Sentimentos à For da Pele
Flear terminava de ajeitar seu material para sair da sala. Tinha acabado de dar sua última aula do dia e agora teria apenas trabalhos administrativos. Pensava se Hilda conseguira reavivar a memória tendo ido até a escola. Estava animada com o interesse da irmã. Sabia que era apenas uma questão de tempo para que recordasse seu passado. Soltou um longo suspiro. Estava tão distraída que nem percebeu que alguém a observava pela porta entreaberta.
- Cansada? – perguntou Hagen. Flear tomou um susto, pega totalmente de surpresa. Levou a mão ao peito e olhou pra ele.
- Quer me matar de susto?! – disse fingindo irritação. Hagen sorriu e entrou na sala colocando seu material sobre uma das carteiras.
- Desculpe. Eu não tive a intenção de assustá-la. – Flear continuou a arrumar suas coisas – Em que estava pensando para ficar tão distraída? – perguntou curioso.
- Em Hilda... – respondeu simplesmente.
- Ela não está bem? – quis saber.
- Está! Não... É que eu sugeri que ela viesse comigo hoje... Para ver se talvez conseguiria se lembrar de algo... Ela gostou da idéia, deve estar andando por aí. Estou feliz por ela estar se esforçando, mas temo que ela se sinta deprimida caso não consiga... – disse olhando para ele - O médico disse que isso poderia acontecer... – Flear o fitou e Hagen pôde vislumbrar a sombra de tristeza que encobriu seu olhar ao pensar naquela hipótese. Aproximou-se mais dela e tomou sua mão entre as dele.
- Não se preocupe, Flear. Ela vai se lembrar. Pode levar um tempo, mas ela vai acabar se lembrando. – Flear sorriu e Hagen levou a mão dela aos lábios, beijando-a carinhosamente. Olhou para ela novamente e sentiu seu coração disparar. Era tão bom estar perto dela. Senti-la daquele modo. Sem perceber o que estava fazendo, levou a mão ao rosto dela, acariciando-o suavemente. Ela o olhava surpresa, mas não se afastava de seu toque. Queria senti-lo. Amava-o. Precisava estar perto dele. Naquele dia em que quase se beijaram, ela sentiu que havia um sentimento mais forte do que amizade entre eles, mas quando, nos dias seguintes, ele não fizera nada para relembrar aquele momento que fora tão especial para ela, achou que tinha se enganado e também não fez nada que relembrasse aquele breve momento. Arrependia-se agora. Flear e Hagen estavam presos no olhar um do outro, mas o momento propício para que se "entendessem" não aquele, nem o lugar certo também.
- Eu... Acho que está certo. – disse Flear afastando-se de Hagen. Tentando controlar as fortes emoções que a estavam tomando naquele momento. Hagen respirou fundo e sorriu – A formatura é daqui a alguns dias. Os alunos estão bastante animados, não? – perguntou ela, sem conseguir olhar pra ele.
- Sim... Estão sim. Não vêem a hora. – Hagen respondeu. Os dois saíram da sala e encontraram Hilda e Siegfried conversando animadamente no corredor. Trocaram um olhar maroto e sorriram.
- Hilda! E então? Como foi? – perguntou Flear animada.
- Eu não me lembrei de nada ainda... – Flear procurou, mas não conseguiu perceber qualquer indício de decepção na face da irmã.
- Mas ela pôde rever alguns ex-alunos e ficou muito feliz com o carinho que eles têm por ela. – disse Siegfried sorrindo.
- Sério?!! – perguntou Flear – Você estava com medo de rever seus alunos...
- Siegfried me convenceu a ir encontrá-los e eu fiquei muito feliz por ter resolvido aceitar seu conselho. Sinto-me mais animada. – disse olhando para os olhos azuis de Siegfried. Este sorriu maravilhado. Flear e Hagen se entreolharam satisfeitos. Siegfried não sorria daquele jeito há semanas.
- Eu estava conversando com Hagen... – disse Flear olhando para o jovem professor – A formatura é daqui a alguns dias... Precisamos conversar com a comissão de Formatura, ver o que eles estão pensando para a festa... – Hilda volta seu olhar para a irmã – Você virá, não é mesmo? – perguntou. Hilda olhou para os três indecisa.
- Eu não sei... – disse ela.
- Você tem que vir... – as palavras de Siegfried chamaram a atenção dela - Será um dia muito importante pra eles e ficarão desapontados se você não estiver presente...
- Siegfried tem razão, Hilda. Você ajudou a "guiá-los" até aqui, não pode faltar ao momento mais importante da vida deles. – olhou-os atenciosamente e decidiu-se.
- Está bem, então... – disse ela sorrindo – Eu irei à Formatura.
Continua...
Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado e, por favor, não esqueçam de enviar comentários. Beijos a todos e até a semana que vem. Tchau.
