Capítulo Doze

Um Novo Amigo

Durante as tardes daquela semana, os dois se encontravam na sala do terceiro andar para estudarem. Draco já não tinha mais tanta vontade de insultá-la e cada vez menos ele tinha que se controlar para não debochar dela. E tudo isso porque ele conheceu ela um pouco melhor naquelas tardes e achou ela uma pessoa legal... "Ei, espere! Draco você está se referindo aquela menina como uma pessoa legal? Pois pode parar porque ela é uma Weasley... e ainda faz parte do seu plano de vingança... e eu tenho que admitir: ele está caminhando para o sucesso! E eu ainda consegui melhorar algumas notas em herbologia... Draco, eu já te disse que você é um gênio hoje? Ah, é sempre bom falar de novo..." pensava ele com um sorriso sarcástico no rosto até ser interrompido.

- Oi...- disse Gina entrando na sala onde Draco a esperava.

- Oi.

- Vamos começar com o que hoje? - perguntou Gina com um sorriso no rosto.

- Poções... abra na página...

Já fazia três semanas que eles estavam estudando... Gina dizia que queria ficar sozinha, ou que tinha de fazer uma lição e tinha que fazer sozinha para aprender a matéria, ou qualquer outra desculpa que viesse em sua mente para seu irmão e seus amigos quando ia se encontrar com Draco para estudarem. Draco simplesmente não falava nada, afinal, como ele dizia, não tinha que dar satisfação a ninguém... A cada dia, eles se acostumavam mais com as qualidades e defeitos um do outro. E por causa disso a conversa acabava aumentando...

- Oi.

- Olá. Draco, porque você não está com o uniforme hoje? - perguntou ela estranhando as roupas do menino.

- Sei lá, não estava com vontade...

- Uhmmm, mas você está com vontade de estudar hoje, não está?

- Mais é claro... ou eu não estaria aqui!

Eles conversavam mais abertamente do que antes... é claro que não esqueciam que eram um Malfoy e uma Weasley, mas as vezes omitiam isso um pouco... Gina até que gostava de ouvir as explicações dele com aquele jeito todo esnobe e superior... E ele até gostava quando ela dava uma risada de uma coisa errada que ele falava... Eram momentos que eles usavam para descontrair um pouco...

- Draco? Posso perguntar uma coisa?

- O que? - perguntou ele desconfiado do tom sério da menina.

- Porque você está me ajudando?

- Ué, você também não me ajuda? Assim ficamos quites...

- Mas porque eu e não outra pessoa?

Ta aí uma pergunta que Draco não sabia responder para ela sem que esta desconfiasse de alguma coisa... Então, tudo que ele foi capaz de dizer foi um "não sei".

"Mas porque ela tinha que vir com essa pergunta agora que estava indo tudo tão bem? Será que ela desconfia de alguma coisa?"

- Ah... bom, aonde estávamos? - perguntou ela se referindo a matéria e quebrando o longo e desagradável silêncio que se seguiu a resposta dele.

E as aulas que Gina tinha com Snape eram mais agradáveis com ela entendendo tão bem a matéria. O professor até parou de pegar um pouco no pé dela... "assim, ele não precisaria me dar pontos pelo meu 'crescimento', não é a toa que pertenceu a Sonserina..." pensava Gina.

Com Draco era a mesma coisa, ele era elogiado pela professora Sprout até...

"Por que será que isso tudo aconteceu?" pensava Gina debruçada na janela do quarto "por que? E eu ainda descobri com tudo isso que Draco não é tão ruim quanto demonstra ser... ele é uma pessoa de gênio forte é claro, afinal ele é um Malfoy... e eu, bem, eu também não tenho um temperamento muito diferente do dele neste sentido... mas ele também é um ser humano e tem sentimentos bons, apesar de não demonstrar, e ruins que, bom, é melhor deixar para lá... mas eu não consigo ter mais ódio dele só de chegar perto ou ouvir aquele tom sarcástico, como eu tinha antes... não, é até divertido ouvir ele falar com aquele jeito superior e ver ele andar de peito estufado, ele fica parecendo um pavão..." ela deu um sorriso.

- Draco, já faz um tempão que você está estudando com ela... você não vai beijá-la logo?

- Calma, Crabble, a vingança é um prato que se come cheio e eu estou indo primeiro pelas beiradas, para que não haja escapatória...

- Ah...

- Agora feche a matraca e vá lá em cima pegar minha varinha que eu esqueci...

- Estou indo.

Draco suspirou. Ele não estava mais tão disposto a seguir aquele plano, era tão bom ter aquelas aulas com Gina... "Não, você tem que levar isto adiante. Seu plano não vai falhar Draco Malfoy..."

- Pronto Draco...

- Ok, estou indo jantar... - disse ele saindo da sala comunal.

"- Gina?

- Oi Draco...

- Por onde nós vamos começar hoje?

- Eu vim aqui para dizer que não vou mais poder estudar com você...

- O que? Mas...

- Eu estou namorando o Harry... e ele não gostaria que a namorada dele tivesse aulas com um Malfoy... - disse ela friamente saindo da sala e deixando para trás um Draco surpreso. Surpreso com a atitude dela, com o novo namorado dela, e, principalmente, por saber que não a veria mais todos os dias naquela sala..."

Draco acordou assustado...

"Eu terei que levar este plano adiante logo, porque senão eu vou acabar ficando maluco... Este sonho ou pesadelo, sei lá, não vai se concretizar, não pode..." disse Draco convencido.

A partir daí, nas aulas, Draco demonstrava a Gina ser confiável e até um tanto simpático... E ela retribuía a ele respondendo a algumas perguntas um tanto pessoais que ele fazia... Quando ela chegava triste ou muito contente as aulas, sempre contava a ele o que havia acontecido... ele não agia diferente.

Posso dizer, agora, que Virgínia Weasley e Draco Malfoy haviam se tornado amigos...