Formatura

            A colação de grau fora maravilhosa. Os alunos estavam nervosos e excitados. Estavam dando um passo muito importante em suas vidas. Quatro professores foram homenageados: Flear, Hagen, Siegfried e Hilda em especial. O orador leu o discurso no qual agradeceu por todo o empenho da professora, pelo carinho com que eram tratados por ela e pelo amor que ela demonstrava ter por seu trabalho.

Hilda ficou muito emocionada e não conseguiu conter as lágrimas. Fora ovacionada pelos alunos e agradeceu-os pelo carinho e compreensão que estavam tendo com ela. O baile seria dali algumas horas e Flear e Hilda voltaram para casa para se trocarem e colocarem uma roupa mais condizente com um baile, já que seus trajes estavam um pouco formais.

Hilda tinha tomado um bom banho e agora olhava para seu armário sem ter a mínima idéia do que deveria vestir. Escolheu um vestido de seda violeta estilo chinês bordado com flores e detalhes da cor do vestido. Uma fenda lateral que ia até um pouco acima do joelho. Usava brincos de ametistas e uma sandália prateada de salto alto, amarrada no tornozelo. Prendeu os cabelos num coque, deixando alguns fios mais curtos soltos, emoldurando seu belo rosto. Uma maquiagem leve. Uma sombra violeta bem suave que destacava a cor de seus belos olhos e apenas um brilho nos lábios. Não se lembrara da última vez que tinha ido a uma festa, de como tinha se arrumado. Fizera tudo por instinto, subconscientemente querendo agradar a alguém. Olhava-se no espelho, indecisa. Flear entrou no quarto dela:

- Hilda, você está pronta? – perguntou enquanto entrava no quarto.

- Não sei... – respondeu – O que você acha? – perguntou virando-se de costas para o espelho.

- Você está linda – disse sorrindo e se aproximando para abraçar a irmã. Sem conseguir evitar o comentário – Siegfried vai ficar extasiado ao vê-la assim... – Hilda ruborizou completamente e resolveu se vingar.

- Hagen também vai ficar louco quando a vir... – disse. Foi a vez de Flear ficar vermelha, mas não evitou a pergunta.

- Acha mesmo? – perguntou dando uma volta para que a irmã pudesse visualizar bem sua produção. Flear usava um corpete verde esmeralda de cetim, com o decote bordado com vidrilhos da mesma cor do vestido e uma saia longa preta. Os longos cabelos presos em uma trança, deixando alguns cachos soltos no pescoço e a franja jogada sobre a testa. Sua maquiagem também era bem leve. Um gloss rosa e nos olhos apenas um delineador. Flear usava sapatos pretos de salto alto. Hilda sorriu para a irmã.

- Não se preocupe... – Flear olhou pra ela – Você está linda.

- Bem... Então vamos ou chegaremos atrasadas. – disse Flear puxando a irmã pelo braço. O motorista já as esperava com o carro ligado. Flear recusara quando Hagen ofereceu-se para levá-la. Disse que Hilda e ela iriam sozinhas. A idéia era encontrar-se com eles lá. Queria surpreendê-lo e convenceu Hilda a fazer o mesmo.

Enquanto isso, mansão de Siegfried.

Siegfried chegou em sua casa e foi rapidamente para o chuveiro. Tomou um banho. Deixou que a água morna escorresse por seu corpo, relaxando. Secou os longos cabelos loiros e saiu do banheiro com uma toalha enrolada na cintura.

Encaminhou-se para seu quarto. Estava parado em frente ao closet, pensando em que roupa escolheria. Decidiu-se por uma camisa social branca, um smoking. Siegfried prendera os cabelos em um baixo rabo-de-cavalo. Pela primeira vez em anos sentia-se inseguro. Terminou de se arrumar e saiu rapidamente. Pegou as chaves que tinha deixado em cima da mesa e saiu. Ia para o Salão. Combinaram de se encontrarem lá mesmo.

Apartamento de Hagen.

            Estava ansioso. Sentia que esta noite seria especial. Entrou em seu apartamento, jogou o casaco sobre a cama e se dirigiu ao banheiro. Tomou banho, tentando dessa forma dissipar o nervosismo que estava sentindo. Saiu do banheiro e foi até seu quarto.

Escolheu um smoking, com um cravo branco na lapela. O tempo passava rapidamente. Mais alguns minutos e chegaria atrasado. Saiu do quarto e pegou as chaves do carro que deixara jogada encima da cama e saiu de casa, indo rapidamente para o estacionamento. Não via a hora de chegar ao Salão. Não conseguia entender por que Flear e Hilda recusaram quando ele e Siegfried se ofereceram para irem buscá-las.

Continua...

Oi pessoal! Ainda tem mais...