Harry reparou que Hermione tinha voltado à sua tarefa de rodar a sua "aliança", nessa altura Crookshanks miou e Harry pode ouvir passos, Ginny já devia estar pronto. Voltou-se para a enfrentar.

Ginny estava linda, tinha um vestido azul e o seu cabelo, dantes sempre agora, estava solto e fazia uns ondulados esquisitos dos quis Harry gostou quase automaticamente. Harry achou que o azul do vestido fazia sobressair o azul dos olhos de... Harry olhou melhor para ela, Ginny sorriu... o azul dos olhos da verdadeira Ginny. Hermione olhou para ela, foi Ter com ela e fez com que ela dessa uma volta enquanto comentava:

- Muito bonita, sim senhor...

Nessa altura, quase como que se tivesse programado, da sala de baile chegou uma leve valsa. Hermione abriu um belo sorriso:

- Óptimo! Óptimo! Está tudo a nosso favor!!!

- Herm- murmurou Ginny- sabes muito bem que eu não sei dançar...

- Aprendes!- sussurrou Hermione praticamente empurrando Ginny para os braços de Harry, que corou um pouco.

Hermione começou a estalar os dedos e a marcar o compasso da valsa, enquanto Ginny e Harry dançavam.

- Um- dois- três... Um- dois- três...

De súbito Hermione elevou os braços chateada e disse:

- Harry mais devagar! Ginny não te deixes levar tanto!!!! O Harry conduz sim, mas tem de encontrar um ponto de equilíbrio...

Assim que a expressão "ponto de equilíbrio" tinha saído da boca de Hermione, os olhares entre Harry e Ginny tinham-se cruzado, e colado, ali estava o seu ponto de equilíbrio. Olhando para os olhos um do outro tudo o resto desaparecia, não havia desavenças ou ironias, não havia mar ou terra, eram só eles, só os olhos um do outro a olharem um para o outro. Continuaram a dançar mas desata vez com tal perfeição que quanto Crookshanks se aproximou de Hermione batendo com a sua cauda o compasso ela não pode resistir a cantar:

- Um- dois e três

É desta vez

Pressinto que vai ser

Está tão feliz

E isso diz

Romance a nascer

Ensine bem

Planem bem

Mas esqueci o pior...

(De súbito Hermione apercebe-se de que...)

OH! Herm o que fizeste

Como saímos desta??

Nos olhos deles vê-se

O amor...

Afastados de tudo continuavam Ginny e Harry que estavam completamente perdidos no olhar um do outro. Dançaram em silêncio durante mais alguns minutos, até que Harry começou a falar nervosamente:

- Ovestidoébonito...

Ginny piscou os olhos e Harry repetiu mais calmamente:

- O vestido é bonito...

Ginny sorriu.

- Achas??

- Acho!- disse Harry- vi-o enquanto me estava a vestir! Mas acho que agora é

ainda mais bonito! Devias usá-lo!!!

- Mas estou a usá-lo!!!- riu Ginny baixinho, mas não num riso de troça como

Harry temia.

- Pois, claro que estás!!!!- disse Harry- é que, eu estava, estava só a tentar fazer-te...

- ... um elogio?!?- questionou Ginny.

Harry assentiu num gesto de cabeça e Ginny tronou a sorrir. O par deu mais umas voltas, que se tronavam cada vez mais elegantes, antes de Ginny dizer:

- Sinto-me um pouco tonta!!

- Também eu- disse Harry- é das voltas.

Os movimentos abrandaram até pararem, mas Harry ainda tinha Ginny nos seus braços.

- Talvez devêssemos parar!!_ sugeriu.

- Nós estamos parados...- observou Ginny.

Nenhum dos dois sobe mas nesse momento o mesmo pensamento correu a cabeça de ambos, então porque é que então ainda sentiam que andavam às voltas...

»»Mais tarde no camarote««««

Nessa noite uma violenta tempestade sacudiu o navio, as ondas tinham mais de 5m e o comandante tinha mandado todos para dentro mais cedo, impossibilitando assim os pares de namorados de se encontrarem debaixo do luar.

Hermione gemeu, o seu rosto estava ora branco ora esverdeado. Harry olhou para ela preocupado, até porque ele ia dormir na cama de baixo e perguntou:

- Sentes-te bem?!!?

- Óptima! Óptima!- mentiu Hermione- estou é cheia de inveja!!! Olha para ela!- Hermione apontou Ginny, que enroscada no chão como um gato dormia profundamente- ela consegue dormir seja onde for...

Harry sorriu, Ginny era realmente uma mulher polivalente. Crookshanks trepou para cima da mala de mão de Ginny para saltar para o beliche de Hermione e deitou-a abaixo. Harry abaixou-se e começou a apanhar as penas, as folhas, os carimbos, as tintas, os agrafos, o furador, o agrafador, era incrível como dentro duma mala minúscula Ginny conseguia Ter um completo estojo de falsificação.

De súbito Harry encontrou um tubinho prateado. Olhou para ele admirado, rodando o tudo Harry pensou para que Ginny precisaria daquilo. Hermione sorriu e disse:

- É um lindo apito! Pena que falte o bucal...

Harry assentiu e perguntou:

- Está partido!?!? Ou apenas desenroscado!?!?

Hermione riu.

- Não existem apitos de enroscar!!!!

- A sério!?!?- questionou Harry.

- Bem, quem sabe...- respondeu Hermione- A Ginny por exemplo... se a ensinaste a dançar... tudo é possível...

Harry arregalou os olhos ao perguntar:

- Ela não sabia!?!?

- Que eu saiba- disse Hermione- ela sempre se recusou a dançar e sempre me disse que não sabia... talvez uma má memória, quem sabe...

Com isto Hermione desejou uma boa noite a Harry e rodou na cama, Crookshanks ocupou o seu lugar junto dela fazendo de botija de água quente, o que ajudou Hermione a controlar a sua indisposição. Harry sorriu, colocou o meio apito na bolsa de Ginny, ajeitou-lhe os cobertores, deu-lhe a sua almofada, que colocou sem a acordar debaixo da cabeça, desejou-lhe uma boa noite e deu-lhe um beijo nos cabelos. Só então se dirigiu para a cama, só então conseguiu finalmente dormir...

Fim do Cap.8

N.A: Então... gostaram tanto como eu?!?! Digam-me...