A Armação de Almofadinhas

Nenhum baile tinha parecido tão chato como esse, mesmo com todos na pista de dança, o salão decorado e a música animada da banda.

Tiago não se importava nem um pouco com aquele movimento ou com o baile, estava apenas largado na mesa mais afastada do palco, enquanto os outros marotos dançavam com eventuais pares, já que o baile de formatura não obrigava que eles fossem acompanhados.

Aquela briga tinha acontecido rápido demais e agora ele só via pequenos flashs de Lílian gritando, com os olhos vermelhos. Será que ela não entendia? Eles estavam indo muito bem, mas porque ela não queria? Será que ele era tão imaturo quanto Lily dizia que era? Não se falavam direito desde o sábado e parecia que Lílian insistia em estar o mais longe possível dele na última semana.

Mas Tiago não teve tempo para continuar a pensar sobre isso, porque Sirius saltou na sua frente, lhe despenteando mais ainda os cabelos.

- Qual é, Pontas, vai ficar com essa cara de cocô pelo resto da noite?

- Me deixa em paz, Sirius - ele respondeu de mau-humor.

- O que houve, meu caro maroto? - Sirius disse em tom de deboche - O que aflige o pobre coração do mais novo amarrado?

- Não estar amarrado - Tiago olhou feio para ele.

- Ei, calma aí. Eu não sou o culpado pela Lílian ter o bom senso de não casar contigo.

- Que saco! - ele ignorou o comentário de Sirius - Eu ficaria muitíssimo feliz se conseguisse entender um pouquinho do poço pontos de interrogação que a Lílian é!

- Tá bom, tá bom. Agora põe um sorriso nessa cara e vamos nos divertir. Caramba, Pontas, é a nossa formatura! A gente tem que aproveitar! Vamos - Sirius começou a puxar Tiago da cadeira - Deixa a sessão nostalgia pra depois. Eu tenho uma coisa pra você.

Ele arrastou Tiago até o outro lado da pista, onde a atual companhia de Sirius estava sentada, uma menina muito bonita de olhos e cabelos castanhos.

- Pra melhorar a sua noite, eu deixo que você dance com a Hanna. Mas é só uma música, hein! - Sirius se afastou para o meio da multidão, deixando Tiago sem outra escolha além de dançar com a menina.

Poucos minutos depois, avistou Sirius dançando com alguém. O garoto rodopiou e Tiago pôde ver o par do amigo: Lílian.

- Você poderia devolver a minha garota, Pontas? - ele se aproximou tentando conter o riso. Lily estava muito vermelha, e evitava olhar para Tiago.

- Você manda, cara - eles trocaram de par.

Seasons may change, winter to spring

But I love you,

- Estava fugindo de mim, é?

- Você sabe que não é verdade - ela olhou para o chão.

- O fato de você sair correndo de qualquer lugar em que eu esteja é um ótimo motivo pra acreditar nisso, sabe.

- Eu só queria ficar um pouco sozinha - Lílian parecia repentinamente interessada em seus sapatos - Pra colocar meus pensamentos em ordem...

- E conseguiu?

- De certa forma, eu acho.

- Que bom. Eu não queria ser o responsável por você pirar e sair por aí com o cabelo todo desgrenhado, transformando metade da escola em hipogrifos mancos.

Ela riu.

- Ah, tô vendo que consegui arrancar um sorriso dessa cara triste! Mereço um prêmio, né? - ele se abaixou pra olhar para o rosto dela - Olha, não vamos mais falar naquele assunto, tá bem? Vamos esquecer q…

- Eu aceito - Lílian levantou os olhos. Eles tinham um brilho diferente, que Tiago não tinha notado ainda - Eu quero me casar com você, Tiago.

- Você tá falando sério? - ele disse mais alto do que pretendia, atraindo olhares perigosos de outros casais.

Ele sentiu os lábios de Lílian nos seus. Aquela parecia ser a resposta.

Until the end of time