Primeiro Amor de Tiago Potter
Notas da Autora: DESCULPEM pela demora da atualização, mas aqui está o novo capítulo. Como está dando tudo muito certo, acho que é hora de agitar isso um pouquinho. Ah, a música é The First Cut Is The Deepest, escrita pelo Cat Stevens, mas cantada pela Sheryl Crow --- eu amo essa música, está na coletânea dela.
Ah, a briga entre Tiago e Lílian é boba, mesmo.
Capítulo 6 – O Primeiro Corte Dói Mais.
Dois anos depois.
Lílian tentou se controlar. Fazia três meses que ela não tinha notícias de Tiago, por ele estar curtindo as luminosas praias da Espanha. Desde o último dia de aula do terceiro ano, ele não mandava uma carta.
Claro que ela tinha sua parcela de culpa no prolongado silêncio do namorado. Lílian fechou os olhos e relembrou a briga.
"Como assim, você não vai ficar em Londres?" Ela perguntou, surpresa. Tiago, Lílian, Nimue e Nathalie, Remo e Renata, Molly e Arthur e Sirius esperavam o trem que os levaria de volta para Londres e para três meses de férias.
"Eu não vou ficar em Londres, Lil. Minha mãe quer visitar uma irmã dela que mora na Espanha, e eu vou com ela". Tiago tentava argumentar com a namorada. "Não fica assim, meu amor. A gente se vê no trem".
"Assim? Assim como? Eu estou normal, Tiago". Lílian disse, áspera. Na verdade, estava magoada, arrasada, temerosa. A Espanha era cheia de mulheres lindas, e todas mais experientes que ela. Com certeza ela ia perder o namorado.
Tiago suspirou, exasperado. Estava cansado, furioso com a briga, com raiva de si mesmo por não resistir aos desmandos da mãe. Queria ficar com a namorada e os amigos em Londres, mas a mãe não cedera espaço para ele argumentar.
"Chega, Lílian!" Ele gritou. "Chega! Eu vou para a Espanha, esse não é um assunto aberto a discussões".
A rispidez de Tiago magoou Lílian. Ela agarrou a bolsa e se afastou do grupo, sem olhar para trás.
"Ah, droga!" Tiago praguejou alto. Foi atrás de Lílian, mas o trem chegou e ela entrou disparada, e, de algum modo, desapareceu entre a massa de alunos.
Sirius e Renata se aproximaram dela, de mãos dadas.
"Oi, Li!" O moreno disse, beijando-a no rosto. "Notícias do cara?"
Lílian sorriu tristemente e fez que não com a cabeça.
"Como foi o verão de vocês?" Ela perguntou, para distrair-se. Renata riu alto, enquanto apontava com a cabeça para trás de si. Sirius amarrou a cara, e Lílian acompanhou Renata no riso.
Remo, de 14 anos, estava de mãos dadas com a irmã de 12 anos de Sirius, Andrômeda. Ela era alta, morena e linda, com grandes olhos azuis. Nem parecia ter 12 anos, e Remo vinha arrastando uma asa por ela desde as férias de Natal do primeiro ano deles.
"Oi, Remo, oi, Andrômeda". Lílian cumprimentou-os, e virou-se para Sirius. "Devo recordá-lo que ele está fazendo com a sua irmã a mesma coisa que você está fazendo com a dele?"
"Não, não está!" Renata e Sirius disseram juntos, e ela corou. Andrômeda deixou escapar uma risadinha, e Remo e Lílian olharam para o casalzinho embasbacado. O choque de Lílian transformou-se em horror quando Lílian viu Tiago aparecer com a mão na cintura de uma garota morena, de cabelos pretos e olhos verde-escuros.
Os dois se aproximaram, a menina pendurada no braço de Tiago.
"Oi, gente". A voz de Tiago era cordial, mas fria. Remo e Sirius apoiaram Lílian, que estava branca como uma parede e parecia que ia desmaiar a qualquer momento.
"Quem é a sua amiga, Tiago?" Nathalie perguntou. Ela se aproximava com a irmã.
"Gente, essa é a Maria Isabel. Maria Isabel, estes são meus amigos Renata, Remo, Sirius, Andrômeda, Nimue, Nathalie, e..." Ele hesitou, mas Sofia segurou sua mão e ele lhe sorriu. "Lílian. Gente, eu e a Maria Isabel estamos namorando".
Todos os olhos se fixaram em Lílian e ela lutou contra a onda de lágrimas que ameaçou engoli-la.
Duas horas depois, o rompimento de Lílian Evans e Tiago Potter já era sabido por todos do trem. Não havia em Hogwarts um cara que arrastasse asa para Lílian, Severo Snape incluído. A garota, porém, sumira entre os alunos.
"Seu idiota!" Sirius gritou para Tiago. Ele, Arthur, Tiago e Remo estavam numa cabine, enquanto as gêmeas Bordeline, Molly, Renata e Andrômeda procuravam por Lílian. Sofia, que estudava numa academia espanhola de bruxaria e estava de férias em Londres, acompanhou Liz Potter para a estação dos trouxas.
"Você pisou na bola legal, Tiago". Remo disse, calmo. "Eu acho que dessa vez vai ser difícil fazer a Li te perdoar".
Arthur fez que sim com a cabeça. Não era segredo que Lílian e Tiago formavam o casal que mais brigava na história de Hogwarts. Eles se pegavam feio, ficavam uns dois dias sem se falar e então eram vistos na maior paixão.
"Não faço muita questão de voltar com ela". Tiago disse, friamente. Sirius, que estava rapidamente perdendo a cabeça com a estupidez do amigo, socou uma parede e saiu da cabine.
As meninas encontraram Lílian na última cabine, chorando. Todas rodearam-na, compreensivas, e tentaram acalmá-la.
"Vocês vão voltar, Li. Eu tenho certeza". Molly, sempre a otimista, disse. Lílian fez que não com a cabeça, as lágrimas escorrendo pelo rosto.
"Dessa vez não tem volta não, Mô. Se ele não tivesse me traído, eu ainda ficava chateada com ele por uns dois dias, talvez menos, mas perdoava. Só que ele preferiu se agarrar com aquele varapau gringo, e não teve nem vergonha na cara de dizer que ela era namorada dele".
"Dá licença?" Sirius apareceu e entrou. Ele abraçou Lílian. "Chora, maninha. Pode chorar. Eu tou aqui".
E Lílian chorou.
I would have given you all of my heart
Eu teria te dado todo o meu coração
But there's someone who has torn it apart
Mas há alguém que o partiu no meio
And he has taken just all that I have
E ele levou tudo o que eu tinha
If you want to, I'll try to love again
Se você quiser, eu vou tentar amar de novo
Baby I'll try to love again but I know
Baby, vou tentar amar de novo, mas eu sei
Jacob Greene era um corvinal do sexto ano, que sempre tivera uma quedinha por Lílian. Ela o considerava um bom amigo, assim como todos os outros – o irmão de Jacob, Davi, namorava Nimue –, mas era só isso. No entanto, ele nunca escondera a atração por ela, e ela sempre dizia a Jacob que amava Tiago.
Isso fora antes do fiasco chamado Maria Isabel. Agora, carente e de coração partido, Lílian aceitou a paquera de Jacob --- nada como um novo amor para curar o antigo. Tiago ficava sabendo por Sirius dos progressos de Jacob em relação à Lílian e morria de ciúmes. Por mais que negasse, Tiago ainda amava Lílian e a queria de volta.
Mas quem começara aquilo de arranjar outro fora ele, então ele não tinha direito de reclamar. No entanto, quando Sirius disse que Lílian aceitara o pedido de namoro de Jacob, --- duas semanas antes do aniversário de três anos de namoro dela com Tiago --- o apanhador procurou pelo rival e deu-lhe um belo soco no rosto.
The first cut is the deepest
O primeiro corte dói mais
Baby, I know the first cut is the deepest
Baby, eu sei que o primeiro corte demais
When it comes to being lucky, he's cursed
Quando se trata de ter sorte, ele tem azar
When it comes to loving me, he's worse
Quando se trata de me amar, ele é pior
"Lílian, faça um favor a si mesma". Renata disse um dia, dois meses depois de Lílian começar o romance com Jacob.
"Que favor, Rena?" A ruiva perguntou, entre pesquisas para uma tarefa de Poções.
"Dê um fora no Jacob". A outra disse, sinceramente. Pega desprevenida, Lílian olhou para a amiga.
"O quê?"
"Você não o ama, querida, por mais que queira fazer com que todos acreditemos no contrário. Talvez os que não te conheçam bem comprem essa farsa, mas seus amigos não".
"Eu tenho orgulho, Rena. Não vou ficar por baixo da carne seca, não vou mesmo. Se o Tiago ainda está com a influenza espanhola, então vou continuar com o Jacob. Ele me faz feliz".
Renata suspirou e decidiu desistir. Lílian era teimosa como uma mula. Não ia desistir de Jacob --- a não ser que ele viesse tomasse a iniciativa e lhe desse o fora. Mas Jacob amava Lílian, e não iria dispensá-la.
"Tiago, notícias da influenza espanhola?" Sirius disse. Aos poucos, ele voltava a falar com o melhor amigo, mas não era a mesma coisa.
"De quem?" Tiago perguntou, sem compreender. Remo deu uma cotovelada nas costelas de Sirius, discretamente.
"Da sua namorada. A espanholinha".
"Ah, da Isabel. Ela está ótima, vem me ver na Páscoa".
"Potter, amigão, aproveita quando ela vier e faz um favor à menina". Remo disse. Sirius parecia fascinado por um texto no livro de Estudo dos Trouxas.
"Que favor?"
"Dê o fora nela".
"Por que eu deveria?"
"Porque você ama a Lili e já levou um monte de detenções porque enche o namorado dela de porrada toda vez que vê o cara". Sirius disse. "Quem não conhece que te compre, meu caro".
"Não amo não".
"Ama sim". Sirius disse. "E é melhor se apressar. O Jacob Greene termina Hogwarts esse ano e está mais que interessado em levar nossa Lili ao altar".
Tiago arregalou os olhos, chocado.
I still want you by my side
Eu ainda te quero do meu lado
Just to help me dry the tears that I've cried
Só para me ajudar a secar as lágrimas que chorei
And I'm sure gonna give you a try
E eu com certeza vou te dar uma chance
If you wanna, I'll try to love again --- try
Se você quer, eu vou tentar amar de novo --- tentar
Baby I'll try to love again but I know
Baby, eu vou tentar amar de novo, mas eu sei
No baile de Halloween, Maria Isabel acompanhou Tiago, enquanto Lílian foi com Jacob. A espanhola estava linda, com um vestido de seda preto, os cabelos pretos presos num rabo de cavalo alto. Ela passara um pouco de sombra prata acinzentada nas pálpebras, e batom rosado na boca.
Tiago estranhava dançar com Maria Isabel. Ela era da altura dele e ele gostava de encostar a cabeça na cabeça de Li--- não iria pensar nela. Estava feliz, ama--- gostava de Isabel. Não tinha por que reclamar.
No entanto, quando viu Lílian entrar no salão pelo braço de Jacob, Tiago mordeu o lábio inferior, para controlar o escaldante ciúme.
Ela estava estonteante. Renata fizera um monte de cachinhos e prendera-os num rabo de cavalo alto, deixando duas mechinhas soltas para emoldurar o rosto. Lílian aplicara sombra branca e ressaltara os imensos olhos verdes com lápis, delineador e muito rímel. Nos lábios, um brilho cor de pêssego e nas bochechas um pouquinho de blush para dar um ar saudável.
O vestido de Lílian era amarelo-escuro, de alcinhas, com um intricado bordado na altura da barriga. Ela deixara uma estola feita do mesmo tecido do vestido cair elegantemente pelos braços, e sorria para todos. De vez em quando, Jacob tentava beijá-la, mas ela desviava.
Sirius, Renata, Remo, Andrômeda, Nimue, David, Nathalie, Lucas Scott, --- do sexto ano da Corvinal --- Jacob, Lílian, Tiago, Maria Isabel, Arthur e Molly sentaram-se em três mesas, conversando animadamente entre si. Uma música de uma banda trouxa, No Doubt, começou a tocar.
"Vamos dançar, Lilinha?" Jacob perguntou, gentilmente. Lílian sorriu, mas fez que não.
"Desculpa, querido. Eu estou com dor nos pés". Ela explicou, notando o desapontamento no rosto bonito de Jacob. Ele sorriu e virou para Maria Isabel.
"Gustaría de bailar, señorita?" (Gostaria de dançar, senhorita?).
"Sí, sí, señor". (Sim, sim, senhor) A espanhola respondeu.
Maria Isabel beijou Tiago na face e saiu para o salão pelo braço de Jacob. Os outros casais rapidamente perceberam que aquela era a oportunidade de Tiago e Lílian se entenderem e desapareceram.
"Quer dançar?" Ele perguntou, desconfortável. Lílian voltou a calçar os sapatos e sorriu em afirmativa. Ele sorriu de volta e estendeu a mão para ela.
Ela aceitou.
You and me, we used to be together
Você e eu, nós estávamos juntos.
Every day together, always
Todos os dias juntos, sempre.
I really feel that I'm losing my best friend
Eu realmente acho que estou perdendo meu melhor amigo
I can't believe this could be the end
Não posso acreditar que esse é o fim
It looks as so you're letting go
Parece que você está desistindo
And if it's real then I don't want to know
E se é verdade então não quero saber
"Você está feliz?" Tiago perguntou inesperadamente. Lílian estava com uma mão em volta do pescoço dele e a outra apoiada no peito. Os dois braços de Tiago estavam enroscados na cintura de Lílian e seu queixo, apoiado no topo da cabeça dela.
"Você está?".
"Perguntei primeiro". Ele devolveu. Lílian suspirou e acariciou de leve o tórax dele.
"Quem ama fica feliz se a pessoa amada está feliz. Você está feliz?".
Tiago beijou a cabeça dela, aspirando o perfume de limão dos cabelos ruivos.
Don't speak
Não fale
I know what you're saying
Eu sei o que você está falando
So please stop explaining
Então pare de explicar, por favor.
Don't tell me cause it hurts
Não me diga porque isso dói
Don't speak
Não fale
I know what you're thinking
Eu sei o que você está pensando
I don't need your reasons
Não preciso de suas razões
Don't tell me cause it hurts
Não me diga porque isso dói
"Você ama o Jacob?" Ele replicou. Ela olhou-o profundamente.
"Eu só amei uma pessoa em toda a minha vida. E, infelizmente, ele me superou".
"Não é verdade". Ele disse definitivo. Lílian o olhou, seus olhos pesando de lágrimas.
"Então por que ele está com outra?".
"Porque ele é um idiota". Tiago disse, de modo tão inesperado que ela riu. Ele acompanhou-a no riso e acariciou uma bochecha dela com a ponta do dedo. "É verdade, Lili. Eu não sei nem por que estou com a Isabel".
"Agora vou terminar com o Jake". Lílian disse tristemente. Notando o olhar indignado dele, ela explicou: "Ele é alguém muito querido, Tiago. Eu não vou ficar feliz por magoá-lo".
"Acho que você nem precisa, Li". Sirius, que estava por perto dançando com Renata, apontou para o meio da pista. Lílian e Tiago seguiram o dedo do amigo e sorriram: Jacob e Isabel beijavam-se apaixonadamente.
Os dois seguiram o exemplo dos ex-namorados e beijaram-se, selando a reconciliação.
Ufff! Finalmente. Para quem esperava uma briga mais longa, me desculpe, mas eu não consigo ficar muito tempo enrolando. Sou uma pessoa muito prática. Para o meu nível, acho que até enrolei demais!
Um beijo, e deixem um reviewzinho!
