A Promessa

Ouviu Lílian resmungar ao seu lado, enquanto os sons incompreensíveis que Harry emitia ecoavam pela casa. Ela sentou-se na cama.

- Deixa que eu vou - ele passou a mão pelas costas dela, tranqüilizando-a.

- Oh, obrigada, meu amor - Lily despencou na cama.

- Afinal, eu tenho parte nisso, não tenho? - Tiago debruçou-se sobre ela e deu-lhe um beijo estalado na testa.

As velas que projetavam sombras de estrelas nas paredes traziam um clima sonolento para o quartinho de Harry. O menino parou de pular agarrado à grade do berço quando viu o pai encostado ao batente da porta.

- Que bagunça toda é essa, hein, moço? - Tiago passou as mãos pelo rosto e tirou Harry do berço - Se o senhor não percebeu ainda, sua festa de aniversário já acabou.

- Lilo, papa - Harry riu e se inclinou para o berço, estendendo os bracinhos na direção do pufoso de pelúcia que ganhara de Remo.

Parecia bem acordado, o que forçou Tiago a andar pela casa toda, cantarolando uma canção de unicórnios, na esperança de que o bebê pegasse no sono. Depois de quase uma hora, Harry apenas dera alguns cochilos, acordando e chorando antes que o pai, já aparentando um morto-vivo, colocasse os pés para fora do quarto.

Cambaleante de sono, Tiago voltou para sua cama, tomando cuidado para não acordar Lily, e deitou Harry sobre seu peito. O bebê colocou o dedinho na boca e fechou os olhos verdes lentamente.

- Ele vai ficar mal acostumado - Lily sussurrou em seu ouvido.

- Eu sei, mas é o único jeito de eu não babar em cima dos relatórios da Ordem amanhã.

Lílian se levantou e tirou Harry de cima dele. O bebê resmungou um pouco no meio do sono, mas enlaçou o pescoço da mãe enquanto era levado de volta ao quartinho das estrelas.

Tiago voltou a dormir, dominado pelo cansaço.

O contorno imponente de Hogwarts parecia um borrão contra a chuva. As arquibancadas eram uma grande massa de guarda-chuvas negros, sob os quais os estudantes se escondiam da tempestade. Era mais um domingo de quadribol, Grifinória versus Corvinal.

Catorze pontinhos vermelhos e azuis passavam rapidamente de um lado ao outro do campo, mas um em especial chamava a atenção.

O garoto magro de cabelos escuros e ensopados pela chuva tentava ver o pomo de ouro além dos óculos embaçados, mas interrompeu sua busca quando um par de mãos lhe acenou do alto da última arquibancada.

Sorriu e devolveu o aceno ao casal, fazendo uma arriscada Finta de Wronsk* em seguida.

Abriu os olhos de repente. Tateando a cama, Tiago percebeu que Lily ainda não voltara. Enrrolou um pouco. Será que Harry seria como ele tinha sonhado? Provavelmente sim, já que, modéstia à parte, o talento em quadribol era característica hereditária dos Potter. Quem não podia nem imagina isso era Lily. Ela já tinha começado com os ataques de superproteção. Harry não podia nem respirar sem que ela tomasse conhecimento do fato! E se jogasse quadribol?!

Levantou-se. A noite já estava perdida mesmo...

Parou na porta de Harry. Lily observava o bebê dormir com um sorriso nos lábios, ajeitando a cada minuto os bichinhos de pelúcia e o cobertor. Tiago chegou mais perto e abraçou-a por trás.

- Ei, mamãe-coruja, já está tarde.

- Já estou indo, só estava vendo-o dormir um pouco... - ela hesitou - É tão errado que aqui esteja tranqüilo e aconchegante enquanto há tanto sofrimento lá fora. Eu tenho tanto medo, Tiago, tanto... - ela se abraçou a ele, que sentiu os cantos dos olhos arderem.

And there's no mountain too high, no river too wide

Sing out this song and I'll be there by your side

- Ei, minha linda, vai ficar tudo bem - ele sussurrou, apertando-a mais.

Não agüentava vê-la daquele jeito. Por mais que Lílian parecesse forte e auto-suficiente, era intensamente frágil. Mas ele não podia dizer isso a ela. Era a barreira mais forte agora, precisava faze-la ver que tudo ficaria bem, mesmo que não estivesse totalmente convencido disso - Nós estamos bem, Harry está bem, não há o que temer. Estamos do lado certo, meu amor, e mais cedo ou mais tarde, Voldemort vai cair. Tudo o que é sólido desmancha no ar*, lembra? - sorriu ao vê-la repetir com ele o que Dumbledore dissera no dia da formatura - Vamos sair antes que ele acorde e resolva brincar de novo.

- Você acha que o plano de Dumbledore vai dar certo? - Lily respirou fundo, enquanto Tiago fechava a porta.

- Nunca tive tanta certeza de nada em toda a minha vida - ele deu um sorriso - Agora vamos dormir, senhora Potter, senão eu não vou ser o único a babar nos relatórios da Ordem - Tiago puxou-a pela mão, mas se voltou quando Lílian continuou no mesmo lugar.

- Me promete que nós vamos ficar juntos. Que nada, nem ninguém vai tirar você e o Harry de mim - seus lábios tremeram por um momento - Por favor, eu preciso ouvir, Tiago.

Sua voz estava entalada na garganta. Tudo o que ele queria dizer, tudo o que pensou em dizer, não saiu. Por um momento, os sons na rua cessaram, a caixinha de música de Harry parou de tocar, o corredor com fotos de bruxos de uniforme desapareceu. Tiago só conseguia ver Lílian à sua frente, o rosto sendo manchado por lágrimas silenciosas.

Aproximou-se dela, o olhar preso nos olhos verdes. Tocou o rosto de Lily com delicadeza, como se tivesse medo de faze-la chorar mais. Ela continuou encarando-o, ao mesmo tempo em que tentava reter as lágrimas.

- Eu prometo - Tiago sussurrou, abraçando-a.

Lílian enterrou o rosto na curva de seu pescoço. Moviam-se de um lado para o outro, numa dança silenciosa. Tiago não soube quanto tempo ficou ali, sentindo a respiração de Lily tornar-se mais suave.A única certeza que tinha naquele momento era que nunca deixaria que nada lhe acontecesse.

Ele trouxe o rosto dela para mais perto.

- Eu prometo, minha linda - ele murmurou em seus lábios antes de beija-la com carinho.

Storm clouds may gather,

And stars may collide

But I love you

Until the end of time

NA: O primeiro asterisco (Finta de Wronsk) é uma manobra que está em Quadribol através dos séculos, e como qualquer fã de Harry Potter q se preze já leu o livro, nem preciso lembra como ela é, preciso?

Não vou fazer chantagem emocional. Se estiverem gostando, me deixem reviews.

Espero que estejam gostando!!!!

Beijos!!!

Gabi Delacour